Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
Barulho câmbio 4m do 6c EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Barulho câmbio 4m do 6c EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Barulho câmbio 4m do 6c EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Barulho câmbio 4m do 6c EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Barulho câmbio 4m do 6c EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Barulho câmbio 4m do 6c EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Barulho câmbio 4m do 6c EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Barulho câmbio 4m do 6c EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Barulho câmbio 4m do 6c EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

127 usuários online :: 1 registrado, 1 invisível e 125 visitantes :: 2 motores de busca

FabioM


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Barulho câmbio 4m do 6c Bar_leftBarulho câmbio 4m do 6c BarBarulho câmbio 4m do 6c Bar_right 
tabarbosa (16850)
Barulho câmbio 4m do 6c Bar_leftBarulho câmbio 4m do 6c BarBarulho câmbio 4m do 6c Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Barulho câmbio 4m do 6c Bar_leftBarulho câmbio 4m do 6c BarBarulho câmbio 4m do 6c Bar_right 
BANDIT (13573)
Barulho câmbio 4m do 6c Bar_leftBarulho câmbio 4m do 6c BarBarulho câmbio 4m do 6c Bar_right 
Xann (10394)
Barulho câmbio 4m do 6c Bar_leftBarulho câmbio 4m do 6c BarBarulho câmbio 4m do 6c Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Barulho câmbio 4m do 6c Bar_leftBarulho câmbio 4m do 6c BarBarulho câmbio 4m do 6c Bar_right 
j ricardo (9376)
Barulho câmbio 4m do 6c Bar_leftBarulho câmbio 4m do 6c BarBarulho câmbio 4m do 6c Bar_right 
Jean Bida (9320)
Barulho câmbio 4m do 6c Bar_leftBarulho câmbio 4m do 6c BarBarulho câmbio 4m do 6c Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Barulho câmbio 4m do 6c Bar_leftBarulho câmbio 4m do 6c BarBarulho câmbio 4m do 6c Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Barulho câmbio 4m do 6c Bar_leftBarulho câmbio 4m do 6c BarBarulho câmbio 4m do 6c Bar_right 

4 participantes

    Barulho câmbio 4m do 6c

    Lucas Uliana
    Lucas Uliana
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
    Opala Standard 1979

    Cilindros : 6 cil, 4 cil

    Data de inscrição : 08/11/2018

    Barulho câmbio 4m do 6c Empty Barulho câmbio 4m do 6c

    Mensagem por Lucas Uliana Sex 13 Mar - 18:22:11

    Rapaziada, final do ano passado o câmbio do meu carro começou uma roncadeira feia, do nada, óleo sempre o especificado e no nível... Pois bem, levei pro mecânico para abrir a caixa e ja aproveitei e fiz a troca da embreagem. Pois bem, com a caixa aberta foi constatado que o carretel do carro estava danificado ( comeu um pouco a ponta dele, onde vai um rolamento ).
    Comprei um carretel "novo" em bom estado e foi trocado todos rolamentos e a caixa foi fechada, porém ela faz um chiado de 1,2 e 3 marcha, o barulho é semelhante a da marcha ré de carros modernos. O mecânico diz que é pq o carretel que comprei não é o casal das engrenagens do cambio ( tudo bem, até aí concordo ) porém não sei se era pra ser um barulho tão alto. Pra vcs terem ideia, o carro tem 6x2 com a marmita antes do diferencial, e mesmo andando com o som do carro ligado o barulho é bastante audível, inclusive quem ve o carro andando pode escutar de fora tranquilamente. A caixa está funcionando perfeitamente, engates suaves, precisos.
    Hoje levei o carro pra trocar o óleo da caixa por conta de possiveis limalhas, colocado óleo 90 e Bardahl G-A( O rapaz que fez a troca fez cagada, pedi pra ele colocar 200ml e ele colocou o frasco todo de 500ml Barulho câmbio 4m do 6c 77560 Barulho câmbio 4m do 6c 77560  Será que da problema? )
    Será que há algo que eu possa fazer pra diminuir esse ruído ? Já rodei uns 2mil km mais ou menos. Pensei em colocar militec pra ver se melhora, porém dizem que não é muito recomendável pra não prejudicar a ação dos anéis sincronizadores.

