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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Motor nao sobe oleo pelas varetas

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Mensagem por sezil em Seg 20 Jul - 15:27:16

Depois de trocar os selos do motor resolvi tirar a tampa de valvulas pra pintar pois estava um pouco zuada, observei que tinha pouco oleo em cima do cabecote mas achei que tava normal pelo fato do opala ta parado sem funcionar ha alguns dias, mas ontem resolvi funcionar o motor sem a tampa de valvulas, ate coloquei um plastico por cima para evitar voar oleo fora, porem o oleo nao subiu nada, ficou ligado uns minutos e nada de subir oleo, o que pode ser? tuchos, bomba de oleo fraca?
Ate gravei um video mas não consegui anexar aqui.
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Mensagem por Marcos Adriano em Seg 20 Jul - 19:10:11

olha....minha caravan tbem era assim quando comprei....apenas merejava oleo em cima...dava pra funcionar tranquilamente sem a tampa de valvulas....

inclusive eu estava sempre mexendo pra regular as valvulas pq os tuchos estavam ruins.


e nao subia muito oleo....mas rodou muito anos assim...ate eu trocar bomba tuchos e etc....


porem nao sei como ficou pois depois da troca das peças pois fechei a tampa de valvulas ha uns 4 anos atraz nao voltei abrir mais pois nao houve necessidade (Graças a Deus).


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Mensagem por sezil em Seg 20 Jul - 19:26:29

Então Marcos  assim fico mais  despreocupado , outra coisa que notei é que não tem borra no cabeçote e a luz do óleo tambem não acende.
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Mensagem por Marcos Adriano em Seg 20 Jul - 19:55:52

o q nao pode é estar totalmente seco...se esta com aspecto de lubrificacao, sem borra e tudo limpinho (sem sujeira e tal....só oleo) esta ok.



eu acredito q o no seu caso (e no meu alguns anos atraz - assim espero) o oleo sobe pouco em uma rotacao mais alta com mais pressao da bomba.


eu tenho alguns videos dela funcionando sem a tampa de valvulas.....o oleo subia pouquinho pelas varetas e ficava espirrando um pouco em volta do motor pelo movimento brusco do balancim.....

mas nao por pressao do oleo.


segundo eu ouvi falar dentro do tucho tem uma "arroelinha" preta bem fininha q fica sobreposta em uma base de metal q parece uma moedinha (um pouco mais grossa)....a parte de cima  dessa base tem o formato tipo de uma gangorra....e conforme os anos de trabalho essa gangorra acaba achatando e a arroelinha preta fica totalmente sobreposta nela e acaba tapando o furinho q tem pro oleo subir e o oleo acaba subindo pouco.


eu havia visto essa historia...e quando desmontei um tucho pela primeira vez fi q faz muito sentido...


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Mensagem por sezil em Ter 21 Jul - 7:35:34

Certo amigo, no fim de semana vou tirar um tucho pra ver o estado dele, talvez com a troca dos tuchos resolva o problema!!
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Mensagem por Marcos Adriano em Ter 21 Jul - 20:10:10

É.....


Pode ser q sim....


Porém eu não sei o meu mudou alguma coisa


Eu acredito q sim.


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Mensagem por sezil em Seg 10 Ago - 14:03:46

Cara nesse fim de semana mexi no opala e tentei regular as valvulas, ta subindo oleo em algumas varetas mas nao em todas, mas com relação a regulagem das valvulas mesmo apertando o parafuso ate a vareta parar de girar e dando mais meia volta no aperto notei que algumas varetas ta voltando a girar de novo, o que pode ser?


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Mensagem por Marcos Adriano em Seg 10 Ago - 18:13:58

eu acho q os tuchos estao ruins.


estao descarregando por isso afrouxam a vareta.


e nao estao deixando o oleo subir tbem.


se eu fosse vc trocava....nao é tao complicado ja q vc sabe regular as valvulas....


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Mensagem por sezil em Ter 11 Ago - 8:48:38

Joia amigao, acho que vou trocar mesmo! nesse caso o certo seria colocar os tuchos hidraulicos mesmo mas tem algum problema em colocar tuchos mecanicos com o comando original que deve estar meio gasto?
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Mensagem por Marcos Adriano em Ter 11 Ago - 20:28:27

olha.....o correto mesmo seria os hidraulicos.



mas muita gente usa mecanicos (ou hidraulicos travados) com o comando original.


recomendado nao é...maaaaaaaassss

nao é recomendado rebaixar e mesmo assim nego rebaixa....ai é opcao kkkkkkkk


o foda do tucho mecanico q muita gente se impressiona com o ruido....e ele requer mais manutencao de regulagem e etc....


