Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
motor - Motor 4400  EmptyOntem à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
motor - Motor 4400  EmptyQua 27 Mar - 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
motor - Motor 4400  EmptyQua 27 Mar - 14:17:19 por LEOGC

» Vende-se Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
motor - Motor 4400  EmptyQua 27 Mar - 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
motor - Motor 4400  EmptyQua 27 Mar - 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
motor - Motor 4400  EmptyQua 27 Mar - 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
motor - Motor 4400  EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
motor - Motor 4400  EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
motor - Motor 4400  EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

69 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 69 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
motor - Motor 4400  Bar_leftmotor - Motor 4400  Barmotor - Motor 4400  Bar_right 
tabarbosa (16850)
motor - Motor 4400  Bar_leftmotor - Motor 4400  Barmotor - Motor 4400  Bar_right 
Rubão6cc (15319)
motor - Motor 4400  Bar_leftmotor - Motor 4400  Barmotor - Motor 4400  Bar_right 
BANDIT (13573)
motor - Motor 4400  Bar_leftmotor - Motor 4400  Barmotor - Motor 4400  Bar_right 
Xann (10394)
motor - Motor 4400  Bar_leftmotor - Motor 4400  Barmotor - Motor 4400  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
motor - Motor 4400  Bar_leftmotor - Motor 4400  Barmotor - Motor 4400  Bar_right 
j ricardo (9376)
motor - Motor 4400  Bar_leftmotor - Motor 4400  Barmotor - Motor 4400  Bar_right 
Jean Bida (9320)
motor - Motor 4400  Bar_leftmotor - Motor 4400  Barmotor - Motor 4400  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
motor - Motor 4400  Bar_leftmotor - Motor 4400  Barmotor - Motor 4400  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
motor - Motor 4400  Bar_leftmotor - Motor 4400  Barmotor - Motor 4400  Bar_right 

5 participantes

    Motor 4400

    acs4100
    acs4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Localização : brasília
    Data de inscrição : 08/12/2014

    motor - Motor 4400  Empty Motor 4400

    Mensagem por acs4100 Qui 10 Out - 20:53:28

    O motor sendo feito 4400cc, há algum problema no comando ser original 4100 ou mesmo de omega 4100!?

    Atrapalha em algo essa configuração!?
    antiqueira79
    antiqueira79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/04/2008

    motor - Motor 4400  Empty Re: Motor 4400

    Mensagem por antiqueira79 Sex 11 Out - 8:59:36

    não, sem problemas
    acs4100
    acs4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Localização : brasília
    Data de inscrição : 08/12/2014

    motor - Motor 4400  Empty Re: Motor 4400

    Mensagem por acs4100 Sex 11 Out - 11:16:44

    Opa, muito obrigado amigo
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    motor - Motor 4400  Empty Re: Motor 4400

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 11 Out - 17:44:56

    é


    problema nao vai ter.....mas vc poderia usar pelo menos o comando do omega pra dar uma melhorada ne??

    e aproveitar mais os 4400.


    o problema do 4400 sao as paredes mais finas das camisas....mas comando é tranquilo.
    acs4100
    acs4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Localização : brasília
    Data de inscrição : 08/12/2014

    motor - Motor 4400  Empty Re: Motor 4400

    Mensagem por acs4100 Sex 11 Out - 17:50:55

    Acha q vale o preço pagar o 4100 do omega, acha q da uma diferença digamos q passível se notar frente ao do opala mesmo!?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    motor - Motor 4400  Empty Re: Motor 4400

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 11 Out - 17:52:04

    amigo


    desculpe mas nao entendi nada
    acs4100
    acs4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Localização : brasília
    Data de inscrição : 08/12/2014

    motor - Motor 4400  Empty Re: Motor 4400

    Mensagem por acs4100 Sex 11 Out - 20:09:34

    Desculpe, correria mais corretor ortográfico saiu essa beleza aí...

