Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

160 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 160 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Bar_leftTurbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 BarTurbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Bar_leftTurbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 BarTurbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Bar_leftTurbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 BarTurbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Bar_leftTurbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 BarTurbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Bar_leftTurbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 BarTurbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Bar_leftTurbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 BarTurbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Bar_leftTurbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 BarTurbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Bar_leftTurbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 BarTurbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Bar_leftTurbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 BarTurbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Bar_leftTurbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 BarTurbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Bar_right 

+19
Berlindo
chevy250
GabrielRL51
Sandro Marcos
PIZZOLO
Diony36
aluzjunior
thiago_f_r
Thunder
BenKenobi
A Richetti
Rubão6cc
ALEXANDRE BEGALLI
-GTO-
frederico santos
adpachec
Marcos Adriano
GustavoZorzi
Paulo Ribeiro
23 participantes

    PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL


    -GTO-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 248
    Data de inscrição : 19/02/2021

    Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL

    Mensagem por -GTO- Dom 1 Jan - 13:04:04

    Somente acrescentando, A Pickup Shelby tem só 770cv...
    https://www.youtube.com/watch?v=7g8JgMw8vjQ&si=EnSIkaIECMiOmarE

    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 595
    Data de inscrição : 29/06/2014

    Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL

    Mensagem por chevy250 Dom 1 Jan - 13:32:33

    -GTO- escreveu:Somente acrescentando, A Pickup Shelby tem só 770cv...
    https://www.youtube.com/watch?v=7g8JgMw8vjQ&si=EnSIkaIECMiOmarE

    Veja, a critica aos carros elétricos é que se usa dinheiro publico para subsidiá-los e ainda temos que ouvir que isso é bom para o planeta.
    Já à crítica aos monstros de 770CV para carros de série (EV ou ICE) é um exagero para o uso comum.
    É como disseram, é a banalização da potência ao ponto de falarem que um carro com 150CV é manco, fraco etc.

    De 100 a 200CV para uma pickup, para o uso que ela se destina, é mais do que suficiente.

    Por outro lado, se a pessoa tem dinheiro para gastar num carro ultra potente, simplesmente pelo um desejo de ter tal objeto ok!
    Preso pela liberdade individual. Deve ir em frente mesmo.
    Todos aqui temos um Opala, isso por sí só já, em geral, um desejo e não uma necessidade.

    Só temos que ajudar a esclarecer que isso custa muito caro para montar e manter.
    Veja o post inicial - dava para ver que pessoa estava uma idea pouco realista.

    Um Opala com 400CV tem que sofrer muitas mudanças caso o dono queira usar os 400CV.
    Não é com R$15mil que se vai andar com um carro de mais de 400CV.

    E por fim, é como coloquei - foi uma reflexão apenas.



    GabrielRL51, -GTO- e Berlindo gostam desta mensagem

    -GTO-
    -GTO-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Diplomata 87/87
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 19/02/2021

    Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL

    Mensagem por -GTO- Seg 2 Jan - 4:37:12

    A questão de preço, é fácil como eu já adiantei, sobre injetar 8 mil na época, fazendo mais da metade do serviço, agora turbinar e alcançar até 300cv eu diria 40 mil, acima disso eu chuto na casa dos 70 mil reais, sem considerar outras coisas, como estrutura do carro considerando estar em condições de aguentar um carro forte...

    chevy250 gosta desta mensagem

    -GTO-
    -GTO-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Diplomata 87/87
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 19/02/2021

    Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL

    Mensagem por -GTO- Ter 31 Jan - 12:13:12

    [quote="Sandro Marcos"][quote="-GTO-"]

    Desculpa a demora em responder, eu acabei mudando um pouco a parte de gerenciamento e admissão, agora uso Pandoo e uma Plenum 12 Bicos da Stronger, mas ainda nao está montando, quando iniciar a montagem, dentre os próximos dias, se o Bom Deus assim permitir, criarei um tópico, ou uma playlist no YouTube e disponibilizarei aqui no fórum para quem quiser acompanhar
    -GTO-
    -GTO-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Diplomata 87/87
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 19/02/2021

    Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL

    Mensagem por -GTO- Ter 31 Jan - 12:16:30

    Sandro Marcos escreveu:

    Montou a FT450 e com a admissão da flow performance?? Qual o resultado?? Teve ganhos de desempenho?

