Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» alguem pode me dizer de onde sao essas chapas?
Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 EmptyHoje à(s) 20:38:46 por Gerald

» Caravan amarra nos 3000rpm
Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 EmptyHoje à(s) 17:35:44 por Gerald

» Tampa do estepe da caravan
Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 EmptyHoje à(s) 13:16:25 por Müller

» Bloqueio sistema Pino + Planetárias
Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 EmptyHoje à(s) 10:04:22 por -GTO-

» [Pedido] para-choque 92 dianteiro quebrado
Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 EmptyHoje à(s) 7:02:46 por jose taveira

» Feliz ano novo a todos
Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 EmptyOntem à(s) 18:32:10 por Diplo87

» O Dana 30 vai suportar meu motor?
Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 EmptyOntem à(s) 16:00:57 por parrud0www

» Pinças Vargas sistema Bendix
Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 EmptyOntem à(s) 15:54:01 por parrud0www

» Ar Condicionado do Opala - Retrofit com MO49 Plus
Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 EmptyOntem à(s) 14:46:15 por Gerald

Quem está conectado?

70 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 69 visitantes :: 3 motores de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17581)
Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Bar_leftDiplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 BarDiplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Bar_right 
tabarbosa (16851)
Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Bar_leftDiplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 BarDiplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Bar_right 
Rubão6cc (14109)
Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Bar_leftDiplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 BarDiplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Bar_right 
BANDIT (13573)
Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Bar_leftDiplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 BarDiplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Bar_right 
Xann (10394)
Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Bar_leftDiplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 BarDiplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Bar_leftDiplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 BarDiplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Bar_right 
j ricardo (9375)
Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Bar_leftDiplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 BarDiplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Bar_leftDiplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 BarDiplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Bar_right 
raphaelcaronti (8733)
Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Bar_leftDiplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 BarDiplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Bar_right 
Eduardo SSa (8678)
Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Bar_leftDiplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 BarDiplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Bar_right 

+37
Paulo Corso
Lucas Uliana
Rubão6cc
Murilo R
aluzjunior
pacato
bruno silverstar83
Stéfano Henrique
tcheco 8687
LucasPiologo
Müller
FF Rodrigues
Fernandohluiz
Caravan88
Rgosilva
abner rodrigues de souza
Gabriel NS Avelar
MARCELO DE PAIVA
willian fóquinha
pcsilva
blacknegao
Gabriel.ZERO
tabarbosa
Marcelo Crid
Rodacki
raphaelcaronti
MaiaCoupe88
ALEXANDRO.GABRIEL
kanalha 88
Cris
Xann
comodoro86
Eduardo SSa
Erik6bocao
Renat1nh0
Samuel Renner
thallisguimaraes
41 participantes

Diplomata Coupe 1988 - 250S


Stéfano Henrique
Opaleiro
Opaleiro


Número de Mensagens : 123
Data de inscrição : 25/08/2009

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Empty Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S

Mensagem por Stéfano Henrique Seg 3 Set - 7:22:17

Que história top Paulo Corso. Parabéns pelo belo exemplar. Tá de cair o queixo. Abraço!

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro


Número de Mensagens : 3417
Data de inscrição : 23/01/2008

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Empty Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S

Mensagem por Paulo Corso Ter 4 Set - 13:28:54

Valeu pessoal, com o tempo a vamos conseguindo chegar onde queremos, e pelo que perceberam o gosto da gente também muda com o passar dos anos.


FF Rodrigues, bom até agora não notei o pneu esbarrando em nada. Quero ver em novembro quando iremos para o opalapa com o porta malas cheio.


Última edição por Paulo Corso em Dom 24 Maio - 10:22:53, editado 1 vez(es)
Fernandohluiz
Fernandohluiz
Opaleiro
Opaleiro


Masculino Número de Mensagens : 515
Idade : 41
Localização : Niterói - RJ
Modelo do carro : Caravan Comodoro 4.1/S
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 23/01/2017

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Empty Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S

Mensagem por Fernandohluiz Qua 5 Set - 10:32:00

Paulo Corso escreveu:Valeu pessoal, com o tempo a gente vai conseguindo chegar onde queremos, e pelo que perceberam o gosto da gente também muda com o passar dos anos.


FF Rodrigues, bom até agora não notei o pneu esbarrando em nada. Quero ver em novembro par air para o opalapa com o porta malas cheio.

