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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador

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Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Empty Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador

Mensagem por Riff Raff em Seg 4 Nov - 15:38:31

Todos os tópicos que eu achei no forum tratavam de substituir a bomba mecânica pela elétrica, mas não é isso que eu gostaria de fazer.
A minha ideia era usar a bomba elétrica como "auxiliar de partida", somente para encher a cuba do carburador, que acaba secando após muitos dias parado, fazendo com que o carro demore a pegar.
A bomba seria instalada no início da linha de combustível, próximo ao tanque, e seria acionada por uma chave momentânea.
Deste modo, ela somente seria acionada manualmente, e no resto do tempo a bomba mecânica funcionaria normalmente, puxando o combustível através da bomba elétrica.
Eu achei alguma informação no site do HAMB, mostrando que é possível, desde que se use uma bomba "flow thru" (acho que traduzindo seria algo como "de livre passagem" ou "não restritiva"):

https://www.jalopyjournal.com/forum/threads/flow-thru-electric-fuel-pump-for-priming-carb.981184/

A bomba que eles recomendam seria essa daqui:

https://www.amazon.com/Airtex-E8337-Universal-Electric-Applications/dp/B0023QI0ZG

Será que essas bombas baratinhas que vende no ML para carro carburado serviriam para esse propósito?
Como essa por exemplo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163896376-bomba-eletrica-gasolina-dieselalco-fabricaco-japonesa-12v-_JM?quantity=1#reco_item_pos=4&reco_backend=machinalis-v2p-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=e7ac030b-cce8-4a3d-80d8-cb7c0bbc49a2

Alguém já fez esse tipo de ligação?
Se fez, qual a bomba que utilizou?
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Mensagem por Marcos Adriano em Seg 4 Nov - 17:53:30

eu uso bomba eletrica "foguetinho" do monza


porem nao com seu proposio


e pelo q eu lembro ela nao tem passagem livre....

essa desse anuncio q vc postou eu nao sei.


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Mensagem por Sergio Rocha em Ter 5 Nov - 6:36:58

Estude a possibilidade de fazer um sistema separado. Tipo partida a frio. Nao precisa encher a cuba, basta injetar um louco decombustivel direto no coletor. Tiveesse problema com um jeep de trilha q usava motor de opala. Fiz uma gambiarra usando um sistema de lavador de parabrisa.

Abs
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Mensagem por Rubão6cc em Ter 5 Nov - 8:49:24

Interessante sua ideia...


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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

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Mensagem por Riff Raff em Ter 5 Nov - 9:57:03

Eu sei que é possível. Só é preciso descobrir a bomba certa no mercado nacional.
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Mensagem por aluzjunior em Ter 5 Nov - 12:27:09

Qual o problema com a bomba elétrica?
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Mensagem por Riff Raff em Ter 5 Nov - 14:00:23

aluzjunior escreveu:Qual o problema com a bomba elétrica?

Preciso descobrir alguma bomba elétrica que deixe a bomba mecânica puxar o combustível quando a elétrica estiver desligada.

Tipo ligado em linha: Tanque - Bomba elétrica - Bomba Mecânica - Carburador

A bomba elétrica seria usada somente para dar a partida quando o carro ficar muito tempo parado e secar a cuba do carburador, para não ter que ficar dando arranque até a bomba mecânica encher a cuba.
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Mensagem por Marcos Adriano em Ter 5 Nov - 15:23:50

mas sera a bomba mecanica permite passagem de combustivel?



se a bomba eletrica tem q ter passagem livre pra permitir o trabalho da bomba mecanica


a bomba mecanica tbem tem q ter passagem livre pra permitir o trabalho da bomba eletrica ne?


eu nunca reparei isso....mas a bomba mecanica permite passagem?


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Mensagem por aluzjunior em Ter 5 Nov - 16:16:13

Riff Raff escreveu:
aluzjunior escreveu:Qual o problema com a bomba elétrica?