    Desculpa a demora Sandro, mudei um pouco a idéia do gerenciamento e da Admissão, agora é Pandoo Pro Inject e uma Plenum da Stronger 12 bicos
    -GTO-
    -GTO-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Diplomata 87/87
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 19/02/2021

    Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL

    Mensagem por -GTO- Ter 31 Jan - 13:29:21

    Se o Paulo estiver acompanhando ainda, ou quem tem dúvidas a respeito de valores, só um exemplo apenas, e o meu não tem "tudão" não, falta no meu kit o miolo forjado e uma parte da linha de combustível, na imagem não consta o Câmbio de Dodge - R$ 4.500 + Diferencial - R$ 7.000 então sim como foi falado, essa é a PIOR ÉPOCA PARA SE MONTAR UM CARRO PREPARADO.

    Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Picsar18

    Pagung gosta desta mensagem

    Berlindo
    Berlindo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : Campinas/SP
    Modelo do carro : Caravan Standard 1976 2500 4 CIL
    Cilindros : 4 CIL 2.5
    Data de inscrição : 22/11/2021

    Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL

    Mensagem por Berlindo Qua 1 Fev - 8:52:14

    Desculpe floodar, não vou acrescentar nada aqui, mas estive dando risada e quis compartilhar:

    Um quer 390cv no miolo original, outro dolar a R$ 4,00...esse é aquele tipo de tópico que em faz falta o tal do Bandit (vulgo Bandido)? kkk

    -GTO-
    -GTO-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Diplomata 87/87
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 19/02/2021

    Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL

    Mensagem por -GTO- Qua 1 Fev - 15:09:35

    Berlindo escreveu:Desculpe floodar, não vou acrescentar nada aqui, mas estive dando risada e quis compartilhar:

    Um quer 390cv no miolo original, outro dolar a R$ 4,00...esse é aquele tipo de tópico que em faz falta o tal do Bandit (vulgo Bandido)? kkk



    Qual a graça em dizer que seria melhor se o dólar estivesse em 4,00 reais? Vc deve ser Comunista pelo jeito neh, nem pegou o assunto e vem dando palpite kk
    -GTO-
    -GTO-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Diplomata 87/87
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 19/02/2021

    Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL

    Mensagem por -GTO- Qua 1 Fev - 15:12:21

    Berlindo escreveu:não vou acrescentar nada aqui


    De fato kk
    Berlindo
    Berlindo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : Campinas/SP
    Modelo do carro : Caravan Standard 1976 2500 4 CIL
    Cilindros : 4 CIL 2.5
    Data de inscrição : 22/11/2021

    Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL

    Mensagem por Berlindo Qua 1 Fev - 15:44:08

    Só para descontrair amigo, não precisa pegar pilha.

    opala4cc gosta desta mensagem

    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7174
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL

    Mensagem por opala4cc Qua 1 Fev - 16:33:35

    Berlindo escreveu:Só para descontrair amigo, não precisa pegar pilha.


    OKK

    Berlindo gosta desta mensagem

    Pagung
    Pagung
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Localização : São jose dos campos
    Modelo do carro :

    - OPALA COMODORO 89
    - MOTOR SILVERADO 4.1i STANDARD
    - ALCOOL
    - COMANDO 260sst
    - TUCHOS MECANICOS
    - BICOS 80 LBS
    - INJEÇÃO PROGRAMÁVEL FUELTECH FT-300
    - NANO PRO
    - SPARK PRO
    - BOMBA ELÉTRICA
    - CAMBIO VORTEC 4.3
    - VOLANTE ALIVIADO - ALUMÍNIO
    - EMBREAGEM DE CERAMICA - ATUADOR HIDRÁULICO
    - ESCAPAMENTO ELÉTRICO 2,5" - ABERTURA APÓS COLETOR OU ABAFADOR
    - DIFERENCIAL DANA 44 - 3.07 - AUTOBLOCANTE 75%
    - FREIO A DISCO NAS 4 RODAS
    - PAINEL ODG
    - CHICOTE INTEIRO EM MANTA MARITIMA
    - RODAS WELD MAGNUM - R15
    - PNEUS COOPER COBRA - DIANTEIRO-225/65. TRASEIRO-245/60


    Cilindros : 6 CILINDROS - 4100cc
    Data de inscrição : 28/08/2021

    Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Empty TURBO PARA MOTOR DA SILVERADO

