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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Mensagem por mateusguanaes em Ter 3 Set - 11:31:34

SALVE GALERA!

Sou novo aqui no fórum de opalas e tenho aqui na garagem um comodoro SLE 89 4cil 2.5, que ja ta na familia faz 10 anos.

O Problema desse caro sempre foi consumo, ta fazendo 5km/l na cidade, andando com o pé leve (até os 2000rpm). Meu pai sempre disse que esse carro era beberrão mesmo. Até ai ok.

Até que um dia meu fusca ficou parado e precisei usar ela como carro do dia-a-dia e comecei a dar uma regulada leve com o conhecimento que tenho de carburador do fusca (cansei de regular fusca tanto simples quanto dupla carburação parado nas estrada por ai). Então eu tenho alguma noção do que to fazendo, nada muito tecnico.

Acontece que desde que a gente tem esse carro, ele vaza gasolina, pela borboleta, que pasmem não tem folga.

Ela ja passou por varios mecanicos aqui da cidade, mas nunca voltou 100% e da ultima vez alem de voltar sem a tensão correta na mola do came da borboleta, não tinha lenta. Fui la e dei 1/4 de volta na mola e resolvido o problema da lenta, mas ai que tá, o carro ta afogando na lenta e morrendo

Ja tentei de tudo, troca de reparos, limpei com thinner, com wd40, coloquei gicles do fusca, voltei os originais, subi e desci nivel de bóia, mistura aberta, fechada (1/2 volta aberta antes de oscilar) e nada, jogou pra baixo dos 1500rpm a bicha afoga e baba gasolina pela borboleta

Ja percebi que quando ela desliga fica gotejando gasolina perto do difusor mas não conseui identificar se é pelo injetor mas quando se tampa o tubo pito, o gotejo para.

Eai, alguém tem alguma sugestão?

PS: é um SOLEX 40 DEIS com injetor integrado na tampa, e não aquele com injetor removivel.

Grande abraço e agradecido pela atenção de todos!SOLEX 40 DEIS Afogando na lenta Img_4911
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Última edição por mateusguanaes em Qua 11 Set - 13:39:49, editado 2 vez(es) (Razão : adição de fotos)
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Mensagem por Marcos Adriano em Ter 3 Set - 18:33:38

seja bem vindo.


ele tem retorno?


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Mensagem por mateusguanaes em Ter 10 Set - 9:12:14

Marcos Adriano escreveu:seja bem vindo.


ele tem retorno?


Olá Marcos!

Algo como o desborbulhador? Não tem. Já ate testei com o do meu fusca mas deu na mesma coisa.

No dia deste post eu abri ele denovo e com wd40 injetei no gicle principal e vi que a origem é ali, dali entra gasolina pro difusor....

Ta complicada de por pra andar kk
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Mensagem por Marcos Adriano em Ter 10 Set - 19:58:57

sim desborbulhador ou "T"


como vc testou com o do seu fusca se o carro nao tem retorno?


foi o desborbulhador q vc testou?


se foi, como vc fez pra ligar o retorno do desborbulhador no tanque?


outra coisa nao é qualquer desborbulhador q vc pode colocar....eles tem um "cálibre" especifico na saida do retorno....uns sao mais finos e outros mais abertos.....dai muda de um modelo pra outro.


o correto é ter um retorno...motores a gasolina é interessante ter.


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Mensagem por OpaleiroJlle em Ter 10 Set - 22:15:05

Boa noite, voce ja trocou a válvula da boia?
Pode ser que ela nao esteja vedando corretamente e com isso o nivel da boia sobe demais
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Mensagem por mateusguanaes em Qua 11 Set - 12:21:41

Eae Galera, obrigado pela opinião de todos,

Marcos o teste que fiz foi só momentaneo, puxei uma mangueira em um litro fora do cofre do motor, quanto a questão do desborbulhador eu li aqui no grupo varias informações a respeito da pressão e que e recomendavel uma valvula de sentido unico pra nao ter falta de gasolina no motor

OPALEIRO, a agulha ta vedando ja "abaixei" a boia e um dos testes a cuba secou.


