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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Quetes93 Sáb 14 Mar - 18:57:48

    Olá boa tarde pessoal. O dia 12 de fevereiro começou o desmanche do meu Opala, não sei sim falar de restauração ou reforma. Ta faltando desmontar parabrisas e vigia, portas, caixas de ar, capô. Antes de começar o trabalho tirei umas fotos para ter guardada de lembrança da condição antes do trabalho. Estou fazendo o serviço no Uruguai já que moro na fronteira e achei melhor fazer no meu país mesmo. O orçamento ficou nós 5000 reais(com materiais inclusos) E me falou de 60 a 70 dias para finalizar o trabalho.
    eu queria saber sim tá dentro da faixa de preço de um bom serviço e gostaria de saber a opinião de vocês. Abraços

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    O bicho antes do desmanche:

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    Desmanchando meu opala Empty Re: Desmanchando meu opala

    Mensagem por pacato Sáb 14 Mar - 20:13:52

    5k para desmanchar neh? Porque esse valor não paga a mão de obra da funilaria. Tem Muito serviço aí, amigo. Agora, falo isso baseado no serviço realizado no Brasil; não sei o que são 5k em moeda Uruguaia. Sucesso na empreitada.
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    Desmanchando meu opala Empty Re: Desmanchando meu opala

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 14 Mar - 21:46:24

    Tá feia a coisa aí no seu Opala hein, misericórdia...
    Não entendi direito...ele vai cobrar 5.000 pra fazer tudo que precisar da parte de funilaria e pintura? Em caso positivo o serviço deve ser bem porco porque por 5.000 você não faz nada decente nesse carro visto que está com problemas severos como observado nas fotos. Uma reforma/restauração decente nesse carro vai custar bem mais que 5.000.


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    Mensagem por Quetes93 Dom 15 Mar - 9:05:01

    Ele vai cobrar 5k só por funeca mesmo e Con materiales. A pintura e outro serviço com outro orçamento.
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    Mensagem por adpachec Dom 15 Mar - 11:07:04

    Olá.

    Se eu lhe dizer que, com todas as ferramentas a mão, o custo da funilaria não ultrapassa os R$ 300,00?

    Isto se você fazer o trabalho.

    Porque?

    A chapa de remendo aí é aço 20 (0,95 mm), aqui uma chapa de 3 x 1 metros custa uns R$ 100,00 e acha em casa de ferragens.

    Um remendo de carro (aço 20) de 1 x 0,40 metros custa perto de R$ 40,00, e é o mesmo aço da casa de ferragens.

    A maioria das partes ruins são retas e planas, é cortar e soldar outra.

    As peças curvas, ou faz "na mão" ou usa um molde feito com madeira ou até um pedaço de tubo.

    A solda é solda ponto, e muitas peças fabricadas serão soldadas para ter o formato final.
    Não se consegue isto somente dobrando chapa.

    Então um anti ferrugem, eu uso o armatec que custa menos de R$ 20,00.

    E a massa e depois o primer de proteção.

    O chato e demorado é a moldagem e soldagem das peças.

    E antes disto tem a limpeza do local e o corte das partes.

    Eu cobraria de mão de obra uns R$ 3.000,00, pelo trabalho de ficar várias vezes medindo as peças, e a soldagem (solda ponto) é demorada e o carro precisa de muita soldagem.

    Mais uns R$ 1.000,00 para buscar o material, uma chapa de metal de 3 metros não se traz no carro, e primer, lixas, anti ferrugem e até procurar "sucata" que sirva de molde, e mais R$ 1.000 pelo tempo com o carro, espaço de armazenamento, energia elétrica, limpeza e etc.

    De ferramentas (comprar) seriam uns R$ 3.000,00 em solda miga, lixadeira, serra sabre, serra Tico Tico, martelo, alicate, discos de corte, lâminas de serra e etc.

    Existem partes, como o furo das lanternas traseiras, que se consegue com uma boa serra copo, mesmo que seja 1 ou 2 mm de diferença na medida não terá problema, vai ficar escondido.

    Se trabalhar 05 dias por semana no carro seriam um mês de trabalho (olhando as fotos).
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    Mensagem por Marcos Adriano Dom 15 Mar - 11:18:08

    galera o cara nao ta fazendo no brasil....


    pode ser q seja feito um bom trabalho com valor relativamente mais baixo do q o cobrado por aqui


    acho complicado a gente opinar em questao de servico ou valores.
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    Mensagem por adpachec Dom 15 Mar - 11:30:19

    Marcos Adriano escreveu:galera o cara nao ta fazendo no brasil....


    pode ser q seja feito um bom trabalho com valor relativamente mais baixo do q o cobrado por aqui


    acho complicado a gente opinar em questao de servico ou valores.