Preciso descobrir alguma bomba elétrica que deixe a bomba mecânica puxar o combustível quando a elétrica estiver desligada.

Tipo ligado em linha: Tanque - Bomba elétrica - Bomba Mecânica - Carburador

A bomba elétrica seria usada somente para dar a partida quando o carro ficar muito tempo parado e secar a cuba do carburador, para não ter que ficar dando arranque até a bomba mecânica encher a cuba.
E porque não usa só a elétrica?
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Mensagem por hittokiri em Ter 5 Nov - 18:47:26

não sei se é o que vc precisa, porém eu usaria um sistema de partida a frio mesmo, só apertar o botao um pouquinho pra encher a cuba rs
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Mensagem por Marcos Adriano em Ter 5 Nov - 20:14:37

eu acredito q o nao uso somente da bomba eletrica ou a instalacao de um reservatorio de partida a frio num carro a gasolina seja por opcao do dono por questoes de originalidade


pois o esquema q ele pretende ficaria escondido.....sem nada de "diferente" no cofre.


suposicao minha.


eu mesmo torcia o nariz quanto ao uso da bomba eletrica....porem depois da instalacao do comando do omega o item tornou-se obrigatorio.

e hoje posso dizer q foi algo q me surpreendeu e mudou todas as minhas ideias q eu tinha sobre isso....eu gostei muito.....digo ate q se algum dia voltar o comando original ou algum comando q tenha o came de acionamento da bomba mecanica mesmo assim vou manter a eletrica....é muito bom mesmo.

lembrando q ha poucos indicios de uso de bomba eletrica no meu cofre....ate pq nao uso dosador.....uso um retorno comum com "T" e a mangueira q vai para o tanque....alem é claro da tampa q eu coloquei no buraco da bomba mecanica q tirei por opçao..


meu unico problema com a bomba eletrica no principio foi o ruido alto......porem seria injusto eu alegar problema com bomba eletrica....pois o ruido relativamente alto era culpa da marca da minha primeira bomba eletrica....EURO.....posteriormente instalei uma bomba eletrica de DELPHI e ruido dela é quase imperceptivel com o motor em funcionamento....só se ouve na meia chave mesmo..


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Mensagem por GustavoZorzi em Ter 5 Nov - 21:07:03

Marcos Adriano escreveu:mas sera a bomba mecanica permite passagem de combustivel?



se a bomba eletrica tem q ter passagem livre pra permitir o trabalho da bomba mecanica


a bomba mecanica tbem tem q ter passagem livre pra permitir o trabalho da bomba eletrica ne?


eu nunca reparei isso....mas a bomba mecanica permite passagem?
Na mecânica tem um duas válvulas de entrada e saída de combustível, e existe o diafragma que puxa e empurra o combustível. Talvez pela pressão da bomba elétrica até pode "empurrar" a válvula, mas não posso afirmar se prejudica.
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Mensagem por Riff Raff em Qua 6 Nov - 5:45:38

Marcos Adriano escreveu:mas sera a bomba mecanica permite passagem de combustivel?

Eu acredito que sim. Existem relatos desse tipo de uso em motores diferentes.
Não sou mecânico nem nada, mas acho que todas as bombas mecânicas tem o mesmo sistema/mecanismo de funcionamento.x
Me corrijam se eu estiver errado.
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Mensagem por Riff Raff em Qua 6 Nov - 5:49:02

Marcos Adriano escreveu:eu acredito q o nao uso somente da bomba eletrica ou a instalacao de um reservatorio de partida a frio num carro a gasolina seja por opcao do dono por questoes de originalidade


pois o esquema q ele pretende ficaria escondido.....sem nada de "diferente" no cofre.


suposicao minha.

