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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Diplo87 Seg 2 Ago - 19:24:27

    Basico escreveu:Putz, o cara montou e não conferiu nada, tipico trocador de peças....
    enquanto não verificar o agregado nem tem muito o que fazer alem de corrigir a trincas.

    Aliás é muito difícil encontrar um profissional que saiba mesmo trabalhar esses agregados do opala e uma vez pesquisando sobre isso encontrei o trabalho do pessoal da NVS peças especiais e fiquei impressionado com o nível de detalhes nos serviços, especialmente nos agregados dos opalas.
    Vejam no vídeo a qualidade do serviço:


    Pretendo levar meu carro lá para fazer esse serviço alinhamento, reforço e pintura quando precisar.

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    Mensagem por Basico Ter 3 Ago - 9:22:44

    Marcos Marcos escreveu:
    Basico escreveu:Putz, o cara montou e não conferiu nada, tipico trocador de peças....
    enquanto não verificar o agregado nem tem muito o que fazer alem de corrigir a trincas.

    Na verdade o mecânico colocou os orelhas pra fazer a montagem, depois só conferem. Eu peguei o agregado e levei para o lugar que trabalho, fiz todas as medições, está no esquadro, não está torcido, abri um pouco ele, abri até 92,5, com a abertura houve duas trincas por igual uma de cada lado na mesma posição logo abaixo da solda da torre perto de um suporte, fiz todas as soldas, voltou para 91,3, refiz as medições de esquadro, as medidas bateram.

    Agora só soldar a longarina, e ver se vai melhorar pra dirigir.


    Gosto qdo colocam a mão na massa. Tambem sou desses.
    Parabens man, sucesso na empreitada.

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    Mensagem por Marcos Marcos Ter 10 Ago - 19:30:27

    Hoje peguei o Opala, a direção ficou boa, bem leve, mas o carro continua passarinhando, e parece mais que antes, fui dar uma volta na BR, sem condições, em 60 por hora começa o zig zag.
    No caminho fui conversar com um amigo que trabalha com pintura e funilaria, e pedi para dar uma olhada na trinca da longarina, pois lá ele faz esse tipo de serviço, e me disse que a probabilidade é quase zero de o carro perder direção por causa de uma trinca na longarina. Ele disse que pega carro com as longarinas partidas, e o dono não nota diferença em dirigir. Ta foda, não sei que fazer.
    E outra coisa, antes o carro morria ao esterçar, agora não faz mais isso, mas está fazendo em linha reta, quando passo quebra-mola ou numa troca de marcha, não fazia isso antes, rodava lisinho, lenta lisinha, agora na troca de marcha sem acelerar parece que o motor se comporta da mesma forma de quando se da um tranco para se fazer pegar, ta muito estranho. E a unica coisa que foi mexido foi montado o agregado de volta, setor e direção, e o mecânico conseguiu mais espaço entre a proteção da cremalheira e a barra de direção ( colocando a cremalheira mais para traz).
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    Mensagem por Basico Qui 12 Ago - 9:17:23

    Marcos Marcos escreveu:Hoje peguei o Opala, a direção ficou boa, bem leve, mas o carro continua passarinhando, e parece mais que antes, fui dar uma volta na BR, sem condições, em 60 por hora começa o zig zag.
    No caminho fui conversar com um amigo que trabalha com pintura e funilaria, e pedi para dar uma olhada na trinca da longarina, pois lá ele faz esse tipo de serviço, e me disse que a probabilidade é quase zero de o carro perder direção por causa de uma trinca na longarina. Ele disse que pega carro com as longarinas partidas, e o dono não nota diferença em dirigir. Ta foda, não sei que fazer.
    E outra coisa, antes o carro morria ao esterçar, agora não faz mais isso, mas está fazendo em linha reta, quando passo quebra-mola ou numa troca de marcha, não fazia isso antes, rodava lisinho, lenta lisinha, agora na troca de marcha sem acelerar parece que o motor se comporta da mesma forma de quando se da um tranco para se fazer pegar, ta muito estranho. E a unica coisa que foi mexido foi montado o agregado de volta, setor e direção, e o mecânico conseguiu mais espaço entre a proteção da cremalheira e a barra de direção ( colocando a cremalheira mais para traz).

