Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

150 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 150 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Bar_leftpara - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Barpara - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Bar_right 
tabarbosa (16850)
para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Bar_leftpara - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Barpara - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Bar_right 
Rubão6cc (15319)
para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Bar_leftpara - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Barpara - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Bar_right 
BANDIT (13573)
para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Bar_leftpara - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Barpara - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Bar_right 
Xann (10394)
para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Bar_leftpara - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Barpara - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Bar_leftpara - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Barpara - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Bar_right 
j ricardo (9376)
para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Bar_leftpara - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Barpara - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Bar_right 
Jean Bida (9320)
para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Bar_leftpara - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Barpara - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Bar_leftpara - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Barpara - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Bar_leftpara - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Barpara - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Bar_right 

+5
aluzjunior
Rubão6cc
Sergio Rocha
Marcos Adriano
Riff Raff
9 participantes

    Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador

    Riff Raff
    Riff Raff
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1979
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 04/02/2014

    para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Empty Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador

    Mensagem por Riff Raff Seg 4 Nov - 15:38:31

    Todos os tópicos que eu achei no forum tratavam de substituir a bomba mecânica pela elétrica, mas não é isso que eu gostaria de fazer.
    A minha ideia era usar a bomba elétrica como "auxiliar de partida", somente para encher a cuba do carburador, que acaba secando após muitos dias parado, fazendo com que o carro demore a pegar.
    A bomba seria instalada no início da linha de combustível, próximo ao tanque, e seria acionada por uma chave momentânea.
    Deste modo, ela somente seria acionada manualmente, e no resto do tempo a bomba mecânica funcionaria normalmente, puxando o combustível através da bomba elétrica.
    Eu achei alguma informação no site do HAMB, mostrando que é possível, desde que se use uma bomba "flow thru" (acho que traduzindo seria algo como "de livre passagem" ou "não restritiva"):

    https://www.jalopyjournal.com/forum/threads/flow-thru-electric-fuel-pump-for-priming-carb.981184/

    A bomba que eles recomendam seria essa daqui:

    https://www.amazon.com/Airtex-E8337-Universal-Electric-Applications/dp/B0023QI0ZG

    Será que essas bombas baratinhas que vende no ML para carro carburado serviriam para esse propósito?
    Como essa por exemplo:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163896376-bomba-eletrica-gasolina-dieselalco-fabricaco-japonesa-12v-_JM?quantity=1#reco_item_pos=4&reco_backend=machinalis-v2p-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=e7ac030b-cce8-4a3d-80d8-cb7c0bbc49a2

    Alguém já fez esse tipo de ligação?
    Se fez, qual a bomba que utilizou?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Empty Re: Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 4 Nov - 17:53:30

    eu uso bomba eletrica "foguetinho" do monza


    porem nao com seu proposio


    e pelo q eu lembro ela nao tem passagem livre....

    essa desse anuncio q vc postou eu nao sei.
    Sergio Rocha
    Sergio Rocha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 145
    Localização : Niterói
    Modelo do carro : Caravan 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 25/09/2015

    para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Empty Re: Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador

    Mensagem por Sergio Rocha Ter 5 Nov - 6:36:58

    Estude a possibilidade de fazer um sistema separado. Tipo partida a frio. Nao precisa encher a cuba, basta injetar um louco decombustivel direto no coletor. Tiveesse problema com um jeep de trilha q usava motor de opala. Fiz uma gambiarra usando um sistema de lavador de parabrisa.

    Abs
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Empty Re: Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador

    Mensagem por Rubão6cc Ter 5 Nov - 8:49:24

    Interessante sua ideia...


    _________________
    para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Riff Raff
    Riff Raff
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1979
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 04/02/2014

    para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Empty Re: Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador

    Mensagem por Riff Raff Ter 5 Nov - 9:57:03

    Eu sei que é possível. Só é preciso descobrir a bomba certa no mercado nacional.
    aluzjunior
    aluzjunior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Localização : Ponta Grossa
    Data de inscrição : 02/03/2016

    para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Empty Re: Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador

    Mensagem por aluzjunior Ter 5 Nov - 12:27:09

    Qual o problema com a bomba elétrica?
    Riff Raff
    Riff Raff
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1979
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 04/02/2014

    para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Empty Re: Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador

    Mensagem por Riff Raff Ter 5 Nov - 14:00:23

    aluzjunior escreveu:Qual o problema com a bomba elétrica?

    Preciso descobrir alguma bomba elétrica que deixe a bomba mecânica puxar o combustível quando a elétrica estiver desligada.

