Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
opala - Opala 4cil com dupla weber EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
opala - Opala 4cil com dupla weber EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
opala - Opala 4cil com dupla weber EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
opala - Opala 4cil com dupla weber EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
opala - Opala 4cil com dupla weber EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
opala - Opala 4cil com dupla weber EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
opala - Opala 4cil com dupla weber EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
opala - Opala 4cil com dupla weber EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
opala - Opala 4cil com dupla weber EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

144 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 143 visitantes :: 2 motores de busca

geyson riguete


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
opala - Opala 4cil com dupla weber Bar_leftopala - Opala 4cil com dupla weber Baropala - Opala 4cil com dupla weber Bar_right 
tabarbosa (16850)
opala - Opala 4cil com dupla weber Bar_leftopala - Opala 4cil com dupla weber Baropala - Opala 4cil com dupla weber Bar_right 
Rubão6cc (15319)
opala - Opala 4cil com dupla weber Bar_leftopala - Opala 4cil com dupla weber Baropala - Opala 4cil com dupla weber Bar_right 
BANDIT (13573)
opala - Opala 4cil com dupla weber Bar_leftopala - Opala 4cil com dupla weber Baropala - Opala 4cil com dupla weber Bar_right 
Xann (10394)
opala - Opala 4cil com dupla weber Bar_leftopala - Opala 4cil com dupla weber Baropala - Opala 4cil com dupla weber Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
opala - Opala 4cil com dupla weber Bar_leftopala - Opala 4cil com dupla weber Baropala - Opala 4cil com dupla weber Bar_right 
j ricardo (9376)
opala - Opala 4cil com dupla weber Bar_leftopala - Opala 4cil com dupla weber Baropala - Opala 4cil com dupla weber Bar_right 
Jean Bida (9320)
opala - Opala 4cil com dupla weber Bar_leftopala - Opala 4cil com dupla weber Baropala - Opala 4cil com dupla weber Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
opala - Opala 4cil com dupla weber Bar_leftopala - Opala 4cil com dupla weber Baropala - Opala 4cil com dupla weber Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
opala - Opala 4cil com dupla weber Bar_leftopala - Opala 4cil com dupla weber Baropala - Opala 4cil com dupla weber Bar_right 

+4
raivalorio
Marcos Adriano
Rubão6cc
guerrox
8 participantes

    Opala 4cil com dupla weber

    guerrox
    guerrox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : erechim
    Data de inscrição : 27/02/2020

    opala - Opala 4cil com dupla weber Empty Opala 4cil com dupla weber

    Mensagem por guerrox Qua 21 Jul - 0:41:10

    Eai galera

    Tenho um opala 4cil 151 queria dar uma praparada no motor, pesquisei bastante e queria por duas weber 40 dcoe(aquelas deitadas) mas nao achei ninguem q fez, alguem ja viu? sei q pra ficar bom vou ter q trocar comando.

    Vi que fazem bastante em Passat e chevette
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    opala - Opala 4cil com dupla weber Empty Re: Opala 4cil com dupla weber

    Mensagem por Rubão6cc Qua 21 Jul - 11:45:53

    Mas a pesquisa da seção "Conheça as funcionalidades do fórum"? Pode isso Arnaldo?


    _________________
    opala - Opala 4cil com dupla weber Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    opala - Opala 4cil com dupla weber Empty Re: Opala 4cil com dupla weber

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 21 Jul - 22:37:25

    eu nao manjo de preparacao


    mas uma weber pro 4 cilindros e comando original ja é o bastante


    com duas entao nem se fala......


    nao adianta muita coisa vc ter uma carburacao estupida e nao ter comando pra abrir as valvulas.


    da mesma maneira q vc ter um comando q abra as valvulas e nao ter carburador pra alimentar....tudo é um CUjunto.
    guerrox
    guerrox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : erechim
    Data de inscrição : 27/02/2020

    opala - Opala 4cil com dupla weber Empty Re: Opala 4cil com dupla weber

    Mensagem por guerrox Qua 21 Jul - 23:09:53

    Marcos Adriano escreveu:eu nao manjo de preparacao


    mas uma weber pro 4 cilindros e comando original ja é o bastante


    com duas entao nem se fala......


    nao adianta muita coisa vc ter uma carburacao estupida e nao ter comando pra abrir as valvulas.


    da mesma maneira q vc ter um comando q abra as valvulas e nao ter carburador pra alimentar....tudo é um CUjunto.


