Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

159 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 159 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Bar_leftmotor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Barmotor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Bar_right 
tabarbosa (16850)
motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Bar_leftmotor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Barmotor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Bar_leftmotor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Barmotor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Bar_right 
BANDIT (13573)
motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Bar_leftmotor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Barmotor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Bar_right 
Xann (10394)
motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Bar_leftmotor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Barmotor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Bar_leftmotor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Barmotor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Bar_right 
j ricardo (9376)
motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Bar_leftmotor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Barmotor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Bar_right 
Jean Bida (9320)
motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Bar_leftmotor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Barmotor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Bar_leftmotor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Barmotor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Bar_leftmotor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Barmotor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Bar_right 

+13
Marcos Adriano
Müller
maloqueiro
Joey Ramone
Andre 86
Douglas Vaciliev
Jercemi
leoneltclemente
Lumbra
adpachec
Rubão6cc
Helicázio
kdt_go
17 participantes

    Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor


    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 8149
    Data de inscrição : 29/04/2012

    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Empty Re: Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor

    Mensagem por adpachec Qua 26 Ago - 14:27:16

    maloqueiro escreveu:Fica 500 conto todo esse processo pelas vias legais e vai ser muito difícil arrancar essa grana do antigo dono acho que vou ter que levar a justiça isso

    Por R$ 500,00 eu pagava do bolso.

    Mesmo a justiça gratuita não é tão gratuita, tanto pelo tempo, dor de cabeça e exigências de provas.

    maloqueiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 60
    Data de inscrição : 07/07/2020

    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Empty Re: Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor

    Mensagem por maloqueiro Qua 26 Ago - 14:59:04

    Pensei nisso, mas não acho justo além de ficar com um carro constando RM no documento que já não estava no negocio ainda ter que pagar esse valor, eu tenho esse valor mas como todos sabem meu opala esta passando por melhorias constantes e com certeza esses 500 conto já tinha destino
    Vou tentar dar um psicológico no cara e vamos ver no que dá obrigado pela atenção e orientação de todos
    maloqueiro
    maloqueiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Localização : Pindamonhangaba
    Data de inscrição : 07/07/2020

    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Empty Re: Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor

    Mensagem por maloqueiro Seg 28 Set - 7:54:49

    Bom dia galera desculpe não abrir novo tópico ou nova conversa pois ainda não sei mexer direito aqui tentei postar fotos e vídeo não deu mas como tenho duvidas e aqui tenho opiniões melhores e nas assertivas que na própria oficina então prefiro recorrer ao chat meu opala 6cc foi fazer o cabeçote até ai tudo bem quando fui buscar o carro o mecânico falou que tirou aquela mangueira que sai ali da cápsula da bomba d`agua e vai lá pra dentro da parede corta fogo ele fechou ali perto da bomba d`agua e cortou bem rente lá na parede corta fogo mas só que quando desliga o carro vaza toda agua do radiador pelo buraco da parede corta fogo onde ele cortou então vi que la em baixo nas mangueiras do radiador tem uma conexão "T" com duas saídas uma sai e vai para base do coletor de admissão para ajudar no aquecimento da base do carburador a outra sai da conexão e vai lá para dentro da parede corta fogo e é a única mangueira que sai do radiador e vai para dentro da parede corta fogo então só pode ser essa mangueira que leva agua para onde estava vazando comprei uma conexão "T" com apenas uma saída que liguei a saída da base do carburador e eliminei a mangueira que vai para dentro da parede corta fogo mas o carro esquenta rápido e esquenta muito.

