Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
ÓLEO - Álcool no óleo EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
ÓLEO - Álcool no óleo EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
ÓLEO - Álcool no óleo EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
ÓLEO - Álcool no óleo EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
ÓLEO - Álcool no óleo EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
ÓLEO - Álcool no óleo EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
ÓLEO - Álcool no óleo EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
ÓLEO - Álcool no óleo EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
ÓLEO - Álcool no óleo EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

130 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 129 visitantes :: 2 motores de busca

opala4cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
ÓLEO - Álcool no óleo Bar_leftÓLEO - Álcool no óleo BarÓLEO - Álcool no óleo Bar_right 
tabarbosa (16850)
ÓLEO - Álcool no óleo Bar_leftÓLEO - Álcool no óleo BarÓLEO - Álcool no óleo Bar_right 
Rubão6cc (15319)
ÓLEO - Álcool no óleo Bar_leftÓLEO - Álcool no óleo BarÓLEO - Álcool no óleo Bar_right 
BANDIT (13573)
ÓLEO - Álcool no óleo Bar_leftÓLEO - Álcool no óleo BarÓLEO - Álcool no óleo Bar_right 
Xann (10394)
ÓLEO - Álcool no óleo Bar_leftÓLEO - Álcool no óleo BarÓLEO - Álcool no óleo Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
ÓLEO - Álcool no óleo Bar_leftÓLEO - Álcool no óleo BarÓLEO - Álcool no óleo Bar_right 
j ricardo (9376)
ÓLEO - Álcool no óleo Bar_leftÓLEO - Álcool no óleo BarÓLEO - Álcool no óleo Bar_right 
Jean Bida (9320)
ÓLEO - Álcool no óleo Bar_leftÓLEO - Álcool no óleo BarÓLEO - Álcool no óleo Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
ÓLEO - Álcool no óleo Bar_leftÓLEO - Álcool no óleo BarÓLEO - Álcool no óleo Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
ÓLEO - Álcool no óleo Bar_leftÓLEO - Álcool no óleo BarÓLEO - Álcool no óleo Bar_right 

+3
Rubão6cc
adpachec
Marcos Lozano
7 participantes

    Álcool no óleo

    Marcos Lozano
    Marcos Lozano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Idade : 26
    Localização : ARARAS - SP
    Modelo do carro : Caravan 1986
    Cilindros : 4100 6 cilindros
    Data de inscrição : 20/04/2021

    ÓLEO - Álcool no óleo Empty Álcool no óleo

    Mensagem por Marcos Lozano Ter 20 Abr - 14:20:29

    Boa tarde galera! Me inscrevi hoje no fórum mas ja veio lendo as postagens a algum tempo, efim, vim apresentar-lhes um problema da minha caravan 6 caneco original a alcool, comprei ela faz 2 meses.

    Desde que eu peguei ela, senti ela meio ruim, até uns 2500 ela tinha uma forca bruta, depois disso, começava a picocar, e não desenvolvia muito, eu por início achei que era a carburação, que era um H34, ele estava até em boas condições, porem, eu comprei uma weber 40 pela Aliexpress e um coletor da santili, eu mesmo instalei e fiz um acerto pra poder andar, me baseando muito nos tópico aqui do fórum, ela ficou boa, muito mais lisa que com aquele H34, porem, quando ia dar uma acelerada na pista, ela simplesmente não passava de 160km/h, o ponteiro do conta-giros travava no 3500rpm e não ia mais, então, eu suspeitei de estar secando cuba, pois ainda estava utilizando a bomba mecânica, então eu mesmo instalei um sistema com bomba eletrica e dosador, simples porém trabalhoso, aproveitei pra fazer agora nas minhas férias, ontem, eu eu finalizei a instalação da bomba, regulei a linha com 0.3kg e fui sair pra testar, o carro ficou otimo, as trocar de marcha ficaram muito boas, antes na troca ela dava uma murchada, mas depois da bomba ficou muito bom, ainda estava com uns buracos, mas por que eu não tinha mexido muito nos injetores da rápida, estava esperando a bomba eletrica pra poder ajustar eles, efim, sai ontem, fui na pista, ela desenvolveu muito bem, mas quando chegou nos benditos 160km/h, novamente murchou e não foi mais, quando ia retornando pra casa, ja notei que lea ficou estranha, e quando parei em frente de casa, a lenta toda quadrada, fui tirando os cabos de vela, e representava que o cilindro 5 e 6 não davam diferença no funcionamento da lenta dela, suspeitei logo de cara da bobina, podia estar fraca, deixei de lado e liguei ela no outro dia, o carro liso!! Nem uma falhada, mas mesmo assim comprei cabos novos da ngk e bobina nova da bosh, e tirei o copo do distribuidor pra dar uma analisada se estava tudo correto, foi ai que tive uma surpresa, um contato todo com "zinabre" de cara já pensei que era ali o problema, peguei uma lixa, e lixei o mesmo. Dei uma conferida no rotor e montei tudo novamente, com cabos novos, a bobina não mexi por que ja era uma bosh que estava no carro, acredito que ela ainda esteja boa, liguei o carro, bateu pegou, um relógio!! Porem, o respiro do motor estava saindo uma fumaça com um cheiro tremendo de álcool, e quando olhei a vareta de óleo, tive a impressão de ter misturado álcool no óleo, e o óleo parece estar bem fino, hoje olhei o nível e aparentemente ele está normal, porem vazou óleo no chão todo, já li um tópico uma vez aqui sobre o mesmo assunto, porem o causador disso era a bomba mecânica, mas a minha bomba mecânica eu já desabilitei.
    Então, eu estou com suspeita que meu carro esteja fora de ponto, por conta de estar tão ruim assim de alta, mas o por que de ter misturado álcool no óleo eu não tenho ideia alguma do motivo, alguém poderia dar uma luz?! Obrigado.