Novos testes e detalhes:

Ontem mexi denovo e percebi que quando o nivel da gasolina atinge o duto do injetor é onde ta o problema, parece que o injetor ta deixando a gasolina passar livremente apenas com a pressão do ar puxando. Então se eu "abaixo" o nivel da gasolina pra baixo do nivel do duto, eu consigo lenta mas ao acionar o acelerador eu nao tenho mais gasolina pq nao ta no nivel do injetor, kkkkkk.

Alguma ideía ?
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Mensagem por marcoskle em Qua 11 Set - 12:47:24

Não sou expert no assunto, mais se a agulha tá vedando e o nível da boia tá certo ou seu problema está no gicle de lenta ou no injetor. Eu ia falar sobre o retorno, mais se já testou com retorno e não resolveu não é isso (eu acho).
Nesse carburador consegue diminuir apenas o giclê de lenta?
Ou, como falou que o injetor é fixo na tampa, não tem nenhum amigo que tenha um carburador igual pra te emprestar uma tampa para testar se o problema é o injetor?
Se usar bomba elétrica pode ser muita pressão de combustível também, apesar que acredito que sua bomba é mecânica pela carburação que usa..
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Mensagem por marcoskle em Qua 11 Set - 12:51:58

Outra coisa, eu já tive problema com isso, acho que foi numa 228. Sua boia é plástica ou é aquela de cortiça? Eu tive um opala que a beleza da boia velha "encharcava" e bati a cabeça até entender. O carro afogava, e ao desmontar o carburador e olhar estava tudo certo (nesse momento a boia ia secando), montava o carburador o carro funcionava beleza e em pouco tempo afogava. Troquei a boia pela plástica e o problema sanou...
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Mensagem por mateusguanaes em Qua 11 Set - 13:49:21

marcoskle escreveu:Outra coisa, eu já tive problema com isso, acho que foi numa 228. Sua boia é plástica ou é aquela de cortiça? Eu tive um opala que a beleza da boia velha "encharcava" e bati a cabeça até entender. O carro afogava, e ao desmontar o carburador e olhar estava tudo certo (nesse momento a boia ia secando), montava o carburador o carro funcionava beleza e em pouco tempo afogava. Troquei a boia pela plástica e o problema sanou...

Salve!

Acredito que não seja a bóia, pois quando eu mexo nos niveis dela consigo diferentes resultados.

Ja usei a de plastico mas existe uma diferença entre ela e a de latão que é o corpo, ou o volume dela,, posso dizer que a de latão é a mais indicada pois é mais "rasa" então ela ocupa um nivel volumetrico na cuba menor, logo o nivel da cuba fica mais adequado. A de plastico pode fechar a agulha e nao deixar chegar no nivel correto pro injetor, entao vc vai precisar "baixar" a haste o que pode travar a boia dentro da cuba.

Fui tirar algumas fotos do carburador pra que possam mentalizar melhor o que digoSOLEX 40 DEIS Afogando na lenta Carava11
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A Marcação "A" é o duto do injetor, se a gasolina não chega ali, não tenho gasolina quando acelero, mas consigo uma lenta excelente, pensem numa suavidade, da até tesão. "B" é o duto que leva a gasoiina pro injetor na tampa.

Ai que ta o problema se a gasolina chega no "A" o injetor goteja sem parar, e o difusor também afoga o carro da até medo das tussida de gasolina que dá

Alguma reflexão ai do que pode ser?