Suposição correta.
Até porquê minha bomba mecânica funciona corretamente e meu motor é original.
A única coisa que eu queria era ter um meio de encher a cuba do carburador sem precisar ficar dando arranque e correndo o risco de desgaste prematuro no motor de arranque, etc.
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Mensagem por Riff Raff em Qua 6 Nov - 5:54:32

Talvez uma destas no cofre do motor?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-828277494-bomba-combustivel-manual-lancha-barco-motor-popa-embarcacoes-_JM?quantity=1#position=15&type=item&tracking_id=166c347e-2a9d-4897-adc4-f95e50dc0d37

Acho que ficaria engraçado, mas provavelmente funcionaria...
Não seria minha primeira opção.
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Mensagem por Marcos Adriano em Qua 6 Nov - 7:53:38

Riff Raff escreveu:
Marcos Adriano escreveu:mas sera a bomba mecanica permite passagem de combustivel?

Eu acredito que sim. Existem relatos desse tipo de uso em motores diferentes.
Não sou mecânico nem nada, mas acho que todas as bombas mecânicas tem o mesmo sistema/mecanismo de funcionamento.x
Me corrijam se eu estiver errado.



entao.....foi uma hipotese q eu pensei de ela nao permitir a passagem quando nao estiver sendo acionada....



eu ate poderia tentar fazer um teste aqui mas a minha bomba q eu tirei do meu motor acabei dando pra um amigo meu q a bomba dele deu problema....senao eu tentava fazer um teste.


uma coisa eu tenho ctz: o combustivel q PASSA pelo diafragma nao volta.


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Mensagem por Marcos Adriano em Qua 6 Nov - 8:02:22

Riff Raff escreveu:
Marcos Adriano escreveu:eu acredito q o nao uso somente da bomba eletrica ou a instalacao de um reservatorio de partida a frio num carro a gasolina seja por opcao do dono por questoes de originalidade


pois o esquema q ele pretende ficaria escondido.....sem nada de "diferente" no cofre.


suposicao minha.

Suposição correta.
Até porquê minha bomba mecânica funciona corretamente e meu motor é original.
A única coisa que eu queria era ter um meio de encher a cuba do carburador sem precisar ficar dando arranque e correndo o risco de desgaste prematuro no motor de arranque, etc.


suspeitei desde o principio.


realmente encher cuba de carburador no arranque é complicado....eu ja passei por isso....era terrivel.


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Mensagem por Riff Raff em Qua 6 Nov - 13:18:08

Dei uma pesquisada no amazon e no ebay e parece que essa bomba que vende no ML funcionaria.
Até a pressão estaria correta, pois trabalha entre 3-6 psi, que parece ser a pressão correta para o opala.
Só fiquei na dúvida se talvez a pressão não teria que ser um pouco maior que a da mecânica, mas por outro lado, por ser a mesma pressão acredito que diminuiria o risco de danificar o diafragma da mecânica.
Alguém sabe o diâmetro da linha de combustível do opala? O diâmetro da bomba é 8mm.


Essas são as especificações da bomba:

Modelo: HEP-02A
Atual: 1.2A
Fluxos: 115(L/h) UM
Pressão: 0.04 (mpa)
Tensão de entrada: 12 Volt
Pressão de saída: 3-6 PSI
Volume de saída: 18-21 GPH
Entrada e diâmetro de Saída: 8mm

E o link no ML:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163896376-bomba-eletrica-gasolina-dieselalco-fabricaco-japonesa-12v-_JM?quantity=1#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=65139b6e-1cf4-4f9f-ab79-98f934870cee


A título de curiosidade, a mesma bomba no AliExpress, com envio grátis para o Brasil:

https://pt.aliexpress.com/item/1283053502.html
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Mensagem por Riff Raff em Seg 18 Nov - 11:58:06

Chegou a bomba elétrica.
Modelo HEP-02A, rótulo vermelho, que dizem ser melhor que a similar de rótulo verde.
Fiz o "teste" assoprando no sentido do fluxo de combustível e acho que vai funcionar. Nem precisou fazer força e a bomba girou com a maior facilidade.
Resta saber se a bomba mecânica vai aceitar o fluxo da elétrica...
Estou na correria, mas assim que conseguir instalar posto o resultado (e talvez umas fotos)
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Mensagem por Marcos Adriano em Seg 18 Nov - 17:25:14

kkkkk

blz!!!