    Sim, por isto escrevi, "seu eu fizesse".

    O problema é que, independente do país, muitos só pensam em lojas automotivas e muito do material está disponível em outro tipo de loja.

    Quando troquei a engrenagem do comando eu paguei R$ 100,00 na loja de empilhadeiras (motor Chevrolet), no mercado livre era R$ 600,00 (motor Chevrolet Opala).

    E o mesmo fabricante, mas o nome opala fez o preço subir.

    Tem empilhadeira que usa o mesmo radiador (e é mais barato).

    O meu módulo de ignição (transistorizado) é de uma empilhadeira e eu ganhei porque estava encalhado.

    E no mercado livre se acha módulo de qualidade duvidosa por uma fortuna.

    O distribuidor de ignição também.
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    Mensagem por Marcos Adriano Dom 15 Mar - 11:38:38

    eu nao havia lido sua mensagem...quando entrei no topico estava na mensagem numero 4 Desmanchando meu opala 695742 Desmanchando meu opala 695742 Desmanchando meu opala 695742 Desmanchando meu opala 695742


    realmente quando se vai aplicar algo no opala o valor muda mesmo



    principalmente quando fala q é do 6 cilindros....mesmo se a peça forem para ambos....mesmo q nao seja de mecanica kkkkkk

    se o cara chegar falando de boca cheia q é para opala 6cilindros o valor ja duplica...


    tem um ferro velho aqui q eu canceeeeeeei de comprar peças falando q era pro 4cil ou pro cambio de 4m (se falase 5m era mais caro)....só pro dono nao inflacionar o valor ja q ele olhava pra peça e dava o valor da cabeça dele.
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    Desmanchando meu opala Empty Re: Desmanchando meu opala

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 15 Mar - 11:43:24

    Marcos Adriano escreveu:eu nao havia lido sua mensagem...quando entrei no topico estava na mensagem numero 4 Desmanchando meu opala 695742 Desmanchando meu opala 695742 Desmanchando meu opala 695742 Desmanchando meu opala 695742


    realmente quando se vai aplicar algo no opala o valor muda mesmo



    principalmente quando fala q é do 6 cilindros....mesmo se a peça forem para ambos....mesmo q nao seja de mecanica kkkkkk

    se o cara chegar falando de boca cheia q é para opala 6cilindros o valor ja duplica...


    tem um ferro velho aqui q eu canceeeeeeei de comprar peças falando q era pro 4cil ou pro cambio de 4m (se falase 5m era mais caro)....só pro dono nao inflacionar o valor ja q ele olhava pra peça e dava o valor da cabeça dele.



    da cabeça e do HUMOR dele....pegar ele num dia ruim nao é uma boa.
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    Mensagem por adpachec Dom 15 Mar - 11:56:10

    Em 2015 eu precisava do centralizador do parafuso da roda do Omega.

    No mercado livre o jogo mais barato era R$ 160,00.

    Da empilhadeira hyster eu paguei R$ 0,50 centavos com o fornecedor.

    Foi plug and play.

    Uso até hoje e tenho uns dois guardados.

    A minha caixa de fusíveis veio de uma empilhadeira Clark motor GM 6 cc.

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    Mensagem por Marcos Adriano Dom 15 Mar - 19:50:02

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por Diego Darth Ter 17 Mar - 18:06:42

    O amigo é corajoso demais!!!!

    Eu nunca mais na minha vida quero pegar um carro nestas condições... tive uma Quantum que estava assim... só tive dor de cabeça e acabei vendendo o carro de tanto desgosto que peguei!!!

    Boa sorte aí na empreitada!!
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    Mensagem por Diplo87 Qui 26 Mar - 14:33:13

    Boa sorte aí no projeto!
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    Desmanchando meu opala Empty Tá muito barato!

    Mensagem por leoneltclemente Ter 31 Mar - 3:22:22

    5000 seria o preço minimo de mão de obra no BR, sem materiais. O preço que voce conseguiu está ótimo.


    Não tem como dizer se é bom ou não o serviço só sabendo o preço. Mas acho que tem coisas para ter atenção:

    a. Será que o preço não é uma mentira? Tem mecânico que desmonta o carro e depois aumenta o preço.
    b. Converse com o mecânico sobre o que está incluído no preço.
    c. Acompanhe o serviço e não pegue tudo antes.