Estou tentando criar coragem para ir este ano com uma turma aqui do RJ.
Paulo Corso
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro


Masculino Número de Mensagens : 3417
Idade : 43
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Empty Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S

Mensagem por Paulo Corso Ter 27 Nov - 12:45:56

A edição 2018 do Opalapa pra mim foi umas melhores de ter tido a honra de ter participado e na minha opinião a que o diplomata foi em melhores condições no conjunto total (mecânica + estética).

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 251

Esse ano comprei as logos "Chevrolet" e "4.1/S", além de um vaso de expansão novo para o do diplomata, pois o dele estava horrível, mesmo sendo original GM preferi trocar por outro, eis o resultado:

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 409

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 20181118-095450

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 20181118-101937


_________________
Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 30811
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
Rubão6cc
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro


Masculino Número de Mensagens : 14109
Localização : "Meu escritório é na praia, eu to sempre na área"
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Empty Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S

Mensagem por Rubão6cc Qui 29 Nov - 16:41:20

Paulo, eu não esperava que você fosse voltar as serrinhas...quando você disse que queria voltar elas comemorei, pois era uma coisa que faltava no seu Opala. Muitos discordam da beleza desse modelo de roda, mas as serrinhas com um conjunto bom de pneus + acerto na suspensão são incrivelmente lindas nos Diplomatas 88-90.
Quanto ao novo vaso de expansão, a diferença é gritante para o cofre! E não é um artigo caro para quem quiser trocar.


_________________
Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Sem-t-tulo

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
bruno silverstar83
bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro


Masculino Número de Mensagens : 4856
Idade : 25
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Empty Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S

Mensagem por bruno silverstar83 Qui 29 Nov - 17:34:25

Cada vez mais caprichado o opalão Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 122938 Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 122938


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 14tyfko
Paulo Corso
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro


Masculino Número de Mensagens : 3417
Idade : 43
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Empty Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S

Mensagem por Paulo Corso Sex 30 Nov - 10:44:01

Opa, valeu Bruno e Rubens !! Realmente como uma peça simples que é o vaso de expansão pode mudar o visual do cofre.


_________________
Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 30811
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
Gabriel NS Avelar
Gabriel NS Avelar
Opaleiro
Opaleiro


Masculino Número de Mensagens : 1386
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : Comodoro 79
Comodoro 88
Caravan 79
Caravan 85

Cilindros : 4,6,4,6
Data de inscrição : 13/02/2014

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Empty Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S

Mensagem por Gabriel NS Avelar Sex 30 Nov - 18:05:38

Paulo Corso escreveu:A edição 2018 do Opalapa pra mim foi umas melhores de ter tido a honra de ter participado e na minha opinião a que o diplomata foi em melhores condições no conjunto total (mecânica + estética).

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 251

Esse ano comprei as logos "Chevrolet" e "4.1/S", além de um vaso de expansão novo para o do diplomata, pois o dele estava horrível, mesmo sendo original GM preferi trocar por outro, eis o resultado:

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 409

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 20181118-095450

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 20181118-101937

Parabéns Paulo, muito caprichado! Só uma dúvida, seu emblema seria o 250-S não? Ou é o 4.1/S mesmo?
Paulo Corso
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro


Masculino Número de Mensagens : 3417
Idade : 43
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Empty Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S

Mensagem por Paulo Corso Ter 4 Dez - 11:19:34

Gabriel, em 1988 a GM padronizou muita coisa na linha opala, a logo 250s deu espaço ao 4.1/S e inclusive o motor perdeu sua cor característica, passando a ser cinza (o meu motor foi pintado por cima de vermelho).


_________________
Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 30811
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
Fernandohluiz
Fernandohluiz
Opaleiro
Opaleiro


Masculino Número de Mensagens : 515
Idade : 41
Localização : Niterói - RJ
Modelo do carro : Caravan Comodoro 4.1/S
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 23/01/2017

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Empty Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S

Mensagem por Fernandohluiz Ter 4 Dez - 11:58:49

Quer dizer que a nomenclatura 4.1/S só saiu a partir de 88?
Paulo Corso
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro


Masculino Número de Mensagens : 3417
Idade : 43
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Empty Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S

Mensagem por Paulo Corso Ter 4 Dez - 13:14:51

Não Fernando, existia a logo 4.1/S e a 250S, cada uma para seu respectivo motor, mas em 1988, mesmo os opalas com equipados com o motor 250S vinham com a logo 4.1/S.