    A dúvida é, colocando o comando do omega 4.1, será que a mudança é significativa!? E no caso do meu carro ser injetado com fueltech e já ter bomba de combustível, teria ou não necessidade de usar os tuchos hidráulicos do omega!?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    motor - Motor 4400  Empty Re: Motor 4400

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 12 Out - 10:04:37

    olha....eu troquei ha uns 3 anos meu comando de opala pelo comando do omega


    nos primeiros "roles" ate comentei com alguns amigos achei q a troca foi a toa.....

    porem eu tinha acabado de trocar as bronzinas de mancal e biela do meu motor....quando tudo "assentou" o eu percebi como o comando era bom....

    eu gostei de mais da troca!!! ele rende muito mais rpm q o original.....


    os tuchos de opala e omega sao iguais.....porem tem q ser hidraulico......eu só nao entendi a relacao q os tuchos tem com bomba de combustivel e injecao fueltech motor - Motor 4400  695742 motor - Motor 4400  695742 motor - Motor 4400  695742 motor - Motor 4400  695742


    os tuchos tem ligacao direta com o comando.....cada comando tem seu tucho especifico: mecanico ou hidraulico independente do q vc usa no resto do motor....se é carburado....injetado....bomba eletrica ou bomba mecanica.
    acs4100
    acs4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Localização : brasília
    Data de inscrição : 08/12/2014

    motor - Motor 4400  Empty Re: Motor 4400

    Mensagem por acs4100 Sáb 12 Out - 21:43:01

    A relação do comando com a bomba de injeção e fuel tech, foi porque um mecânico havia dito que no comando do omega havia um "ressalto" que atua no que tange a alimentação da gasolina, aí no caso do opala injetado, N teria problemas, pela bomba de combustível, já no original, digamos que só no carburador, teria que adaptar uma bomba.
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    motor - Motor 4400  Empty Re: Motor 4400

    Mensagem por GustavoZorzi Sáb 12 Out - 22:21:08

    Entre o 250/S e do Omega, o 250S rende mais em todas as faixas
    Ao menos é o que vi em testes de dinamômetro
    Se você já ter o comando é acredito até valer a pena utilizar, se não eu olharia os tipos de comandos que temos disponíveis a venda.
    ========================
    Sobre a bomba, o comando tem um came que atua bombeando o combustível pela bomba, se você já tem a bomba que obviamente vai ser elétrica por ser injetado, então é só fazer um tampão no aonde ficaria a bomba mecânica.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    motor - Motor 4400  Empty Re: Motor 4400

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 13 Out - 15:51:48

    acs4100 escreveu:A relação do comando com a bomba de injeção e fuel tech, foi porque um mecânico havia dito que no comando do omega havia um "ressalto" que atua no que tange a alimentação da gasolina, aí no caso do opala injetado, N teria problemas, pela bomba de combustível, já no original, digamos que só no carburador, teria que adaptar uma bomba.



    sim exatamente isso....o comando do omega nao tem o came q faz a atuacao na bomba de combustivel mecanica....por isso eu tive q colocar uma bomba eletrica (usei a do monza)


    como vc usa injecao eletronica e ja tem bomba eletrica é só colocar o comando do omega e tirar a bomba mecanica caso ainda nao tenha tirado.




    porem o q vc havia dito na mensagem anterior foi: E no caso do meu carro ser injetado com fueltech e já ter bomba de combustível, teria ou não necessidade de usar os tuchos hidráulicos do omega!?


    foi isso q eu quis dizer.....os tuchos nao tem ligacao nenhuma com a injecao ou bomba de combustivel seja ela mencanica ou eletrica....agora o comando sim pode implicar na bomba de combustivel sim....principalmente nessa mudanca comando do opala x comando do omega.


    e no caso os tuchos para comando de omega sao os tuchos hidraulicos.....

    outro detalhe q tuchos pra opala omega sao os mesmos.
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    motor - Motor 4400  Empty Re: Motor 4400

    Mensagem por BenKenobi Sáb 19 Out - 8:55:55

    acs4100 escreveu:Desculpe, correria mais corretor ortográfico saiu essa beleza aí...

    A dúvida é, colocando o comando do omega 4.1, será que a mudança é significativa!?  E no caso do meu carro ser injetado com fueltech e já ter bomba de combustível, teria ou não necessidade de usar os tuchos hidráulicos do omega!?

    Muito mais significativa. Comando do omega tem 266 de graduacao, contra 242 do opala original e 256 do 250-s.

    E nao prejudica em nada o conforto da dirigibilidade, conforme o Marcos ja disse.
    acs4100
    acs4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Localização : brasília
    Data de inscrição : 08/12/2014

    motor - Motor 4400  Empty Re: Motor 4400

    Mensagem por acs4100 Sáb 19 Out - 10:28:32

    Muito obrigado pelas dicas senhores.

    Conteúdo patrocinado


    motor - Motor 4400  Empty Re: Motor 4400

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar - 0:41:10