    Alguém aqui ja teve problema parecido ?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Barulho câmbio 4m do 6c Empty Re: Barulho câmbio 4m do 6c

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 13 Mar - 19:21:38

    sim


    recentemente (desde o ano passado kkkkkkk) montei um cambio 4m desse igual o seu moderno e um cambio 5m do 4cil fusado.....esse fusado ja foi mais ou menos no comeco do ano passado...e o 4m no fim.


    porem em ambos tive q trocar o carretel q estava defeituoso.


    e os dois ficaram com esse ruido estranho....porem apenas em primeira e segunda.....terceira nao...quarta menos ainda.....e no caso do 5m a quinta ficou ok tbem


    eu mexi bastante em ambos.....abri umas 3 ou 4 vezes e sempre colocando no carro pra teste....mas nao tinha muita mudança.



    a mudança de vdd veio quando eu comprei 2 cambios varetados (dos antigos) 6cil q usam o mesmo "miolo" q esse 4m seu ai...e logicamente o meu tbem.

    eu desmontei apenas para conferir os sincronizados e macaquinhos dos cubos dos sincronizadores...e montei novamente todo o miolo das engrenagens na carcaça do moderno....

    e nois casos tive uma melhora consideravel.....


    o unico ruido q ficou agora é quando eu tiro o pe da embreagem com o carro parado e nenhuma marcha engrenada...

    qualquer marcha q engata....e quando sai andando com o carro nao tem ruido algum....eu ainda nao sei o motivo disso.....e tbem infelizmente nao sei o motivo do ruido q estava acontecendo com os carreteis q foram trocados.....


    eu ja montei um cambio de c20 usando 2 cambios com defeito pra montar 1.....aconteceu q ele ficou com um barulho horrivel q chegava dar medo....e eu nao conseguia acertar....ate q fui mexendo e notei algumas folgas estranhas e consegui acertar....o barulho havia diminuido bastante....e experimentei o militec e realmente achei q ele deu uma boa melhorada no ruido q havia ficado....porem notei mesmo q as marchas tinham uma "restricao" maior na hora do engate...principalmente na reduzida (de terceira pra segunda, de segunda pra primeira por exemplo)......eu acho q nao voltaria a usar militec no cambio nao.


    sobre o G-A vc poderia tirar esses 2,5 litros de oleo do cambio....separar metade voltar para o cambio completar com oleo novo e guardar a outra metade....pra usar uma proxima vez ou usar no diferencial....

    se vc optar em usar no diferencial pode separar apenas 1 litro....

    eu acho q o GA em uma quantidade grande torna o oleo muito viscoso ja q ele é justamente pra aprimorar a viscosidade do oleo.....

    eu gosto muito do GA.....sempre uso e sempre usei.
    Lucas Uliana
    Lucas Uliana
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
    Opala Standard 1979

    Cilindros : 6 cil, 4 cil

    Data de inscrição : 08/11/2018

    Barulho câmbio 4m do 6c Empty Re: Barulho câmbio 4m do 6c

    Mensagem por Lucas Uliana Sáb 14 Mar - 1:59:13

    Pois é, o barulho é mais de primeira e segunda, terceira vc escuta se prestar bem atenção, mas passa batido....

    Pelo visto vou ter que me acostumar com esse barulho kkkkkk

    Gostei da ideia do óleo, vou fazer isso aproveitar que tenho 1l óleo 90 sobrando mesmo.

    Sobre o militec acho que vou desencanar então, pesquisei um pouco a respeito do uso dele em câmbios e pode ter alguns efeitos colaterais, melhor deixar queto... talvez no diferencial seja uma boa.

