Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
para - Mapa para Injeção Módulo Pandoo EmptyOntem à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
para - Mapa para Injeção Módulo Pandoo EmptyQua 27 Mar - 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
para - Mapa para Injeção Módulo Pandoo EmptyQua 27 Mar - 14:17:19 por LEOGC

» Vende-se Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
para - Mapa para Injeção Módulo Pandoo EmptyQua 27 Mar - 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
para - Mapa para Injeção Módulo Pandoo EmptyQua 27 Mar - 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
para - Mapa para Injeção Módulo Pandoo EmptyQua 27 Mar - 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
para - Mapa para Injeção Módulo Pandoo EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
para - Mapa para Injeção Módulo Pandoo EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
para - Mapa para Injeção Módulo Pandoo EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

125 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 124 visitantes :: 2 motores de busca

opala4cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
para - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Bar_leftpara - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Barpara - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Bar_right 
tabarbosa (16850)
para - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Bar_leftpara - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Barpara - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Bar_right 
Rubão6cc (15319)
para - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Bar_leftpara - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Barpara - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Bar_right 
BANDIT (13573)
para - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Bar_leftpara - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Barpara - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Bar_right 
Xann (10394)
para - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Bar_leftpara - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Barpara - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
para - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Bar_leftpara - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Barpara - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Bar_right 
j ricardo (9376)
para - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Bar_leftpara - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Barpara - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Bar_right 
Jean Bida (9320)
para - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Bar_leftpara - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Barpara - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
para - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Bar_leftpara - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Barpara - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
para - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Bar_leftpara - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Barpara - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Bar_right 

5 participantes

    Mapa para Injeção Módulo Pandoo

    hmolivei
    hmolivei
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 2
    Localização : São José dos Campos
    Data de inscrição : 23/06/2020

    para - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Empty Mapa para Injeção Módulo Pandoo

    Mensagem por hmolivei Qui 25 Jun - 13:49:56

    Boa tarde!

    Pessoal, após pesquisa por aqui não achei mapas de injeção para modulo Pandoo na configuração do Meu motor, somente para motor Turbo com injeção monoponto.

    Meu carro tá "gordo", injetando demais....

    Meu motor é um 6 cilindros 1992 , com injeção de 06 bicos cok seis corpos de injeção, sensor de rotação, sensor de temperatura. da água, sonda Lambda, sensor de posição de borboleta. Não tem distribuidor, não tem sensor de massa de ar.

    Tenho uma Pandoo FuelInject Logger + caixa de controle de bobina.

    Uma boa regulagem aqui em São Jose dos Campos em dinamômetro esta R$900,00. Portanto, vou começar a fazer eu mesmo...

    Valeu pela ajuda!
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    para - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Empty Re: Mapa para Injeção Módulo Pandoo

    Mensagem por GustavoZorzi Qui 25 Jun - 14:38:14

    hmolivei escreveu:Boa tarde!

    Pessoal, após pesquisa por aqui não achei mapas de injeção para modulo Pandoo na configuração do Meu motor, somente para motor Turbo com injeção monoponto.

    Meu carro tá "gordo",  injetando demais....

    Meu motor é um 6 cilindros 1992 , com injeção de 06 bicos cok seis corpos de injeção, sensor de rotação, sensor de temperatura. da água, sonda Lambda, sensor de posição de borboleta. Não tem distribuidor, não tem sensor de massa de ar.

    Tenho uma Pandoo FuelInject Logger + caixa de controle de bobina.

    Uma boa regulagem aqui em São Jose dos Campos em dinamômetro esta R$900,00.  Portanto, vou começar a fazer eu mesmo...

    Valeu pela ajuda!