    Queria faz algo diferente do padrao, ate pq a melhor opçao seria injetar ele e fazer turbo, soq uma dupla weber ficarai muito loco e muito bonito Very Happy
    raivalorio
    raivalorio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 167
    Localização : Porto Vitória - PR
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 24/12/2011

    opala - Opala 4cil com dupla weber Empty Re: Opala 4cil com dupla weber

    Mensagem por raivalorio Qui 22 Jul - 10:30:24

    cara, assim... Weber foi feita pra trabalhar 1 borboleta por cilindro, pode pesquisar por ai como é comum 2 Weber até em fusca (4cil usa 2, 6cil usa 3, v12 usa 6 e por ai vai). E só por aqui que é meio comum andar com 1 Weber só, fica bom? fica, más não é o ideal(já que precisa aumentar todos os gicles pra compensar o uso de um carburador só em um motor grande).

    O lance é que se voce arranjar alguém que faça isso do jeito certo pra você vai ficar bom sim.

    Obs: um comandinho talvez nao tão seja necessário más eu nao abriria mão, já que vai investir mesmo
    Obs²:a gente fala em Weber mas na verdade quer dizer carburadores estilo weber, não necessariamente só dessa marca
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    opala - Opala 4cil com dupla weber Empty Re: Opala 4cil com dupla weber

    Mensagem por adpachec Qui 22 Jul - 11:02:11

    guerrox escreveu:Eai galera

    Tenho um opala 4cil 151 queria dar uma praparada no motor, pesquisei bastante e queria por duas weber 40 dcoe(aquelas deitadas) mas nao achei ninguem q fez, alguem ja viu? sei q pra ficar bom vou ter q trocar comando.

    Vi que fazem bastante em Passat e chevette

    Rubão6cc escreveu:Mas a pesquisa da seção "Conheça as funcionalidades do fórum"? Pode isso Arnaldo?

    Marcos Adriano escreveu:eu nao manjo de preparacao


    mas uma weber pro 4 cilindros e comando original ja é o bastante


    com duas entao nem se fala......


    nao adianta muita coisa vc ter uma carburacao estupida e nao ter comando pra abrir as valvulas.


    da mesma maneira q vc ter um comando q abra as valvulas e nao ter carburador pra alimentar....tudo é um CUjunto.

    raivalorio escreveu:cara, assim... Weber foi feita pra trabalhar 1 borboleta por cilindro, pode pesquisar por ai como é comum 2 Weber até em fusca (4cil usa 2, 6cil usa 3, v12 usa 6 e por ai vai). E só por aqui que é meio comum andar com 1 Weber só, fica bom? fica, más não é o ideal(já que precisa aumentar todos os gicles pra compensar o uso de um carburador só em um motor grande).

    O lance é que se voce arranjar alguém que faça isso do jeito certo pra você vai ficar bom sim.

    Obs: um comandinho talvez nao tão seja necessário más eu nao abriria mão, já que vai investir mesmo
    Obs²:a gente fala em Weber mas na verdade quer dizer carburadores estilo weber, não necessariamente só dessa marca

    Olá.

    Como o rubão (avatar do bozonaro comunista Rubão opala - Opala 4cil com dupla weber 260807 ) disse postou na seção errada.

    Tópico movido.

    Você pode colocar até uma weber 40 por cilindro (?).

    Já vi opala com 2 carburadores de fusca...

    Um weber 40 tem 420 cfm (força de sucção) máxima, mais que suficiente para um 4cc mexido.

    Colocar 2 weber 40 funciona, sim funciona, mas a velocidade de passagem de ar por borboleta se reduz sendo preciso mexer na configuração venturi/difusor.

    Pistões de longo curso necessita comando de maior duração e menor curso comando de maior levante.

    O tamanho das válvulas tem grande influência.

    Motores com peso reduzido e balanceados alcançam giros mais altos e dois ou mais carburadores podem ser necessários, quando a válvula de admissão se abre com o pistão já em curso de descida a sucção é enorme.