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Mensagem por sezil em Qua 12 Ago - 7:33:10

Pra falicitar as coisas vou colocar os tuchos hidraulicos mesmo!!
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Mensagem por Marcos Adriano em Qua 12 Ago - 18:27:18

olha


eu realmente acho a melhor opcao.


eu ja tive esse fogo no rabo de tucho mecanico....um tempo ate pensei em travar os meus hidraulicos q nao seguravam mais regulagem pq tava descarregando entao o tec tec tec tec me acompanhou algum tempo nessa caravan.


ate q comecei a analisar algumas coisas e tal.....acabou apagando o fogo no rabo e coincidentemente vi no ml um jogo novo original delphi hidraulicos por 298 reais...comprei na hora e eles ficaram aqui guardados uns 5 meses esperando o momento de montar no motor.


com bomba de oleo nova tuchos novos o motor parece outro....silencio, forca e etc.....ha pelo menos uns 4 anos nem me passa na cabeça em fazer uma regulagem de valvulas.


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Mensagem por Douglas Vaciliev em Qua 2 Set - 8:29:19

Minha experiência.
No meu motor 4cc eu regulava válvulas (tuchos hidráulicos) sem a tampa, escorria óleo pela vareta e espirrava um pouco de óleo devido ao movimento dos balanços, e não pela pressão do óleo.

Eu troquei de motor pelo 6c, (tucho mecânicos porque coloquei comando 264) ontem dei partida sem a tampa para ver o que acontecia e para analisar em regular as válvulas com motor funcionando e sem a tampa, para a minha surpresa, no momento que deu a pressão de óleo, espirrou óleo na parede na altura quase do teto pelas 12 varetas e já desliguei o motor.
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Mensagem por ELTON LUIZ em Qua 2 Set - 9:08:05

esses dias liguei meu opala sem a tampa de válvulas e jogou óleo até no telhado.
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Mensagem por sezil em Qua 2 Set - 20:20:04


Pois é esse motor nao ta muito legal nao inclusive ja tirei o cabecote e levei pra retifica pra dar um talento.
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Mensagem por Marcos Adriano em Sex 4 Set - 22:15:01

Douglas Vaciliev escreveu:Minha experiência.
No meu motor 4cc eu regulava válvulas (tuchos hidráulicos) sem a tampa, escorria óleo pela vareta e espirrava um pouco de óleo devido ao movimento dos balanços, e não pela pressão do óleo.

Eu troquei de motor pelo 6c, (tucho mecânicos porque coloquei comando 264) ontem dei partida sem a tampa para ver o que acontecia e para analisar em regular as válvulas com motor funcionando e sem a tampa, para a minha surpresa, no momento que deu a pressão de óleo, espirrou óleo na parede na altura quase do teto pelas 12 varetas e já desliguei o motor.


isso ja aconteceu comigo num 4cil q eu tive.....nao podia funcionar sem a tampa.


ja minha caravan ANTES de eu trocar os tuchos e a bomba de oleo nao espirrava nao...apenas merejava oleo como vc citou no seu ex 4cil.....


porem DEPOIS de trocar tuchos e bomba de oleo ha pelo menos uns 4 anos eu nao sei como é q ta....pois depois disso nunca mais precisei fazer regulagem de valvulas ou sequer tirar a tampa de valvulas.


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Mensagem por sezil em Sab 5 Set - 7:55:02

O cara da retifica fez a medição no meu motor e o bicho ta ferrado!!
Cilindros com folga muito grande e alem das folgas os cilindros estao ovalizados sendo necessario a troca dos pistoes que vão pra medida 0,50.
No cabecote vai ser feito trabalho de adaptação de retentores e troca de valvulas.
O bloco vou ver se consigo tirar e abrir esse fim de semana pra ver o que precisa mexer!!
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Mensagem por Marcos Adriano em Dom 6 Set - 18:07:18

caramba.


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Mensagem por Diplo87 em Dom 6 Set - 19:01:49

sezil escreveu:O cara da retifica fez a medição no meu motor e o bicho ta ferrado!!
Cilindros com folga muito grande e alem das folgas os cilindros estao ovalizados sendo necessario a troca dos pistoes que vão pra medida 0,50.
No cabecote vai ser feito trabalho de adaptação de retentores e troca de valvulas.
O bloco vou ver se consigo tirar e abrir esse fim de semana pra ver o que precisa mexer!!