    Depois desse livro para explicar mais ou menos a situação agora vem a pergunta essa mangueira podia ser retirada pois o carro ferve rapidinho o que será que esta acontecendo se alguém puder me orientar fico grato
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Empty Re: Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor

    Mensagem por Rubão6cc Seg 28 Set - 9:13:42

    maloqueiro escreveu:Bom dia galera desculpe não abrir novo tópico ou nova conversa pois ainda não sei mexer direito aqui tentei postar fotos e vídeo não deu mas como tenho duvidas e aqui tenho opiniões melhores e nas assertivas que na própria oficina então prefiro recorrer ao chat meu opala 6cc foi fazer o cabeçote até ai tudo bem quando fui buscar o carro  o mecânico falou que tirou aquela mangueira que sai ali da cápsula da bomba d`agua e vai lá pra dentro da parede corta fogo ele fechou ali perto da bomba d`agua e cortou bem rente lá na parede corta fogo mas só que quando desliga o carro vaza toda agua do radiador pelo buraco da parede corta fogo onde ele cortou então vi que la em baixo nas mangueiras do radiador tem uma conexão "T" com duas saídas uma sai e vai para base do coletor de admissão para ajudar no aquecimento da base do carburador a outra sai da conexão e vai lá para dentro da parede corta fogo e é a única mangueira que sai do radiador e vai para dentro da parede corta fogo então só pode ser essa mangueira que leva agua para onde estava vazando comprei uma conexão "T" com apenas uma saída que liguei a saída da base do carburador e eliminei a mangueira que vai para dentro da parede corta fogo mas o carro esquenta rápido e esquenta muito.

    Depois desse livro para explicar mais ou menos a situação agora vem a pergunta essa mangueira podia ser retirada pois o carro ferve rapidinho o que será que esta acontecendo se alguém puder me orientar fico grato

    Seu mecânico é um belo de um mela mão...essa mangueira que ele cortou é do sistema de ar quente...na mangueira inferior do radiador sai uma derivação onde uma parte leva água aquecida para a base do carburador e a outra parte segue para o radiador do ar quente, seguindo numa mangueira que entra pela parede corta fogo. O mecânico poderia ter te perguntado antes de cortar essa mangueira...se o ar quente do seu carro funcionava, agora não vai funcionar.


    _________________
    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    maloqueiro
    maloqueiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Localização : Pindamonhangaba
    Data de inscrição : 07/07/2020

    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Empty Re: Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor

    Mensagem por maloqueiro Seg 28 Set - 10:20:03

    Sim e esse mangueira mesmo na verdade meu opala é Diplomata tem ar condicionada não estava funcionando nada nem frio nem quente mas agora o carro fica esquentando andou um pouquinho ele ja começa assoprar vapor pela tampa do radiador como faço para eliminar essa mangueira do jeito certo e por que o carro fica esquentando agora sem mangueira
    maloqueiro
    maloqueiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Localização : Pindamonhangaba
    Data de inscrição : 07/07/2020

    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Empty Re: Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor

    Mensagem por maloqueiro Seg 28 Set - 10:23:58

    A mangueira nem me interessa tanto quero andar com o carro de boa gastei uma grana fazer essa retifica no cabeçote e pagar o bendito mecânico agora ando no carro com medo do carro ferver e o cabeçote que acabei de fazer ir pro saco de novo,
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Empty Re: Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor

    Mensagem por Rubão6cc Seg 28 Set - 10:30:37

    Se ele tem aquecimento na base do carburador então é a álcool...provavelmente o aquecimento da base do carburador não estava funcionando, por isso o mecânico mexeu nessas mangueiras. Quando esse sistema está funcionando corretamente e o carro tem a válvula termostática é normal que o carro esquente rápido. E deve. O que você tem que observar é se tudo está funcionando corretamente. Quando o ponteiro da temperatura chegar um pouco acima do meio a ventoinha elétrica deve ser acionada...até resfriar o motor e ela desligar novamente. E assim sucessivamente cada vez que o carro for esquentando. Agora se você notar que o ponteiro da temperatura sobe até no vermelho ou próximo dele e a ventoinha é acionada e não desliga mais então você está tendo um problema de super aquecimento.


    _________________
    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Empty Re: Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor

    Mensagem por Rubão6cc Seg 28 Set - 10:32:06

    Obs: a mangueira do sistema de ar quente desligada ou funcional não vai interferir na temperatura de funcionamento do motor.