    Mensagem por Pagung Qui 21 Dez - 8:53:11

    GustavoZorzi escreveu:
    Paulo Ribeiro escreveu:Vi em alguns tópicos aqui que deixando o motor original, sem mexer em cabeçote, comando entre outras coisas já viria essa potência ...
    para chegar nos 350-390 cv, preciso adicionar o que nessa lista ?
    só se mediram se dinamômetro capenga

    vai precisar ao menos de um comando 260~268
    dimensionar a turbina pro teu uso
    e preferencialmente melhorar o cabeçote

    mas original original nunca, seria quase triplicar potência só com uma turbina

    Cara, até criei um forum pra entender melhor esses limites, e essa questão que voce levantou é exatamente onde parei... coloquei um comando 260sst, volante aliviado, embreagem, cambio, cardã e diferencial, tudo visando um carro forte para cidade, MAS A DUVIDA PARA ESCOLHER A MELHOR TURBINA E SABER OS LIMITES DAS PEÇAS ORIGINAIS ME PEGA DEMAAAAIS..
    Motor original da Silverado, completo
    Pagung
    Pagung
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Localização : São jose dos campos
    Modelo do carro :

    - OPALA COMODORO 89
    - MOTOR SILVERADO 4.1i STANDARD
    - ALCOOL
    - COMANDO 260sst
    - TUCHOS MECANICOS
    - BICOS 80 LBS
    - INJEÇÃO PROGRAMÁVEL FUELTECH FT-300
    - NANO PRO
    - SPARK PRO
    - BOMBA ELÉTRICA
    - CAMBIO VORTEC 4.3
    - VOLANTE ALIVIADO - ALUMÍNIO
    - EMBREAGEM DE CERAMICA - ATUADOR HIDRÁULICO
    - ESCAPAMENTO ELÉTRICO 2,5" - ABERTURA APÓS COLETOR OU ABAFADOR
    - DIFERENCIAL DANA 44 - 3.07 - AUTOBLOCANTE 75%
    - FREIO A DISCO NAS 4 RODAS
    - PAINEL ODG
    - CHICOTE INTEIRO EM MANTA MARITIMA
    - RODAS WELD MAGNUM - R15
    - PNEUS COOPER COBRA - DIANTEIRO-225/65. TRASEIRO-245/60


    Cilindros : 6 CILINDROS - 4100cc
    Data de inscrição : 28/08/2021

    Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL

    Mensagem por Pagung Qui 21 Dez - 10:05:00

    adpachec escreveu:
    Paulo Ribeiro escreveu:

    Muito obrigado pelos esclarecimentos GTO! Fórum serve pra gente tirar dúvidas e conversar mesmo! Muito obrigado pela sua educação!

    Mas os 390 cv viriam só com um comando desses 268 ou 278 e com o trabalho no cabeçote ? Eu pretendo gastar até uns 15mil em peças nesse projeto!

    Quanto viria de potência em um motor  6cc  injetado com a ft 450 e a turbina ?

    Você está desesperado pelo número mágico de potência.

    Igual crente de seita religiosa, ou pomada que aumenta o bilau.

    390 cavalos terá perto de 6.500 giros.

    A maioria opta pelo comando 298°.

    Porquê?

    Dar liberdade "de giro" e permitir a turbina (parruda de sua escolha) empurrar o ar para os cilindros sem ficar ESPIRRANDO direto devido a comando de menor permanência ou overlap.

    Acha que só comando, cabeçote e turbina resolve?

    Você precisa balancear, forjar, polia dumper APROPRIADA e aliviar o peso.

    Abrir válvulas, testar cabeçote na bancada, trocar o câmbio (a potência do motor as rodas passa pelo câmbio), pensar no resfriamento, lubrificação, fixação (vai confiar em coxin original?), suspensão (melhor rebaixar a traseira) e até o cardan terá que ser trocado, principalmente o bipartido por um mais parrudo.

    E corre o risco de quebras constantes de biela, sua durabilidade depende do tempo de uso no limite.

    Com esta pandemia....tudo caro....uns R$ 30.000,00.


    Cara, com R$30.000,00 montar uma mecanica 4.1 forte, resistente e eficiente tem que ter a "senha", e ja iniciar as revisões e trocas de peças que não suportão.
    Eu mesmo ja tomei muito no caneco só com quebras.. depois de passar por alguns preparadores mais sensatos a gente passa e ver o projeto la na frente e analisar o que é preciso pra chegar la.
    Mal passei dos 200cv e ja foi 2 diferencias, um cambio, embreagem, dois cardãs (só de erros em achar que tudo original suporta)...
    De resto foi bem acima disso só em investimento, pra no final tentar concluir um projeto bem feito.
    Só quem ja montou ou vive no meio a anos, entende que essas receitas de internet bate muito nos desavisados
    Pagung
    Pagung
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Localização : São jose dos campos
    Modelo do carro :

