Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

136 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 136 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo Bar_leftInstalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo BarInstalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo Bar_right 
tabarbosa (16850)
Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo Bar_leftInstalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo BarInstalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo Bar_leftInstalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo BarInstalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo Bar_right 
BANDIT (13573)
Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo Bar_leftInstalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo BarInstalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo Bar_right 
Xann (10394)
Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo Bar_leftInstalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo BarInstalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo Bar_leftInstalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo BarInstalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo Bar_right 
j ricardo (9376)
Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo Bar_leftInstalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo BarInstalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo Bar_right 
Jean Bida (9320)
Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo Bar_leftInstalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo BarInstalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo Bar_leftInstalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo BarInstalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo Bar_leftInstalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo BarInstalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo Bar_right 

4 participantes

    Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo

    mesmodooutro
    mesmodooutro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 125
    Localização : Santo André / SP
    Modelo do carro : 1973 Coupe DeLuxo
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/05/2020

    Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo Empty Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo

    Mensagem por mesmodooutro Sex 19 Fev - 13:21:52

    Olá Opaleiros!

    Recebi estes 3 (três) suportes exatamente iguais e o emblema "Chevrolet" do antigo dono.
    Gostaria de instalar, mas estou achando que está faltando alguma coisa.

    Meu Opala é um DeLuxo 73. Segue foto de como é a grade:

    Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo IMG-20200501-WA0036

    Alguém poderia me dar uma dica?

    Segue imagens e obrigado!

    Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo IMG-20210219-144545 Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo IMG-20210219-144558 Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo IMG-20210219-150931

    Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo IMG-20210219-150955 Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo IMG-20210219-151014 Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo IMG-20210219-151050

    Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo IMG-20210219-151100 Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo IMG-20210219-151111 Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo IMG-20210219-151118
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo Empty Re: Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo

    Mensagem por Rubão6cc Qui 4 Mar - 19:24:00

    Talvez o Fauzi possa opinar


    _________________
    Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    mesmodooutro
    mesmodooutro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 125
    Localização : Santo André / SP
    Modelo do carro : 1973 Coupe DeLuxo
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/05/2020

    Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo Empty Re: Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo

    Mensagem por mesmodooutro Sex 5 Mar - 5:54:54

    Rubão6cc escreveu:Talvez o Fauzi possa opinar

    Obrigado!
    Estou aguardando.
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo Empty Re: Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo

    Mensagem por fauzi Sáb 6 Mar - 8:49:40

    Vixe não tinha visto esse post ...
    Então, o meu é modelo Especial e a grade dele é diferente ... não tem esse Logo Chevrolet ... apenas a gravatinha no centro da grade.
    Mas achei essa foto na internet e parece que são esses 3 suportes mesmo. acho que se tirar a grade vai dar pra ver como é fixado, provável até ter as marcas antigas por trás.

    Amplia a foto nr. 1 que dá pra ver os suportes por trás do emblema.

    https://carro.mercadolivre.com.br/MLB-1768938689-chevrolet-opala-de-luxo-73-inj-_JM
    Bruno Chumbinho
    Bruno Chumbinho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 220
    Idade : 46
    Localização : Toronto
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 17/12/2017

    Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo Empty Re: Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo

    Mensagem por Bruno Chumbinho Dom 7 Mar - 0:40:02

    mesmodooutro escreveu:Olá Opaleiros!

    Recebi estes 3 (três) suportes exatamente iguais e o emblema "Chevrolet" do antigo dono.
    Gostaria de instalar, mas estou achando que está faltando alguma coisa.

    Meu Opala é um DeLuxo 73. Segue foto de como é a grade:

    Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo IMG-20200501-WA0036

    Alguém poderia me dar uma dica?

    Segue imagens e obrigado!

    Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo IMG-20210219-144545 Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo IMG-20210219-144558 Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo IMG-20210219-150931

    Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo IMG-20210219-150955 Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo IMG-20210219-151014 Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo IMG-20210219-151050

    Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo IMG-20210219-151100 Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo IMG-20210219-151111 Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo IMG-20210219-151118

    Olá! Como visto nas fotos que vc mandou, cada suporte tem 4 furos (2 em cada extremidade) e a sua grade também tem furos que coincidem com estes. Na verdade, sua grade tem furos para colocar 5 suportes! Isso acontece devido ao Opala SS que 3 suportes para o emblema Chevrolet e mais um para cada S.