PS o carro era de uma funeraria KKKKK paguei baratissimo, 5conto, e to tentando ajeitar como posso, a fase não ta boa :/

e outra, a zé do caixão ta pra negócio, se alguem tiver coragem kkk


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Mensagem por marcoskle em Qua 11 Set - 16:15:36

mateusguanaes escreveu:
marcoskle escreveu:Outra coisa, eu já tive problema com isso, acho que foi numa 228. Sua boia é plástica ou é aquela de cortiça? Eu tive um opala que a beleza da boia velha "encharcava" e bati a cabeça até entender. O carro afogava, e ao desmontar o carburador e olhar estava tudo certo (nesse momento a boia ia secando), montava o carburador o carro funcionava beleza e em pouco tempo afogava. Troquei a boia pela plástica e o problema sanou...

Salve!

Acredito que não seja a bóia, pois quando eu mexo nos niveis dela consigo diferentes resultados.

Ja usei a de plastico mas existe uma diferença entre ela e a de latão que é o corpo, ou o volume dela,, posso dizer que a de latão é a mais indicada pois é mais "rasa" então ela ocupa um nivel volumetrico na cuba menor, logo o nivel da cuba fica mais adequado. A de plastico pode fechar a agulha e nao deixar chegar no nivel correto pro injetor, entao vc vai precisar "baixar" a haste  o que pode travar a boia dentro da cuba.

Fui tirar algumas fotos do carburador pra que possam mentalizar melhor o que digoSOLEX 40 DEIS Afogando na lenta Carava11
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A Marcação "A" é o duto do injetor, se a gasolina não chega ali, não tenho gasolina quando acelero, mas consigo uma lenta excelente, pensem numa suavidade, da até tesão. "B" é o duto que leva a gasoiina pro injetor na tampa.

Ai que ta o problema se a gasolina chega no "A" o injetor goteja sem parar, e o difusor também afoga o carro da até medo das tussida de gasolina que dá

Alguma reflexão ai do que pode ser?


PS o carro era de uma funeraria KKKKK paguei baratissimo, 5conto, e to tentando ajeitar como posso, a fase não ta boa :/

e outra, a zé do caixão ta pra negócio, se alguem tiver coragem kkk




Ahhhh cara, agora tá explicado esse gosto por gasolina da caravuca...
Só pode ser o espirito de algum "bom de copo" que ela levou que tá nesse carbura ai bebendo tudo o que dá...rsrsrs
Têm certeza que esse injetor não sai mesmo?
Olha esse anunciado:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1002706451-tubo-injetor-solex-40-deis-vazo-80-opala-gm-carburador-_JM#position=24&type=item&tracking_id=cb725994-80c6-44e8-8aa6-6076b63d034e
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Mensagem por OpaleiroJlle em Qua 11 Set - 21:54:49

Acho que tem uma esferinha em algum lugar ai, nao sei bem ao certo, mas sera que nao é no canal do injetor?

A esferinha funciona como uma valvula unidirecional
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Mensagem por mateusguanaes em Qua 11 Set - 22:29:35

Então camaradas.

na minha humilde e leiga opinião, DEVE TA FALTANDO alguma coisa nesse carbura, eu pelo menos não vejo motivo pra gasolina ta passando sem o injetor/difusor acionado, mas nos kits não tem essa peça, ja revisei a net os kits todos.

Sobre essa questão da esfera ela serve pra gasolina não fazer o caminho contrário ou seja do injetor pra cuba, mas o que ta acontecendo é a gasolina correndo livre pelo injetor kkkkkkk

será que to tentando rodar com a mistura muito pobre e alterando a pressão de funcionamento correta?

Eu regulo reduzindo a abertura da borboleta e fechando a mistura, até conseguir uma lenta de 1000 rpm, ai vou fechando o parafuso da mistura ate o carro falhar, dai eu abro meia volta e ela fica instavel. (essa regulagem de lenta ficou perfeita com a boia "alta" quando a gasolina nao alcançava o injetor)
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Mensagem por Valeparaibano em Dom 22 Set - 12:38:49

Senhores, boa tarde!

Compreendo (e entendo) que é (muito) bom conseguir resolver problemas capciosos como esse, principalmente em carburador.

Porém, chega-se um momento em que é bom pedir ajuda de alguém especializado somente em carburadores como Silvio ou AJ Carburadores.