_________________
Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 30811
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
Paulo Corso
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro


Masculino Número de Mensagens : 3417
Idade : 43
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Empty Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S

Mensagem por Paulo Corso Ter 30 Abr - 15:56:41

Em fevereiro fez 10 anos da compra do Diplomata, como se nota muita coisa mudou no carro e esse ano queria dar um presente digno de toda alegria que esse carro me deu. Meus planos para esse presente eram outros, mas consegui adquirir um par de farois cibies com preço justo e em bom estado mas que necessitavam de restauro para serem dignos de um bom presente.

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 20190303-110136

Começando a diversão, hora de desmontar tudo e fazer aquela limpeza em todos os componentes, as carcaças tinham bastante incrustação de terra, confesso que deu um bom trabalho deixa-las totalmente limpas.

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 20190317-105953

Como podem ver os refletores estavam pintados de spray cromo que após limpeza foram encaminhados para metalização.

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 20190330-113631

Os soquetes e defletores internos foram devidamente galvanizados:

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 20190330-113948

Ate os chicotes , são os originais do diplomata, que anteriormente foram adequados para instalação dos farois orgus em 2010, precisei adequa-los novamente para o uso dos cibies.  

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 20190329-093437

Com tudo em mãos hora da montagem, todo cuidado é pouco nessa hora, pois além do cuidado para não esbarrar nos refletores que podem manchar, os encaixes dos reguladores são plásticos.

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 20190330-152851

Um detalhe, a cola que é usada em lentes de faróis chama-se cola butilica, pelo menos aqui em Londrina , impossível de se achar. Essa cola é reaproveitável, esquenta-se ela com um soprador térmico ao retirar e ao colar a lente novamente.

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 20190330-173348

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 20190403-122012

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 20190403-122252

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 20190403-122237

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 20190322-145037

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 20190427-104719

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 20190427-104739

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 20190427-104748

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 20190413-170144

Confesso que este era um projeto que não considerava para o diplomata, haja vista os preços praticados no mercado. Os piscas infelizmente ainda continuam os mesmo ht de 2010, mas ... quem sabe o que tempo traz. Outros projetinhos ainda vão surgir esse ano.


_________________
Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 30811
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
Rubão6cc
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro


Masculino Número de Mensagens : 14109
Localização : "Meu escritório é na praia, eu to sempre na área"
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Empty Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S

Mensagem por Rubão6cc Ter 30 Abr - 16:06:16

Parabéns pelo up Paulo! Os meus faróis também são Cibié e dei muita sorte de conseguir na época..só as lentes que são paralelas...as cibiés são praticamente impossíveis de encontrar ..

Abraços..


_________________
Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Sem-t-tulo

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
pacato
pacato
Opaleiro
Opaleiro


Masculino Número de Mensagens : 1131
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS 1978
Standard 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/10/2015

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Empty Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S

Mensagem por pacato Ter 30 Abr - 17:27:05

Máquina
Diplo87
Diplo87
Opaleiro
Opaleiro


Masculino Número de Mensagens : 2374
Idade : 48
Localização : Volta Redonda - RJ
Cilindros : 6 cilindros a álcool na weber 40!
Data de inscrição : 05/10/2010

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Empty Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S

Mensagem por Diplo87 Qui 2 Maio - 7:35:16

Top Paulo, presente digno dessa máquina sensacional!!! Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 56741  Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 56741  Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 56741
Anonymous
Convidado
Convidado


Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Empty Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S

Mensagem por Convidado Qui 2 Maio - 13:08:37

Top
aluzjunior
aluzjunior
Opaleiro
Opaleiro


Masculino Número de Mensagens : 350
Localização : Ponta Grossa
Data de inscrição : 02/03/2016

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Empty Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S

Mensagem por aluzjunior Sab 9 Nov - 20:51:11

Parabéns, estou com o meu na fase final da mecânica, consegui comprar o coletor de escape que desejava (inox). Só dependo agora a vontade do meu mecânico que acho que vai apressar pois vai fechar a oficina para se dedicar somente às corridas.
Depois que o bicho roncar vamos finalizar o interior, montar tapeçaria, ver o que dá para aproveitar das peças de acabamento.
raphaelcaronti
raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro


Masculino Número de Mensagens : 8733
Idade : 29
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1976[O BOM FILHO A CASA RETORNA!]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Empty Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S