    Um bom preparador iria fazer o enquadramento do comando para saber a sua devida abertura/fechamento de acordo com o curso do cilindro, ou dependendo da preparação (turbo) o seu overlap quando as válvulas ficam parcialmente abertas na fase de compressão/explosão.

    Ninguém quer um cilindro explodindo ou cuspindo fogo no escape e sem força.

    Você quer desempenho ou estética?

    Acha que é só colocar o carburador e pronto, não precisa ajuste?

    E dois carburadores deitados um vai bater no servo freio (ou o cabo do acelerador).

    E o carburador deitado manda o combustível praticamente líquido para os cilindros, sem o devido preparo os cilindros vão ficar encharcando.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    opala - Opala 4cil com dupla weber Empty Re: Opala 4cil com dupla weber

    Mensagem por Rubão6cc Qui 22 Jul - 12:02:51

    To em processo de transição da cabeleira para ficar igual o Kim Jong-Un


    _________________
    opala - Opala 4cil com dupla weber Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    Diplo87 gosta desta mensagem

    raivalorio
    raivalorio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 167
    Localização : Porto Vitória - PR
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 24/12/2011

    opala - Opala 4cil com dupla weber Empty Re: Opala 4cil com dupla weber

    Mensagem por raivalorio Qui 22 Jul - 14:27:26

    Você pode colocar até uma weber 40 por cilindro (?).
    Carburadores estilo Weber foram feitos para trabalhar uma BORBOLETA por cilindro, só pesquisar

    Já vi opala com 2 carburadores de fusca...
    não foi isso que eu disse, leia atentamente

    Um weber 40 tem 420 cfm (força de sucção) máxima, mais que suficiente para um 4cc mexido.

    Colocar 2 weber 40 funciona, sim funciona, mas a velocidade de passagem de ar por borboleta se reduz sendo preciso mexer na configuração venturi/difusor.

    como falei, só encontrar aguem que faça do jeito certo que fica bom sim. Esse tipo de carburador nao veio de fabrica em nenhum carro então nao existe nada a "pronta entrega", tudo vai precisar de ajuste. Sobre as DCOE, realmente já é difícil achar alguém que faça o acerto com mais de 1 carburador, quem dirá webers deitada
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    opala - Opala 4cil com dupla weber Empty Re: Opala 4cil com dupla weber

    Mensagem por adpachec Qui 22 Jul - 14:40:14

    raivalorio escreveu:Você pode colocar até uma weber 40 por cilindro (?).
    Carburadores estilo Weber foram feitos para trabalhar uma BORBOLETA por cilindro, só pesquisar

    Já vi opala com 2 carburadores de fusca...
    não foi isso que eu disse, leia atentamente

    Um weber 40 tem 420 cfm (força de sucção) máxima, mais que suficiente para um 4cc mexido.

    Colocar 2 weber 40 funciona, sim funciona, mas a velocidade de passagem de ar por borboleta se reduz sendo preciso mexer na configuração venturi/difusor.

    como falei, só encontrar aguem que faça do jeito certo que fica bom sim. Esse tipo de carburador nao veio de fabrica em nenhum carro então nao existe nada a "pronta entrega", tudo vai precisar de ajuste. Sobre as DCOE, realmente já é difícil achar alguém que faça o acerto com mais de 1 carburador, quem dirá webers deitada


    Cara, você está com mimimi porquê?

    Eu apontei o dedo para você?

    Fiz apenas um comentário, sem criticar ninguém.

    O carburador funciona por um processo físico cujo funcionamento depende do vácuo ou sucção do motor, sendo assim até um carburador por cilindro é possível, funcionar já é outra história.

    E um carburador entrega um determinado valor de ar/combustivel, se a capacidade volumétrica do cilindro for maior que a capacidade do caburador vai precisar de um carburador maior ou um número maior de carburadores.

