Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
painel - Iluminação do painel EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
painel - Iluminação do painel EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
painel - Iluminação do painel EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
painel - Iluminação do painel EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
painel - Iluminação do painel EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
painel - Iluminação do painel EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
painel - Iluminação do painel EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
painel - Iluminação do painel EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
painel - Iluminação do painel EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

158 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 158 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
painel - Iluminação do painel Bar_leftpainel - Iluminação do painel Barpainel - Iluminação do painel Bar_right 
tabarbosa (16850)
painel - Iluminação do painel Bar_leftpainel - Iluminação do painel Barpainel - Iluminação do painel Bar_right 
Rubão6cc (15319)
painel - Iluminação do painel Bar_leftpainel - Iluminação do painel Barpainel - Iluminação do painel Bar_right 
BANDIT (13573)
painel - Iluminação do painel Bar_leftpainel - Iluminação do painel Barpainel - Iluminação do painel Bar_right 
Xann (10394)
painel - Iluminação do painel Bar_leftpainel - Iluminação do painel Barpainel - Iluminação do painel Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
painel - Iluminação do painel Bar_leftpainel - Iluminação do painel Barpainel - Iluminação do painel Bar_right 
j ricardo (9376)
painel - Iluminação do painel Bar_leftpainel - Iluminação do painel Barpainel - Iluminação do painel Bar_right 
Jean Bida (9320)
painel - Iluminação do painel Bar_leftpainel - Iluminação do painel Barpainel - Iluminação do painel Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
painel - Iluminação do painel Bar_leftpainel - Iluminação do painel Barpainel - Iluminação do painel Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
painel - Iluminação do painel Bar_leftpainel - Iluminação do painel Barpainel - Iluminação do painel Bar_right 

3 participantes

    Iluminação do painel

    CaioH
    CaioH
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : Paraná
    Data de inscrição : 09/08/2020

    painel - Iluminação do painel Empty Iluminação do painel

    Mensagem por CaioH Sáb 10 Out - 17:19:36

    Fala galera!

    Longa história detalhada. Espero que possam me ajudar.

    Comprei um novo circuito impresso pro meu Diplo 87 na esperança de fazer a iluminação do painel funcionar, pois os filetes onde vai o plug estavam estragados e descolados justamente nos pinos da iluminação dos instrumentos. Porém, ao terminar o serviço e intala-lo novamente, continua a mesma coisa!
    As luzes de indicação de farol alto, óleo, bateria etc., funcionam, com exceção do pisca do lado direito, que está piscando no esquerdo também, mas isso vou deixar para ver junto com a buzina, que tive de criar outro tópico há algumas semanas (tem que sacar o volante rs).

    Olhando a pinagem na imagem abaixo, o pino 1 seria para a iluminação, então conectei o interruptor das luzes e fiz teste nós 3 estágios (desligado, luz baixa e alta), até o puxando (luz de teto), mas monitorando com um multímetro ele não dá positivo, que no meu entender era isso, positivo indo no plug e o pino 2 fazendo a função de negativo das lâmpadas.

    painel - Iluminação do painel Images10

    No painel ainda tem o reostato com duas conexões, mas eu nunca vi eles ligados e nem sei quais os fios, então sai a procura deles e encontrei esses da foto, um conector transparente com 2 fios e dois conectores brancos clipados com 3 fios, que acabei quebrando. Parece que eles era assim originalmente mesmo, pelo que pesquisei no fórum, só não descobri como usar todos esses caras.

    painel - Iluminação do painel Img_2010

    Enfim, gosto desses detalhes funcionando direitinho, espero que possam me ajudar para que isso aconteça.

    Agradeço desde já.

    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    painel - Iluminação do painel Empty Re: Iluminação do painel

    Mensagem por GustavoZorzi Dom 11 Out - 13:09:10

    Suas lanternas ligam? Pois o mesmo circuito que alimenta as lanternas, alimenta as luzes do painel.

    Mas se não chega, pode ser algum desses fios que seriam do reostato pq ele faz um intermédio da intensidade das luzes...

    Qualquer coisa me manda mensagem privada que posso tentar lhe ajudar melhor
    CaioH
    CaioH
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : Paraná
    Data de inscrição : 09/08/2020

    painel - Iluminação do painel Empty Re: Iluminação do painel

    Mensagem por CaioH Dom 11 Out - 17:38:06

    GustavoZorzi escreveu:Suas lanternas ligam? Pois o mesmo circuito que alimenta as lanternas, alimenta as luzes do painel.

    Mas se não chega, pode ser algum desses fios que seriam do reostato pq ele faz um intermédio da intensidade das luzes...

    Qualquer coisa me manda mensagem privada que posso tentar lhe ajudar melhor

    Sim, as lanternas ligam normalmente, de posição que está nos piscas, alta e baixa, as traseiras também, normal.
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    painel - Iluminação do painel Empty Re: Iluminação do painel

    Mensagem por GustavoZorzi Dom 11 Out - 19:21:44

    Bom se funciona corretamente, faça o seguinte:

    Pegue seu multímetro e coloque na escala de diodo/continuidade, a qual tem este símbolo:
    painel - Iluminação do painel SIMBOLO-1-DIODO-ZENER-COMPONENTES-AMERICANA-TEL-19-3012-6360

    Agora você vai espetar um ponta no pino 1 do painel, e a outra no fusível da luz do painel que compartilha das luzes da lanterna. Como são divididas em dois fusíveis, você pode medir embaixo que eles compartilham da mesma alimentação, no caso são os fusíveis 17 e 18 que são os primeiro da traseira para dianteira do carro, na caixa que fica na lateral do carro.

    Provalmente não haverá continuidade, caso contrário teria algo beem estranho ai

    --------------------

    Feito isso pegue o pino 1 e comece a medir entre esses fios que você postou a foto, o que ter continuidade(multimetro faz um beep), será um dos fios para ligar no reostato...

    Depois faça o mesmo teste de continuidade do fusível 17/18 para os fios da foto que você postou, tendo continuidade, será o outro fio do reostato.

    Ligando o reostato provavelmente será acesso seu painel
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    painel - Iluminação do painel Empty Re: Iluminação do painel

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 11 Out - 21:33:15

    amigo se os fios do reostato tiverem desconectados nao vai chegar energia no painel de maneira alguma.


    os fios do reostato é o mesmo da linha pos farol de todo o veiculo: cinza com litra vermelha. procure eles ali na regiao onde fica o reostato e veja se acontece algo ligando eles pode ate ser direto.


    Conteúdo patrocinado


    painel - Iluminação do painel Empty Re: Iluminação do painel

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 19:27:56