    Tipo ligado em linha: Tanque - Bomba elétrica - Bomba Mecânica - Carburador

    A bomba elétrica seria usada somente para dar a partida quando o carro ficar muito tempo parado e secar a cuba do carburador, para não ter que ficar dando arranque até a bomba mecânica encher a cuba.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Empty Re: Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 5 Nov - 15:23:50

    mas sera a bomba mecanica permite passagem de combustivel?



    se a bomba eletrica tem q ter passagem livre pra permitir o trabalho da bomba mecanica


    a bomba mecanica tbem tem q ter passagem livre pra permitir o trabalho da bomba eletrica ne?


    eu nunca reparei isso....mas a bomba mecanica permite passagem?
    aluzjunior
    aluzjunior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Localização : Ponta Grossa
    Data de inscrição : 02/03/2016

    para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Empty Re: Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador

    Mensagem por aluzjunior Ter 5 Nov - 16:16:13

    Riff Raff escreveu:
    aluzjunior escreveu:Qual o problema com a bomba elétrica?

    Preciso descobrir alguma bomba elétrica que deixe a bomba mecânica puxar o combustível quando a elétrica estiver desligada.

    Tipo ligado em linha: Tanque - Bomba elétrica - Bomba Mecânica - Carburador

    A bomba elétrica seria usada somente para dar a partida quando o carro ficar muito tempo parado e secar a cuba do carburador, para não ter que ficar dando arranque até a bomba mecânica encher a cuba.
    E porque não usa só a elétrica?
    hittokiri
    hittokiri
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 117
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 18/07/2016

    para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Empty Re: Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador

    Mensagem por hittokiri Ter 5 Nov - 18:47:26

    não sei se é o que vc precisa, porém eu usaria um sistema de partida a frio mesmo, só apertar o botao um pouquinho pra encher a cuba rs
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Empty Re: Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 5 Nov - 20:14:37

    eu acredito q o nao uso somente da bomba eletrica ou a instalacao de um reservatorio de partida a frio num carro a gasolina seja por opcao do dono por questoes de originalidade


    pois o esquema q ele pretende ficaria escondido.....sem nada de "diferente" no cofre.


    suposicao minha.


    eu mesmo torcia o nariz quanto ao uso da bomba eletrica....porem depois da instalacao do comando do omega o item tornou-se obrigatorio.

    e hoje posso dizer q foi algo q me surpreendeu e mudou todas as minhas ideias q eu tinha sobre isso....eu gostei muito.....digo ate q se algum dia voltar o comando original ou algum comando q tenha o came de acionamento da bomba mecanica mesmo assim vou manter a eletrica....é muito bom mesmo.

    lembrando q ha poucos indicios de uso de bomba eletrica no meu cofre....ate pq nao uso dosador.....uso um retorno comum com "T" e a mangueira q vai para o tanque....alem é claro da tampa q eu coloquei no buraco da bomba mecanica q tirei por opçao..


    meu unico problema com a bomba eletrica no principio foi o ruido alto......porem seria injusto eu alegar problema com bomba eletrica....pois o ruido relativamente alto era culpa da marca da minha primeira bomba eletrica....EURO.....posteriormente instalei uma bomba eletrica de DELPHI e ruido dela é quase imperceptivel com o motor em funcionamento....só se ouve na meia chave mesmo..
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Empty Re: Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador

    Mensagem por GustavoZorzi Ter 5 Nov - 21:07:03

    Marcos Adriano escreveu:mas sera a bomba mecanica permite passagem de combustivel?



    se a bomba eletrica tem q ter passagem livre pra permitir o trabalho da bomba mecanica


    a bomba mecanica tbem tem q ter passagem livre pra permitir o trabalho da bomba eletrica ne?


    eu nunca reparei isso....mas a bomba mecanica permite passagem?
    Na mecânica tem um duas válvulas de entrada e saída de combustível, e existe o diafragma que puxa e empurra o combustível. Talvez pela pressão da bomba elétrica até pode "empurrar" a válvula, mas não posso afirmar se prejudica.
    Riff Raff
    Riff Raff
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1979
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 04/02/2014

    para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Empty Re: Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador

    Mensagem por Riff Raff Qua 6 Nov - 5:45:38

    Marcos Adriano escreveu:mas sera a bomba mecanica permite passagem de combustivel?

    Eu acredito que sim. Existem relatos desse tipo de uso em motores diferentes.
    Não sou mecânico nem nada, mas acho que todas as bombas mecânicas tem o mesmo sistema/mecanismo de funcionamento.x
    Me corrijam se eu estiver errado.
    Riff Raff
    Riff Raff
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1979
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 04/02/2014

    para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Empty Re: Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador

    Mensagem por Riff Raff Qua 6 Nov - 5:49:02

    Marcos Adriano escreveu:eu acredito q o nao uso somente da bomba eletrica ou a instalacao de um reservatorio de partida a frio num carro a gasolina seja por opcao do dono por questoes de originalidade


    pois o esquema q ele pretende ficaria escondido.....sem nada de "diferente" no cofre.


    suposicao minha.

