aluzjunior escreveu:Pessoal, Depois de quase 3 anos, do mecânico abandonar meu projeto, levar em outra mecânica e mesmo assim não ficar pronto, fui lá retirar a máquina e trazer mais para perto para acompanhar a finalização.
Eu quero entrar com uma ação contra o cara, pois além de receber, não finalizar o serviço ele ficou com um monte de peças minhas e não quer devolver (não sei se vendeu).
Procuro alguém que manje de defesa do consumidor para esta empreitada.
Olá.
Em minhas aventuras processuais eu aprendi muita coisa, e muitas delas os advogados não dizem (sim, eu estudei direito, engenharia e seis meses de administração).
Não deixe TUDO ao trabalho de seu advogado, o PROCESSO é SEU, se protocolar uma ação vá ao fórum e peça a sua SENHA de acesso aos autos.
SIM, ADVOGADO NEGAR INFORMAÇÃO CABE AÇÃO CONTRA ELE.
PESQUISE, existem advogados que aceitam causas perdidas somente para ganhar dinheiro de "otários" e depois alegam; " o juiz quem decidiu assim", mas ele cobra os seus honorários do "otário".
O juiz não decide PORRA nenhuma com tarô ou bola de cristal, e o juiz é INERTE, ele não vai ficar procurando por PORRA nenhuma no seu processo.
Quem monta o seu processo é a secretaria, e muitas vezes um estagiário.
Se o seu advogado montar uma MERDA de processo só dificulta o entendimento do juiz e da secretaria.
PALAVRAS DIFÍCEIS E MUITAS FOLHAS NÃO SIGNIFICAM PROCESSO GANHO.
E JUIZ, A MAIORIA ODEIA LER, É MELHOR SER CURTO E GROSSO.
EU EVITO "FLOREIOS" NA PETIÇÃO INICIAL; " FULANO DE TAL, CPF "X" E RG "Y" DOMICÍLIO NA RUA "PQP" NÚMERO 666 VEM RESPEITOSAMENTE....
Eu prefiro; "Fulano de tal vem a este tribunal propor ação "x" contra beltrano de tal.
Dados do autor e do réu em anexo"....
Você vai precisar de um mecânico para contestar o prazo de execução dos trabalhos e seus custos, e um mecânico inteligente porque ele será incluso no rol de testemunhas.
Notas fiscais ou recibos de compras de peças.
Mensagens trocadas.
Prazos de trabalho, para justificar os 3 anos parados (opinião de profissionais para cada função, elétrica, mecânica e funilaria).
Notas das peças compradas e desaparecidas.
Procurar dados sobre a oficina (digite o nome dela na internet ou em fórum civel como o JEC (juizado especial cível).
FAÇA A LIÇÃO DE CASA.
E se conseguir tudo entre com a ação.
E LEMBRE-SE, A OUTRA PARTE IRÁ SE DEFENDER, VOCÊ NÃO VAI SÓ BATER, VOCÊ VAI APANHAR TAMBÉM.
E aí, você aguenta levar "porrada"?
Boa sorte.
» [COMPRO] Rodas Ralinho G1
» Compressão baixa nos cilindros
» Mola automatico do arranque Delco Remy.
» FuelTech 6 ou 12 bicos ?
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
» cambio
» Injeção de rápida Weber 40
» Óleo MOTUL nos Opalas