    Boa sorte na reforma.
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    Desmanchando meu opala Empty Re: Desmanchando meu opala

    Mensagem por renonjr Ter 31 Mar - 20:54:02

    Só de o cara topar arrumar esse painel traseiro, você já está no lucro. Se tivesse que procurar outro, gastaria mais uns 1500/2000, se achar. Gasta-se 1500 só de material. O preço está ótimo. Vamos ver se a qualidade do serviço vai acompanhar.
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    Mensagem por Quetes93 Qui 16 Abr - 18:46:45

    Desmanchando meu opala Img_2027
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    Mensagem por Quetes93 Qui 16 Abr - 19:01:04

    Desmanchando meu opala Img_2030
    Desmanchando meu opala Img_2031
    Essas são as últimas fotos que tenho da lataria. Não pude tirar mais fotos, com a quarentena aqui tá o exército com postos de controle e não consigo ir todos os dias a oficina.
    Eu nunca fiz um serviço assim num carro meu, não sei dizer sim é regular, bom o muito bom. Eu vi que tudos os reparos foram feitos na Lata mesmo e massa apenas nos acabamentos.
    Só queria mostrar para vocês o progresso do trabalho. Abraços
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    Mensagem por adpachec Qui 16 Abr - 20:26:07

    A tinta escura é bate pedra?

    Está bom, só precisa melhorar o acabamento.
    Tem parte empelotada ou escorrida.

    OKK


    Última edição por adpachec em Sex 17 Abr - 14:27:56, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Diplo87 Sex 17 Abr - 13:02:12

    Acompanhando...
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 17 Abr - 18:36:05

    nao é facil mexer nessas caixas das lanternas traseiras...


    parece q ta ficando legal mesmo..
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    Mensagem por Quetes93 Ter 21 Abr - 8:46:20

    É bate pedra, aqui no Uruguai é empedrado. Foi emborrachado o assoalho e recuperadas algumas peças. Eu não comprei nenhum remendo, onde tava podre corte e solda. Eles fizerem tudo com lata de outros carros..
    Já tenho fotos novas!!!! Vou compartilhar.
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    Mensagem por Quetes93 Ter 21 Abr - 9:17:31

    Esqueci de falar que foi injetada graxa na interna das caixas de ar. E em tuda a parte inferior foi "emborrachada" com bate pedra.

    Desmanchando meu opala Img_2032
    Desmanchando meu opala Img_2033
    Desmanchando meu opala Img_2034
    Tudo isso foi há 10 dias.
    Já orçaram para mim o trabalho de pintura e deu uns 3.8k a mais.
    Resumindo o total gastado vai para 8.800 reais.
    Estou quebrado. Rsrs
    Bom também tenho as primeiras fotos de ontem que começaram a pintura.

    Desmanchando meu opala Img_2035
    Desmanchando meu opala Img_2036

    Isso aí galera. Tá faltando pouco.
    Abraços
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    Desmanchando meu opala Empty Re: Desmanchando meu opala

    Mensagem por adpachec Ter 21 Abr - 11:55:37

    OKK
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 21 Abr - 12:52:39

    muito bom
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    Mensagem por Diplo87 Ter 21 Abr - 17:43:49

    Show!
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    Mensagem por Quetes93 Qui 14 maio - 15:33:29

    Fala galera! Tudo certo?
    Segue as fotos do opala já finalizado o trabalho de funeca e pintura. Ficou show msm. Nas fotos não dá para olhar os detalhes mas passando a mão pelo bicho dá para sentir que a lata está lisa e o acabamento da pintura tá incrível.
    Tenho que trocar lanternagem, para-choques e colocar frisos. Só que o correio não tá entregando onde eu moro e tenho que passar pela receita federal e solicitar uma autorização para ir a pegar as coisas a agência que tá a 20km. Muito complicado, esperando que melhore a situação com o corona virus....
    Desmanchando meu opala Img_2037
    Desmanchando meu opala Img_2038
    Desmanchando meu opala Img_2039
    Mas tarde vou tentar tirar fotos de cerca para ver o acabamento.
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    Mensagem por Quetes93 Qui 14 maio - 15:42:11

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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 14 maio - 17:16:38

    nao é q ficou bom mesmo!!!


    OKK
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    Mensagem por Diplo87 Sex 15 maio - 8:03:50

    Excelente! OKK

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