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Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Empty Pensei numa solução para usar bomba comum como assistente

Mensagem por leoneltclemente em Ter 3 Dez - 11:54:39

Você pode pegar qualquer bomba de qualquer carro e usar só como assistente de partida se vc fizer o seguinte esquema:

Saindo duas mangueiras do tanque, uma vai para bomba hidráulica e a outra sai da bomba elétrica com pressão.

Se você apenas juntar com um T as mangueiras na entrada do carburador, a bomba elétrica poderia fazer a gasolina voltar (não sei pq a gasolina volta em alguns opalas e en outros não).

Então vc vai precisar colocar uma peça que faz controle de direção de fluxo na mangueira que sai da bomba mecânica e na que sai da bomba elétrica, deixando a gasolina só ir. É um item barato. Daí sim você pode juntar com um T as mangueiras. Quando vc ligar a bomba, a gasolina vai pro carburador.

Obs: esse seu problema de dar partida pode ser melhorado só colocando esse controle de fluxo, pq talvez a gasolina esteja voltando pela mangueira. Tenho um opala que sempre voltava e agora melhorou com o controle de direção de fluxo. O outro não tem esse controle de direção de fluxo e não sei pq a gasolina não volta e pega de primeira (quase de primeira) mesmo depois de uma semana sem uso.
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Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Empty Pressão para bomba assistente de partida

Mensagem por leoneltclemente em Ter 3 Dez - 12:02:44

Tanto faz a pressão. Se tiver pouca pressão só vai demorar uns segundos a mais para encher a Cuba do carburador.
Se fosse para substituir o mecanismo mecanismo de bomba, daí sim fica legal uma bomba forte 5 ou mais bar, bomba de omega, Cherokee, alguma dessas. Mas acho que é desnecessário para carro 6cc que não está mexido . É bem mais fácil manter a bomba mecânica de 60 reais do que investir em algo inútil.

Inclusive, a solução mais fácil para a partida é sempre ter um frasco de shampoo com gasolina (ou aquele desodorante avanço que fica melhor ainda) para jogar no carburador quando for dar partida.
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Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Empty Re: Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador

Mensagem por Lumbra em Ter 3 Dez - 19:02:40

Olha amigo, eu já usei um sistema de partida a frio do Monza, inclusive serve pra dar uma sobrealimentação numa ultrapassagem, é pouco mas suficiente pra dar um excesso a 5mil rpm.

No caso do meu carro, tem um catch tank com 2 saídas e um retorno, duas bombas de 8bar ligadas em paralelo, um dosador de esfera e agulhas de bóia de 320 nas Weber 40. As bombas estão enroladas em borracha pra diminuir o ruido, e pus dois filtros desmontáveis e laváveis de alumínio, que usam a tela do filtro do Kadett. A pressão na linha dos carburas é de 3 bar, sendo o vácuo ligado por mangueira no dosador, que se abaixar demais, dá uma jorrada de combustível nos carburas pra não secarem no momento da maldade. Pra queimar tudo isso, velas de grau 7 com abertura de 8mm e uma bobina MSD Blaster 2. Eu desligou o terra da bateria se não for andar com o carro, e deixo funcionar até secar as cubas. Quando re-ligo tudo, as cubas enchem rapidinho e o motor liga sempre de primeira. Agora pretendo injetar nitro, pra dar cacete nos 6 canecos e V8 originais nas arrancadas do interior de SP. Sim é um 4 cilindros, já rende 176cv a 6.400 rpm na aditivada, e mais é sempre melhor.

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Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Empty Re: Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador

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