    _________________
    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    almeidanewton
    almeidanewton
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 153
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1990
    Cilindros : 2.5
    Data de inscrição : 14/04/2016

    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Empty Re: Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor

    Mensagem por almeidanewton Seg 28 Set - 10:35:39

    Minha experiência com o carro esquentando: minha caravan é 90, 4cc, gasolina, sem ar condicionado, carburador 3e, ela tem o radiador de ar quente na cabine e e tem aquecimento com água no coletor (como todo 3e, eu acho).

    Como ficava muito parada, rodava muito pouco, trechos curtos e nem esquentava direito, a água do radiador era puro barro. O que eu fiz:

    - várias limpezas do sistema de arrefecimento com água, uma vez até apelei e botei querosene (não recomendo, foi desespero mesmo);
    - troca do radiador;
    - troca da bomba d'água (tinha vazamento);
    - troca da válvula termostática;
    - limpeza do radiador da cabine (estava entupido);
    - rodei um tempo com água e óleo solúvel;
    - troca da junta do cabeçote (estava queimada, o que pode ser testado jogando ar nos cilindros);
    - ajuste de ponto (agora deixei com 14º);
    - troca do fluído de arrefecimento por mistura com água e Radnaq verde concentrado T-5 (2 litros e me borrei de medo de estourar selos, mas não aconteceu);
    - troca da tampa do radiador por uma Stant 13 libras;
    - troca da hélice original por uma de 8 pás;

    Cada coisa que fiz melhorava um pouco, nenhuma da trocas ou ajustes sozinhos resolveu definitivamente o problema, no meu caso foi assim, pq o carro ficava muito tempo parado, qdo a comprei estava com 43 mil Km e bem judiada pelo sol.

    Uma vez li que a ferrugem prejudica a troca de calor no interior do motor.

    Espero que ajude.
    almeidanewton
    almeidanewton
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 153
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1990
    Cilindros : 2.5
    Data de inscrição : 14/04/2016

    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Empty Re: Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor

    Mensagem por almeidanewton Seg 28 Set - 10:39:02

    Rubão6cc escreveu:Obs: a mangueira do sistema de ar quente desligada ou funcional não vai interferir na temperatura de funcionamento do motor.

    Na verdade, ajudaria em caso de superaquecimento, como aconteceu comigo, trânsito parado, calor de 35ºC, e o ponteiro subindo lá pro vermelho... abri o ar quente da cabine e pus o ventilador a toda, ajudou a baixar um pouco a temperatura e não superaquecer e consegui cjegar em casa uns 3 Kgs mais magro por causa do suor.

    Mas concordo que o ar quente não deve interferir em nada na temperatura de trabalho do motor

    Rubão6cc gosta desta mensagem

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Empty Re: Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor

    Mensagem por Rubão6cc Seg 28 Set - 10:39:04

    maloqueiro escreveu:Sim e esse mangueira mesmo na verdade meu opala é Diplomata tem ar condicionada não estava funcionando nada nem frio nem quente mas agora o carro fica esquentando andou um pouquinho ele ja começa assoprar vapor pela tampa do radiador como faço para eliminar essa mangueira do jeito certo e por que o carro fica esquentando agora sem mangueira

    Tem várias coisas que você tem que investigar...
    Primeira coisa...a ventoinha elétrica está acionando?
    Tem que ver se não ficou alguma bolha de ar no sistema...como o mecânico mexeu ali nas mangueiras...certeza que vazou água e ele completou de novo...se tiver bolha no sistema a ventoinha não aciona e o carro ferve...
    Verifica se a tampa do radiador está estragada e se aquela mangueira que vai no vaso de expansão está obstruída ou conectada corretamente na tampa..
    Como está o estado do radiador?
    Enfim..quando tem esse tipo de problema podem ser várias coisas e você tem que ir testando por eliminação até descobrir onde é..


