Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Upgrade Freios
Turbo - Comando 4c turbo EmptyHoje à(s) 22:38:42 por frederico santos

» Diferencial Ford
Turbo - Comando 4c turbo EmptyHoje à(s) 22:17:01 por frederico santos

» Lâmpadas
Turbo - Comando 4c turbo EmptyHoje à(s) 21:34:01 por Sergio1973

» Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale)
Turbo - Comando 4c turbo EmptyHoje à(s) 18:46:31 por Marcos Adriano

» Comando COMP Cams 240H
Turbo - Comando 4c turbo EmptyHoje à(s) 18:42:22 por possantemarrom

» Apresentação
Turbo - Comando 4c turbo EmptyHoje à(s) 16:28:09 por Diplo87

» ALGUÉM TEM ANTENA ELÉTRICA DIPLOMATA 91 PRA VENDA?
Turbo - Comando 4c turbo EmptyOntem à(s) 20:53:04 por Rubão6cc

» Fueltech race pro Vs. HIS MDFIC 01
Turbo - Comando 4c turbo EmptyOntem à(s) 19:52:51 por fernandogd

» Conserto vidro Opala Coupe
Turbo - Comando 4c turbo EmptyOntem à(s) 19:34:48 por A Richetti

Quem está conectado

58 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17536)
Turbo - Comando 4c turbo Bar_leftTurbo - Comando 4c turbo BarTurbo - Comando 4c turbo Bar_right 
tabarbosa (16851)
Turbo - Comando 4c turbo Bar_leftTurbo - Comando 4c turbo BarTurbo - Comando 4c turbo Bar_right 
BANDIT (13573)
Turbo - Comando 4c turbo Bar_leftTurbo - Comando 4c turbo BarTurbo - Comando 4c turbo Bar_right 
Rubão6cc (12604)
Turbo - Comando 4c turbo Bar_leftTurbo - Comando 4c turbo BarTurbo - Comando 4c turbo Bar_right 
Xann (10394)
Turbo - Comando 4c turbo Bar_leftTurbo - Comando 4c turbo BarTurbo - Comando 4c turbo Bar_right 
j ricardo (9367)
Turbo - Comando 4c turbo Bar_leftTurbo - Comando 4c turbo BarTurbo - Comando 4c turbo Bar_right 
Jean Bida (9320)
Turbo - Comando 4c turbo Bar_leftTurbo - Comando 4c turbo BarTurbo - Comando 4c turbo Bar_right 
raphaelcaronti (8693)
Turbo - Comando 4c turbo Bar_leftTurbo - Comando 4c turbo BarTurbo - Comando 4c turbo Bar_right 
Eduardo SSa (8678)
Turbo - Comando 4c turbo Bar_leftTurbo - Comando 4c turbo BarTurbo - Comando 4c turbo Bar_right 
Marcos Adriano (8437)
Turbo - Comando 4c turbo Bar_leftTurbo - Comando 4c turbo BarTurbo - Comando 4c turbo Bar_right 

Comando 4c turbo

marcelomkp
marcelomkp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 32
Idade : 22
Localização : Coromandel/MG
Modelo do carro : Coupê 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 02/11/2017

Turbo - Comando 4c turbo Empty Comando 4c turbo

Mensagem por marcelomkp em Qua 27 Maio - 21:53:56

Olá turma, qual comando mais embaralha no 4 cilindros turbo, queria colocar o 296, mas não é bom pra turbo correto?!
Rubão6cc
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 12604
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Turbo - Comando 4c turbo Empty Re: Comando 4c turbo

Mensagem por Rubão6cc em Qua 27 Maio - 22:18:21

É nessas horas que faz falta o BANDIT..vamos ver se alguém sabe alguma coisa..


_________________
Turbo - Comando 4c turbo Sem-t-tulo

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
adpachec
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7107
Idade : 45
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Turbo - Comando 4c turbo Empty Re: Comando 4c turbo

Mensagem por adpachec em Qui 28 Maio - 0:03:08

marcelomkp escreveu:Olá turma, qual comando mais embaralha no 4 cilindros turbo, queria colocar o 296, mas não é bom pra turbo correto?!

E porquê quer o mais embaralhado?

Ou melhor, sabe o porquê do embaralho?
GustavoZorzi
GustavoZorzi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 262
Idade : 22
Localização : Santa Isabel do Ivaí
Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
Cilindros : Quatro
Data de inscrição : 09/06/2014

Turbo - Comando 4c turbo Empty Re: Comando 4c turbo

Mensagem por GustavoZorzi em Qui 28 Maio - 0:20:17

Você tem que ser mais específico no seu objetivo, o embaralhar na lenta vem de uma graduação maior, overlap do comando e também detalhes da admissão. Geralmente para turbo é usado um lobe center mais aberto, que resulta num overlap menor.... Resumindo são vários detalhes que vem para escolha dum comando bem dimensionado, o que pode vir a cortar força em baixa do seu carro somado com uma turbina que deve "casar" com seu comando...