    Marcos, bom dia

    Seu carro está com problema de Geometria, onde os ângulos de alinhamento, cáster e ou cambagem estão alterando seus valores de acordo com o movimento da suspensão.
    Leva seu carro em alguma loja que tenha alinhamento 3D e pee para conferir se ao esterçar o carro não muda a geometria.

    Quase certeza que tem uma salada de peças ai na sua suspensão e os mecanicos estão comendo bola

    abraço

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    Mensagem por Marcos Marcos Qui 12 Ago - 11:29:31

    Basico escreveu:
    Marcos Marcos escreveu:Hoje peguei o Opala, a direção ficou boa, bem leve, mas o carro continua passarinhando, e parece mais que antes, fui dar uma volta na BR, sem condições, em 60 por hora começa o zig zag.
    No caminho fui conversar com um amigo que trabalha com pintura e funilaria, e pedi para dar uma olhada na trinca da longarina, pois lá ele faz esse tipo de serviço, e me disse que a probabilidade é quase zero de o carro perder direção por causa de uma trinca na longarina. Ele disse que pega carro com as longarinas partidas, e o dono não nota diferença em dirigir. Ta foda, não sei que fazer.
    E outra coisa, antes o carro morria ao esterçar, agora não faz mais isso, mas está fazendo em linha reta, quando passo quebra-mola ou numa troca de marcha, não fazia isso antes, rodava lisinho, lenta lisinha, agora na troca de marcha sem acelerar parece que o motor se comporta da mesma forma de quando se da um tranco para se fazer pegar, ta muito estranho. E a unica coisa que foi mexido foi montado o agregado de volta, setor e direção, e o mecânico conseguiu mais espaço entre a proteção da cremalheira e a barra de direção ( colocando a cremalheira mais para traz).

    Marcos, bom dia

    Seu carro está com problema de Geometria, onde os ângulos de alinhamento, cáster e ou cambagem estão alterando seus valores de acordo com o movimento da suspensão.
    Leva seu carro em alguma loja que tenha alinhamento 3D e pee para conferir se ao esterçar o carro não muda a geometria.

    Quase certeza que tem uma salada de peças ai na sua suspensão e os mecanicos estão comendo bola

    abraço

    Bom dia Básico, muito obrigado por responder, pois é cara, tem alguma coisa de errado. Já conversei com bastante gente, as possibilidade de problemas são bem variados. Eu tbm pensei em várias coisas, tipo, pneus muito largos (205/50/17), um do lado do carro na está com uma bolha interna e foi feito um remendo, pensei tbm que o carro está muito alto, com esse aro e pneus o paralamas está 3 dedos do pneu nesse caso pensei em molas diferentes, tbm pensei no setor de direção estar com folga no fuso, pensei em amortecedor traseiro. Agora sábado vou fazer rodízio dos pneus para um teste. Dei uma pesquisada, o pessoal dos Jeep tem muito esse problema, que normalmente, acontece quando erguem muito o Jeep, quando adaptam direção hidráulica e a barra de direção fica muito inclinada, mas o que achei interessante foi que um usuário disse que isso acontece quando a suspensão por algum motivo transmite as imperfeições da pista para a direção dando uma falsa sensação de movimento de direção, aí logo que se tenta corrigir a direção aí sim ela movimenta e fica no Zig zag.
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 12 Ago - 11:55:11