    _________________
    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    maloqueiro
    maloqueiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Localização : Pindamonhangaba
    Data de inscrição : 07/07/2020

    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Empty Re: Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor

    Mensagem por maloqueiro Seg 28 Set - 10:52:39

    O carro tem ventoinha na polia ligou o carro ela já vira também vou comprar uma tampa nova apesar da minha ser bem recente vou limpar o radiador a válvula termostática é nova também só não sei se a moça do auto peça me vendeu a certa
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Empty Re: Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor

    Mensagem por Rubão6cc Seg 28 Set - 11:00:53

    maloqueiro escreveu:O carro tem ventoinha na polia ligou o carro ela já vira também vou comprar uma tampa nova apesar da minha ser bem recente vou limpar o radiador a válvula termostática é nova também só não sei se a moça do auto peça me vendeu a certa  

    Saquei! Achei que fosse elétrica...
    Então você tem menos itens para averiguar..
    O sistema com hélice direta é um pouco menos eficiente na parte de arrefecimento, porque depende do giro do motor...então tem que estar tudo nos "trinks"..
    Verifica certinho...a tampa do radiador também tem numeração de pressão correta...se tudo estiver correto, eu chuto que pode ser no radiador o b.o.


    _________________
    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    maloqueiro
    maloqueiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Localização : Pindamonhangaba
    Data de inscrição : 07/07/2020

    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Empty Re: Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor

    Mensagem por maloqueiro Seg 28 Set - 12:16:56

    Ok rubão vou ver tudo isso e obrigado mais uma vez pela força obrigado

    Rubão6cc gosta desta mensagem

    maloqueiro
    maloqueiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Localização : Pindamonhangaba
    Data de inscrição : 07/07/2020

    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Empty Re: Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor

    Mensagem por maloqueiro Qui 19 Nov - 8:23:07

    Bom dia galera fiquei um tempo sem postar nada pois estava sem grana para mexer no carro mas agora pretendo voltar a mexer devagar
    Troquei recentemente bastante coisas na suspensão do opala ( 4 molas recondicionadas 4 amortecedores recondicionados todas as buchas das bandejas dianteiras e traseiras os 4 pivos duas buchas do tirante as duas bieletas kit da barra estabilizadora ) Fiz isso pois comprei o opala ele estava um pouco baixo e puxava BASTANTE para direita então levei o carro num alto center e pedi para fazer um orçamento, mas só trocar o que realmente precisasse então foi me passado essas peças que citei acima comprei todas e levei para fazer o serviço quando ficou pronto ai que tive a surpresa o carro ficou com a mesma altura sendo que comprei molas inteiras não sei se as molas que comprei já estavam cansadas ou se eram de 4cc e quando andei no carro estava bem melhor mas ainda puxava um pouco o mecânico da loja mandou voltar depois de 20 dias para reapertar mas antes desses 20 dias o carro ficou a mesma coisa de antes puxando bastante levei o carro na loja o cara levantou mexeu mexeu e quando eu fui embora com o carro ainda puxava um pouco e agora voltou a puxar bastante o que será que é bandeja torta o que mais eu posso trocar que possa estar fazendo o carro puxar alguém já teve esse problema?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Empty Re: Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor

    Mensagem por adpachec Qui 19 Nov - 9:58:15

    maloqueiro escreveu:Bom dia galera fiquei um tempo sem postar nada pois estava sem grana para mexer no carro mas agora pretendo voltar a mexer devagar
    Troquei recentemente bastante coisas na suspensão do opala ( 4 molas recondicionadas 4 amortecedores recondicionados todas as buchas das bandejas dianteiras e traseiras os 4 pivos duas buchas do tirante as duas bieletas  kit da barra estabilizadora ) Fiz isso pois comprei o opala ele estava um pouco baixo e puxava BASTANTE para direita então levei o carro num alto center e pedi para fazer um orçamento, mas só trocar o que realmente precisasse então foi me passado essas peças que citei acima  comprei todas e levei para fazer o serviço quando ficou pronto  ai que tive a surpresa o carro ficou com a mesma altura sendo que comprei molas inteiras não sei se as molas que comprei já estavam cansadas ou se eram de 4cc e quando andei no carro estava bem melhor mas ainda puxava um pouco o mecânico da loja mandou voltar depois de 20 dias para reapertar mas antes desses 20 dias o carro ficou a mesma coisa de antes puxando bastante levei o carro na loja o cara levantou mexeu mexeu e quando eu fui embora com o carro ainda puxava um pouco e agora voltou a puxar bastante o que será que é bandeja torta o que mais eu posso trocar que possa estar fazendo o carro puxar alguém já teve esse problema?