Mas se quiser algo mais pronto: Kuir tem dois comandos especiais para turbo, a Indeco tem um catálogo mais variado de comandos, Carlini tem linha turbo também e tem a SOBE também que faz comandos cópias, esta acredito que vc vai ter a maior gama de comandos. Em geral eles dizem a aplicação de cada tipo de comando do catálogo, dai vc tira uma média de qual utilizar.

Diplo87
Diplo87
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1584
Idade : 47
Localização : Volta Redonda - RJ
Modelo do carro : Diplomata 1987 coupe 4.1s
http://www.opaleirosdoparana.com/t41576-opala-do-mes-dezembro-2015
http://www.opaleirosdoparana.com/t32817-diplomata-87-87-coupe-6-cil


Cilindros : 6 cilindros a álcool na weber 40!
Data de inscrição : 05/10/2010

Turbo - Comando 4c turbo Empty Re: Comando 4c turbo

Mensagem por Diplo87 em Qui 28 Maio - 7:29:30

Eu vejo alguns preparadores falar que o comando Kuir é mal acabado, isso procede???
adpachec
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7107
Idade : 45
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Turbo - Comando 4c turbo Empty Re: Comando 4c turbo

Mensagem por adpachec em Qui 28 Maio - 9:49:49

Diplo87 escreveu:Eu vejo alguns preparadores falar que o comando Kuir é mal acabado, isso procede???



Eu não posso dizer bem ou mal da kuir, retirei o comando do meu e está tão bom que resolvi não trocar.

Mas uma vez perguntei a kuir qual a espessura do tratamento térmico dado ao comando.

Nunca responderam....

É o grau de dureza dado a superfície do comando.
Geralmente, neste caso, é perto de 1mm.

Mas muitos "baratinhos" são de microns, milésimo de milímetros o que logo se deforma....

Quem sabe afiar broca sabe que a "dureza" dela vai até certo ponto, depois disto não adianta afiar, vai para o lixo.

Se a superfície dura do comando é uma casca e logo se gasta o que sobra é material mole e deformavél.
GustavoZorzi
GustavoZorzi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 262
Idade : 22
Localização : Santa Isabel do Ivaí
Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
Cilindros : Quatro
Data de inscrição : 09/06/2014

Turbo - Comando 4c turbo Empty Re: Comando 4c turbo

Mensagem por GustavoZorzi em Qui 28 Maio - 10:05:13

adpachec escreveu:
Diplo87 escreveu:Eu vejo alguns preparadores falar que o comando Kuir é mal acabado, isso procede???



Eu não posso dizer bem ou mal da kuir, retirei o comando do meu e está tão bom que resolvi não trocar.

Mas uma vez perguntei a kuir qual a espessura do tratamento térmico dado ao comando.

Nunca responderam....

É o grau de dureza dado a superfície do comando.
Geralmente, neste caso, é perto de 1mm.

Mas muitos "baratinhos" são de microns, milésimo de milímetros o que logo se deforma....

Quem sabe afiar broca sabe que a "dureza" dela vai até certo ponto, depois disto não adianta afiar, vai para o lixo.

Se a superfície dura do comando é uma casca e logo se gasta o que sobra é material mole e deformavél.

Não boto a mão no fogo por nenhuma empresa não, e já ouvi falar tanto bem quanto mal da mesma, muitos falam que fez o amaciamento incorreto, mas no caso aí o Alemão é um cara que duvido não sabe direito fazer um "break-in"

Sobre a espessura da camada no site deles informa que é cerca de 0,4 a 0,6mm
Rubão6cc
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 12604
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Turbo - Comando 4c turbo Empty Re: Comando 4c turbo

Mensagem por Rubão6cc em Qui 28 Maio - 10:16:26



_________________
Turbo - Comando 4c turbo Sem-t-tulo

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
adpachec
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7107
Idade : 45
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Turbo - Comando 4c turbo Empty Re: Comando 4c turbo

Mensagem por adpachec em Qui 28 Maio - 10:57:23

GustavoZorzi escreveu:
adpachec escreveu:



Eu não posso dizer bem ou mal da kuir, retirei o comando do meu e está tão bom que resolvi não trocar.

Mas uma vez perguntei a kuir qual a espessura do tratamento térmico dado ao comando.

Nunca responderam....

É o grau de dureza dado a superfície do comando.
Geralmente, neste caso, é perto de 1mm.

Mas muitos "baratinhos" são de microns, milésimo de milímetros o que logo se deforma....

Quem sabe afiar broca sabe que a "dureza" dela vai até certo ponto, depois disto não adianta afiar, vai para o lixo.

Se a superfície dura do comando é uma casca e logo se gasta o que sobra é material mole e deformavél.

Não boto a mão no fogo por nenhuma empresa não, e já ouvi falar tanto bem quanto mal da mesma, muitos falam que fez o amaciamento incorreto, mas no caso aí o Alemão é um cara que duvido não sabe direito fazer um "break-in"

Sobre a espessura da camada no site deles informa que é cerca de 0,4 a 0,6mm

Se aumentaram a espessura do tratamento menos mal mas antes era microns.

https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t42029p50-comando-kuir-260s-alguem-ja-usou

Conteúdo patrocinado

Turbo - Comando 4c turbo Empty Re: Comando 4c turbo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Dom 27 Set - 23:00:35