Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Assessoria e Serviços Advocatícios EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Assessoria e Serviços Advocatícios EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Assessoria e Serviços Advocatícios EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Assessoria e Serviços Advocatícios EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Assessoria e Serviços Advocatícios EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Assessoria e Serviços Advocatícios EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Assessoria e Serviços Advocatícios EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Assessoria e Serviços Advocatícios EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Assessoria e Serviços Advocatícios EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

132 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 132 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Assessoria e Serviços Advocatícios Bar_leftAssessoria e Serviços Advocatícios BarAssessoria e Serviços Advocatícios Bar_right 
tabarbosa (16850)
Assessoria e Serviços Advocatícios Bar_leftAssessoria e Serviços Advocatícios BarAssessoria e Serviços Advocatícios Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Assessoria e Serviços Advocatícios Bar_leftAssessoria e Serviços Advocatícios BarAssessoria e Serviços Advocatícios Bar_right 
BANDIT (13573)
Assessoria e Serviços Advocatícios Bar_leftAssessoria e Serviços Advocatícios BarAssessoria e Serviços Advocatícios Bar_right 
Xann (10394)
Assessoria e Serviços Advocatícios Bar_leftAssessoria e Serviços Advocatícios BarAssessoria e Serviços Advocatícios Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Assessoria e Serviços Advocatícios Bar_leftAssessoria e Serviços Advocatícios BarAssessoria e Serviços Advocatícios Bar_right 
j ricardo (9376)
Assessoria e Serviços Advocatícios Bar_leftAssessoria e Serviços Advocatícios BarAssessoria e Serviços Advocatícios Bar_right 
Jean Bida (9320)
Assessoria e Serviços Advocatícios Bar_leftAssessoria e Serviços Advocatícios BarAssessoria e Serviços Advocatícios Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Assessoria e Serviços Advocatícios Bar_leftAssessoria e Serviços Advocatícios BarAssessoria e Serviços Advocatícios Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Assessoria e Serviços Advocatícios Bar_leftAssessoria e Serviços Advocatícios BarAssessoria e Serviços Advocatícios Bar_right 

+4
Fmm4100
Rubão6cc
fauzi
aluzjunior
8 participantes

    Assessoria e Serviços Advocatícios

    aluzjunior
    aluzjunior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Localização : Ponta Grossa
    Data de inscrição : 02/03/2016

    Assessoria e Serviços Advocatícios Empty Assessoria e Serviços Advocatícios

    Mensagem por aluzjunior Seg 21 Jun - 14:52:37

    Pessoal, Depois de quase 3 anos, do mecânico abandonar meu projeto, levar em outra mecânica e mesmo assim não ficar pronto, fui lá retirar a máquina e trazer mais para perto para acompanhar a finalização.
    Eu quero entrar com uma ação contra o cara, pois além de receber, não finalizar o serviço ele ficou com um monte de peças minhas e não quer devolver (não sei se vendeu).
    Procuro alguém que manje de defesa do consumidor para esta empreitada.
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Assessoria e Serviços Advocatícios Empty Re: Assessoria e Serviços Advocatícios

    Mensagem por fauzi Seg 21 Jun - 17:02:50

    Antes de gastar com advogado, eu tomaria duas iniciativas: a) procurar o Procon e fazer uma queixa (isso não adianta muita coisa, mas ...) e, b) fazer um Boletim de Ocorrência por apropriação indébita (cuide para que haja testemunhas que se disponham a depor a seu favor). O delegado vai ouvir o cidadão e se concluir pela evidência de crime transfere o inquérito para o Judiciário.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Assessoria e Serviços Advocatícios Empty Re: Assessoria e Serviços Advocatícios

    Mensagem por Rubão6cc Seg 21 Jun - 17:10:07

    aluzjunior escreveu:Pessoal, Depois de quase 3 anos, do mecânico abandonar meu projeto, levar em outra mecânica e mesmo assim não ficar pronto, fui lá retirar a máquina e trazer mais para perto para acompanhar a finalização.
    Eu quero entrar com uma ação contra o cara, pois além de receber, não finalizar o serviço ele ficou com um monte de peças minhas e não quer devolver (não sei se vendeu).
    Procuro alguém que manje de defesa do consumidor para esta empreitada.

    Complicado...nossa justiça é muito burocrática...tem que ver se o tamanho do prejuízo vale a dor de cabeça.


    _________________
    Assessoria e Serviços Advocatícios Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Fmm4100
    Fmm4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 97
    Idade : 44
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Carro de plastico para moer trabalhando
    Cilindros : O suficiente para movimentar
    Data de inscrição : 14/05/2017

    Assessoria e Serviços Advocatícios Empty Re: Assessoria e Serviços Advocatícios

    Mensagem por Fmm4100 Seg 21 Jun - 18:57:54

    A gente só aprende depois que acontece, mas uma dica importante para os futuros caçadores de dor de cabeça é fazer um pequeno contrato antes de qualquer serviço, ficando a cargo da oficina aceitar ou recusar a atividade.
     As peças que forem entregues posteriormente deverão ser listadas e solicitado ao responsável para acusar o recebimento.