    Marcos Marcos escreveu:Hoje peguei o Opala, a direção ficou boa, bem leve, mas o carro continua passarinhando, e parece mais que antes, fui dar uma volta na BR, sem condições, em 60 por hora começa o zig zag.
    No caminho fui conversar com um amigo que trabalha com pintura e funilaria, e pedi para dar uma olhada na trinca da longarina, pois lá ele faz esse tipo de serviço, e me disse que a probabilidade é quase zero de o carro perder direção por causa de uma trinca na longarina. Ele disse que pega carro com as longarinas partidas, e o dono não nota diferença em dirigir. Ta foda, não sei que fazer.
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    Mensagem por Murilo R Qui 12 Ago - 12:56:18

    reveja a montagem das bandejas ja vi opala com os pivos da bandeja superior colocadas de cima para baixo quando o correto é de baixo para cima tem coisa ai montado invertido ai dai o carro fica dando zica

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    Mensagem por Basico Qui 12 Ago - 15:02:48

    Marcos Marcos escreveu:
    Basico escreveu:

    Marcos, bom dia

    Seu carro está com problema de Geometria, onde os ângulos de alinhamento, cáster e ou cambagem estão alterando seus valores de acordo com o movimento da suspensão.
    Leva seu carro em alguma loja que tenha alinhamento 3D e pee para conferir se ao esterçar o carro não muda a geometria.

    Quase certeza que tem uma salada de peças ai na sua suspensão e os mecanicos estão comendo bola

    abraço




    Bom dia Básico, muito obrigado por responder, pois é cara, tem alguma coisa de errado. Já conversei com bastante gente, as possibilidade de problemas são bem variados. Eu tbm pensei em várias coisas, tipo, pneus muito largos (205/50/17), um do lado do carro na está com uma bolha interna e foi feito um remendo, pensei tbm que o carro está muito alto, com esse aro e pneus o paralamas está 3 dedos do pneu nesse caso pensei em molas diferentes, tbm pensei no setor de direção estar com folga no fuso, pensei em amortecedor traseiro. Agora sábado vou fazer rodízio dos pneus para um teste. Dei uma pesquisada, o pessoal dos Jeep tem muito esse problema, que normalmente, acontece quando erguem muito o Jeep, quando adaptam direção hidráulica e a barra de direção fica muito inclinada, mas o que achei interessante foi que um usuário disse que isso acontece quando a suspensão por algum motivo transmite as imperfeições da pista para a direção dando uma falsa sensação de movimento de direção, aí logo que se tenta  corrigir a direção aí sim ela movimenta e fica no Zig zag.



    Marcos,

    Faz o seguinte, tira fotos dos componentes da sua suspensão e posta qui para a gente ver, pode ser montagem ou peças de outros anos.
    No alinhamento 3D vc pega o que ocila e ataca o problema tbm (Cambagem, Caster ou Alinhamento)

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    Mensagem por sezil Qui 12 Ago - 16:19:31

    Isso ja aconteceu comigo, certa vez fiz o alinhamento do opala e pequei BR e o carro tava se comportando bem em reta mas quando fazia alguma ultrapassagem e voltava pra pista o carro ficava instavel na direçao, levei o opala de volta na oficina pra ver o que estava acontecendo e o cara do alinhamento constatou que o motivo disso acontecer era que a roda /pneu traseiro esquerdo encostava a parte de dentro na carroceria quando mudava de direcao e o opala passarinhava, talvez seja o seu caso!!

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    Mensagem por Marcos Marcos Qui 12 Ago - 18:48:56

    Murilo R escreveu:reveja a montagem das bandejas ja vi opala com os pivos da bandeja superior colocadas de cima para baixo  quando o correto é de baixo para cima tem coisa ai montado invertido ai dai o carro fica dando zica


    Vou rever isso Murilo. Obrigado pela dica.
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    Mensagem por Marcos Marcos Qui 12 Ago - 18:58:33

    Basico escreveu:
    Marcos Marcos escreveu:




    Bom dia Básico, muito obrigado por responder, pois é cara, tem alguma coisa de errado. Já conversei com bastante gente, as possibilidade de problemas são bem variados. Eu tbm pensei em várias coisas, tipo, pneus muito largos (205/50/17), um do lado do carro na está com uma bolha interna e foi feito um remendo, pensei tbm que o carro está muito alto, com esse aro e pneus o paralamas está 3 dedos do pneu nesse caso pensei em molas diferentes, tbm pensei no setor de direção estar com folga no fuso, pensei em amortecedor traseiro. Agora sábado vou fazer rodízio dos pneus para um teste. Dei uma pesquisada, o pessoal dos Jeep tem muito esse problema, que normalmente, acontece quando erguem muito o Jeep, quando adaptam direção hidráulica e a barra de direção fica muito inclinada, mas o que achei interessante foi que um usuário disse que isso acontece quando a suspensão por algum motivo transmite as imperfeições da pista para a direção dando uma falsa sensação de movimento de direção, aí logo que se tenta  corrigir a direção aí sim ela movimenta e fica no Zig zag.



    Marcos,

    Faz o seguinte, tira fotos dos componentes da sua suspensão e posta qui para a gente ver, pode ser montagem ou peças de outros anos.
    No alinhamento 3D vc pega o que ocila e ataca o problema tbm (Cambagem, Caster ou Alinhamento)

    Opa, boa noite, vou fazer isso, só esperar passar a chuva, aí tiro as fotos e posto, liguei em uma empresa aqui na cidade para fazer a geometria em 3D, me falaram que Opala é muito largo para alinhar na 3D, então pediram para eu ir na filial deles, fazer da forma convencional.

    Aproveitei para tirar umas fotos agora, estão em uma postagem abaixo


    Última edição por Marcos Marcos em Qui 12 Ago - 20:35:45, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Marcos Marcos Qui 12 Ago - 19:34:21

    sezil escreveu:Isso ja aconteceu comigo, certa vez fiz o alinhamento do opala e pequei BR e o carro tava se comportando bem em reta  mas quando fazia alguma ultrapassagem e voltava pra pista o carro ficava instavel na direçao, levei o opala de volta na oficina pra ver o que estava acontecendo e o cara do alinhamento constatou  que o motivo disso acontecer era que a roda /pneu traseiro esquerdo encostava a parte de dentro na carroceria quando mudava de direcao e o opala passarinhava, talvez seja o seu caso!!

    Boa noite Sezil, agora que vc comentou lembrei que vi marcas dentro da caixa de roda, será que pode ser isso? da uma olhada na imagem, vou postar outras fotos abaixo que aproveitei para tirar.


    Apresentação - Página 2 23007414
    Caixa de roda traseira esquerda

    Apresentação - Página 2 21477113
    Caixa de roda traseira direita

    Apresentação - Página 2 23415112
    Mola lado esquerdo (notem que a mola está raspando no na torre)

    Apresentação - Página 2 22620710


    Apresentação - Página 2 23421411

    Apresentação - Página 2 22776310

    Apresentação - Página 2 22825310

    Apresentação - Página 2 22708410
    Mola traseira esquerda
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    Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação

    Mensagem por Basico Sex 13 Ago - 12:59:07

    Marcos Marcos escreveu:
    Basico escreveu:



    Marcos,

    Faz o seguinte, tira fotos dos componentes da sua suspensão e posta qui para a gente ver, pode ser montagem ou peças de outros anos.
    No alinhamento 3D vc pega o que ocila e ataca o problema tbm (Cambagem, Caster ou Alinhamento)

    Opa, boa noite, vou fazer isso, só esperar passar a chuva, aí tiro as fotos e posto, liguei em uma empresa aqui na cidade para fazer a geometria em 3D, me falaram que Opala é muito largo para alinhar na 3D, então pediram para eu ir na filial deles, fazer da forma convencional.