Mensagem por raphaelcaronti Seg 11 Nov - 17:01:38

Os cibiés são sempre melhores! Cada dia melhor!
avatar
Charles 88-73
Opaleiro
Opaleiro


Masculino Número de Mensagens : 35
Localização : Barreiras Bahia
Modelo do carro : Opala Diplomata Cupé 88/88 e Opala Especial Cupé 73/73



Data de inscrição : 31/01/2020

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Empty Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S

Mensagem por Charles 88-73 Ter 3 Mar - 21:01:53

Sei que o típico há tem algum tempo mas talvez possa me tirar uma dúvida. Tenho um opala exatamente como o seu, parece irmão gêmeo, só que o meu é azul safira. A dúvida é: o coletor de admissão original desses motores 250s 88 são aquecidos como os a álcool, mesmo sendo a gasolina, quando instalou a weber vi que não tem aquecimento no coletor. Sentiu algum desconforto com o motor ainda frio? Aconselha coletor aquecido?
Diplo87
Diplo87
Opaleiro
Opaleiro


Masculino Número de Mensagens : 2374
Idade : 48
Localização : Volta Redonda - RJ
Cilindros : 6 cilindros a álcool na weber 40!
Data de inscrição : 05/10/2010

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Empty Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S

Mensagem por Diplo87 Sex 6 Mar - 6:50:36

Motor a gasolina não precisa de aquecimento...
Murilo R
Murilo R
Opaleiro
Opaleiro


Masculino Número de Mensagens : 1427
Idade : 38
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Empty Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S

Mensagem por Murilo R Sex 6 Mar - 12:17:31

onde foi feita a metalização dos farois pode passar os contatos
Paulo Corso
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro


Masculino Número de Mensagens : 3417
Idade : 43
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Empty Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S

Mensagem por Paulo Corso Qua 11 Mar - 14:34:25

Charles, A partir de 88, os motores 250S, vieram com coletores aquecidos. Sim na gasolina com aquecimento, creio que a GM optou pelo uso do coletor aquecido por dois motivos: 1 -quantidade de etanol na gasolina; 2 - economia, por estar mais aquecido o coletor o mesmo melhora a mistura ar/combustível.

Uma coisa que aprendi recentemente, é que na verdade o coletor com passagem do fluido de radiador por ele, depois do sistema todo aquecido, não faz com que o coletor aqueça, na verdade ele faz com que o coletor não perca temperatura, fácil de entender isso num motor a etanol sem esse sistema, chega a formar gelo no coletor de tanta temperatura que ele perdeu.

Mas quando eu usava a Weber (sim eu tirei) o coletor era sem aquecimento, com o motor a frio, apresentava falhas características de motor frio, isto é se pisasse de uma vez o motor engasgava, mas depois de aquecido ficava ótimo.

Charles 88-73 escreveu:Sei que o típico há tem algum tempo mas talvez possa me tirar uma dúvida. Tenho um opala exatamente como o seu, parece irmão gêmeo, só que o meu é azul safira. A dúvida é: o coletor de admissão original desses motores 250s 88 são aquecidos como os a álcool, mesmo sendo a gasolina, quando instalou a weber vi que não tem aquecimento no coletor. Sentiu algum desconforto com o motor ainda frio? Aconselha coletor aquecido?


Última edição por Paulo Corso em Sex 13 Mar - 10:35:09, editado 1 vez(es)


_________________
Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 30811
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
Paulo Corso
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro


Masculino Número de Mensagens : 3417
Idade : 43
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Empty Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S

Mensagem por Paulo Corso Qua 11 Mar - 15:04:49

Murilo fiz aqui na minha cidade, mas a empresa não faz mais. Tenta nesse contato 19 995278422 ou procura na sua região deve ter alguma empresa, até mesmo pelo facebook, procura por metalização de farois.


Murilo R escreveu:onde foi  feita a metalização dos farois pode passar os contatos


_________________
Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 30811
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
avatar
Charles 88-73
Opaleiro
Opaleiro


Masculino Número de Mensagens : 35
Localização : Barreiras Bahia
Modelo do carro : Opala Diplomata Cupé 88/88 e Opala Especial Cupé 73/73



Data de inscrição : 31/01/2020

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Empty Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S

Mensagem por Charles 88-73 Qua 11 Mar - 15:53:39

Paulo Corso escreveu:Charles, A partir de 88, os motores 250S, vieram com coletores aquecidos. Sim na gasolina com aquecimento, creio que a GM optou pelo uso do coletor aquecido por dois motivos: 1 -quantidde de etanol na gasolina; 2 - economia, por estar mais aquecido o coletor o mesmo melhora a mistura ar/combustível.