    Olá.

    Opala foi o carro que eu nunca levei para fazer alinhamento.

    Opala é um carro difícil de alinhamento.

    Aprendi em tópicos do bandit.

    E não é só a dianteira mas também a traseira.
    Você precisa saber o que estava de DIFERENTE no dia em que ele puxava.

    Peso na traseira e problemas na barra panhard podem ter tirado o eixo traseiro do alinhamento fazendo compensar no volante.

    Qual cambagem de roda foi feita?

    Neutra positiva ou negativa?
    maloqueiro
    maloqueiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Localização : Pindamonhangaba
    Data de inscrição : 07/07/2020

    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Empty Re: Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor

    Mensagem por maloqueiro Qui 19 Nov - 11:42:13

    boa tarde adpachec obrigado mais uma vez pelas orientações
    O problema é que não me atentei nesses informações não sei te responder se eu voltar no alto center ele me fala?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Empty Re: Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor

    Mensagem por adpachec Qui 19 Nov - 13:23:30

    maloqueiro escreveu:boa tarde adpachec obrigado mais uma vez pelas orientações
    O problema é que não me atentei nesses informações não sei te responder se eu voltar no alto center ele me fala?

    O auto center não vai te dizer nada.
    Ou botar a culpa em outra coisa.
    Este é o problema de carro velho (ops... clássico).

    Precisa saber "quando" o carro puxa para saber o defeito, com carga, sem carga, desnível de rua, e etc.

    E até se o carro usa pneus diferentes, um amigo usava pneu 65 de um lado e 60 do outro, não tinha alinhamento.
    maloqueiro
    maloqueiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Localização : Pindamonhangaba
    Data de inscrição : 07/07/2020

    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Empty Re: Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor

    Mensagem por maloqueiro Qui 19 Nov - 14:09:21

    Ele puxa de qualquer jeito e pelo tanto que puxa pneu um diferente do outro não é não é puxa na reta na plano e puxa mesmo se estiver andando a uns 60 por hora nem pode soltar é ate perigoso
    Eu ando segurando o volante ele faz força para puxar fico preocupado por andar assim e forçar a direção hidráulica.
    maloqueiro
    maloqueiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Localização : Pindamonhangaba
    Data de inscrição : 07/07/2020

    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Empty Re: Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor

    Mensagem por maloqueiro Qui 19 Nov - 14:12:39

    Vou ter que levar no cara que fez para mim apesar dele ter mexido nas bandejas traseiras vou perguntar sobre a barra panhard dependendo do que ele falar dai já não sei mais o que fazer
    Essa barra tem regulagem como funciona tem como ver em casa ou só em maquinas
    maloqueiro
    maloqueiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Localização : Pindamonhangaba
    Data de inscrição : 07/07/2020

    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Empty Re: Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor

    Mensagem por maloqueiro Ter 12 Jan - 13:17:05

    Boa tarde galera como sempre devo estar no lugar errado não consigo iniciar um tópico e também já peço desculpas se já existir esse tópico é que não achei nada sobre isso
    Como já comentei aqui um tempo a traz dei uma geral na suspensão do meu opala ( 4 molas 4 amortecedores 4 pivos 2 bieletas todas as buchas das bandejas traseiras e dianteiras 2 buchas do tensor e o kit da barra estabilizadora alinhamento balanceamento e cambagem ) ao meu ver troquei bastante coisa no dia que eu peguei o carro no alto center estava bem melhor mas não do jeito que eu pensei que ia ficar o mecânico mandou eu andar 30 dias e levar para um retorno para reajustes então foi isso que eu fiz andei trinta dias e levei la quando eu peguei o carro estava melhor mas quando eu levei para o retorno já estava do mesmo jeito puxando muito para a direita e comendo os dois pneus dianteiros por dentro.
    No retorno ele levantou o carro e mexeu lá na suspensão,quando peguei o carro ele estava do mesmo jeito não mudou nada mesmo assim fui embora e fiquei rodando com o carro rodo bem pouco mas por esses dias fui calibrar o pneu no posto e do jeito que eu parei o carro o volante ficou distorcido e o pneu para fora da lata ai a grande surpresa os dois pneus estão no arame ai levei em outro auto center e lá o mecânico me disse que não tinha nada que ele pudesse fazer pois a suspensão estava no limite não tinha mais como colocar causo não tem como fechar mais as rodas e ele me orientou a levar meu carro numa oficina especializada em alinhamento técnico que lá ele vão mexer na estrutura do carro para que as rodas possam fechar mais alguém já ouviu ou já fez esse tipo de trampo e se esse trampo é muito carro valeu pessoal
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4054
    Idade : 40
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Empty Re: Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor

    Mensagem por Müller Ter 12 Jan - 13:27:10

    maloqueiro escreveu:Boa tarde galera como sempre devo estar no lugar errado não consigo iniciar um tópico e também já peço desculpas se já existir esse tópico é que não achei nada sobre isso
    Como já comentei aqui um tempo a traz dei uma geral na suspensão do meu opala ( 4 molas 4 amortecedores 4 pivos 2 bieletas todas as buchas das bandejas traseiras e dianteiras 2 buchas do tensor e o kit da barra estabilizadora alinhamento balanceamento e cambagem ) ao meu ver troquei bastante coisa no dia que eu peguei o carro no alto center estava bem melhor mas não do jeito que eu pensei que ia ficar o mecânico mandou eu andar 30 dias e levar para um retorno para reajustes então foi isso que eu fiz andei trinta dias e levei la  quando eu peguei o carro estava melhor mas quando eu levei para o retorno já estava do mesmo jeito puxando muito para a direita e comendo os dois pneus dianteiros por dentro.
    No retorno ele levantou o carro e mexeu lá na suspensão,quando peguei o carro ele estava do mesmo jeito não mudou nada mesmo assim fui embora e fiquei rodando com o carro rodo bem pouco mas por esses dias fui calibrar o pneu no posto e do jeito que eu parei o carro o volante ficou distorcido e o pneu para fora da lata ai a grande surpresa os dois pneus estão no arame ai levei em outro auto center e lá o mecânico me disse que não tinha nada que ele pudesse fazer pois a suspensão estava no limite não tinha mais como colocar causo  não tem como fechar mais as rodas e ele me orientou a levar meu carro numa oficina especializada em alinhamento técnico que lá ele vão mexer na estrutura do carro para que as rodas possam fechar mais alguém já ouviu ou já fez esse tipo de trampo e se esse trampo é muito carro valeu pessoal

    Se está gastando os pneus por dentro é cambagem negativa demais. Troca de mecânico se ele disse q não dá pra colocar mais calços. E nem deve, senão vai fechar mais ainda. Tem q TIRAR calços pra trazer a roda pra fora e zerar a cambagem. Agora, se seu carro já não tem mais calços, o agregado fechou...aí, só alinhamento técnico mesmo pra trazer de volta à medida correta e depois ver se precisa de calços.

    Se a parte de cima dos pneus estão mto pra fora, a cambagem tá mto positiva. Mas aí, os pneus estariam gastando do lado de fora. Aí sim coloca calços.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Empty Re: Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor

    Mensagem por Basico Ter 12 Jan - 13:48:49

    Brother, eu tive um Diplomata 4 portas 87 que tinha esse mesmo problema e só resolveu depois que troquei o agregado por um gabaritado pois tinha uma diferença de 2 cm na parte de cima dele, ou seja empenado.
    maloqueiro
    maloqueiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Localização : Pindamonhangaba
    Data de inscrição : 07/07/2020

    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Empty Re: Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor

    Mensagem por maloqueiro Ter 12 Jan - 14:10:20

    É isso mesmo Müller eu só não soube me expressar, fica caro um alinhamento técnico desse tem como arrumar o meu agregado ou tenho que trocar de agregado
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Empty Re: Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor

    Mensagem por adpachec Qua 13 Jan - 9:43:12

    Ganhou um like Muller.
    Achei estranho ele escrever que o pneu está fora do para lama mas gasta por dentro.
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4054
    Idade : 40
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Empty Re: Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor

    Mensagem por Müller Qua 13 Jan - 9:49:24

    adpachec escreveu:Ganhou um like Muller.
    Achei estranho ele escrever que o pneu está fora do para lama mas gasta por dentro.