    Se for usar somente o emblema Chevrolet, o correto é usar os furos mais próximos da lateral e deixar os mais centrais sem usar.

    A fixação original destes suportes na grade é feita por rebites. Mas pode montar com porcas e parafusos. É mais fácil para alinhar os suportes. Eu montei o meu assim em 2017 e nunca deu problema.

    O emblema é fixado nos suportes pelas roscas na parte traseira do emblema e porcas. Pela foto que vc mandou as roscas parecem estar um pouco gastas. E há somente duas roscas, são 3 (há uma atrás do t). Mas dá pra montar com 2.

    Uma dica: todo o cuidado na hora de apertar o emblema nos suportes. O emblema é feito de uma liga chamada zamac, e quebra com pouco esforço. Não aperte muito e garanta que os suportes estejam o mais alinhado possível entre si. Se não estiverem alinhados, a chance de quebrar o emblema é grande. Eu já quebrei um por não tomar estes cuidados.
    mesmodooutro
    mesmodooutro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 125
    Localização : Santo André / SP
    Modelo do carro : 1973 Coupe DeLuxo
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/05/2020

    Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo Empty Re: Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo

    Mensagem por mesmodooutro Qua 10 Mar - 9:35:46

    Bruno Chumbinho escreveu:

    Olá! Como visto nas fotos que vc mandou, cada suporte tem 4 furos (2 em cada extremidade) e a sua grade também tem furos que coincidem com estes. Na verdade, sua grade tem furos para colocar 5 suportes! Isso acontece devido ao Opala SS que 3 suportes para o emblema Chevrolet e mais um para cada S.

    Se for usar somente o emblema Chevrolet, o correto é usar os furos mais próximos da lateral e deixar os mais centrais sem usar.

    A fixação original destes suportes na grade é feita por rebites. Mas pode montar com porcas e parafusos. É mais fácil para alinhar os suportes. Eu montei o meu assim em 2017 e nunca deu problema.

    O emblema é fixado nos suportes pelas roscas na parte traseira do emblema e porcas. Pela foto que vc mandou as roscas parecem estar um pouco gastas. E há somente duas roscas, são 3 (há uma atrás do t). Mas dá pra montar com 2.

    Uma dica: todo o cuidado na hora de apertar o emblema nos suportes. O emblema é feito de uma liga chamada zamac, e quebra com pouco esforço. Não aperte muito e garanta que os suportes estejam o mais alinhado possível entre si. Se não estiverem alinhados, a chance de quebrar o emblema é grande. Eu já quebrei um por não tomar estes cuidados.  

    Excelente explicação. Obrigado pela ajuda!

    Pelo jeito meu emblema ou nunca teve rosca nas fixações ou perdeu todos o fios de rosca, por que está liso liso..

    Eu imaginei que o emblema fosse fixado nos suportes através de travas metálicas, parecidas com aquelas de travar sacola, sabe qual é?  
    Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo Captur10
    Já vi essas travas fixando carpetes, mas não me recordo em qual carro e fixando defletor de alumínio de sistema de escape.

    Vou acabar cortando, com todo cuidado, essas fixações do emblema, comprando 3 parafusos inox m3 sem cabeça, colando esses no emblema com alguma cola química forte no lugar onde estão as fixações originais e fazendo a montagem com arruela lisa, de pressão e porca, inox.

    Vou fixar os suportes com parafusos allen, arruela lisa e arruela de pressão, tudo em inox, para eu ter que dar pouco torque e não forçar o emblema, a arruela de pressão vai manter o parafuso sem soltar mesmo colocando menos toque no aperto.

    Obrigado pelas dicas!

    Forte abraço!

    MDO

    edit: Agora que vi... kkkk... eu acompanho seu canal no YT.. kkkk..
    Show de bola man!
    Parabéns por divulgar nossa cultura automobilística ai no Canada!

    Conte comigo!