Uma coisa que aprendi recentemente, é que na verdade o coletor com passagem do fluido de radiador por ele, depois do sistema todo aquecido, não faz com que o coletor aqueça, na verdade el faz com que o coletor não eprca temperatura, facil de entender isso num motor a etanol sem esse sistema, chega a formar gelo no coletor de tanta temprartura que ele perdeu.

Mas quando eu usava a Weber (sim eu tirei) o coletor era sem aquecimento, com o motor a frio, apresentava falhas caracteristicas de mtoor frio, isto é se pisasse de uma vez o motor engasgava, mas depois de aquecido ficava órimo.

Charles 88-73 escreveu:Sei que o típico há tem algum tempo mas talvez possa me tirar uma dúvida. Tenho um opala exatamente como o seu, parece irmão gêmeo, só que o meu é azul safira. A dúvida é: o coletor de admissão original desses motores 250s 88 são aquecidos como os a álcool, mesmo sendo a gasolina, quando instalou a weber vi que não tem aquecimento no coletor. Sentiu algum desconforto com o motor ainda frio? Aconselha coletor aquecido?

Paulo, obrigado pela resposta, acabei de fazer o motor desse 250S e nesse momento estamos fazendo uma revisão da parte elétrica, comprei esse carro a 2 anos e sinceramente não consigo entender como ainda existem eletricistas (se é que podemos chamar assim) que fazem um serviço tao porco em um carro do nível do meu, que se parece muito com o seu. o Seu é preto perolizado? Por que não usa mais a Weber?
Paulo Corso
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro


Masculino Número de Mensagens : 3417
Idade : 43
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Empty Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S

Mensagem por Paulo Corso Seg 16 Mar - 9:46:01

Bom não é segredo pra ninguém que eu não rodo mais de Weber 40. Inúmeros fatores me motivaram a tomar a decisão pela volta da carburação original , isto é, a famigerada DFV 446 (que comecem a pedradas). Dentro os quais foi o consumo da Weber 40 para meu estilo de direção, na estrada em velocidade de cruzeiro em torno dos 100 km/h não conseguia marcas acima de 7 km/l, diferente dos ate 9 que fazia com a  dfv no mesmo estilo de tocada e isso sinceramente me incomodava e começou a me privar de algumas viagens, pois 1 ou 1,5 km/l a mais numa viagem com mais de 1.000 km faz diferença.  Outro motivo preponderante para a troca, é um projeto que eu nutro a algum tempo, que é colocar placa de coleção no opala.

Tomada a decisão pela troca comecei com calma a procura por um 446 novo, foram meses procurando um com preço justo, por fim acabei achando um semi-novo a álcool, que sequer tinha sido aberto, bastando somente recalibra-la pra rodar na gasolina.  Como quando tirei a antiga dfv acabei vendendo tudo , tive que ir atrás de tudo novamente, desde o coletor ao filtro de ar.

W40 que me trouxe felicidades e foi rapidamente fazer a alegria de outro opaleiro.
Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 01

Precisei trocar a flange do aquecimento do coletor, por sorte ainda encontrei uma original GM.
Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 02

Carburador a alcool ja devidamente revisado e calibrado para rodar na gasolina pro 250S
Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 04

Sempre é necessário uma ajuda, nesse caso muito especial !!!
Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 04a

Pelo fato do coletor de escape do omega ser mais robusto, foi necessário trabalhar a parte inferior do coletor de admissão, fazendo um corte de cerca de 1,5 cm na base e cortando as orelhinhas de fixação da conexão entre os coletores.
Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Coletor-de-admisso-do-opala-e-caravan-scc-weber-

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 05

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 06

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 08

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 09

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 10

Veredicto final: O carro ficou uma delicia de andar, muito suave e progressivo, claro que sente-se a diferença em relação a W40 , mas como relatado acima, meu intuito é outro. Ano passado quando viajamos para participar da 10a edição do opalapa, o carro se comportou bem, fizemos uma média de 8 km/l, mas numa tocada sem se preocupar com economia.