    Att.
    Marcos.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    ÓLEO - Álcool no óleo Empty Re: Álcool no óleo

    Mensagem por adpachec Ter 20 Abr - 14:33:39

    Olá.

    Em primeiro lugar postou no lugar errado (isto eu arrumo).

    Em segundo, "ficar chegando a 160 km/h" para mim é coisa de retardado e acaba estimulando gente a fazer besteira.

    Sei bem disto e o histórico de acidentes que eu conheço, e o dono da padaria perto da rotatória também (ele plantou árvores e postes de concreto).

    E terceiro, possivelmente é falta de aquecimento no coletor ou do motor por inteiro somado ao (possivelmente) excesso de combustível na faixa de alta.

    Marcos Lozano gosta desta mensagem

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    ÓLEO - Álcool no óleo Empty Re: Álcool no óleo

    Mensagem por Rubão6cc Ter 20 Abr - 15:34:24

    Marcos Lozano escreveu:Boa tarde galera! Me inscrevi hoje no fórum mas ja veio lendo as postagens a algum tempo, efim, vim apresentar-lhes um problema da minha caravan 6 caneco original a alcool, comprei ela faz 2 meses.

    Desde que eu peguei ela, senti ela meio ruim, até uns 2500 ela tinha uma forca bruta, depois disso, começava a picocar, e não desenvolvia muito, eu por início achei que era a carburação, que era um H34, ele estava até em boas condições, porem, eu comprei uma weber 40 pela Aliexpress e um coletor da santili, eu mesmo instalei e fiz um acerto pra poder andar, me baseando muito nos tópico aqui do fórum, ela ficou boa, muito mais lisa que com aquele H34, porem, quando ia dar uma acelerada na pista, ela simplesmente não passava de 160km/h, o ponteiro do conta-giros travava no 3500rpm e não ia mais, então, eu suspeitei de estar secando cuba, pois ainda estava utilizando a bomba mecânica, então eu mesmo instalei um sistema com bomba eletrica e dosador, simples porém trabalhoso, aproveitei pra fazer agora nas minhas férias, ontem, eu eu finalizei a instalação da bomba, regulei a linha com 0.3kg e fui sair pra testar, o carro ficou otimo, as trocar de marcha ficaram muito boas, antes na troca ela dava uma murchada, mas depois da bomba ficou muito bom, ainda estava com uns buracos, mas por que eu não tinha mexido muito nos injetores da rápida, estava esperando a bomba eletrica pra poder ajustar eles, efim, sai ontem, fui na pista, ela desenvolveu muito bem, mas quando chegou nos benditos 160km/h, novamente murchou e não foi mais, quando ia retornando pra casa, ja notei que lea ficou estranha, e quando parei em frente de casa, a lenta toda quadrada, fui tirando os cabos de vela, e representava que o cilindro 5 e 6 não davam diferença no funcionamento da lenta dela, suspeitei logo de cara da bobina, podia estar fraca, deixei de lado e liguei ela no outro dia, o carro liso!! Nem uma falhada, mas mesmo assim comprei cabos novos da ngk e bobina nova da bosh, e tirei o copo do distribuidor pra dar uma analisada se estava tudo correto, foi ai que tive uma surpresa, um contato todo com "zinabre" de cara já pensei que era ali o problema, peguei uma lixa, e lixei o mesmo. Dei uma conferida no rotor e montei tudo novamente, com cabos novos, a bobina não mexi por que ja era uma bosh que estava no carro, acredito que ela ainda esteja boa, liguei o carro, bateu pegou, um relógio!! Porem, o respiro do motor estava saindo uma fumaça com um cheiro tremendo de álcool, e quando olhei a vareta de óleo, tive a impressão de ter misturado álcool no óleo, e o óleo parece estar bem fino, hoje olhei o nível e aparentemente ele está normal, porem vazou óleo no chão todo, já li um tópico uma vez aqui sobre o mesmo assunto, porem o causador disso era a bomba mecânica, mas a minha bomba mecânica eu já desabilitei.
    Então, eu estou com suspeita que meu carro esteja fora de ponto, por conta de estar tão ruim assim de alta, mas o por que de ter misturado álcool no óleo eu não tenho ideia alguma do motivo, alguém poderia dar uma luz?! Obrigado.

