Olá, amigos.
Para conhecimento, tenho um Diplomata 86.
Estou com uma dúvida na ligação elétrica das buzinas, pois encontrei elas dentro dos para-lamas com apenas um conector aterrado na carcaça e um conector sem o plug, que deve ser um retorno do volante e relé.
Vendo isso fui procurar os fios desse retorno, tirei a capa do volante e vi o mesmo que nas imagens abaixo (estou sem celular no momento), a tampa com um fio soldado na placa interna (imagem 1) que vai até um conector (imagem 2). Na parte externa da tampa tem as marca de positivo e negativo, o fio sai desse com marca de positivo.
Porém, o conector no volante é aterrado na massa, pois utilizando o multímetro colocando um ponta nele e outra em qualquer local da lata dá contato. Até aí tá tudo mais ou menos, mas, quando eu fiz o mesmo encostando a ponta nos fios que estão cortados no cofre, também dá, isso acontecendo em uns 10!
Pesquisei bastante e ainda não consegui encontrar sentido nisso. Alguma boa alma poderia me ajudar?
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Para conhecimento, tenho um Diplomata 86.
Estou com uma dúvida na ligação elétrica das buzinas, pois encontrei elas dentro dos para-lamas com apenas um conector aterrado na carcaça e um conector sem o plug, que deve ser um retorno do volante e relé.
Vendo isso fui procurar os fios desse retorno, tirei a capa do volante e vi o mesmo que nas imagens abaixo (estou sem celular no momento), a tampa com um fio soldado na placa interna (imagem 1) que vai até um conector (imagem 2). Na parte externa da tampa tem as marca de positivo e negativo, o fio sai desse com marca de positivo.
Porém, o conector no volante é aterrado na massa, pois utilizando o multímetro colocando um ponta nele e outra em qualquer local da lata dá contato. Até aí tá tudo mais ou menos, mas, quando eu fiz o mesmo encostando a ponta nos fios que estão cortados no cofre, também dá, isso acontecendo em uns 10!
Pesquisei bastante e ainda não consegui encontrar sentido nisso. Alguma boa alma poderia me ajudar?
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