Ontem e hoje fiquei o dia inteiro para trocar o painel do opala, quando comprei o meu 86 ele estava com o painel de instrumentos dos modelos de 88 a 92. Pois bem, um amigo me doou o painel original do modelo do meu, mandei revisar e instalei, já fui devidamente munido de informações coletadas aqui no fórum, ambos os esquemas elétricos impressos, aproveitei e fiz no Excel um tabela com as pinagens dos dois para que na hora de ligar os cabos eu não me perdesse.
Peço desculpas, mas quase não tirei fotos, mas acredito que a maioria aqui deva ter noção de como retirar o painel de instrumentos. Enfim, consegui fazer tudo funcionar com exceção de 3 lâmpadas de iluminação do painel que não ascenderam, previamente vai ficar assim, mais pra frente eu vou comprar uma trilha nova e retiro tudo novamente para fazer a troca. Para minha sorte, os cabos que ligam no conta giros estavam lá, então foi fácil fazê-lo funcionar.
Painel "novo" rsrs...
Infelizmente está faltando esse soquete.
Painel já instalado.
Aproveitei e coloquei o farol de milha ligando junto com as lanternas e faroletes, foi a melhor maneira que encontrei já que eu não queria ficar ligando na chave tic-tac, quando conseguir um botão de milha original do modelo do meu Opala eu desfaço essa ligação e passo para o botão original. Aproveitei também para instalar os tubos do ar condicionado que vão do centro até o difusor do lado esquerdo do motorista.
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