Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Retirada Diferencial EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Retirada Diferencial EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Retirada Diferencial EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Retirada Diferencial EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Retirada Diferencial EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Retirada Diferencial EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Retirada Diferencial EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Retirada Diferencial EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Retirada Diferencial EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

116 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 116 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Retirada Diferencial Bar_leftRetirada Diferencial BarRetirada Diferencial Bar_right 
tabarbosa (16850)
Retirada Diferencial Bar_leftRetirada Diferencial BarRetirada Diferencial Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Retirada Diferencial Bar_leftRetirada Diferencial BarRetirada Diferencial Bar_right 
BANDIT (13573)
Retirada Diferencial Bar_leftRetirada Diferencial BarRetirada Diferencial Bar_right 
Xann (10394)
Retirada Diferencial Bar_leftRetirada Diferencial BarRetirada Diferencial Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Retirada Diferencial Bar_leftRetirada Diferencial BarRetirada Diferencial Bar_right 
j ricardo (9376)
Retirada Diferencial Bar_leftRetirada Diferencial BarRetirada Diferencial Bar_right 
Jean Bida (9320)
Retirada Diferencial Bar_leftRetirada Diferencial BarRetirada Diferencial Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Retirada Diferencial Bar_leftRetirada Diferencial BarRetirada Diferencial Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Retirada Diferencial Bar_leftRetirada Diferencial BarRetirada Diferencial Bar_right 

2 participantes

    Retirada Diferencial

    Lucas Hoffmann Cunha
    Lucas Hoffmann Cunha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 33
    Idade : 22
    Localização : Carazinho
    Modelo do carro : "Caravan Conversível" 79
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 09/09/2019

    Retirada Diferencial Empty Retirada Diferencial

    Mensagem por Lucas Hoffmann Cunha Dom 9 Fev - 22:24:33

    Eai gurizada, beleza?

    Quero retirar toda a parte de suspensão traseira e diferencial de uma caravan. A pergunta é: Como faço? Qual a sequência para retirada? Quais cuidados e ferramentas deve-se ter?

    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Retirada Diferencial Empty Re: Retirada Diferencial

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 10 Fev - 17:34:39

    amigo é o seguinte


    tirar o diferencial acho q é a parte da mecanica mais facil de ser tirada.....ou menos dificil...comparada com motor cambio e agregado dianteiro.


    eu troco muito de diferencial pra tirar um e colocar o outro eu faço sozinho em casa com o carro apoiado em 2 cavaletes....duas ou tres horas de servico eu faço a troca...dependendo em manter ou nao os freios....se for mexer muito com freio é mais demorado.

    nao tem muito segredo e nem ferramentas especificas: cavaletes, macaco hidraulico, macaco sanfonado de rosca, chaves 3/4 - 1/3 - 9/16 e etc.......

    a unica dica q eu falaria é soltar a porca inferior e soltar os dois amortecedores ANTES de erguer o carro.....fazendo isso quando vc comecar a levantar a carroceria vc vai ver q o eixo vai ficar no chao e vai demorar pra levantar a roda....quando tirar a roda ou pneu do chao ja esta bom....e vc tbem vai perceber q a mola ja vai estar quase solta sem perigo de "espirrar"

    eu uso rodas de ferro sem pneus pra tirar e colocar o eixo embaixo do carro....pois isso ajuda muito quando vc faz o trampo sozinho....

    o procedimento q eu faço sozinho é meio chatinho encaixar o parafuso da bucha traseira da bandeja (bucha grande) mas com um macaco pequeno e uma chave de fenda ou um ferro fino e firme vc consegue fazer o alinhamento dos furos para passar o parafuso grande q tem a cabeça 3/4 ou 19mm....

    eu acho q fazer isso no elevador é mais dificil...PRINCIPALMENTE se estiver sozinho....ja fiz e nao faço mais nao....sozinho nao....no chao é bem melhor....ate o cambio achei mais facil no chao.

      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 4:23:21