    Att.
    Marcos.

    Rapaz quanto b.o..mas dever ser parte de regulagem. Não parece coisa grave.
    Só toma cuidado puxar tanto assim com Opala (ou Caravan)...160....é um carro perigoso.


    _________________
    ÓLEO - Álcool no óleo Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    Marcos Lozano gosta desta mensagem

    Marcos Lozano
    Marcos Lozano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Idade : 26
    Localização : ARARAS - SP
    Modelo do carro : Caravan 1986
    Cilindros : 4100 6 cilindros
    Data de inscrição : 20/04/2021

    ÓLEO - Álcool no óleo Empty Re: Álcool no óleo

    Mensagem por Marcos Lozano Ter 20 Abr - 18:42:45

    adpachec escreveu:Olá.

    Em primeiro lugar postou no lugar errado (isto eu arrumo).

    Em segundo, "ficar chegando a 160 km/h" para mim é coisa de retardado e acaba estimulando gente a fazer besteira.

    Sei bem disto e o histórico de acidentes que eu conheço, e o dono da padaria perto da rotatória também (ele plantou árvores e postes de concreto).

    E terceiro, possivelmente é falta de aquecimento no coletor ou do motor por inteiro somado ao (possivelmente) excesso de combustível na faixa de alta.

    Estava sem válvula termostática, eu coloquei uma válvula 90° nela, o cebolão do radiador eu ainda não cheguei conferir, hoje eu não tive muito pique pra mexer no carro, mas amanhã vou tirar as velas para conferir a coloração, ha! O aquecimento do coletor esta ligado, porem meu marcador de temperatura horas marca, horas não marca, troquei o sensor mas não resolveu, vou conferir fiação e o painel também.

    Eu realmente fiquei preocupado por misturar tanto álcool assim no óleo, ja imaginei o pior, mas, como vocês falaram, pode ser excesso na alta, vou empobrecer um pouco os gigles principais, mas antes vou ver se confiro o ponto do carro.

    A respeito de dar 160, é mais por questões de teste e ajuste, no meu ver a melhor marcha pra por a prova o carro é a 4 que é 1:1, mas não costumo ficar acelerando muito, o carro é pra passeio.

    Obrigado pelas dicas, vou fazer os devidos ajustes, a troca do óleo e depois venho aqui falar dos resultados.

    Rubão6cc gosta desta mensagem

    Marcos Lozano
    Marcos Lozano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Idade : 26
    Localização : ARARAS - SP
    Modelo do carro : Caravan 1986
    Cilindros : 4100 6 cilindros
    Data de inscrição : 20/04/2021

    ÓLEO - Álcool no óleo Empty Re: Álcool no óleo

    Mensagem por Marcos Lozano Ter 20 Abr - 18:45:46

    [/quote]
    Rapaz quanto b.o..mas dever ser parte de regulagem. Não parece coisa grave.
    Só toma cuidado puxar tanto assim com Opala (ou Caravan)...160....é um carro perigoso.[/quote]

    Eu peguei o carro a pouco tempo, ele estava praticamente sem dono, só rodando do jeito que dava, estou acertando aos poucos, e por conta disso estou naquela faze que arruma uma coisa e outra estraga! Kkkk.

    Tomara que não seja nada tão grave!!
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    ÓLEO - Álcool no óleo Empty Re: Álcool no óleo

    Mensagem por adpachec Ter 20 Abr - 18:55:43

    Marcos Lozano escreveu:
    adpachec escreveu:Olá.

    Em primeiro lugar postou no lugar errado (isto eu arrumo).

    Em segundo, "ficar chegando a 160 km/h" para mim é coisa de retardado e acaba estimulando gente a fazer besteira.

    Sei bem disto e o histórico de acidentes que eu conheço, e o dono da padaria perto da rotatória também (ele plantou árvores e postes de concreto).

    E terceiro, possivelmente é falta de aquecimento no coletor ou do motor por inteiro somado ao (possivelmente) excesso de combustível na faixa de alta.

    Estava sem válvula termostática, eu coloquei uma válvula 90° nela, o cebolão do radiador eu ainda não cheguei conferir, hoje eu não tive muito pique pra mexer no carro, mas amanhã vou tirar as velas para conferir a coloração, ha! O aquecimento do coletor esta ligado, porem meu marcador de temperatura horas marca, horas não marca, troquei o sensor mas não resolveu, vou conferir fiação e o painel também.

    Eu realmente fiquei preocupado por misturar tanto álcool assim no óleo, ja imaginei o pior, mas, como vocês falaram, pode ser excesso na alta, vou empobrecer um pouco os gigles principais, mas antes vou ver se confiro o ponto do carro.

