Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
comando - Graduação do comando original 4.1 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
comando - Graduação do comando original 4.1 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
comando - Graduação do comando original 4.1 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
comando - Graduação do comando original 4.1 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
comando - Graduação do comando original 4.1 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
comando - Graduação do comando original 4.1 EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
comando - Graduação do comando original 4.1 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
comando - Graduação do comando original 4.1 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
comando - Graduação do comando original 4.1 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

161 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 160 visitantes :: 2 motores de busca

WagnerCorreia


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
comando - Graduação do comando original 4.1 Bar_leftcomando - Graduação do comando original 4.1 Barcomando - Graduação do comando original 4.1 Bar_right 
tabarbosa (16850)
comando - Graduação do comando original 4.1 Bar_leftcomando - Graduação do comando original 4.1 Barcomando - Graduação do comando original 4.1 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
comando - Graduação do comando original 4.1 Bar_leftcomando - Graduação do comando original 4.1 Barcomando - Graduação do comando original 4.1 Bar_right 
BANDIT (13573)
comando - Graduação do comando original 4.1 Bar_leftcomando - Graduação do comando original 4.1 Barcomando - Graduação do comando original 4.1 Bar_right 
Xann (10394)
comando - Graduação do comando original 4.1 Bar_leftcomando - Graduação do comando original 4.1 Barcomando - Graduação do comando original 4.1 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
comando - Graduação do comando original 4.1 Bar_leftcomando - Graduação do comando original 4.1 Barcomando - Graduação do comando original 4.1 Bar_right 
j ricardo (9376)
comando - Graduação do comando original 4.1 Bar_leftcomando - Graduação do comando original 4.1 Barcomando - Graduação do comando original 4.1 Bar_right 
Jean Bida (9320)
comando - Graduação do comando original 4.1 Bar_leftcomando - Graduação do comando original 4.1 Barcomando - Graduação do comando original 4.1 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
comando - Graduação do comando original 4.1 Bar_leftcomando - Graduação do comando original 4.1 Barcomando - Graduação do comando original 4.1 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
comando - Graduação do comando original 4.1 Bar_leftcomando - Graduação do comando original 4.1 Barcomando - Graduação do comando original 4.1 Bar_right 

3 participantes

    Graduação do comando original 4.1

    possantemarrom
    possantemarrom
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 19
    Localização : SBC
    Modelo do carro : Diplomata SE 88/89
    Cilindros : 6 bocas
    Data de inscrição : 08/01/2017

    comando - Graduação do comando original 4.1 Empty Graduação do comando original 4.1

    Mensagem por possantemarrom Qui 17 Set - 21:32:36

    Boa noite, pessoal!

    Pesquisei muito no fórum e encontrei bastante informação sobre as características do comando do 250S e de outros usados em preparação.

    Mas não encontrei as informações de abertura e lobe separation do comando original do 4.1 à gasolina. Alguém sabe, ou sabe onde encontrar? Já garimpei no Google e no Conheça seu Opala, sem sucesso.

    Obrigado!
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    comando - Graduação do comando original 4.1 Empty Re: Graduação do comando original 4.1

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 18 Set - 19:25:49

    literatura tecnica dos comandos originais é muito dificil de encontrar.


    eu ja ouvi falar em algo de 246 o original.....

    o 250S, 250 por ai....


    e aquele do omega 4.1 266


    e só

    possantemarrom gosta desta mensagem

    possantemarrom
    possantemarrom
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 19
    Localização : SBC
    Modelo do carro : Diplomata SE 88/89
    Cilindros : 6 bocas
    Data de inscrição : 08/01/2017

    comando - Graduação do comando original 4.1 Empty Re: Graduação do comando original 4.1

    Mensagem por possantemarrom Sex 18 Set - 21:19:00

    Marcos Adriano escreveu:literatura tecnica dos comandos originais é muito dificil de encontrar.


    eu ja ouvi falar em algo de 246 o original.....

    o 250S, 250 por ai....


    e aquele do omega 4.1 266


    e só

    É mesmo muito difícil, mas obrigado de qualquer forma!
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    comando - Graduação do comando original 4.1 Empty Re: Graduação do comando original 4.1

    Mensagem por BenKenobi Dom 20 Set - 9:46:24

    No site da Kuir fala a duracao do 250s em detalhes.

    Medidas à 0,050"

    Lob center = 112°

    Overlap = –33°

    Admissão

    Duração = 195°

    APMS abre = –17º

    DPMI fecha = 32º

    Escape

    Escape = 187º

    APMI abre = 22º

    DPMS fecha = –15º

    https://www.kuir.com.br/opala-250s-6

    O que daria de graduação 244x224, usando a terminologia que usam pra vender, como 268-278-288 etc. Se tratando de um 250s, logo um 4100 é menor que isso.

    Eu lembro que medimos o levante de um comando original na oficina que fiz meu motor, deu algo em torno de 232 de graduação. Acho que foi 4,8 de levante de valvula. Vou ver se acho em algum lugar no meu pc.

    Mas não existe muita informação, pois não compensa voce investir em um comando de 4100, é jogar dinheiro fora. Ainda mais se tratando de abrir o motor. Pelo mesmo preco voce coloca um 250 ou 260 que é bem mais expressivo em termos de levante, e nao prejudica em nda o conforto.
    possantemarrom
    possantemarrom
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 19
    Localização : SBC
    Modelo do carro : Diplomata SE 88/89
    Cilindros : 6 bocas
    Data de inscrição : 08/01/2017

    comando - Graduação do comando original 4.1 Empty Re: Graduação do comando original 4.1

    Mensagem por possantemarrom Dom 20 Set - 21:03:17

    Caro BenKenobi, obrigado pelas informações. O comando original realmente não vale a pena mesmo, eu queria saber a graduação dele para entender exatamente as diferenças técnicas entre o comando original e o do 250S, não apenas as noções mais superficiais como "tem maior duração". Acho que o negócio é esquecer mesmo a teoria, colocar no meu motor (fora outras melhorias, é claro) e me divertir com a viatura no asfalto!
    possantemarrom
    possantemarrom
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 19
    Localização : SBC
    Modelo do carro : Diplomata SE 88/89
    Cilindros : 6 bocas
    Data de inscrição : 08/01/2017

    comando - Graduação do comando original 4.1 Empty Re: Graduação do comando original 4.1

    Mensagem por possantemarrom Dom 20 Set - 21:38:34

    Agora que já eu tinha desistido de procurar isso, estava olhando uma tabela de carga de molas no site da Kuir e acho que encontrei as graduações do comando original do 4.100, na segunda linha da tabela abaixo:
    (171 c/ 41 de overlap é mesmo de doer hein)

    comando - Graduação do comando original 4.1 Durazz10

    Conteúdo patrocinado


    comando - Graduação do comando original 4.1 Empty Re: Graduação do comando original 4.1

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 7:33:05