      Imprevistos acontecem e serviços atrasam, todos sabemos, mas dessa forma os mal intencionados já ficarão com os dois pés atras.


      A oficina também pode se proteger dos sonhadores que mudam de prioridade no meio do caminho, tendo um documento que comprove o que foi tratado e podendo se defender de acusações infundadas.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Assessoria e Serviços Advocatícios Empty Re: Assessoria e Serviços Advocatícios

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 21 Jun - 21:13:38

    o pior disso tudo é q isso é MUITO mais frequente do q muita gente imagina
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Assessoria e Serviços Advocatícios Empty Re: Assessoria e Serviços Advocatícios

    Mensagem por Diplo87 Ter 22 Jun - 13:55:53

    Marcos Adriano escreveu:o pior disso tudo é q isso é MUITO mais frequente do q muita gente imagina


    Com certeza, e infelizmente neste país ELES são favorecidos e NÓS pagamos o prejuízo.
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Assessoria e Serviços Advocatícios Empty Re: Assessoria e Serviços Advocatícios

    Mensagem por fauzi Ter 22 Jun - 14:02:08

    Por isso que eu acho que não podemos calar. Se temos direito, temos que exercer. É difícil, custoso etc etc, mas é necessário que esses pilantras sintam que podem ser confrontados.
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Assessoria e Serviços Advocatícios Empty Re: Assessoria e Serviços Advocatícios

    Mensagem por raphaelcaronti Ter 22 Jun - 14:57:04

    O problema de entrar na justiça é o que Fmm4100 comentou: falta de provas e dificuldade em se provar judicialmente o alegado, por isso, o ideal é ter em mãos contrato de prestação de serviço, comprovante de pagamentos e relação de peças entregues com nota fiscal (de preferência) com assinatura do mecânico.

    O acesso nem é tão difícil, pois pode pedir auxílio de um advogado que vai saber o que fazer ou mesmo recorrer a um juizado especial cível que é gratuito e não precisa de advogado.
    aluzjunior
    aluzjunior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Localização : Ponta Grossa
    Data de inscrição : 02/03/2016

    Assessoria e Serviços Advocatícios Empty Re: Assessoria e Serviços Advocatícios

    Mensagem por aluzjunior Ter 22 Jun - 15:11:36

    raphaelcaronti escreveu:O problema de entrar na justiça é o que Fmm4100 comentou: falta de provas e dificuldade em se provar judicialmente o alegado, por isso, o ideal é ter em mãos contrato de prestação de serviço, comprovante de pagamentos e relação de peças entregues com nota fiscal (de preferência) com assinatura do mecânico.

    O acesso nem é tão difícil, pois pode pedir auxílio de um advogado que vai saber o que fazer ou mesmo recorrer a um juizado especial cível que é gratuito e não precisa de advogado.
    Falta de provas como os comprovantes de pagamento? As peças que comprei pela Internet e mandei direto no endereço dele? O testemunho do preparador que indicou o mecânico para fazer a montagem?
    Isso eu tenho de sobra.
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Assessoria e Serviços Advocatícios Empty Re: Assessoria e Serviços Advocatícios

    Mensagem por fauzi Ter 22 Jun - 15:16:40

    Como falava o filósofo da minha terra, já falecido: se fosse eu tacava a coisa quente no cara!!!
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Assessoria e Serviços Advocatícios Empty Re: Assessoria e Serviços Advocatícios

    Mensagem por raphaelcaronti Ter 22 Jun - 15:21:40

    aluzjunior escreveu:
    raphaelcaronti escreveu:O problema de entrar na justiça é o que Fmm4100 comentou: falta de provas e dificuldade em se provar judicialmente o alegado, por isso, o ideal é ter em mãos contrato de prestação de serviço, comprovante de pagamentos e relação de peças entregues com nota fiscal (de preferência) com assinatura do mecânico.

    O acesso nem é tão difícil, pois pode pedir auxílio de um advogado que vai saber o que fazer ou mesmo recorrer a um juizado especial cível que é gratuito e não precisa de advogado.
    Falta de provas como os comprovantes de pagamento? As peças que comprei pela Internet e mandei direto no endereço dele? O testemunho do preparador que indicou o mecânico para fazer a montagem?
    Isso eu tenho de sobra.

    Eu falei de uma forma geral, até porque você não especificou o que de fato tem de prova na primeira mensagem.

    Deste modo, se você tem isso tudo que comentou de prova vale o que comentei, o acesso fica por um advogado ou via juizado especial. Eu entraria, até por questões pedagógicas, para dar dor de cabeça para ele.