Vejam aqui os trabalhos deles:
Silvio Carburadores => https://www.youtube.com/user/slblueeyes/videos
AJ Carburadores => https://www.youtube.com/channel/UC6uZxCsaxsP24lUT_tWzJTw/videos
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Mensagem por mateusguanaes em Seg 23 Set - 14:34:54

Valeparaibano escreveu:Senhores, boa tarde!

Compreendo (e entendo) que é (muito) bom conseguir resolver problemas capciosos como esse, principalmente em carburador.

Porém, chega-se um momento em que é bom pedir ajuda de alguém especializado somente em carburadores como Silvio ou AJ Carburadores.

Vejam aqui os trabalhos deles:
Silvio Carburadores => https://www.youtube.com/user/slblueeyes/videos
AJ Carburadores => https://www.youtube.com/channel/UC6uZxCsaxsP24lUT_tWzJTw/videos


Salve Camaradas!

Ta fazendo propaganda chefe? kkk

Resolvi o problema da forma mais simplória e economica possivel, no momento não tenho como postar fotos mas amanhã eu tiro umas e publico.

A "presilha" que prende a bóia do carburador possui dois ressaltos que servem para dar firmeza e evitar que a haste da bóia oscile ou trave, que ficava montada na ordem: Bóia> presilha:> tampa

Isso fazia com que a bóia ficasse fixa na parte mais baixa da cuba causando o excesso citado, resolvi pensar fora da caixa e montei com a presilha por baixo da bóia, o que faz com que o nivel da bóia gique mais alto e o da cuba, logo, mais baixo, então agora a cuba enche no volume ideal (no dia mesmo peguei estrada, cerca de 300km) e não da falta de gasolina em momento nenhum do pedal, amanha posto fotos! abraços!
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Mensagem por Marcos Adriano em Seg 23 Set - 19:09:55

ainda bem q resolveu o problema....


porem em 10 anos com o carro nunca foi mexido nisso antes?


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Mensagem por Valeparaibano em Seg 23 Set - 19:24:30

mateusguanaes escreveu:
Valeparaibano escreveu:Senhores, boa tarde!

Compreendo (e entendo) que é (muito) bom conseguir resolver problemas capciosos como esse, principalmente em carburador.

Porém, chega-se um momento em que é bom pedir ajuda de alguém especializado somente em carburadores como Silvio ou AJ Carburadores.

Vejam aqui os trabalhos deles:
Silvio Carburadores => https://www.youtube.com/user/slblueeyes/videos
AJ Carburadores => https://www.youtube.com/channel/UC6uZxCsaxsP24lUT_tWzJTw/videos


Salve Camaradas!

Ta fazendo propaganda chefe? kkk

Resolvi o problema da forma mais simplória e economica possivel, no momento não tenho como postar fotos mas amanhã eu tiro umas e publico.

A "presilha" que prende a bóia do carburador possui dois ressaltos que servem para dar firmeza e evitar que a haste da bóia oscile ou trave, que ficava montada na ordem: Bóia> presilha:> tampa

Isso fazia com que a bóia ficasse fixa na parte mais baixa da cuba causando o excesso citado, resolvi pensar fora da caixa e montei com a presilha por baixo da bóia, o que faz com que o nivel da bóia gique mais alto e o da cuba, logo, mais baixo, então agora a cuba enche no volume ideal (no dia mesmo peguei estrada, cerca de 300km) e não da falta de gasolina em momento nenhum do pedal, amanha posto fotos! abraços!

Não se trata de propagandas. São dois sites que acompanhei muito tempo quando assistia vídeos do "mestre" Piruka - que só mexia em air cooleds.

Bom, isso é outro assunto... Que bom que conseguiu resolver! Muitas das vezes em detalhes.

Já tive uma Caravan 78 (acho...) de 4 cil que adorava viajar com ela, pois não me cansava mesmo que dirigisse por longos períodos. E olha que era sem DH muito menos AC. Bons tempos...

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