    Cuide-se!
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo Empty Re: Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo

    Mensagem por fauzi Qua 10 Mar - 20:48:13

    Se fosse eu, antes de cortar os pinos do emblema, eu tentaria fazer rosca usando um cossinete.
    Qualquer ferramenteiro tem. Só usaria esse recurso de colar onde está faltando ou se não conseguir fazer rosca.
    Bruno Chumbinho
    Bruno Chumbinho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 220
    Idade : 46
    Localização : Toronto
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 17/12/2017

    Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo Empty Re: Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo

    Mensagem por Bruno Chumbinho Seg 15 Mar - 11:18:05

    mesmodooutro escreveu:
    Bruno Chumbinho escreveu:

    Olá! Como visto nas fotos que vc mandou, cada suporte tem 4 furos (2 em cada extremidade) e a sua grade também tem furos que coincidem com estes. Na verdade, sua grade tem furos para colocar 5 suportes! Isso acontece devido ao Opala SS que 3 suportes para o emblema Chevrolet e mais um para cada S.

    Se for usar somente o emblema Chevrolet, o correto é usar os furos mais próximos da lateral e deixar os mais centrais sem usar.

    A fixação original destes suportes na grade é feita por rebites. Mas pode montar com porcas e parafusos. É mais fácil para alinhar os suportes. Eu montei o meu assim em 2017 e nunca deu problema.

    O emblema é fixado nos suportes pelas roscas na parte traseira do emblema e porcas. Pela foto que vc mandou as roscas parecem estar um pouco gastas. E há somente duas roscas, são 3 (há uma atrás do t). Mas dá pra montar com 2.

    Uma dica: todo o cuidado na hora de apertar o emblema nos suportes. O emblema é feito de uma liga chamada zamac, e quebra com pouco esforço. Não aperte muito e garanta que os suportes estejam o mais alinhado possível entre si. Se não estiverem alinhados, a chance de quebrar o emblema é grande. Eu já quebrei um por não tomar estes cuidados.  

    Excelente explicação. Obrigado pela ajuda!

    Pelo jeito meu emblema ou nunca teve rosca nas fixações ou perdeu todos o fios de rosca, por que está liso liso..

    Eu imaginei que o emblema fosse fixado nos suportes através de travas metálicas, parecidas com aquelas de travar sacola, sabe qual é?  
    Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo Captur10
    Já vi essas travas fixando carpetes, mas não me recordo em qual carro e fixando defletor de alumínio de sistema de escape.

    Vou acabar cortando, com todo cuidado, essas fixações do emblema, comprando 3 parafusos inox m3 sem cabeça, colando esses no emblema com alguma cola química forte no lugar onde estão as fixações originais e fazendo a montagem com arruela lisa, de pressão e porca, inox.

    Vou fixar os suportes com parafusos allen, arruela lisa e arruela de pressão, tudo em inox, para eu ter que dar pouco torque e não forçar o emblema, a arruela de pressão vai manter o parafuso sem soltar mesmo colocando menos toque no aperto.

    Obrigado pelas dicas!

    Forte abraço!

    MDO

    edit: Agora que vi... kkkk... eu acompanho seu canal no YT.. kkkk..
    Show de bola man!
    Parabéns por divulgar nossa cultura automobilística ai no Canada!

    Conte comigo!

    Cuide-se!

    Olá MDO! Muito obrigado por acompanhar o canal. Estou meio parado por causa do inverno, Opala hibernando na garagem desde dezembro. Em breve estará nas ruas de novo e então farei novos vídeos.

    Eu não cortaria os suportes por enquanto. A sugestão do Fauzi para fazer a rosca no suporte é muito boa.

    A sua ideia de usar uma trava metálica também é boa! Acho melhor do que cortar os suportes e colar.

    Talvez o seu suporte nunca tenha tido rosca mesmo. Pode ser que haviam diferentes fornecedores destes emblemas na época e que cada um tinha uma fixação diferente... vai saber.

    Grande abraço pra vc!

    Conteúdo patrocinado


    Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo Empty Re: Instalação emblema de grade Chevrolet Opala 73 Deluxo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 16:55:02