Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
caravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
caravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
caravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
caravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
caravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
caravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
caravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
caravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
caravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

118 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 116 visitantes :: 2 motores de busca

FERNANDO KOPETSKI, jeanbuzzello


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
caravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Bar_leftcaravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Barcaravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Bar_right 
tabarbosa (16850)
caravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Bar_leftcaravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Barcaravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Bar_right 
Rubão6cc (15334)
caravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Bar_leftcaravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Barcaravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Bar_right 
BANDIT (13573)
caravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Bar_leftcaravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Barcaravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Bar_right 
Xann (10394)
caravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Bar_leftcaravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Barcaravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
caravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Bar_leftcaravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Barcaravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Bar_right 
j ricardo (9376)
caravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Bar_leftcaravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Barcaravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Bar_right 
Jean Bida (9320)
caravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Bar_leftcaravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Barcaravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
caravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Bar_leftcaravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Barcaravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
caravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Bar_leftcaravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Barcaravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Bar_right 

5 participantes

    Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990

    jimi
    jimi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : são paulo
    Data de inscrição : 22/01/2009

    caravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Empty Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990

    Mensagem por jimi Qua 30 Dez - 18:37:07

    Boa noite amigos, tenho uma Caravan Comodoro 1990 azul 4 cil com 36.000kms.

    Vamos ao meu problema:
    A mangueira de agua do limpador traseiro estava rompida bem na articulação da tampa.
    Tirei o "brucutu" com cuidado, e agora quero trocar a mangueira.
    Antes de sair desmontando tudo, e geralmente peças quebram.... quero ver se alguém tem as informações.
    Alguém sabe por onde passa a mangueira?
    Sei que na traseira esta no teto.
    E no reservatório alguém sabe qual o motor do vidro traseiro, o da frente ou o traseiro?
    Existe uma vida explodida e detalhada deste carro?
    Obrigado,
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    caravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Empty Re: Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990

    Mensagem por Müller Qua 30 Dez - 18:57:37

    A mangueira não vai pelo teto. Ela desce pela coluna traseira esquerda, segue por dentro da lataria, passa pelo assoalho (embaixo do carpete) sobe por trás da alavanca de abrir o capô, sai próximo do cabo do afogador, passa pela parede corta fogo e alcança o motorzinho. Esse, por sua vez, é o da frente. Mas isso vai depender do estado da fiação. Se ainda estiver toda original, a posição do motorzinho é intuitiva.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    almeidanewton
    almeidanewton
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 153
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1990
    Cilindros : 2.5
    Data de inscrição : 14/04/2016

    caravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Empty Re: Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990

    Mensagem por almeidanewton Qui 31 Dez - 8:33:02

    Bom dia, só 36 mil Km? É praticamente 0 km! Tenho tb uma caravan 90 4cc com 48.000 km, mas a cor é vermelho queimado de sol! Ela ficava muito tempo parada debaixo do astro rei...

    Abaixo tem umas fotos do caminho da água para o vidro traseiro no meu carro, ele já recebeu umas batidinhas no passado, mas acho que está original. O motor preto é o do esguicho traseiro, o original era branco mas estava vazando água então instalei um genérico:

    caravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Img_2017

    Onde a mangueira entra na parede corta-fogo (é a da direita):

    caravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Img_2019

    As duas próxima mostram a mangueira saindo da tampa do porta-malas e entrando debaixo daquele "forro" (sei lá o nome disso) no teto:

    caravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Img_2018
    caravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Img_2020

    E a última mostra por onde segue a mangueira pela lateral entre a lata e a caixa de roda:

    caravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Img_2021

    De resto, ela segue conforme o colega Müller disse.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15334
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    caravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Empty Re: Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990

    Mensagem por Rubão6cc Qui 31 Dez - 9:22:41

    jimi escreveu:Boa noite amigos, tenho uma Caravan Comodoro 1990 azul 4 cil com 36.000kms.