Putz, que zica mano, não seria melhor vc tentar arrumar um motor em melhor condição, pq isso aí vai ficar caro hein
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Mensagem por sezil em Ter 8 Set - 7:40:50

Diplo87 escreveu:
sezil escreveu:O cara da retifica fez a medição no meu motor e o bicho ta ferrado!!
Cilindros com folga muito grande e alem das folgas os cilindros estao ovalizados sendo necessario a troca dos pistoes que vão pra medida 0,50.
No cabecote vai ser feito trabalho de adaptação de retentores e troca de valvulas.
O bloco vou ver se consigo tirar e abrir esse fim de semana pra ver o que precisa mexer!!

Putz, que zica mano, não seria melhor vc tentar arrumar um motor em melhor condição, pq isso aí vai ficar caro hein

Ate seria uma boa solução mas corro o risco de pegar um motor sem ser 100% de confiança, e tambem ja comprei pistao, aneis pra essa medida ja mandei o cabeote pra retifica, agora é tocar o barco!!
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Mensagem por Marcos Adriano em Ter 8 Set - 17:54:43

olha só sezil


hoje coincidentemente fazem 6 anos q postei esse video no facebook......acabou de aparecer aqui pra mim


https://www.facebook.com/marcosrobertoadriano/videos/vb.100002663196838/645592932206141/?type=2&video_source=user_video_tab


veja se vc consegue ver.


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Mensagem por sezil em Ter 8 Set - 19:26:00

Opa apareceu sim, faz pouco tempo kkk, no seu caso foi só problemas com tucho mesmo?
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Mensagem por Marcos Adriano em Ter 8 Set - 19:40:58

Então


Na ocasião com motor "abrido" eu troquei tuchos, bomba de óleo, bronzinas de mancal e de biela....e até o comando eu troquei.....dei uma boa regulada usando a própria pré carga dos tuchos novos e funcionei....já está lá até hoje....tudo ok....isso deve ter uns 4 anos....


Nessa empreita tbem troquei velas, cabos, retentor do vira e etc.....porém isso não interfere no quesito.


Esse vídeo tem 6 pq foi pouco tempo após eu comprar ela


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Mensagem por sezil em Ter 8 Set - 20:27:39

Eu até queria trocar o comando mas dessa vez não vai dar, vc colocou foi o retentor bi partido?
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Mensagem por Marcos Adriano em Ter 8 Set - 21:43:39

sim....

o tal do fel pro.


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Mensagem por sezil em Qua 9 Set - 7:54:48

Esse retentor pode ser usado em qualquer motor substituindo a gaxeta?
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Mensagem por Douglas Vaciliev em Qua 9 Set - 16:10:05

Sim, coloquei no meu.
Antes de por veja uns videos no youtube, pois tem umas dicas de como por ele, passar um pouco de cola e a posição da junção.
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Mensagem por sezil em Qua 9 Set - 16:26:07

Ok valeu Manolo
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Mensagem por Diplo87 em Qua 9 Set - 16:39:37

Marcos Adriano escreveu:olha só sezil


hoje coincidentemente fazem 6 anos q postei esse video no facebook......acabou de aparecer aqui pra mim


https://www.facebook.com/marcosrobertoadriano/videos/vb.100002663196838/645592932206141/?type=2&video_source=user_video_tab


veja se vc consegue ver.

Caraca Marquinho, como vc consegue funcionar motor sem a tampa??? E ainda acelerar???? Fui fazer isso uma vez, assim que o motor pegou voou óleo pra tudo que foi lado... sujou o carro do vizinho kkkkkk maior cagada

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Mensagem por Marcos Adriano em Qua 9 Set - 17:33:29

sezil escreveu:Esse retentor pode ser usado em qualquer motor substituindo a gaxeta?


o virabrequim nao pode ter aquela rosca esquerda


senao estraga ele mais facil.



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Mensagem por Marcos Adriano em Qua 9 Set - 17:37:02

Diplo87 escreveu:
Marcos Adriano escreveu:olha só sezil


hoje coincidentemente fazem 6 anos q postei esse video no facebook......acabou de aparecer aqui pra mim


https://www.facebook.com/marcosrobertoadriano/videos/vb.100002663196838/645592932206141/?type=2&video_source=user_video_tab


veja se vc consegue ver.

