Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
cambio - Console da alavanca de cambio EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
cambio - Console da alavanca de cambio EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
cambio - Console da alavanca de cambio EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
cambio - Console da alavanca de cambio EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
cambio - Console da alavanca de cambio EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
cambio - Console da alavanca de cambio EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
cambio - Console da alavanca de cambio EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
cambio - Console da alavanca de cambio EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
cambio - Console da alavanca de cambio EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

147 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 147 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
cambio - Console da alavanca de cambio Bar_leftcambio - Console da alavanca de cambio Barcambio - Console da alavanca de cambio Bar_right 
tabarbosa (16850)
cambio - Console da alavanca de cambio Bar_leftcambio - Console da alavanca de cambio Barcambio - Console da alavanca de cambio Bar_right 
Rubão6cc (15319)
cambio - Console da alavanca de cambio Bar_leftcambio - Console da alavanca de cambio Barcambio - Console da alavanca de cambio Bar_right 
BANDIT (13573)
cambio - Console da alavanca de cambio Bar_leftcambio - Console da alavanca de cambio Barcambio - Console da alavanca de cambio Bar_right 
Xann (10394)
cambio - Console da alavanca de cambio Bar_leftcambio - Console da alavanca de cambio Barcambio - Console da alavanca de cambio Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
cambio - Console da alavanca de cambio Bar_leftcambio - Console da alavanca de cambio Barcambio - Console da alavanca de cambio Bar_right 
j ricardo (9376)
cambio - Console da alavanca de cambio Bar_leftcambio - Console da alavanca de cambio Barcambio - Console da alavanca de cambio Bar_right 
Jean Bida (9320)
cambio - Console da alavanca de cambio Bar_leftcambio - Console da alavanca de cambio Barcambio - Console da alavanca de cambio Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
cambio - Console da alavanca de cambio Bar_leftcambio - Console da alavanca de cambio Barcambio - Console da alavanca de cambio Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
cambio - Console da alavanca de cambio Bar_leftcambio - Console da alavanca de cambio Barcambio - Console da alavanca de cambio Bar_right 

3 participantes

    Console da alavanca de cambio

    Sandeski
    Sandeski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 07/08/2019

    cambio - Console da alavanca de cambio Empty Console da alavanca de cambio

    Mensagem por Sandeski Qua 14 Ago - 17:57:30

    Boa noite opaleiros!!!
    Fiz a mudança em de 4cc para 6cc, em um Comodoro 90/90 , a caixa foi para trás tive de desbastar um pouco do túnel a caixa foi 4cm para trás. Agora o console não encaixa.
    Alguém sabe me informar se existe diferença entre console do 4 para o 6 desse modelo do mais novo???? Ou se e possível fazer algo para encaixar o mesmo
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    cambio - Console da alavanca de cambio Empty Re: Console da alavanca de cambio

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 14 Ago - 19:20:27

    exisite diferença sim na posicao da alavanca..

    se vc manteve o cambio original 5m pra caber certinho no carro teria q inverter a posicao da alavanca.

    porem pra isso é necessario fazer outro furo pra prender o pino seletor do trambulador na haste do trambulador....


    aparentemente fazer um furo é algo simples....porem com ele montado é muuuuuito dificil fazer o furo nessa peça pois ela é redonda e feita com um aço muito duro e resistente.....tem q ser feito numa furadeira de bancada com a peça presa na morsa da furadeira....


    eu montei esses dias um cambio 5m de 4cil e ja fiz desse jeito com esse furo e essa peça pra montar tanto no 4 como no 6.....é só inverter a posicao da alavanca....

    o meu cambio ficou assim:

    cambio - Console da alavanca de cambio 20190627
    cambio - Console da alavanca de cambio 20190714
    cambio - Console da alavanca de cambio 20190715


    Repare na primeira foto q eu coloquei 2 pinos do seletor do trambulador na haste....pra usar no 6 é só deixar a "chapa amarela" do jeito q esta nas duas ultimas fotos....e pra usar no 4 é só soltar os 6 parafusos e inverter a posicao da "chapa amarela" ou seja: a tampa do tambulador.

    Berlindo gosta desta mensagem

    Sandeski
    Sandeski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 07/08/2019

    cambio - Console da alavanca de cambio Empty Re: Console da alavanca de cambio

    Mensagem por Sandeski Qui 15 Ago - 15:42:59

    Obrigado Marcos Adriano!!! Vou usar o cambio de 5 marchas mesmo, entendi a mudança o problema que meu cambio ja esta montado mas pelo q eu vi e mais fácil tirar o cambio e fazer fora o serviço..
    Obrigado pela ajuda!!
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    cambio - Console da alavanca de cambio Empty Re: Console da alavanca de cambio

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 15 Ago - 17:41:46

    olha....tirar o cambio fora do carro com ctz kkkkkkkk


    agora com ele montado acho muito.....muuuuuuito dificil mesmo....montado eu digo do jeito q esta nas fotos q postei.....acho q o minimo a ser feito é tentar fazer o furo com ele pelo menos desse jeito:

    cambio - Console da alavanca de cambio 20190628


    sem o canhao traseiro....pra evitar q caia limalha de ferro resultante do furo dentro do cambio...e tbem pra ter um apoio melhor pra furar ou pra marcar o local do furo q tem q ser exatamente no mesmo angulo do furo original.....e o correto seria ter uma haste de um cambio 4m pra ver o local exato de onde furar....pois se furar 1mm pra frente ou 1mm pra traz sua alavanca nao var ficar corretamente posicionada no ponto morto e tbem tem q centrar exatamente o furo senao o pino elastico nao passa pro outro lado.


    eu digo isso pq ja tentei fazer um furo assim e nao deu certo....mesmo usando uma haste de um cambio 4m de "amostra"


    dessa vez só consegui pois usei uma haste do meu cambio 5m do 6cil q esta aqui desmontado...entao usei ela de guia pra fazer o furo....mesmo assim nao achei uma tarefa tao facil nao....


    eu nao sou um expert nessas coisas....to longe disso....porem eu nao arriscaria fazer esse furo com a haste montada no cambio.....pois se furar errado acho muito dificil arrumar o furo no local correto.
    João Henrique Bernardes
    João Henrique Bernardes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Brasília
    Data de inscrição : 11/06/2023

    cambio - Console da alavanca de cambio Empty Re: Console da alavanca de cambio

    Mensagem por João Henrique Bernardes Dom 11 Jun - 19:44:08

    Sandeski escreveu:Boa noite opaleiros!!!
    Fiz a mudança em de 4cc para 6cc, em um Comodoro 90/90 , a caixa foi para trás tive de desbastar um pouco do túnel a caixa foi 4cm para trás.  Agora o console não encaixa.
    Alguém sabe me informar se existe diferença entre console do 4 para o 6 desse modelo do mais novo???? Ou se e possível fazer algo para encaixar o mesmo

    Boa noite,

    Como você resolveu o problema com o console?
    Tambem estou colocando o motor 6cc com cambio 4 marchas ré pra frente e parece ter que cortar um pouco o tunel.

    Obrigado.
    Att;
    João Henrique Bernardes

    Conteúdo patrocinado


    cambio - Console da alavanca de cambio Empty Re: Console da alavanca de cambio

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 19:13:02