    - OPALA COMODORO 89
    - MOTOR SILVERADO 4.1i STANDARD
    - ALCOOL
    - COMANDO 260sst
    - TUCHOS MECANICOS
    - BICOS 80 LBS
    - INJEÇÃO PROGRAMÁVEL FUELTECH FT-300
    - NANO PRO
    - SPARK PRO
    - BOMBA ELÉTRICA
    - CAMBIO VORTEC 4.3
    - VOLANTE ALIVIADO - ALUMÍNIO
    - EMBREAGEM DE CERAMICA - ATUADOR HIDRÁULICO
    - ESCAPAMENTO ELÉTRICO 2,5" - ABERTURA APÓS COLETOR OU ABAFADOR
    - DIFERENCIAL DANA 44 - 3.07 - AUTOBLOCANTE 75%
    - FREIO A DISCO NAS 4 RODAS
    - PAINEL ODG
    - CHICOTE INTEIRO EM MANTA MARITIMA
    - RODAS WELD MAGNUM - R15
    - PNEUS COOPER COBRA - DIANTEIRO-225/65. TRASEIRO-245/60


    Cilindros : 6 CILINDROS - 4100cc
    Data de inscrição : 28/08/2021

    Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL

    Mensagem por Pagung Qui 21 Dez - 10:11:14

    -GTO- escreveu:
    adpachec escreveu:

    Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcRuXwiFK9v7cxbLBGASmehmCODvs_6Q8fTzxw&usqp=CAU


    Maldade kkk

    Cara, se for ver bem, todo opaleiro que se enfia nesses nossos "projetinhos" maldosos deviriam usar kkkkkkk
    Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 562542
    -GTO-
    -GTO-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Diplomata 87/87
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 19/02/2021

    Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL

    Mensagem por -GTO- Qui 21 Dez - 14:19:33

    Kkk a minha camisa já rasgou a muito tempo
    Estou aguardando o resto das conexões da Metal Horse ficarem disponíveis, pra complementar todo aquele investimento que já citei, gastei uns 4 mil reais em conexões, mangueiras nylon, bombas, filtros e pré filtros.... Tudo isso, pra em algum encontro, alguém perguntar se 100 mil a vista compra o carro kkk ( rindo de nervoso)

    Pagung gosta desta mensagem

    Goettens
    Goettens
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 153
    Idade : 32
    Localização : RS
    Data de inscrição : 19/03/2016

    Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL

    Mensagem por Goettens Qui 21 Dez - 19:28:10

    Pagung escreveu:
    -GTO- escreveu:


    Maldade kkk

    Cara, se for ver bem, todo opaleiro que se enfia nesses nossos "projetinhos" maldosos deviriam usar kkkkkkk
    Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 562542  

    Pra ser honesto, se eu escolhesse um entre meus dois carros pra turbinar, sem dúvidas escolheria a Fielder.

    Domar um Corolla de 200cv é fácil, mas e domar um Opala de 200cv? Sinceramente eu não confiaria em um carro tão antigo com esta potência.

    Claro, opinião pessoal, e outra que não tenho braço nem experiência pra guiar carro de tração traseira.
    denizio
    denizio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 55
    Idade : 38
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Caravan standard 1980
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/08/2012

    Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL

    Mensagem por denizio Seg 1 Jan - 11:10:24

    Tenho um quase que nessas configurações
    Os bicos de 75lbs pra 350cv no 6cil provavelmente ficarão pequenos 

    Meu carro com o primeiro acerto veio 350cv de motor andando com 1.4 de pressão, porém meu carro tem 12 bicos sendo 75lbs na primeira bancada e 65lbs na segunda. Com essa cavalaria usou 95% dos bicos da bancada 1 e 40% da bancada 2

    Pagung gosta desta mensagem

    -GTO-
    -GTO-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Diplomata 87/87
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 19/02/2021

    Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL

    Mensagem por -GTO- Seg 1 Jan - 12:58:54

    denizio escreveu:Tenho um quase que nessas configurações
    Os bicos de 75lbs pra 350cv no 6cil provavelmente ficarão pequenos 

    Meu carro com o primeiro acerto veio 350cv de motor andando com 1.4 de pressão, porém meu carro tem 12 bicos sendo 75lbs na primeira bancada e 65lbs na segunda. Com essa cavalaria usou 95% dos bicos da bancada 1 e 40% da bancada 2

    Tem que ver a vazão deles e se são de alta impedância, a linha do Bosch é 80lbs e alimenta tranquilamente um motor 4 cilindros 350cv , imagina 6 no Opala...

    No seu caso, vc está levando seu bicos ao limite, os fabricantes pedem para uso entre 80 a 90% da capacidade do bico, nunca menos nem mais, o seu está sobrecarregado e primeira bancada e sobrando a segunda

    Pagung gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    Turbo - PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 19:29:45