    A respeito de dar 160, é mais por questões de teste e ajuste, no meu ver a melhor marcha pra por a prova o carro é a 4 que é 1:1, mas não costumo ficar acelerando muito, o carro é pra passeio.

    Obrigado pelas dicas, vou fazer os devidos ajustes, a troca do óleo e depois venho aqui falar dos resultados.

    4° marcha 1:1 a 160 km/h?
    Teve sorte de não arrebentar o câmbio.
    Álcool e sem termostática, carro álcool frio é horrível.

    Marcos Lozano gosta desta mensagem

    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    ÓLEO - Álcool no óleo Empty Re: Álcool no óleo

    Mensagem por GustavoZorzi Ter 20 Abr - 19:11:28

    tem econostat tua weber40?

    Marcos Lozano gosta desta mensagem

    Marcos Lozano
    Marcos Lozano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Idade : 26
    Localização : ARARAS - SP
    Modelo do carro : Caravan 1986
    Cilindros : 4100 6 cilindros
    Data de inscrição : 20/04/2021

    ÓLEO - Álcool no óleo Empty Re: Álcool no óleo

    Mensagem por Marcos Lozano Ter 20 Abr - 22:23:55

    adpachec escreveu:
    Marcos Lozano escreveu:

    Estava sem válvula termostática, eu coloquei uma válvula 90° nela, o cebolão do radiador eu ainda não cheguei conferir, hoje eu não tive muito pique pra mexer no carro, mas amanhã vou tirar as velas para conferir a coloração, ha! O aquecimento do coletor esta ligado, porem meu marcador de temperatura horas marca, horas não marca, troquei o sensor mas não resolveu, vou conferir fiação e o painel também.

    Eu realmente fiquei preocupado por misturar tanto álcool assim no óleo, ja imaginei o pior, mas, como vocês falaram, pode ser excesso na alta, vou empobrecer um pouco os gigles principais, mas antes vou ver se confiro o ponto do carro.

    A respeito de dar 160, é mais por questões de teste e ajuste, no meu ver a melhor marcha pra por a prova o carro é a 4 que é 1:1, mas não costumo ficar acelerando muito, o carro é pra passeio.

    Obrigado pelas dicas, vou fazer os devidos ajustes, a troca do óleo e depois venho aqui falar dos resultados.

    4° marcha 1:1 a 160 km/h?
    Teve sorte de não arrebentar o câmbio.
    Álcool e sem termostática, carro álcool frio é horrível.

    O diferencial meu é 2:73, mas o cambio 4 marchas é a 4 que é 1.00 ? Lembro de ter visto algo do tipo no manual, e sim, ela quando estava sem a termostática era uma vida pra andar, só depois de rodar bem que firmava, mas agora com a termostática ficou excelente.
    Marcos Lozano
    Marcos Lozano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Idade : 26
    Localização : ARARAS - SP
    Modelo do carro : Caravan 1986
    Cilindros : 4100 6 cilindros
    Data de inscrição : 20/04/2021

    ÓLEO - Álcool no óleo Empty Re: Álcool no óleo

    Mensagem por Marcos Lozano Ter 20 Abr - 22:26:14

    GustavoZorzi escreveu:tem econostat tua weber40?

    Não cheguei a instalar, quando peguei a weber e vim ler uns tópicos tanto aqui no forum quanto em outros fóruns vi que o pessoal ficava bem dividido em relação ao econostat, ai optei por não colocar, pelo menos facilitaria na regulagem, seria uma boa colocar?!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    ÓLEO - Álcool no óleo Empty Re: Álcool no óleo

    Mensagem por Rubão6cc Ter 20 Abr - 22:56:13

    Rapaz quanto b.o..mas dever ser parte de regulagem. Não parece coisa grave.
    Só toma cuidado puxar tanto assim com Opala (ou Caravan)...160....é um carro perigoso.[/quote]

    Eu peguei o carro a pouco tempo, ele estava praticamente sem dono, só rodando do jeito que dava, estou acertando aos poucos, e por conta disso estou naquela faze que arruma uma coisa e outra estraga! Kkkk.

    Tomara que não seja nada tão grave!![/quote]

    Eu passei por isso quando comecei a usar meu Opala..começou a quebrar uma coisa atrás da outra. Isso é mal de carro parado. Quando você começa usar vão aparecendo os problemas.


    _________________
    ÓLEO - Álcool no óleo Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    luis gobbi e Marcos Lozano gostam desta mensagem

    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    ÓLEO - Álcool no óleo Empty Re: Álcool no óleo

    Mensagem por GustavoZorzi Ter 20 Abr - 23:57:20

    Marcos Lozano escreveu:
    GustavoZorzi escreveu:tem econostat tua weber40?