    Aproveitei para tirar umas fotos agora, estão em uma postagem abaixo



    Pelas fotos tudo aparenta estar montado corretamente, pivôs e tals.
    A unica coisa que foge do Script é a Barra que está do 91/92.
    Agora precisa saber se ela causa diferença na geometria ou não, vsto que a caixa de direção dos ultimos opalas é diferente.
    Marcos Marcos
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    Mensagem por Marcos Marcos Sex 13 Ago - 18:48:20

    Basico escreveu:
    Marcos Marcos escreveu:

    Opa, boa noite, vou fazer isso, só esperar passar a chuva, aí tiro as fotos e posto, liguei em uma empresa aqui na cidade para fazer a geometria em 3D, me falaram que Opala é muito largo para alinhar na 3D, então pediram para eu ir na filial deles, fazer da forma convencional.

    Aproveitei para tirar umas fotos agora, estão em uma postagem abaixo



    Pelas fotos tudo aparenta estar montado corretamente, pivôs e tals.
    A unica coisa que foge do Script é a Barra que está do 91/92.
    Agora precisa saber se ela causa diferença na geometria ou não, vsto que a caixa de direção dos ultimos opalas é diferente.

    Boa noite, ok, hoje liguei na filial da loja que comentei, conversei com o rapaz que faz os alinhamentos, e o bom é que ele tem um Opala também. Very Happy , Segundo ele, eles fazem o alinhamento, se caso não ficar bom, eles fazem uma análise estrutural e também procuram outras possíveis causas do problema.
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    Mensagem por Marcos Marcos Ter 17 Ago - 19:32:45

    Boa noite pessoal,  o carro foi pra geometria, segundo o mecânico estava tudo fora, cambagem, caster... Ele alinhou e foi testar, diz que melhorou uns 80%, agora vamos baixar o agregado e soldar a longarina, e reavaliar. Espero que fique bom.
    Marcos Marcos
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    Mensagem por Marcos Marcos Ter 24 Ago - 19:01:40

    Boa noite pessoal, fui testar o carro hoje, gostei muito do resultado, está bem firme, peguei um pouco de BR, 70, 80 por hr, senti o carro firme, somente em irregularidades da pra sentir ele um pouco flutuante, mas nada comparado a antes. Foi acertado o alinhamento e colocado dois amortecedores trazeiros novos. Antes em 60 por hora não tinha jeit ode segurar na pista, agora ta muito bom de andar.

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    Mensagem por Basico Qua 25 Ago - 9:36:55

    Marcos Marcos escreveu:Boa noite pessoal, fui testar o carro hoje, gostei muito do resultado, está bem firme, peguei um pouco de BR, 70, 80 por hr, senti o carro firme, somente em irregularidades da pra sentir ele um pouco flutuante, mas nada comparado a antes. Foi acertado o alinhamento e colocado dois amortecedores trazeiros novos. Antes em 60 por hora não tinha jeit ode segurar na pista, agora ta muito bom de andar.

    Excelente noticias irmão.
    problema resolvido.

    agora vc sabe que 90% dos problemas de opala é mão de obra que sabe o que está fazendo.

    É só curtir a maquina.

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    Mensagem por Marcos Marcos Qua 25 Ago - 19:26:57

    Basico escreveu:
    Marcos Marcos escreveu:Boa noite pessoal, fui testar o carro hoje, gostei muito do resultado, está bem firme, peguei um pouco de BR, 70, 80 por hr, senti o carro firme, somente em irregularidades da pra sentir ele um pouco flutuante, mas nada comparado a antes. Foi acertado o alinhamento e colocado dois amortecedores trazeiros novos. Antes em 60 por hora não tinha jeit ode segurar na pista, agora ta muito bom de andar.

    Excelente noticias irmão.
    problema resolvido.

    agora vc sabe que 90% dos problemas de opala é mão de obra que sabe o que está fazendo.

    É só curtir a maquina.