    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Barulho câmbio 4m do 6c Empty Re: Barulho câmbio 4m do 6c

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 15 Mar - 11:22:36

    vc trocou aquele rolamento q fica na caixa seca?
    Lucas Uliana
    Lucas Uliana
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
    Opala Standard 1979

    Cilindros : 6 cil, 4 cil

    Data de inscrição : 08/11/2018

    Barulho câmbio 4m do 6c Empty Re: Barulho câmbio 4m do 6c

    Mensagem por Lucas Uliana Dom 15 Mar - 11:35:55

    O mecânico disse que trocou todos rolamentos, acredito que deva ter trocado também... Tive que comprar uma moringa nova também

    Barulho câmbio 4m do 6c 657d51bd-26c3-405a-b2e6-66bfbce58ca4

    Esse é o carretel que tava no carro, aconteceu esse desgaste na ponta dele, e segundo o mecânico por isso teve que ser substituído, uma pena pq o restante estava em perfeito estado
    jonas marques
    jonas marques
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : BRASILIA
    Modelo do carro : comodoro 86 4cc gasolina
    Cilindros : 4cc gasolina
    Data de inscrição : 06/04/2016

    Barulho câmbio 4m do 6c Empty Re: Barulho câmbio 4m do 6c

    Mensagem por jonas marques Dom 29 Mar - 17:16:36

    O barulho pode ser o rolamento do eixo piloto ou o rolamento secundário, verifica também o rolamento que vão dentro do volante do motor costuma fazer um ruído que passa pelo eixo piloto, tem também um pequeno rolamento que vai dentro do eixo piloto, costuma fazer barulho também.aquele que é preso no eixo talhado, os outros dificilmente da problema. Tomar cuidado para não confundir o barulho do diferencial com câmbio, pois tem muitos diferenciais que só faz barulho com o carro engatado, já passei por isso.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Barulho câmbio 4m do 6c Empty Re: Barulho câmbio 4m do 6c

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 29 Mar - 19:29:59

    Lucas Uliana escreveu:O mecânico disse que trocou todos rolamentos, acredito que deva ter trocado também... Tive que comprar uma moringa nova também

    Barulho câmbio 4m do 6c 657d51bd-26c3-405a-b2e6-66bfbce58ca4

    Esse é o carretel que tava no carro, aconteceu esse desgaste na ponta dele, e segundo o mecânico por isso teve que ser substituído, uma pena pq o restante estava em perfeito estado

    caramba nao tinha visto essa mensagem....


    realmente é uma pena perder uma peça dessa por causa disso....


    porem eu acredito q de pra recuperar isso ai...
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Barulho câmbio 4m do 6c Empty Re: Barulho câmbio 4m do 6c

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 29 Mar - 19:37:37

    jonas marques escreveu:O barulho pode ser o rolamento do eixo piloto ou o rolamento secundário, verifica também o rolamento que vão dentro do volante do motor costuma fazer um ruído que passa pelo eixo piloto, tem também um pequeno rolamento que vai dentro do eixo  piloto, costuma fazer barulho também.aquele que é preso no eixo talhado, os outros dificilmente da problema. Tomar cuidado para não confundir o barulho do diferencial com câmbio, pois tem muitos diferenciais que só faz barulho com o carro engatado, já passei por isso.


    amigo opala nao tem rolamento dentro do volante do motor.


    e esse modelo de cambio cambio nao tem um "rolamento" na ponta do eixo entalhado.....na vdd ele é feito por 15 roletes e a ponta do eixo entalhado é a "pista" e o eixo piloto é a "capa"....
    Lucas Uliana
    Lucas Uliana
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
    Opala Standard 1979