    Vamos ao meu problema:
    A mangueira de agua do limpador traseiro estava rompida bem na articulação da tampa.
    Tirei o "brucutu" com cuidado, e agora quero trocar a mangueira.
    Antes de sair desmontando tudo, e geralmente peças quebram.... quero ver se alguém tem as informações.
    Alguém sabe por onde passa a mangueira?
    Sei que na traseira esta no teto.
    E no reservatório alguém sabe qual o motor do vidro traseiro, o da frente ou o traseiro?
    Existe uma vida explodida e detalhada deste carro?
    Obrigado,

    Caraca, 36 mil km?? Deve ser uma das mais novas do Brasil..


    _________________
    caravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    jimi
    jimi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : são paulo
    Data de inscrição : 22/01/2009

    caravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Empty Re: Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990

    Mensagem por jimi Qui 31 Dez - 14:44:02

    Obrigado Muller pelas dicas, show, são de grande valia.
    Neste caso mesmo estive olhando e estou sem coragem de mexer em acabamentos.
    Talvez se encontrar uma mangueira que consiga emendar as duas partes. Acho que vai ser mais negócio.
    Valeu.

    Valeu Almeida e Rubão, show as fotos ficou muito detalhado.
    Agora é só é preciso coragem pra desmontar, e você, sabe cada coisa que tira, corre o risco de não encaixar mais ou quebrar.... ás vezes não vale a pena.

    Mas entendendo como funciona, fica mais fácil, valeu.

    Aliás a sua Caravan também esta novona, e é seis cilindros, a minha é uma 4 bocas.
    Só pra contextualizar eu tinha comprado uma 4, 87, muito boa, mas muito ruim de pintura, que já não era original.

    Aí apareceu a oportunidade desta, que já conhecia, eu comprei esta também, isso há uns dois anos.
    No mês passado vendi a Comodoro 87, deu dó, mas eu não podia ficar com as duas.

    As fotos das caravelas:
    caravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Img_2010
    caravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Img_2011
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    caravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Empty Re: Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 3 Jan - 18:11:06

    caraca.....36k, 48k


    vcs sao uns caras chatos em


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    jimi gosta desta mensagem

    almeidanewton
    almeidanewton
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 153
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1990
    Cilindros : 2.5
    Data de inscrição : 14/04/2016

    caravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Empty Re: Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990

    Mensagem por almeidanewton Seg 4 Jan - 8:25:59

    A minha Caravan não rodou muito mas teve uma vida sofrida... foi do tio da minha esposa (1º dono) e depois do pai dela.

    Quando ficou com meu sogro, ele deixava o carro para a filha mais velha usar qdo ele tirou carta, imagina só: tração traseira, carro grande e carta nova, que bela combinação! Nessa época ela tomou algumas batidas, nada muito grave, mas sofreu.

    Depois, ficou um bom período parada sob o sol, daí já viu... painel trincado, pintura queimada, carburador zuado, água barrenta no carburador, os pinos elásticos das portas apodreceram, a porta do passageiro abria qdo fazia curva! Mais um monte de coisinhas...

    Aos poucos estou trazendo ela à vida, e já uso normalmente. Hoje foi pra funilaria tirar um podre na região da lanterna esquerda traseira. Depois posto fotos.

    Abs!

    jimi gosta desta mensagem

    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    caravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Empty Re: Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 5 Jan - 18:51:35

    caraca......é sofrida mas é uma boa historia.....


    sempre foi da familia.
    jimi
    jimi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : são paulo
    Data de inscrição : 22/01/2009

    caravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Empty Re: Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990

    Mensagem por jimi Qua 6 Jan - 12:28:08

    Olá Almeida, mas ainda é uma Caravan, estes carros estão ficando cada vez mais caros.
    Eu sinceramente não curto ser escravo do carro, senão chega uma hora que não é mais prazer, é sofrimento.
    Com a Caravan 87 que eu tinha, tinha alguns pequenos detalhes pra arrumar.
    E ai entram outros problemas, peças caras e de baixa qualidade.
    Não é facil não, mas o lance é estar e ser feliz, independente do que tenha pra fazer.

    Conteúdo patrocinado


    caravan - Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990 Empty Re: Sistema Agua vidro traseiro - Caravan 1990

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 8:51:03