    Não cheguei a instalar, quando peguei a weber e vim ler uns tópicos tanto aqui no forum quanto em outros fóruns vi que o pessoal ficava bem dividido em relação ao econostat, ai optei por não colocar, pelo menos facilitaria na regulagem, seria uma boa colocar?!
    econostat vai servir como uma alimentação suplementar

    é como se fosse um gicle principal que atua numa alta mais "alta", dai você pode ir casando ele com o principal para um complementar o outro

    Marcos Lozano gosta desta mensagem

    Marcos Lozano
    Marcos Lozano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Idade : 26
    Localização : ARARAS - SP
    Modelo do carro : Caravan 1986
    Cilindros : 4100 6 cilindros
    Data de inscrição : 20/04/2021

    ÓLEO - Álcool no óleo Empty Re: Álcool no óleo

    Mensagem por Marcos Lozano Qua 21 Abr - 7:42:09

    Rubão6cc escreveu:Rapaz quanto b.o..mas dever ser parte de regulagem. Não parece coisa grave.
    Só toma cuidado puxar tanto assim com Opala (ou Caravan)...160....é um carro perigoso.

    Eu peguei o carro a pouco tempo, ele estava praticamente sem dono, só rodando do jeito que dava, estou acertando aos poucos, e por conta disso estou naquela faze que arruma uma coisa e outra estraga! Kkkk.

    Tomara que não seja nada tão grave!![/quote]

    Eu passei por isso quando comecei a usar meu Opala..começou a quebrar uma coisa atrás da outra. Isso é mal de carro parado. Quando você começa usar vão aparecendo os problemas. [/quote]

    Sim!! Estava faltando dono para esse caravan, mas logo mais eu ajeito e ai é só curtir mesmo!
    Marcos Lozano
    Marcos Lozano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Idade : 26
    Localização : ARARAS - SP
    Modelo do carro : Caravan 1986
    Cilindros : 4100 6 cilindros
    Data de inscrição : 20/04/2021

    ÓLEO - Álcool no óleo Empty Re: Álcool no óleo

    Mensagem por Marcos Lozano Qua 21 Abr - 7:43:41

    GustavoZorzi escreveu:
    Marcos Lozano escreveu:

    Não cheguei a instalar, quando peguei a weber e vim ler uns tópicos tanto aqui no forum quanto em outros fóruns vi que o pessoal ficava bem dividido em relação ao econostat, ai optei por não colocar, pelo menos facilitaria na regulagem, seria uma boa colocar?!
    econostat vai servir como uma alimentação suplementar

    é como se fosse um gicle principal que atua numa alta mais "alta", dai você pode ir casando ele com o principal para um complementar o outro


    Eu tentar fazer um acerto e quando chegar num ponto que ficou bom entro com o econostat, sei que o acerto vai ser outro com ele mas carburador é uma coisa de cada vez! Kkkk obrigado pela dica.
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    ÓLEO - Álcool no óleo Empty Re: Álcool no óleo

    Mensagem por GustavoZorzi Qua 21 Abr - 14:03:22

    Marcos Lozano escreveu:
    GustavoZorzi escreveu:
    econostat vai servir como uma alimentação suplementar

    é como se fosse um gicle principal que atua numa alta mais "alta", dai você pode ir casando ele com o principal para um complementar o outro


    Eu tentar fazer um acerto e quando chegar num ponto que ficou bom entro com o econostat, sei que o acerto vai ser outro com ele mas carburador é uma coisa de cada vez! Kkkk obrigado pela dica.
    tem a opção de retrabalho nas canetas também
    trabalho nos furos de progressão
    nos respiros

    a weber é cheia dos detalhes a mais
    só q se tu está tendo problema nos 160, acho q já está bom né kkk

    luis gobbi e Marcos Lozano gostam desta mensagem

    Marcos Lozano
    Marcos Lozano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Idade : 26
    Localização : ARARAS - SP
    Modelo do carro : Caravan 1986
    Cilindros : 4100 6 cilindros
    Data de inscrição : 20/04/2021

    ÓLEO - Álcool no óleo Empty Re: Álcool no óleo

    Mensagem por Marcos Lozano Qua 21 Abr - 17:12:35

    GustavoZorzi escreveu:
    Marcos Lozano escreveu:

    Eu tentar fazer um acerto e quando chegar num ponto que ficou bom entro com o econostat, sei que o acerto vai ser outro com ele mas carburador é uma coisa de cada vez! Kkkk obrigado pela dica.
    tem a opção de retrabalho nas canetas também
    trabalho nos furos de progressão
    nos respiros

    a weber é cheia dos detalhes a mais
    só q se tu está tendo problema nos 160, acho q já está bom né kkk

    Sim só nos 160 que da trabalho! Kkk

    Eu coloquei caneta F7, ela veio com F11, mas vi que a melhor pro álcool é F7
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    ÓLEO - Álcool no óleo Empty Re: Álcool no óleo

