Desde que eu peguei ela, senti ela meio ruim, até uns 2500 ela tinha uma forca bruta, depois disso, começava a picocar, e não desenvolvia muito, eu por início achei que era a carburação, que era um H34, ele estava até em boas condições, porem, eu comprei uma weber 40 pela Aliexpress e um coletor da santili, eu mesmo instalei e fiz um acerto pra poder andar, me baseando muito nos tópico aqui do fórum, ela ficou boa, muito mais lisa que com aquele H34, porem, quando ia dar uma acelerada na pista, ela simplesmente não passava de 160km/h, o ponteiro do conta-giros travava no 3500rpm e não ia mais, então, eu suspeitei de estar secando cuba, pois ainda estava utilizando a bomba mecânica, então eu mesmo instalei um sistema com bomba eletrica e dosador, simples porém trabalhoso, aproveitei pra fazer agora nas minhas férias, ontem, eu eu finalizei a instalação da bomba, regulei a linha com 0.3kg e fui sair pra testar, o carro ficou otimo, as trocar de marcha ficaram muito boas, antes na troca ela dava uma murchada, mas depois da bomba ficou muito bom, ainda estava com uns buracos, mas por que eu não tinha mexido muito nos injetores da rápida, estava esperando a bomba eletrica pra poder ajustar eles, efim, sai ontem, fui na pista, ela desenvolveu muito bem, mas quando chegou nos benditos 160km/h, novamente murchou e não foi mais, quando ia retornando pra casa, ja notei que lea ficou estranha, e quando parei em frente de casa, a lenta toda quadrada, fui tirando os cabos de vela, e representava que o cilindro 5 e 6 não davam diferença no funcionamento da lenta dela, suspeitei logo de cara da bobina, podia estar fraca, deixei de lado e liguei ela no outro dia, o carro liso!! Nem uma falhada, mas mesmo assim comprei cabos novos da ngk e bobina nova da bosh, e tirei o copo do distribuidor pra dar uma analisada se estava tudo correto, foi ai que tive uma surpresa, um contato todo com "zinabre" de cara já pensei que era ali o problema, peguei uma lixa, e lixei o mesmo. Dei uma conferida no rotor e montei tudo novamente, com cabos novos, a bobina não mexi por que ja era uma bosh que estava no carro, acredito que ela ainda esteja boa, liguei o carro, bateu pegou, um relógio!! Porem, o respiro do motor estava saindo uma fumaça com um cheiro tremendo de álcool, e quando olhei a vareta de óleo, tive a impressão de ter misturado álcool no óleo, e o óleo parece estar bem fino, hoje olhei o nível e aparentemente ele está normal, porem vazou óleo no chão todo, já li um tópico uma vez aqui sobre o mesmo assunto, porem o causador disso era a bomba mecânica, mas a minha bomba mecânica eu já desabilitei.
Então, eu estou com suspeita que meu carro esteja fora de ponto, por conta de estar tão ruim assim de alta, mas o por que de ter misturado álcool no óleo eu não tenho ideia alguma do motivo, alguém poderia dar uma luz?! Obrigado.
Att.
Marcos.
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