Caraca Marquinho, como vc consegue funcionar motor sem a tampa??? E ainda acelerar???? Fui fazer isso uma vez, assim que o motor pegou voou óleo pra tudo que foi lado... sujou o carro do vizinho kkkkkk maior cagada

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entao....estava no mesmo esquema do motor do sezil.....nao subia muito oleo pelas varetas......

eu tive um 4cil 81 q funcionei sem a tampa e espirrou oleo no telhado....mas a caravan nao fazia isso....

alias....nao sei se faz hoje depois da troca das peças....nao tirei a tampa ainda desde q troquei.


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Mensagem por Diplo87 em Qua 9 Set - 17:58:26

Ah tá entendi
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Mensagem por sezil em Dom 13 Set - 10:26:56

Motorzao já tá fora,  agora é desmontar e levar o bloco e o virabrequim na retifica Motor nao sobe oleo pelas varetas 20200910
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Mensagem por Diplo87 em Dom 13 Set - 10:33:19

Show OKK
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Mensagem por Marcos Adriano em Dom 13 Set - 18:41:43

isso me da coisas.


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Mensagem por sezil em Seg 14 Set - 9:36:07

Abri a parte de baixo e descobri que não vai ter jeito de usar o redentor  bi partido,  o virabrequim  tem a tal da rosca esquerda.Motor nao sobe oleo pelas varetas 20200913 
Descobri também que o motor não era standard  pois as bronzinas da biela e 0,10
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Mensagem por Marcos Adriano em Seg 14 Set - 18:03:17

é....


essa ai é a tal da rosca esquerda q o retentor nao curte.


o meu era STD e continuou STD.....levei na retifica e disseram q nao era necessario retificar.....


se nao me falha a memoria o vira gastou 7 centesimos e nao tinha nenhum colo ovalizado e tal.


na epoca alguns contestaram quando eu falava isso....porem se o DONO da retifica nao quis pegar o trampo é pq realmente nao precisava.....eu rodei 200km pra levar as peças na retifica e voltei com elas

ele mesmo disse pra eu comprar as bronzinas STD e mandar montar.


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Mensagem por sezil em Seg 14 Set - 18:19:29

Ainda bem que vc economizou a grana da retifica
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Mensagem por sezil em Qui 17 Set - 12:36:40

Dando continuidade no topico:
Bloco na retifica, tudo medido e so noticia ruim!!
Virabrequim teve que retificar passando para 0,50
Bronzina de mancal e biela mesma medida (0,50)
Comando condenado, tem que trocar.
Bucha de comando tem que trocar tambem.

Algumas duvidas com relação a bucha de comando: a marca JS é de confiança?
Aqui comando acha so da sambel e talvez aplic, compensa gastar R$ 700,00 nesses comandos?
tem a opção de colocar um 4.100 de segunda mao em bom estado ou que outras opçoes de comando posso utilizar?
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Mensagem por Douglas Vaciliev em Qui 17 Set - 14:22:49

Como eu fiz o motor para por no carro, eu já aproveitei e coloquei um comando mais esperto.
Eu pesquisei muito, porque não queria que alterasse muito a lenta, deveria ser 260ss da kuir ou 264 da indeco.
Eu comprei o da indeco, e recomendo, sobe o giro muito rápido e não altera a lenta.
Aproveita e troca também.
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Mensagem por sezil em Sex 18 Set - 10:17:26

Motor nao sobe oleo pelas varetas Img-2013
Motor nao sobe oleo pelas varetas Img-2014
E os trabalhos continuam!!
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Mensagem por Marcos Adriano em Sex 18 Set - 19:06:56

sezil escreveu:Dando continuidade no topico:
Bloco na retifica, tudo medido e so noticia ruim!!
Virabrequim teve que retificar passando para 0,50
Bronzina de mancal e biela mesma medida (0,50)
Comando condenado, tem que trocar.
Bucha de comando tem que trocar tambem.

Algumas duvidas com relação a bucha de comando: a marca JS é de confiança?
Aqui comando acha so da  sambel  e talvez aplic,  compensa gastar R$ 700,00 nesses comandos?
tem a opção de colocar um 4.100 de segunda mao em bom estado ou que outras opçoes de comando posso utilizar?


procure do omega.


alem de legal é original....qualidade garantida se estiver em bom estado.


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Mensagem por sezil em Sex 18 Set - 21:06:04

Opa valeu!!

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