    Mensagem por GustavoZorzi Qua 21 Abr - 19:09:13

    Marcos Lozano escreveu:
    GustavoZorzi escreveu:
    tem a opção de retrabalho nas canetas também
    trabalho nos furos de progressão
    nos respiros

    a weber é cheia dos detalhes a mais
    só q se tu está tendo problema nos 160, acho q já está bom né kkk

    Sim só nos 160 que da trabalho! Kkk

    Eu coloquei caneta F7, ela veio com F11, mas vi que a melhor pro álcool é F7
    ÓLEO - Álcool no óleo Circuit%20Overlap
    Então, essa imagem mostra ai as atuações de cada circuito de forma resumida
    Se vc identificou que da de boa no circuito principal(main circuit) e ali no final ta dando uma "brochada" o econostat que citei pode ajudar... vc calibra o furo e a altura dele assim você acerta aonde ele quer entrar no circuito

    Marcos Lozano gosta desta mensagem

    Marcos Lozano
    Marcos Lozano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Idade : 26
    Localização : ARARAS - SP
    Modelo do carro : Caravan 1986
    Cilindros : 4100 6 cilindros
    Data de inscrição : 20/04/2021

    ÓLEO - Álcool no óleo Empty Re: Álcool no óleo

    Mensagem por Marcos Lozano Qui 22 Abr - 10:36:13

    GustavoZorzi escreveu:
    Marcos Lozano escreveu:

    Sim só nos 160 que da trabalho! Kkk

    Eu coloquei caneta F7, ela veio com F11, mas vi que a melhor pro álcool é F7
    ÓLEO - Álcool no óleo Circuit%20Overlap
    Então, essa imagem mostra ai as atuações de cada circuito de forma resumida
    Se vc identificou que da de boa no circuito principal(main circuit) e ali no final ta dando uma "brochada" o econostat que citei pode ajudar... vc calibra o furo e a altura dele assim você acerta aonde ele quer entrar no circuito

    A sim, eu estou ainda tendo buracos na aceleração rápida, mas creio que vou começar o acerto do 0, por que os injetores meus já estão 0.80 e ainda tenho buraco na rápida, acredito que o gigle principal ainda não esteja na medida ideal, mas vou primeiro resolver outros problemas pra depois voltar ao carburador, valeu pelas dicas.
    Marcos Lozano
    Marcos Lozano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Idade : 26
    Localização : ARARAS - SP
    Modelo do carro : Caravan 1986
    Cilindros : 4100 6 cilindros
    Data de inscrição : 20/04/2021

    ÓLEO - Álcool no óleo Empty Re: Álcool no óleo

    Mensagem por Marcos Lozano Ter 27 Abr - 10:07:37

    Galera, bom dia!! Vou fazer uma observação aqui, meu carro está funcionando redondinho, porem como mencionei acima, eu percebi que o óleo estava cheirando álcool, por ser um carro a álcool alguns colegas meus me disseram que é normal o cheiro de álcool no óleo, porem eu ainda fiquei meio encanado!!
    Eu recentemente instalei um manômetro e conferir a pressão do óleo e em marcha lente ela fica alí nos 2,1kg depois que esquenta, não vi o pico ainda por que não sai andar com o carro, estou dando uma geral no painel!!
    A grande questão é, depois que o carro esquenta, começa a fumacear um pouco pelo respiro, uma fumaça branca, e com um cheiro bem forte de álcool, como ele está com uma weber 40, eu coloquei aqueles filtros no respiro, por isto consigo ver e sentir o cheiro da fumaça, vi que uma mistura muito rica pode estar ocasionando uma mistura de álcool no óleo, meu carro não alterou o nivel de óleo, e as velas estão brancas, eu troquei elas recentemente e não pegaram coloração.

    Eu deveria me preocupar com essa fumaça no respiro ou é sintomas de um motor mais cansado? Abração!!
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    ÓLEO - Álcool no óleo Empty Re: Álcool no óleo

    Mensagem por GustavoZorzi Ter 27 Abr - 12:53:51

    Marcos Lozano escreveu:
    GustavoZorzi escreveu:
    ÓLEO - Álcool no óleo Circuit%20Overlap
    Então, essa imagem mostra ai as atuações de cada circuito de forma resumida
    Se vc identificou que da de boa no circuito principal(main circuit) e ali no final ta dando uma "brochada" o econostat que citei pode ajudar... vc calibra o furo e a altura dele assim você acerta aonde ele quer entrar no circuito

    A sim, eu estou ainda tendo buracos na aceleração rápida, mas creio que vou começar o acerto do 0, por que os injetores meus já estão 0.80 e ainda tenho buraco na rápida, acredito que o gigle principal ainda não esteja na medida ideal, mas vou primeiro resolver outros problemas pra depois voltar ao carburador, valeu pelas dicas.

    achoq vc pode trablhar ainda esses de rápida, mas com cuidado
    outra coisa q vc pode testar na rápida é estanhar o furinho q tem do lado da válvula q fica no fundo da cuba, ela faz retorno da injeção rápida e se vc obstruir ele da mais volume