    Se escolher procurar um advogado aí é com ele mesmo, eu até sou, mas estou longe de você e se escolher via juizado, aqui em MG tem um local onde você vai fazer a atermação do pedido, ou seja, você conta o pedido e o funcionário transforma aquelas palavras em texto, nesse dia leva as provas físicas para serem juntadas e já comenta a necessidade de marcação de audiência de AIJ para oitiva de testemunha.
    aluzjunior
    aluzjunior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Localização : Ponta Grossa
    Data de inscrição : 02/03/2016

    Assessoria e Serviços Advocatícios Empty Re: Assessoria e Serviços Advocatícios

    Mensagem por aluzjunior Ter 22 Jun - 15:25:19

    raphaelcaronti escreveu:
    aluzjunior escreveu:
    Falta de provas como os comprovantes de pagamento? As peças que comprei pela Internet e mandei direto no endereço dele? O testemunho do preparador que indicou o mecânico para fazer a montagem?
    Isso eu tenho de sobra.

    Eu falei de uma forma geral, até porque você não especificou o que de fato tem de prova na primeira mensagem.

    Deste modo, se você tem isso tudo que comentou de prova vale o que comentei, o acesso fica por um advogado ou via juizado especial. Eu entraria, até por questões pedagógicas, para dar dor de cabeça para ele.

    Se escolher procurar um advogado aí é com ele mesmo, eu até sou, mas estou longe de você e se escolher via juizado, aqui em MG tem um local onde você vai fazer a atermação do pedido, ou seja, você conta o pedido e o funcionário transforma aquelas palavras em texto, nesse dia leva as provas físicas para serem juntadas e já comenta a necessidade de marcação de audiência de AIJ para oitiva de testemunha.
    exatamente
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Assessoria e Serviços Advocatícios Empty Re: Assessoria e Serviços Advocatícios

    Mensagem por adpachec Qua 23 Jun - 11:37:21

    aluzjunior escreveu:Pessoal, Depois de quase 3 anos, do mecânico abandonar meu projeto, levar em outra mecânica e mesmo assim não ficar pronto, fui lá retirar a máquina e trazer mais para perto para acompanhar a finalização.
    Eu quero entrar com uma ação contra o cara, pois além de receber, não finalizar o serviço ele ficou com um monte de peças minhas e não quer devolver (não sei se vendeu).
    Procuro alguém que manje de defesa do consumidor para esta empreitada.


    Olá.

    Em minhas aventuras processuais eu aprendi muita coisa, e muitas delas os advogados não dizem (sim, eu estudei direito, engenharia e seis meses de administração).

    Não deixe TUDO ao trabalho de seu advogado, o PROCESSO é SEU, se protocolar uma ação vá ao fórum e peça a sua SENHA de acesso aos autos.

    SIM, ADVOGADO NEGAR INFORMAÇÃO CABE AÇÃO CONTRA ELE.

    PESQUISE, existem advogados que aceitam causas perdidas somente para ganhar dinheiro de "otários" e depois alegam; " o juiz quem decidiu assim", mas ele cobra os seus honorários do "otário".

    O juiz não decide PORRA nenhuma com tarô ou bola de cristal, e o juiz é INERTE, ele não vai ficar procurando por PORRA nenhuma no seu processo.

    Quem monta o seu processo é a secretaria, e muitas vezes um estagiário.

    Se o seu advogado montar uma MERDA de processo só dificulta o entendimento do juiz e da secretaria.

    PALAVRAS DIFÍCEIS E MUITAS FOLHAS NÃO SIGNIFICAM PROCESSO GANHO.

    E JUIZ, A MAIORIA ODEIA LER, É MELHOR SER CURTO E GROSSO.

    EU EVITO "FLOREIOS" NA PETIÇÃO INICIAL; " FULANO DE TAL, CPF "X" E RG "Y" DOMICÍLIO NA RUA "PQP" NÚMERO 666 VEM RESPEITOSAMENTE....

    Eu prefiro; "Fulano de tal vem a este tribunal propor ação "x" contra beltrano de tal.
    Dados do autor e do réu em anexo"....

    Você vai precisar de um mecânico para contestar o prazo de execução dos trabalhos e seus custos, e um mecânico inteligente porque ele será incluso no rol de testemunhas.

    Notas fiscais ou recibos de compras de peças.

    Mensagens trocadas.

    Prazos de trabalho, para justificar os 3 anos parados (opinião de profissionais para cada função, elétrica, mecânica e funilaria).

    Notas das peças compradas e desaparecidas.

    Procurar dados sobre a oficina (digite o nome dela na internet ou em fórum civel como o JEC (juizado especial cível).

    FAÇA A LIÇÃO DE CASA.

    E se conseguir tudo entre com a ação.

    E LEMBRE-SE, A OUTRA PARTE IRÁ SE DEFENDER, VOCÊ NÃO VAI SÓ BATER, VOCÊ VAI APANHAR TAMBÉM.

    E aí, você aguenta levar "porrada"?

    Boa sorte.

    sezil, Rubão6cc e Fmm4100 gostam desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    Assessoria e Serviços Advocatícios Empty Re: Assessoria e Serviços Advocatícios

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 16:51:57