    OKK lol!


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    maloqueiro
    maloqueiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Localização : Pindamonhangaba
    Data de inscrição : 07/07/2020

    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Empty Re: Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor

    Mensagem por maloqueiro Seg 1 Fev - 6:52:35

    Bom dia pessoal sábado consegui levar o opala para passar por um alinhamento técnico tem um cara aqui na minha cidade que tem uma rampa 3D levei o carro lá e realmente o quadro fechou não tem mas nenhum calço e esta 02 positivo
    Gostaria de saber da experiência de vocês se é melhor comprar um na internet ou mandar o meu para por no ciborgue pois o cara onde levei falou que depois que coloca no ciborgue qualquer buraco que eu passar o quadro abre de novo alguém tem uma experiência sobre isso
    procuro um para comprar ou arrume o meu?

    desde já agradeço a atenção
    mInternauta
    mInternauta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 217
    Localização : Campinas, SP
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro 4.1L 1986

    Cilindros : 6CC 4100
    Data de inscrição : 17/08/2013

    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Empty Re: Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor

    Mensagem por mInternauta Seg 1 Fev - 7:08:35

    maloqueiro escreveu:Bom dia pessoal sábado consegui levar o opala para passar por um alinhamento técnico tem um cara aqui na minha cidade que tem uma rampa 3D levei o carro lá e realmente o quadro fechou não tem mas nenhum calço e esta 02 positivo
    Gostaria de saber da experiência de vocês se é melhor comprar um na internet ou mandar o meu para por no ciborgue pois o cara onde levei falou que depois que coloca no ciborgue qualquer buraco que eu passar o quadro abre de novo alguém tem uma experiência sobre isso
    procuro um para comprar ou arrume o meu?

    desde já agradeço a atenção

    Cara, o meu quadro estava todo aberto (Caravan 6CC). Mandei no ciborgue, o cara alinhou o quadro e colocou uns cordões de solda na chapa de baixo (Meu quadro tinha levado uma porrada e ele reforçou para min). Depois disso eu troquei os amortecedores e andei uns 1000Km, mandei alinhar denovo. Está tudo OK! O Carro anda que nem novo, Não come pneu nada (graças a deus, coloquei dois pneus novinhos na frente). Isso faz um ano já (Se quiser mando vídeo)

    Algumas coisas que eu fiz e que o especialista me pediu para fazer:
    Trocar as Buchas no Quadro (Coloquei PU)
    Trocar os Amortecedores (Coloquei 4 Novos)
    Daqui 1 mês, volta para fazer reaperto.
    Daqui 1000Km, Volta para fazer realinhamento
    Depois de 5000km, Se possivel conferir o alinhamento.

    Meu carro nunca andou tão reto kkk
    Na minha opiniao o problema é você achar um bom profissional, porque me explicarem que o carro do ciborque ele não copia 100% o gabarito, como o quadro já está rodado, é ele tem que compensar pois senão acontece isso que você falou. Então no meu caso, o carro saiu com a cambagem meio errada, depois no segundo alinhamento o cara me disse que o carro tava quase nada desalinhado, acredito que é porque o quadro tenha cedido.

    Mas se você tiver bala na agulha e tiver na dúvida, compra um quadro pronto, já com todas as buchas.
    mInternauta
    mInternauta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 217
    Localização : Campinas, SP
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro 4.1L 1986

    Cilindros : 6CC 4100
    Data de inscrição : 17/08/2013

    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Empty Re: Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor

    Mensagem por mInternauta Seg 1 Fev - 7:13:06

    adpachec escreveu:Barulho "toc-toc" se diminui ao reduzir a rotação costuma ser bronzina do virabrequim gasta e com folga.