    Obrigado irmão, sim, problema resolvido, com certeza vou aproveitar o carro agora. Agradeço à todos pelas mensagens de ajuda, e quero continuar aprendendo sempre com o fórum. Smile
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 25 Ago - 19:52:55

    Marcos Marcos escreveu:
    Basico escreveu:

    Excelente noticias irmão.
    problema resolvido.

    agora vc sabe que 90% dos problemas de opala é mão de obra que sabe o que está fazendo.

    É só curtir a maquina.


    Obrigado irmão, sim, problema resolvido, com certeza vou aproveitar o carro agora. Agradeço à todos pelas mensagens de ajuda, e quero continuar aprendendo sempre com o fórum. Smile

    Mas e quanto a essa observação do carro flutuante em irregularidades? Então não ficou 100% ?


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    Mensagem por Marcos Marcos Qua 25 Ago - 20:05:04

    Rubão6cc escreveu:
    Marcos Marcos escreveu:


    Obrigado irmão, sim, problema resolvido, com certeza vou aproveitar o carro agora. Agradeço à todos pelas mensagens de ajuda, e quero continuar aprendendo sempre com o fórum. Smile

    Mas e quanto a essa observação do carro flutuante em irregularidades? Então não ficou 100% ?


    Opa, falei flutuante, mas talvez essa palavra não se encaixe direito. O que acontece é que da pra sentir as irregularidades na direção, muito pouco, mas ainda da pra sentir. Penso talvez que ele esteja muito alto. Antes do alinhamento e troca dos amortecedores traseiros, acima de 60 por hora ele começava em zig zag na pista, e quando passava por irregularidades a sensação era de todos amortecedores estourados pq tudo era transferido pra carroceria, então ele ficava pipocando na pista e também saia de direção, agora não acontece mais isso.
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 25 Ago - 22:43:07

    Marcos Marcos escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Mas e quanto a essa observação do carro flutuante em irregularidades? Então não ficou 100% ?


    Opa, falei flutuante, mas talvez essa palavra não se encaixe direito. O que acontece é que da pra sentir as irregularidades na direção, muito pouco, mas ainda da pra sentir. Penso talvez que ele esteja muito alto. Antes do alinhamento e troca dos amortecedores traseiros, acima de 60 por hora ele começava em zig zag na pista, e quando passava por irregularidades a sensação era de todos amortecedores estourados pq tudo era transferido pra carroceria, então ele ficava pipocando na pista e também saia de direção, agora não acontece mais isso.

    Saquei. Assim...o Opala é um carro extremamente macio. Na pista você sente ele "flutuar" confortavelmente nos desníveis. É muito gostoso.


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    Mensagem por sezil Qui 26 Ago - 7:12:14

    Que bom que conseguiu resolver o problema, agora é aproveitar!!
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    Mensagem por Marcos Marcos Qui 26 Ago - 19:05:57

    Rubão6cc escreveu:
    Marcos Marcos escreveu:


    Opa, falei flutuante, mas talvez essa palavra não se encaixe direito. O que acontece é que da pra sentir as irregularidades na direção, muito pouco, mas ainda da pra sentir. Penso talvez que ele esteja muito alto. Antes do alinhamento e troca dos amortecedores traseiros, acima de 60 por hora ele começava em zig zag na pista, e quando passava por irregularidades a sensação era de todos amortecedores estourados pq tudo era transferido pra carroceria, então ele ficava pipocando na pista e também saia de direção, agora não acontece mais isso.

    Saquei. Assim...o Opala é um carro extremamente macio. Na pista você sente ele "flutuar" confortavelmente nos desníveis. É muito gostoso.

    Sim, exatamente isso.
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    Mensagem por Marcos Marcos Qui 26 Ago - 19:08:11

    sezil escreveu:Que bom que conseguiu resolver o problema, agora é aproveitar!!

    Isso aí Sezil, só curtir agora, mas claro que tem muitas coisas que quero fazer nele ainda, mas pelo menos agora está andável. Cool

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