    A weber possui canais independentementes que podem trabalhar em conjunto ou separadamente dependendo da configuração.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    opala - Opala 4cil com dupla weber Empty Re: Opala 4cil com dupla weber

    Mensagem por adpachec Qui 22 Jul - 14:46:14

    Rubão6cc escreveu:To em processo de transição da cabeleira para ficar igual o Kim Jong-Un

    Me fez lembrar umas chinesas dos filmes de Bruce Lee....
    raivalorio
    raivalorio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 167
    Localização : Porto Vitória - PR
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 24/12/2011

    opala - Opala 4cil com dupla weber Empty Re: Opala 4cil com dupla weber

    Mensagem por raivalorio Qui 22 Jul - 14:52:27

    cara, não seja tao chato
    Também não critiquei ninguém, só fui obrigado a responder para não ficar distorcido pra quem vem aqui tentando tirar duvidas.

    só tava tentando dar uma luz pro amigo ali

    nalin gosta desta mensagem

    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    opala - Opala 4cil com dupla weber Empty Re: Opala 4cil com dupla weber

    Mensagem por Diplo87 Sex 23 Jul - 10:19:55

    Rubão6cc escreveu:To em processo de transição da cabeleira para ficar igual o Kim Jong-Un

    opala - Opala 4cil com dupla weber 260807 opala - Opala 4cil com dupla weber 260807 opala - Opala 4cil com dupla weber 260807
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    opala - Opala 4cil com dupla weber Empty Re: Opala 4cil com dupla weber

    Mensagem por Basico Sex 23 Jul - 11:55:17

    guerrox escreveu:Eai galera

    Tenho um opala 4cil 151 queria dar uma praparada no motor, pesquisei bastante e queria por duas weber 40 dcoe(aquelas deitadas) mas nao achei ninguem q fez, alguem ja viu? sei q pra ficar bom vou ter q trocar comando.

    Vi que fazem bastante em Passat e chevette


    Fala chefão.

    Vc tem que pesquisar e ter em mente que as alteraçõs no carro serão mais extensas do que usar uma Webber só de pé.
    Vai ter que alterar coletores, posicionamento do ServoFreio e trabalhar em uma solução para o cabo de acelerador.
    Se for pensar na questão performance, normalmente as ITB rendem mais pelo fato do ar sugado tem menos resistencia de passagem.
    O ideal é calcular, diametro de valvulas e comando, para configurar venturi e corpo de borboletas e retrabalho como Lump Ports.

    Existe a ideia de fazer ITB's individuais com carburadores de moto. Já vi funcionando e ficam muito bons e ocupam menos espaço.
    A pica é regular todos, mas isso é o de menos.

    Olha esse video

    https://www.youtube.com/watch?v=GLLEfc9xoK4

    Abraço
    -GTO-
    -GTO-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Diplomata 87/87
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 19/02/2021

    opala - Opala 4cil com dupla weber Empty Re: Opala 4cil com dupla weber

    Mensagem por -GTO- Qua 28 Jul - 23:11:08

    Na minha humilde opinião, qualquer coisa pode ser colocada em um motor, mas uma coisa é colocar, outra é servir, mas direcionando a questão de Twin Weber's em um 4cil é ao meu ver mais do que possível, nós somos muito fechados a preparação, e quando digo nós me refiro aos puristas que não mechem no seu carro, se olhar lá para fora, Renault, Alpine, BMW, Nissan, Saab, entre outros, motores 4cil utilizam da Dupla carburação ou até mesmo tripla carburação, e não é visto com maus olhos, eu já aprendi que nesse fórum vc tem que vir buscar informação, por que se for pra vir buscar incentivo é complicado kk
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    opala - Opala 4cil com dupla weber Empty Re: Opala 4cil com dupla weber

    Mensagem por Basico Qui 29 Jul - 12:29:27

    -GTO- escreveu:Na minha humilde opinião, qualquer coisa pode ser colocada em um motor, mas uma coisa é colocar, outra é servir, mas direcionando a questão de Twin Weber's em um 4cil é ao meu ver mais do que possível, nós somos muito fechados a preparação, e quando digo nós me refiro aos puristas que não mechem no seu carro, se olhar lá para fora, Renault, Alpine, BMW, Nissan, Saab, entre outros, motores 4cil utilizam da Dupla carburação ou até mesmo tripla carburação, e não é visto com maus olhos, eu já aprendi que nesse fórum vc tem que vir buscar informação, por que se for pra vir buscar incentivo é complicado kk


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk opala - Opala 4cil com dupla weber 66140 opala - Opala 4cil com dupla weber 260807

    Conteúdo patrocinado


    opala - Opala 4cil com dupla weber Empty Re: Opala 4cil com dupla weber

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 13:17:09