_________________
Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 30811
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
Rubão6cc
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro


Masculino Número de Mensagens : 14109
Localização : "Meu escritório é na praia, eu to sempre na área"
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Empty Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S

Mensagem por Rubão6cc Seg 16 Mar - 13:17:40

Paulo, taca pedra no cidadão que te vendeu a weber!!!


_________________
Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Sem-t-tulo

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Lucas Uliana
Lucas Uliana
Opaleiro
Opaleiro


Masculino Número de Mensagens : 39
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1988
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/11/2018

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Empty Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S

Mensagem por Lucas Uliana Seg 16 Mar - 15:53:01

Lindo esse Diplomata, parabéns pelo empenho!

Sobre sua decisão sobre a weber40, aconteceu o mesmo comigo, porém eu tinha o 446 e coloquei o H34 original, antes ele devia fazer no máximo 6 na rodovia e uns 3 aqui dentro, com o H34 faço 4 na cidade e 7.2 na rodovia, porém o carro é a alcool
Paulo Corso
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro


Masculino Número de Mensagens : 3417
Idade : 43
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Empty Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S

Mensagem por Paulo Corso Dom 24 Maio - 10:20:37

Rubão6cc escreveu:Paulo, taca pedra no cidadão que te vendeu a weber!!!

Ai teria que apedrejar os china mesmo, eu mesmo que importei a menina.


_________________
Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 30811
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
avatar
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro


Masculino Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Empty Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S

Mensagem por Marcos Adriano Dom 24 Maio - 17:21:49

Paulo Corso escreveu:
Rubão6cc escreveu:Paulo, taca pedra no cidadão que te vendeu a weber!!!

Ai teria que apedrejar os china mesmo, eu mesmo que importei a menina.


nao seria má ideia apedrejar a china.
Diplo87
Diplo87
Opaleiro
Opaleiro


Masculino Número de Mensagens : 2374
Idade : 48
Localização : Volta Redonda - RJ
Cilindros : 6 cilindros a álcool na weber 40!
Data de inscrição : 05/10/2010

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Empty Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S

Mensagem por Diplo87 Seg 25 Maio - 7:03:23

Marcos Adriano escreveu:
Paulo Corso escreveu:

Ai teria que apedrejar os china mesmo, eu mesmo que importei a menina.


nao seria má ideia apedrejar a china.

kkkkkkkkkkk


Parabéns Paulo, seu coupe tá um espetáculo Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 122938 Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 122938 Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 122938
avatar
Charles 88-73
Opaleiro
Opaleiro


Masculino Número de Mensagens : 35
Localização : Barreiras Bahia
Modelo do carro : Opala Diplomata Cupé 88/88 e Opala Especial Cupé 73/73



Data de inscrição : 31/01/2020

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Empty Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S

Mensagem por Charles 88-73 Sab 13 Jun - 12:53:09

Salve opaleiros, tenho um idêntico a esse, no entanto o antigo dono substituiu o carburador original por um 3E, claro que voltei ao original mas me deparei com uma dúvida, o carro estava instalado com um desborbulhador que o meu mecânico teima que não vinha original nos 446, só nos outros carburadores. Alguém teria essa informação?
avatar
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro


Masculino Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Empty Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S

Mensagem por Marcos Adriano Sab 13 Jun - 18:06:38

a gasolina tinha sim
FauLapa
FauLapa
Opaleiro
Opaleiro


Masculino Número de Mensagens : 1
Idade : 51
Localização : Lapa
Modelo do carro : Caravan SS 1979 branco everest
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 14/02/2018

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Empty Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S

Mensagem por FauLapa Dom 5 Jul - 18:35:51

Boa noite, bonito carro.
Legal sua página.
Vou tentar descobrir como criar página de perguntas/dúvidas, tenho algumas KKK, obrigado pela dica.


Última edição por FauLapa em Dom 5 Jul - 20:31:38, editado 1 vez(es)
avatar
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro


Masculino Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Empty Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S

Mensagem por Marcos Adriano Dom 5 Jul - 19:00:40

seja bem vindo.



postou uma pergunta aleatoria no topico de um outro amigo....


crie um topico sobre sua duvida....é mais facil pro pessoal visualizar e te responder.

Conteúdo patrocinado


Diplomata Coupe 1988 - 250S - Página 3 Empty Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 17 Jan - 21:18:19