    Pode ser tuchos (hidráulicos) descarregados.

    Se ligar e desligar em seguida e escutar o "tilintar" é saia de pistão e anéis.

    Excesso de álcool (mistura rica) o álcool desce para o cárter e mistura com o óleo.

    Vazamento da bomba de  combustível para o cárter, o combustível afina e começa o barulho.

    Óleo de especificação errada, muito fino ou muito grosso.

    Bateria descarregando ou partida pesada pode ser alternador não carregando,  ponto de ignição muito adiantado, sujeira nos bornes da bateria (dificultando a passagem de corrente) e fiação.

    Se a partida está pesada (sem problema na ignição) pode ser ponto adiantado causando batida de pino.

    Tem mais uma coisa, se o barulho some depois de um tempo é folga de saia. Minha caravan era a álcool, tive o problema da bomba de combustível, o oleo ficava parecendo 5w30
    maloqueiro
    maloqueiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Localização : Pindamonhangaba
    Data de inscrição : 07/07/2020

    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Empty Re: Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor

    Mensagem por maloqueiro Seg 1 Fev - 8:23:20

    Opa obrigado mInternauta, então vou procurar uma oficina que faça esse tipo de alinhamento e vou mandar fazer
    Sobre a questão do barulho ele não some só diminui dependendo da rotação quando esta na marcha lenta nem parece que tem barulho mas se acelerar um pouquinho já da para ouvir o tok tok
    mInternauta
    mInternauta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 217
    Localização : Campinas, SP
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro 4.1L 1986

    Cilindros : 6CC 4100
    Data de inscrição : 17/08/2013

    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Empty Re: Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor

    Mensagem por mInternauta Seg 1 Fev - 8:27:28

    maloqueiro escreveu:Opa obrigado mInternauta, então vou procurar uma oficina que faça esse tipo de alinhamento e vou mandar fazer
    Sobre a questão do barulho ele não some só diminui dependendo da rotação quando esta na marcha lenta nem parece que tem barulho mas se acelerar um pouquinho já da para ouvir o tok tok

    E quando você pega uma subida em marcha mais alta? Tipo 3º . Nota diferença?
    maloqueiro
    maloqueiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Localização : Pindamonhangaba
    Data de inscrição : 07/07/2020

    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Empty Re: Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor

    Mensagem por maloqueiro Seg 1 Fev - 9:46:38

    O barulho fica mais forte um pouco
    maloqueiro
    maloqueiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Localização : Pindamonhangaba
    Data de inscrição : 07/07/2020

    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Empty Re: Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor

    Mensagem por maloqueiro Qui 4 Fev - 6:13:40

    Bom dia pessoal ontem encontrei um agregado para comprar aqui no auto peças gostaria de saber se vale a pena comprar um agregado desses no auto peças ou mandar o que eu já tenho para por no ciborgue e recuperar o meu mesmo
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Empty Re: Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor

    Mensagem por Rubão6cc Dom 7 Fev - 21:13:58

    maloqueiro escreveu:Bom dia pessoal ontem encontrei um agregado para comprar aqui no auto peças gostaria de saber se vale a pena comprar um agregado desses no auto peças ou mandar o que eu já tenho para por no ciborgue e recuperar o meu mesmo

    Compensa você recuperar o seu porque com o tempo ele abre mesmo. O outro que você comprar vai abrir também um dia. Então na minha visão é jogar dinheiro fora. Recupere o seu.


    _________________
    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    maloqueiro
    maloqueiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Localização : Pindamonhangaba
    Data de inscrição : 07/07/2020

    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Empty Re: Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor

    Mensagem por maloqueiro Seg 8 Fev - 6:38:16

    Bom dia Rubão6cc, obrigado pela visão então vou levar na oficina MONOBLOCO em Taubaté é especializada nisso quando ficar pronto posto o resultasdo

    Rubão6cc gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    motor - Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor  - Página 3 Empty Re: Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 18:22:34