Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

81 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

CaioH, Luís Sasse, Marcos Adriano


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17536)
Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_leftAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L BarAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_right 
tabarbosa (16851)
Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_leftAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L BarAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_right 
BANDIT (13573)
Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_leftAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L BarAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_right 
Rubão6cc (12471)
Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_leftAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L BarAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_right 
Xann (10394)
Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_leftAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L BarAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_right 
j ricardo (9367)
Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_leftAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L BarAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_right 
Jean Bida (9320)
Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_leftAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L BarAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_right 
raphaelcaronti (8686)
Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_leftAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L BarAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_right 
Eduardo SSa (8678)
Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_leftAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L BarAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_right 
Marcos Adriano (8225)
Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_leftAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L BarAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_right 

Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L

Sandro Marcos
Sandro Marcos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1
Localização : Imperatriz
Data de inscrição : 12/03/2020

Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Empty Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L

Mensagem por Sandro Marcos em Qui 12 Mar - 14:09:48

Boa tarde turma! Gostaria de aumentar o limite de rotação do motor 6 cilindros carburado! Hoje uso um carburador 3E, com 2º estágio mecânico, Comando 250s, tuchos mecânicos e balanceiros roletados... Pelo que li, o torque máximo é por volta de 2.000 rpm...
adpachec
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7072
Idade : 45
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Empty Re: Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L

Mensagem por adpachec em Qui 12 Mar - 14:24:39

Sandro Marcos escreveu:Boa tarde turma! Gostaria de aumentar o limite de rotação do motor 6 cilindros carburado! Hoje uso um carburador 3E, com 2º estágio mecânico, Comando 250s, tuchos mecânicos e balanceiros roletados... Pelo que li, o torque máximo é por volta de 2.000 rpm...


Em primeiro lugar para o quê?

A faixa de torque a 2.000 rpm's se dá principalmente pelo overlap do comando (procure na internet o significado).

Comandos com maior overlap jogam a faixa de torque para cima, porém precisa acelerar mais para sair, principalmente na subida.

Por isto que não ocorre corrida de arrancada na subida, um carro de arrancada tomaria pau de carro 1.0.

A cavalagem (CV) vem da inércia e "momentum" da rotação, no opala a uns 4.500 giros.

E um motor "girador" precisa ter balanceamento.

Se você é do tipo que gosta de ficar acelerando forte no semáforo um dia vai ter o azar de ver o volante do motor sair voando, ou entrar na cabine e arrancar um (ou dois) pé.





E não esqueça.......

https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/f2-apresente-se-opaleiro
Rubão6cc
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 12471
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Empty Re: Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L

Mensagem por Rubão6cc em Sab 14 Mar - 22:46:02

Tópico encaminhado para seção correta!


_________________
Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Sem-t-tulo

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
chevy250
chevy250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 380
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/06/2014

Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Empty Re: Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L

Mensagem por chevy250 em Sab 11 Abr - 20:28:04

No meu 6cil original, eu nem passo de 3500RPM de forma a evitar problemas, principalmente pois não sei como está o estado das engrenagens do comando.
Esse motor é muito robusto se usado na faixa em que foi projetado. Alta rotação é convite à valsa para voar peças Twisted Evil
Se quer mais potencia, pense em soluções para funcionar dentro da faixa de projeto.
mInternauta
mInternauta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 186
Localização : Campinas, SP
Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro 4.1L 1986

Cilindros : 6CC 4100
Data de inscrição : 17/08/2013

Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Empty Re: Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L

Mensagem por mInternauta em Seg 13 Abr - 8:58:25

Sandro Marcos escreveu:Boa tarde turma! Gostaria de aumentar o limite de rotação do motor 6 cilindros carburado! Hoje uso um carburador 3E, com 2º estágio mecânico, Comando 250s, tuchos mecânicos e balanceiros roletados... Pelo que li, o torque máximo é por volta de 2.000 rpm...

Esse motor foi desenhado para ter torque em baixa rotação, para um carro de rua, eu não vejo necessidade de subir tanto a rotação, no máximo um comando do tipo 260ss, que na real não sobe a rotação, mas faz o motor respirar um pouco melhor.
Você busca mais velocidade final, então é melhor mexer nas relações do cambio e diferencial. Este motor consegue sem esforço empurrar um cambio de 7 marchas facil facil.
Transformar um motor deste em girador é algo complicado, o motor tem de ser balanciado ao extremo, nada pode estar fora de ponto, porque senão sai voando, quebra, fura ... Então não compensa para um carro de rua, além de fica muito ruim para andar na rua. (Já vi queimarem a embreagem na subida e não conseguirem sair). Motor fica quadrado, o giro tem que ficar alto para não morrer e ai vai...

Se você reparar esses motores quando são preparados para alto giro, em conjunto é colocado um cambio sequencial, porque assim o piloto arranca na faixa de torque máxima, com o motor carregado. E o cambio mantem aquele giro até o fim da pista (como se fosse um CVT).

Conteúdo patrocinado

Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Empty Re: Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 10 Ago - 19:22:15