    Cilindros : 6 cil, 4 cil

    Data de inscrição : 08/11/2018

    Barulho câmbio 4m do 6c Empty Re: Barulho câmbio 4m do 6c

    Mensagem por Lucas Uliana Dom 29 Mar - 23:33:02

    Marcos Adriano escreveu:
    Lucas Uliana escreveu:O mecânico disse que trocou todos rolamentos, acredito que deva ter trocado também... Tive que comprar uma moringa nova também

    Barulho câmbio 4m do 6c 657d51bd-26c3-405a-b2e6-66bfbce58ca4

    Esse é o carretel que tava no carro, aconteceu esse desgaste na ponta dele, e segundo o mecânico por isso teve que ser substituído, uma pena pq o restante estava em perfeito estado

    caramba nao tinha visto essa mensagem....


    realmente é uma pena perder uma peça dessa por causa disso....


    porem eu acredito q de pra recuperar isso ai...

    Pois é, o carro não fazia barulho algum antes... uma pena mesmo, a peça tava bem bonita, estado de nova praticamente Crying or Very sad

    O mecânico falou que não adianta tentar recuperar pois segundo ele vai um rolamento aí...

    Quando o carro começou a fazer o barulho, levei pra ele dar uma volta e em seguida ja deixei na oficina pra fazer o reparo, quando ele abriu e viu isso me chamou pra ir lá, e falou que o barulho era muito alto pra ser só rolamento ( E era bem alto mesmo, parecia que tava esfarelando o cambio ).

    O rapaz que me vendeu o carretel "novo" disse que dava pra fazer um enxerto no meu carretel, porém segundo ele poderia durar uma vida, ou não durar nada, por isso preferi fazer a substituição.

    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Barulho câmbio 4m do 6c Empty Re: Barulho câmbio 4m do 6c

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 30 Mar - 18:45:48

    estranho é ter trocado e ficar fazendo barulho ainda.


    e eu realmente nao sei te dizer exatamente qual é o problema....



    Lucas Uliana
    Lucas Uliana
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
    Opala Standard 1979

    Cilindros : 6 cil, 4 cil

    Data de inscrição : 08/11/2018

    Barulho câmbio 4m do 6c Empty Re: Barulho câmbio 4m do 6c

    Mensagem por Lucas Uliana Ter 31 Mar - 0:27:35

    Mas o barulho é diferente, antes era de algo "raspando" mesmo, agora é uma especie de chorinho kkkkk

    Vou ver se esse FDS eu gravo um video e posto aqui de como que é
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Barulho câmbio 4m do 6c Empty Re: Barulho câmbio 4m do 6c

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 31 Mar - 22:49:41

    eu sei como é


    o meu tava fazendo bastante....


    agora só faz em marcha lenta com o carro parado e pé fora da embreagem


    alguns ate dizem ser o rolamento da embreagem.....mas eu regulo de modo q ele nao fique encostado no plato...entao ele nao fica girando junto....ele fica paradinho.

    Gaitablue1 gosta desta mensagem

    Gaitablue1
    Gaitablue1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 54
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Opala Special Coupe 1976
    Cilindros : 6cc 250s
    Data de inscrição : 06/11/2019

    Barulho câmbio 4m do 6c Empty Cambio com barulho

    Mensagem por Gaitablue1 Ter 24 Ago - 10:07:33

    Marcos Adriano escreveu:eu sei como é


    o meu tava fazendo bastante....


    agora só faz em marcha lenta com o carro parado e pé fora da embreagem


    alguns ate dizem ser o rolamento da embreagem.....mas eu regulo de modo q ele nao fique encostado no plato...entao ele nao fica girando junto....ele fica paradinho.

    Fala Marcos blz?, entao meu cambio e o 4m moderno re pra frente e ta fazendo o mesmo barulho, quando o carro esquenta dou uma volta fica fazendo um barulho parece raspando baixo, mais piso na embreagem e para, ja tentei regular o garfo e nada, conseguiu resolver o seu?

    Conteúdo patrocinado


    Barulho câmbio 4m do 6c Empty Re: Barulho câmbio 4m do 6c

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 9:11:00