    Marcos Lozano gosta desta mensagem

    Marcos Lozano
    Marcos Lozano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Idade : 26
    Localização : ARARAS - SP
    Modelo do carro : Caravan 1986
    Cilindros : 4100 6 cilindros
    Data de inscrição : 20/04/2021

    ÓLEO - Álcool no óleo Empty Re: Álcool no óleo

    Mensagem por Marcos Lozano Ter 27 Abr - 14:01:09

    [quote="GustavoZorzi"]
    Marcos Lozano escreveu:

    A sim, eu estou ainda tendo buracos na aceleração rápida, mas creio que vou começar o acerto do 0, por que os injetores meus já estão 0.80 e ainda tenho buraco na rápida, acredito que o gigle principal ainda não esteja na medida ideal, mas vou primeiro resolver outros problemas pra depois voltar ao carburador, valeu pelas dicas.

    achoq vc pode trablhar ainda esses de rápida, mas com cuidado
    outra coisa q vc pode testar na rápida é estanhar o furinho q tem do lado da válvula q fica no fundo da cuba, ela faz retorno da injeção rápida e se vc obstruir ele da mais volume[/quote

    Eu li sobre!! Ai ela vira uma valvula 00 né? Eu tentei parar ela mas quem disse que consegui! O estranho não grudava de jeito nem um, mas vou tentar novamente!! Obrigado.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    ÓLEO - Álcool no óleo Empty Re: Álcool no óleo

    Mensagem por adpachec Ter 27 Abr - 15:15:47

    Marcos Lozano escreveu:Galera, bom dia!! Vou fazer uma observação aqui, meu carro está funcionando redondinho, porem como mencionei acima, eu percebi que o óleo estava cheirando álcool, por ser um carro a álcool alguns colegas meus me disseram que é normal o cheiro de álcool no óleo, porem eu ainda fiquei meio encanado!!
    Eu recentemente instalei um manômetro e conferir a pressão do óleo e em marcha lente ela fica alí nos 2,1kg depois que esquenta, não vi o pico ainda por que não sai andar com o carro, estou dando uma geral no painel!!
    A grande questão é, depois que o carro esquenta, começa a fumacear um pouco pelo respiro, uma fumaça branca, e com um cheiro bem forte de álcool, como ele está com uma weber 40, eu coloquei aqueles filtros no respiro, por isto consigo ver e sentir o cheiro da fumaça, vi que uma mistura muito rica pode estar ocasionando uma mistura de álcool no óleo, meu carro não alterou o nivel de óleo, e as velas estão brancas, eu troquei elas recentemente e não pegaram coloração.

    Eu deveria me preocupar com essa fumaça no respiro ou é sintomas de um motor mais cansado? Abração!!

    Cheiro de álcool e fumaça se dá por excesso ou motor muito frio (principalmente no coletor de admissão).
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    ÓLEO - Álcool no óleo Empty Re: Álcool no óleo

    Mensagem por GustavoZorzi Ter 27 Abr - 15:20:49

    Marcos Lozano escreveu:
    GustavoZorzi escreveu:

    achoq vc pode trablhar ainda esses de rápida, mas com cuidado
    outra coisa q vc pode testar na rápida é estanhar o furinho q tem do lado da válvula q fica no fundo da cuba, ela faz retorno da injeção rápida e se vc obstruir ele da mais volume[/quote

    Eu li sobre!! Ai ela vira uma valvula 00 né? Eu tentei parar ela mas quem disse que consegui! O estranho não grudava de jeito nem um, mas vou tentar novamente!! Obrigado.

    tem gente que dá uma batidinha tipo um punção e assim tampa o furo

    mas acho q tu pode trabalhar essa rápida ainda, meu é 4 cyl gasolina e to usando 70 ou 80 se n me engano

    Marcos Lozano gosta desta mensagem

    Marcos Lozano
    Marcos Lozano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Idade : 26
    Localização : ARARAS - SP
    Modelo do carro : Caravan 1986
    Cilindros : 4100 6 cilindros
    Data de inscrição : 20/04/2021

    ÓLEO - Álcool no óleo Empty Re: Álcool no óleo

    Mensagem por Marcos Lozano Ter 27 Abr - 16:47:07

    GustavoZorzi escreveu:
    Marcos Lozano escreveu:

    tem gente que dá uma batidinha tipo um punção e assim tampa o furo

    mas acho q tu pode trabalhar essa rápida ainda, meu é 4 cyl gasolina e to usando 70 ou 80 se n me engano

    Vou fazer isso mano!! Valeu, eu vi em uma publicação que a giglagem pra álcool motor original é:
    Baixa 70
    Principal 220
    Ar 180
    Injetor 150

