Atrapalha em algo essa configuração!?
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 69 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 69 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15319) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
5 participantes
Motor 4400
acs4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 22
Localização : brasília
Data de inscrição : 08/12/2014
- Mensagem nº1
Motor 4400
O motor sendo feito 4400cc, há algum problema no comando ser original 4100 ou mesmo de omega 4100!?
Atrapalha em algo essa configuração!?
Atrapalha em algo essa configuração!?
antiqueira79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 30/04/2008
- Mensagem nº2
Re: Motor 4400
não, sem problemas
acs4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 22
Localização : brasília
Data de inscrição : 08/12/2014
- Mensagem nº3
Re: Motor 4400
Opa, muito obrigado amigo
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº4
Re: Motor 4400
é
problema nao vai ter.....mas vc poderia usar pelo menos o comando do omega pra dar uma melhorada ne??
e aproveitar mais os 4400.
o problema do 4400 sao as paredes mais finas das camisas....mas comando é tranquilo.
problema nao vai ter.....mas vc poderia usar pelo menos o comando do omega pra dar uma melhorada ne??
e aproveitar mais os 4400.
o problema do 4400 sao as paredes mais finas das camisas....mas comando é tranquilo.
acs4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 22
Localização : brasília
Data de inscrição : 08/12/2014
- Mensagem nº5
Re: Motor 4400
Acha q vale o preço pagar o 4100 do omega, acha q da uma diferença digamos q passível se notar frente ao do opala mesmo!?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº6
Re: Motor 4400
amigo
desculpe mas nao entendi nada
desculpe mas nao entendi nada
acs4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 22
Localização : brasília
Data de inscrição : 08/12/2014
- Mensagem nº7
Re: Motor 4400
Desculpe, correria mais corretor ortográfico saiu essa beleza aí...
A dúvida é, colocando o comando do omega 4.1, será que a mudança é significativa!? E no caso do meu carro ser injetado com fueltech e já ter bomba de combustível, teria ou não necessidade de usar os tuchos hidráulicos do omega!?
A dúvida é, colocando o comando do omega 4.1, será que a mudança é significativa!? E no caso do meu carro ser injetado com fueltech e já ter bomba de combustível, teria ou não necessidade de usar os tuchos hidráulicos do omega!?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº8
Re: Motor 4400
olha....eu troquei ha uns 3 anos meu comando de opala pelo comando do omega
nos primeiros "roles" ate comentei com alguns amigos achei q a troca foi a toa.....
porem eu tinha acabado de trocar as bronzinas de mancal e biela do meu motor....quando tudo "assentou" o eu percebi como o comando era bom....
eu gostei de mais da troca!!! ele rende muito mais rpm q o original.....
os tuchos de opala e omega sao iguais.....porem tem q ser hidraulico......eu só nao entendi a relacao q os tuchos tem com bomba de combustivel e injecao fueltech
os tuchos tem ligacao direta com o comando.....cada comando tem seu tucho especifico: mecanico ou hidraulico independente do q vc usa no resto do motor....se é carburado....injetado....bomba eletrica ou bomba mecanica.
nos primeiros "roles" ate comentei com alguns amigos achei q a troca foi a toa.....
porem eu tinha acabado de trocar as bronzinas de mancal e biela do meu motor....quando tudo "assentou" o eu percebi como o comando era bom....
eu gostei de mais da troca!!! ele rende muito mais rpm q o original.....
os tuchos de opala e omega sao iguais.....porem tem q ser hidraulico......eu só nao entendi a relacao q os tuchos tem com bomba de combustivel e injecao fueltech
os tuchos tem ligacao direta com o comando.....cada comando tem seu tucho especifico: mecanico ou hidraulico independente do q vc usa no resto do motor....se é carburado....injetado....bomba eletrica ou bomba mecanica.
acs4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 22
Localização : brasília
Data de inscrição : 08/12/2014
- Mensagem nº9
Re: Motor 4400
A relação do comando com a bomba de injeção e fuel tech, foi porque um mecânico havia dito que no comando do omega havia um "ressalto" que atua no que tange a alimentação da gasolina, aí no caso do opala injetado, N teria problemas, pela bomba de combustível, já no original, digamos que só no carburador, teria que adaptar uma bomba.
GustavoZorzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 467
Idade : 26
Localização : Santa Isabel do Ivaí
Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
Cilindros : Quatro
Data de inscrição : 09/06/2014
- Mensagem nº10
Re: Motor 4400
Entre o 250/S e do Omega, o 250S rende mais em todas as faixas
Ao menos é o que vi em testes de dinamômetro
Se você já ter o comando é acredito até valer a pena utilizar, se não eu olharia os tipos de comandos que temos disponíveis a venda.
========================
Sobre a bomba, o comando tem um came que atua bombeando o combustível pela bomba, se você já tem a bomba que obviamente vai ser elétrica por ser injetado, então é só fazer um tampão no aonde ficaria a bomba mecânica.
Ao menos é o que vi em testes de dinamômetro
Se você já ter o comando é acredito até valer a pena utilizar, se não eu olharia os tipos de comandos que temos disponíveis a venda.
========================
Sobre a bomba, o comando tem um came que atua bombeando o combustível pela bomba, se você já tem a bomba que obviamente vai ser elétrica por ser injetado, então é só fazer um tampão no aonde ficaria a bomba mecânica.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº11
Re: Motor 4400
acs4100 escreveu:A relação do comando com a bomba de injeção e fuel tech, foi porque um mecânico havia dito que no comando do omega havia um "ressalto" que atua no que tange a alimentação da gasolina, aí no caso do opala injetado, N teria problemas, pela bomba de combustível, já no original, digamos que só no carburador, teria que adaptar uma bomba.
sim exatamente isso....o comando do omega nao tem o came q faz a atuacao na bomba de combustivel mecanica....por isso eu tive q colocar uma bomba eletrica (usei a do monza)
como vc usa injecao eletronica e ja tem bomba eletrica é só colocar o comando do omega e tirar a bomba mecanica caso ainda nao tenha tirado.
porem o q vc havia dito na mensagem anterior foi: E no caso do meu carro ser injetado com fueltech e já ter bomba de combustível, teria ou não necessidade de usar os tuchos hidráulicos do omega!?
foi isso q eu quis dizer.....os tuchos nao tem ligacao nenhuma com a injecao ou bomba de combustivel seja ela mencanica ou eletrica....agora o comando sim pode implicar na bomba de combustivel sim....principalmente nessa mudanca comando do opala x comando do omega.
e no caso os tuchos para comando de omega sao os tuchos hidraulicos.....
outro detalhe q tuchos pra opala omega sao os mesmos.
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº12
Re: Motor 4400
acs4100 escreveu:Desculpe, correria mais corretor ortográfico saiu essa beleza aí...
A dúvida é, colocando o comando do omega 4.1, será que a mudança é significativa!? E no caso do meu carro ser injetado com fueltech e já ter bomba de combustível, teria ou não necessidade de usar os tuchos hidráulicos do omega!?
Muito mais significativa. Comando do omega tem 266 de graduacao, contra 242 do opala original e 256 do 250-s.
E nao prejudica em nada o conforto da dirigibilidade, conforme o Marcos ja disse.
acs4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 22
Localização : brasília
Data de inscrição : 08/12/2014
- Mensagem nº13
Re: Motor 4400
Muito obrigado pelas dicas senhores.
Ontem à(s) 9:11:09 por Tonho_RS
» Tampão Caravan Diplomata
Qua 27 Mar - 18:50:37 por Müller
» Motor 4cil 2.8
Qua 27 Mar - 14:17:19 por LEOGC
» Vende-se Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Qua 27 Mar - 12:56:23 por bybecker
» Ferramenta para travar volante do opala
Qua 27 Mar - 11:33:01 por opala4cc
» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Qua 27 Mar - 8:42:36 por Bre4100
» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Seg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena
» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Seg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS
» chaves do opala
Seg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86