    Teoricamente vc até poderia se basear no mapa para turbo com valores de 0 bar para baixo que é a fase aspirada

    Depois você vai fazendo correções com auxílio do datalogger

    Você está rodando só no mapa base? Mapa principal por MAP ou TPS? Cabeçote do Opala mesmo do Omega?

    hmolivei gosta desta mensagem

    hmolivei
    hmolivei
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 2
    Localização : São José dos Campos
    Data de inscrição : 23/06/2020

    para - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Empty Re: Mapa para Injeção Módulo Pandoo

    Mensagem por hmolivei Sex 26 Jun - 10:16:04

    É uma boa pergunta , devido a minha ignorância não sei . Mas o fato é que nacho que não tem sensor de pressão no coletor, logo o Mapa de Injeção deve estar por posição de Borboleta. O cabeçote é do Opala 1992, sendo o coletor de admissão e corpos borboleta customizados para motor de Opala.
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    para - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Empty Re: Mapa para Injeção Módulo Pandoo

    Mensagem por GustavoZorzi Sex 26 Jun - 20:39:30

    hmolivei escreveu:É uma boa pergunta , devido a minha ignorância não sei . Mas o fato é que nacho que não tem sensor de pressão no coletor, logo o Mapa de Injeção deve estar por posição de Borboleta. O cabeçote é do Opala 1992, sendo o coletor de admissão e corpos borboleta customizados para motor de Opala.
    Seu maior problema vai ser esse cabeçote, duto siamês e ainda multiponto, a injeção não vai fica tão boa não......
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    para - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Empty Re: Mapa para Injeção Módulo Pandoo

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 26 Jun - 20:57:53

    Topico movido.
    BrunoNK
    BrunoNK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : 1980 STD
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 20/08/2020

    para - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Empty Re: Mapa para Injeção Módulo Pandoo

    Mensagem por BrunoNK Ter 25 Ago - 10:17:40

    Amigo, recomendo o uso de uma sonda banda larga, por mais que seja caro , vale cada centavo, Injetei meu opala recentemente e demorei a comprar a sonda wideband + Condicionador, e perdi muito combustível atoa, pois com a sonda bastou um único passeio pra deixar o carro liso, o resto é afinação olhando datalogger e analisando o comportamento do carro.

    Também fiz ajuste de uma fiorino de um primo , 1.6 sevel Gasolina 9.5:1 de taxa rodando no Alcool, Pandoo EFI4 , 4 bicos Sincronizado, com valores de sonda 0.96 ~1.06 pra baixa e 0.88 ~0.92 de alta.

    Lenta do sevel ficou em -1Bar, 0.95 ms e se não me engano a final 0.00 bar ficou em 8.24ms,
    Deadtime de 1ms

    No opala 6 canecos acho que é obrigatório usar o modo normal , pulsando os 6 bicos ao mesmo tempo.
    E acredito que o mapa fique com cerca de 1.20ms na lenta, e com uns 6ms de final 0.00 bar.
    mas não dá pra saber porque vários fatores envolvidos, pressão de combustivel , vazão de bico, taxa, comando , etc...
    Tenta fazer um esforço e comprar uma wideband , não vai se arrepender, Compre sonda original bosch em uma loja confiável , e o condicionador ao seu gosto ou de preferência do mesmo fabricante do modulo pra poder utilizar correção por banda larga, mas eu indico ODG Wideband DAKAR LSU 4.2 por ser bem mais barato que qualquer outro.



    BrunoNK
    BrunoNK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : 1980 STD
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 20/08/2020

    para - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Empty Re: Mapa para Injeção Módulo Pandoo

    Mensagem por BrunoNK Ter 25 Ago - 10:21:26

    hmolivei escreveu:É uma boa pergunta , devido a minha ignorância não sei . Mas o fato é que nacho que não tem sensor de pressão no coletor, logo o Mapa de Injeção deve estar por posição de Borboleta. O cabeçote é do Opala 1992, sendo o coletor de admissão e corpos borboleta customizados para motor de Opala.

    Amigo o Sensor MAP é integrado no módulo Pandoo Fuelinject, verifique se tem uma mangueira ligada ao módulo.
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    para - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Empty Re: Mapa para Injeção Módulo Pandoo

    Mensagem por willianscmotta Ter 25 Ago - 16:14:04

    Acompanhando...

    Conteúdo patrocinado


    para - Mapa para Injeção Módulo Pandoo Empty Re: Mapa para Injeção Módulo Pandoo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar - 0:55:47