    Eu achei um exagero por que meu carro com 50 na baixa ja ficou bom, e com 75 deu excesso.
    Mas acho que vou abrir pra 60 pra compensar um pouco na alta e abrir menos o principal, tentar deixar uma curva mais lisa, meu medo é que na transição o carro fique quadrado por estar com o principal muito grande, porem posso colocar o econostat.
    Obrigado pela dica.
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    ÓLEO - Álcool no óleo Empty Re: Álcool no óleo

    Mensagem por GustavoZorzi Ter 27 Abr - 20:39:36

    Marcos Lozano escreveu:
    GustavoZorzi escreveu:


    tem gente que dá uma batidinha tipo um punção e assim tampa o furo

    mas acho q tu pode trabalhar essa rápida ainda, meu é 4 cyl gasolina e to usando 70 ou 80 se n me engano

    Vou fazer isso mano!! Valeu, eu vi em uma publicação que a giglagem pra álcool motor original é:
    Baixa 70
    Principal 220
    Ar 180
    Injetor 150

    Eu achei um exagero por que meu carro com 50 na baixa ja ficou bom, e com 75 deu excesso.
    Mas acho que vou abrir pra 60 pra compensar um pouco na alta e abrir menos o principal, tentar deixar uma curva mais lisa, meu medo é que na transição o carro fique quadrado por estar com o principal muito grande, porem posso colocar o econostat.
    Obrigado pela dica.

    cada motor é um motor

    o certo é você pegar as menores medidas e ir aumentando ao poucos conforme vai fazendo necessidade

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t40541-aprenda-afinar-sua-weber

    Esse tópico acima é um conteúdo muito bom para fazer esse acerto

    Marcos Lozano gosta desta mensagem

    Marcos Lozano
    Marcos Lozano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Idade : 26
    Localização : ARARAS - SP
    Modelo do carro : Caravan 1986
    Cilindros : 4100 6 cilindros
    Data de inscrição : 20/04/2021

    ÓLEO - Álcool no óleo Empty Re: Álcool no óleo

    Mensagem por Marcos Lozano Qua 28 Abr - 17:22:34

    GustavoZorzi escreveu:
    Marcos Lozano escreveu:

    Vou fazer isso mano!! Valeu, eu vi em uma publicação que a giglagem pra álcool motor original é:
    Baixa 70
    Principal 220
    Ar 180
    Injetor 150

    Eu achei um exagero por que meu carro com 50 na baixa ja ficou bom, e com 75 deu excesso.
    Mas acho que vou abrir pra 60 pra compensar um pouco na alta e abrir menos o principal, tentar deixar uma curva mais lisa, meu medo é que na transição o carro fique quadrado por estar com o principal muito grande, porem posso colocar o econostat.
    Obrigado pela dica.

    cada motor é um motor

    o certo é você pegar as menores medidas e ir aumentando ao poucos conforme vai fazendo necessidade

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t40541-aprenda-afinar-sua-weber

    Esse tópico acima é um conteúdo muito bom para fazer esse acerto

    Eu estava me guiando por esse topico mesmo, muito interessante!! Valeu colega!!
    jose roberto braga
    jose roberto braga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Comodoro SL cupê 1985 4 cil. àlcool 5 marchas
    Cilindros : 2.5
    Data de inscrição : 16/01/2021

    ÓLEO - Álcool no óleo Empty Originalidade

    Mensagem por jose roberto braga Ter 22 Jun - 8:04:53

    Rapaz quanto b.o..mas dever ser parte de regulagem. Não parece coisa grave.
    Só toma cuidado puxar tanto assim com Opala (ou Caravan)...160....é um carro perigoso.[/quote]

    Eu peguei o carro a pouco tempo, ele estava praticamente sem dono, só rodando do jeito que dava, estou acertando aos poucos, e por conta disso estou naquela faze que arruma uma coisa e outra estraga! Kkkk.

    Tomara que não seja nada tão grave!![/quote]

    Opala bom de andar é Opala ORIGINAL. Acerte na base dos calibres os giclês de ar, encontre o equilíbrio com testes. Álcool no óleo é excesso claro. Isso acontece, e quando o álcool no óleo aquece e evapora o motor esfria rapidamente (gela).
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    ÓLEO - Álcool no óleo Empty Re: Álcool no óleo

    Mensagem por Diplo87 Ter 22 Jun - 13:43:23

    Acho que nunca dei 160 no meu opala ÓLEO - Álcool no óleo 695742
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    ÓLEO - Álcool no óleo Empty Re: Álcool no óleo

    Mensagem por Basico Sex 25 Jun - 13:52:24

    Nada pior para o óleo do que um carro que funciona bem frio.
    Brother, seu carro está com o mesmo sintoma que tive no meu 87 6 alcool.
    falha intermitente e excesso.
    Resultado, a 15 dias a junta do cabeçote queimou de vez e resolveu com a intermitencia do problema.

    Só que o meu caso era do cilindro 2 para o 3.
    troquei tudo que tinha direito e virou outro carro.

    Marcos Lozano gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    ÓLEO - Álcool no óleo Empty Re: Álcool no óleo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 19:08:37