    Suposição correta.
    Até porquê minha bomba mecânica funciona corretamente e meu motor é original.
    A única coisa que eu queria era ter um meio de encher a cuba do carburador sem precisar ficar dando arranque e correndo o risco de desgaste prematuro no motor de arranque, etc.
    Riff Raff
    Riff Raff
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1979
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 04/02/2014

    para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Empty Re: Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador

    Mensagem por Riff Raff Qua 6 Nov - 5:54:32

    Talvez uma destas no cofre do motor?

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-828277494-bomba-combustivel-manual-lancha-barco-motor-popa-embarcacoes-_JM?quantity=1#position=15&type=item&tracking_id=166c347e-2a9d-4897-adc4-f95e50dc0d37

    Acho que ficaria engraçado, mas provavelmente funcionaria...
    Não seria minha primeira opção.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Empty Re: Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 6 Nov - 7:53:38

    Riff Raff escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:mas sera a bomba mecanica permite passagem de combustivel?

    Eu acredito que sim. Existem relatos desse tipo de uso em motores diferentes.
    Não sou mecânico nem nada, mas acho que todas as bombas mecânicas tem o mesmo sistema/mecanismo de funcionamento.x
    Me corrijam se eu estiver errado.



    entao.....foi uma hipotese q eu pensei de ela nao permitir a passagem quando nao estiver sendo acionada....



    eu ate poderia tentar fazer um teste aqui mas a minha bomba q eu tirei do meu motor acabei dando pra um amigo meu q a bomba dele deu problema....senao eu tentava fazer um teste.


    uma coisa eu tenho ctz: o combustivel q PASSA pelo diafragma nao volta.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Empty Re: Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 6 Nov - 8:02:22

    Riff Raff escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:eu acredito q o nao uso somente da bomba eletrica ou a instalacao de um reservatorio de partida a frio num carro a gasolina seja por opcao do dono por questoes de originalidade


    pois o esquema q ele pretende ficaria escondido.....sem nada de "diferente" no cofre.


    suposicao minha.

    Suposição correta.
    Até porquê minha bomba mecânica funciona corretamente e meu motor é original.
    A única coisa que eu queria era ter um meio de encher a cuba do carburador sem precisar ficar dando arranque e correndo o risco de desgaste prematuro no motor de arranque, etc.


    suspeitei desde o principio.


    realmente encher cuba de carburador no arranque é complicado....eu ja passei por isso....era terrivel.
    Riff Raff
    Riff Raff
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1979
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 04/02/2014

    para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Empty Re: Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador

    Mensagem por Riff Raff Qua 6 Nov - 13:18:08

    Dei uma pesquisada no amazon e no ebay e parece que essa bomba que vende no ML funcionaria.
    Até a pressão estaria correta, pois trabalha entre 3-6 psi, que parece ser a pressão correta para o opala.
    Só fiquei na dúvida se talvez a pressão não teria que ser um pouco maior que a da mecânica, mas por outro lado, por ser a mesma pressão acredito que diminuiria o risco de danificar o diafragma da mecânica.
    Alguém sabe o diâmetro da linha de combustível do opala? O diâmetro da bomba é 8mm.


    Essas são as especificações da bomba:

    Modelo: HEP-02A
    Atual: 1.2A
    Fluxos: 115(L/h) UM
    Pressão: 0.04 (mpa)
    Tensão de entrada: 12 Volt
    Pressão de saída: 3-6 PSI
    Volume de saída: 18-21 GPH
    Entrada e diâmetro de Saída: 8mm

    E o link no ML:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163896376-bomba-eletrica-gasolina-dieselalco-fabricaco-japonesa-12v-_JM?quantity=1#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=65139b6e-1cf4-4f9f-ab79-98f934870cee


    A título de curiosidade, a mesma bomba no AliExpress, com envio grátis para o Brasil:

    https://pt.aliexpress.com/item/1283053502.html
    Riff Raff
    Riff Raff
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1979
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 04/02/2014

    para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Empty Re: Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador

    Mensagem por Riff Raff Seg 18 Nov - 11:58:06

    Chegou a bomba elétrica.
    Modelo HEP-02A, rótulo vermelho, que dizem ser melhor que a similar de rótulo verde.
    Fiz o "teste" assoprando no sentido do fluxo de combustível e acho que vai funcionar. Nem precisou fazer força e a bomba girou com a maior facilidade.
    Resta saber se a bomba mecânica vai aceitar o fluxo da elétrica...
    Estou na correria, mas assim que conseguir instalar posto o resultado (e talvez umas fotos)
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Empty Re: Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 18 Nov - 17:25:14

    kkkkk

    blz!!!
    leoneltclemente
    leoneltclemente
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 19
    Idade : 34
    Localização : ALMIRANTE TAMANDARE
    Modelo do carro : Opala ss coupe 80 4cc, opala coupe 6cc 87, opel 4cc p1 1959.
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/05/2016

    para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Empty Pensei numa solução para usar bomba comum como assistente

    Mensagem por leoneltclemente Ter 3 Dez - 11:54:39

    Você pode pegar qualquer bomba de qualquer carro e usar só como assistente de partida se vc fizer o seguinte esquema:

    Saindo duas mangueiras do tanque, uma vai para bomba hidráulica e a outra sai da bomba elétrica com pressão.

    Se você apenas juntar com um T as mangueiras na entrada do carburador, a bomba elétrica poderia fazer a gasolina voltar (não sei pq a gasolina volta em alguns opalas e en outros não).

    Então vc vai precisar colocar uma peça que faz controle de direção de fluxo na mangueira que sai da bomba mecânica e na que sai da bomba elétrica, deixando a gasolina só ir. É um item barato. Daí sim você pode juntar com um T as mangueiras. Quando vc ligar a bomba, a gasolina vai pro carburador.

    Obs: esse seu problema de dar partida pode ser melhorado só colocando esse controle de fluxo, pq talvez a gasolina esteja voltando pela mangueira. Tenho um opala que sempre voltava e agora melhorou com o controle de direção de fluxo. O outro não tem esse controle de direção de fluxo e não sei pq a gasolina não volta e pega de primeira (quase de primeira) mesmo depois de uma semana sem uso.
    leoneltclemente
    leoneltclemente
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 19
    Idade : 34
    Localização : ALMIRANTE TAMANDARE
    Modelo do carro : Opala ss coupe 80 4cc, opala coupe 6cc 87, opel 4cc p1 1959.
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/05/2016

    para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Empty Pressão para bomba assistente de partida

    Mensagem por leoneltclemente Ter 3 Dez - 12:02:44

    Tanto faz a pressão. Se tiver pouca pressão só vai demorar uns segundos a mais para encher a Cuba do carburador.
    Se fosse para substituir o mecanismo mecanismo de bomba, daí sim fica legal uma bomba forte 5 ou mais bar, bomba de omega, Cherokee, alguma dessas. Mas acho que é desnecessário para carro 6cc que não está mexido . É bem mais fácil manter a bomba mecânica de 60 reais do que investir em algo inútil.

    Inclusive, a solução mais fácil para a partida é sempre ter um frasco de shampoo com gasolina (ou aquele desodorante avanço que fica melhor ainda) para jogar no carburador quando for dar partida.
    Lumbra
    Lumbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 362
    Idade : 53
    Localização : por ai
    Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
    Cilindros : 3000cc
    Data de inscrição : 07/06/2011

    para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Empty Re: Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador

    Mensagem por Lumbra Ter 3 Dez - 19:02:40

    Olha amigo, eu já usei um sistema de partida a frio do Monza, inclusive serve pra dar uma sobrealimentação numa ultrapassagem, é pouco mas suficiente pra dar um excesso a 5mil rpm.

    No caso do meu carro, tem um catch tank com 2 saídas e um retorno, duas bombas de 8bar ligadas em paralelo, um dosador de esfera e agulhas de bóia de 320 nas Weber 40. As bombas estão enroladas em borracha pra diminuir o ruido, e pus dois filtros desmontáveis e laváveis de alumínio, que usam a tela do filtro do Kadett. A pressão na linha dos carburas é de 3 bar, sendo o vácuo ligado por mangueira no dosador, que se abaixar demais, dá uma jorrada de combustível nos carburas pra não secarem no momento da maldade. Pra queimar tudo isso, velas de grau 7 com abertura de 8mm e uma bobina MSD Blaster 2. Eu desligou o terra da bateria se não for andar com o carro, e deixo funcionar até secar as cubas. Quando re-ligo tudo, as cubas enchem rapidinho e o motor liga sempre de primeira. Agora pretendo injetar nitro, pra dar cacete nos 6 canecos e V8 originais nas arrancadas do interior de SP. Sim é um 4 cilindros, já rende 176cv a 6.400 rpm na aditivada, e mais é sempre melhor.

    Conteúdo patrocinado


    para - Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador Empty Re: Bomba elétrica somente para encher a cuba do carburador

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 17:47:58