Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 100 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 100 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15334) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+5
Diplo87
fauzi
Marcos Adriano
Rubão6cc
mauricio99b1
9 participantes
Novo opala, nova apresentação, 83 coupe motor 2.4 S10
mauricio99b1- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
Localização : São José dos Pinhais
Modelo do carro : Coupe 83.
Cilindros : Motor S10
Data de inscrição : 28/11/2019
Salve, depois de alguns anos sem entrar aq estou de opala novamente, um coupe verde, com motor e câmbio da S10 2.4 com injepro, uso carro dia a dia só alegria, pode ta o frio q for pega na primeira. Segue fotos da nave, em breve preto fosco.
nalin gosta desta mensagem
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15334
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Não apareceram as fotos
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
mauricio99b1- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
Localização : São José dos Pinhais
Modelo do carro : Coupe 83.
Cilindros : Motor S10
Data de inscrição : 28/11/2019
nalin gosta desta mensagem
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
muito bonito o carro em
amigo meu aqui ta querendo colocar motor do vectra 16v no opala dele....
acho q é aquele motor fodao sabe???
amigo meu aqui ta querendo colocar motor do vectra 16v no opala dele....
acho q é aquele motor fodao sabe???
mauricio99b1 gosta desta mensagem
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15334
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
mauricio99b1- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
Localização : São José dos Pinhais
Modelo do carro : Coupe 83.
Cilindros : Motor S10
Data de inscrição : 28/11/2019
Rubão6cc e nalin gostam desta mensagem
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
acho q meu amigo vai se interessar.
fauzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1067
Idade : 67
Localização : Urbi et orbi
Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 29/09/2013
Rapaz, acho muito legal essas adaptações ai. Eu não tenho coragem de fazer essas coisas. Parabéns.
mauricio99b1 gosta desta mensagem
mauricio99b1- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
Localização : São José dos Pinhais
Modelo do carro : Coupe 83.
Cilindros : Motor S10
Data de inscrição : 28/11/2019
Valeu, da um trampo fudido mesmo kkk.
Romulo Gadiol gosta desta mensagem
Diplo87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2636
Idade : 50
Localização : Porto - Portugal
Data de inscrição : 05/10/2010
Bem vindo de volta Mauricio, belo coupe, parabéns
mauricio99b1 gosta desta mensagem
Basico- Opaleiro
- Número de Mensagens : 631
Idade : 41
Localização : Recife - PE
Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 15/08/2013
Bem vindo de volta e bela maquina.
Esse motor Familia 2 dá pra montar com Carbura, ai fica mais facil a adaptação.
Massa deve ser os Ecotecs da nova S10 205cv 4 cilindros 2.5
Esse motor Familia 2 dá pra montar com Carbura, ai fica mais facil a adaptação.
Massa deve ser os Ecotecs da nova S10 205cv 4 cilindros 2.5
Romulo Gadiol gosta desta mensagem
Marcos Marcos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 363
Idade : 39
Localização : Maravilha
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1983
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 05/07/2021
Muito bonito o carro.
Diplo87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2636
Idade : 50
Localização : Porto - Portugal
Data de inscrição : 05/10/2010
Se já tiver um calculo do consumo coloca aqui pra gente ter uma idéia
Romulo Gadiol- Opaleiro
- Número de Mensagens : 71
Idade : 45
Localização : Serra-ES - Brasil
Modelo do carro : DIPLOMATA COUPÊ 1987
Cilindros : 4 CILINDROS, 2.5 ÁLCOOL, MOTOR AMARELO
Data de inscrição : 24/06/2020
olá irmão! eu tenho a curiosidade (e a vontade retraída) de substituir o meu 4c pelo motor 2.4 da S-10, teria como você explanar as mudança que foram necessárias? Como foi a utilização do painel do carro com esse novo motor?
mauricio99b1- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
Localização : São José dos Pinhais
Modelo do carro : Coupe 83.
Cilindros : Motor S10
Data de inscrição : 28/11/2019
Sobre consumo, está fazendo de 7a 8 na cidade.
nalin gosta desta mensagem
mauricio99b1- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
Localização : São José dos Pinhais
Modelo do carro : Coupe 83.
Cilindros : Motor S10
Data de inscrição : 28/11/2019
Sobre o painel dele, eu coloquei um digital universal da Street Fighter, muito bonito, tem uns 3 modelos lá e custa a partir de 540, foi necessário troca pra conversar o velocímetro com o câmbio da S10.
nalin gosta desta mensagem
mauricio99b1- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
Localização : São José dos Pinhais
Modelo do carro : Coupe 83.
Cilindros : Motor S10
Data de inscrição : 28/11/2019
nalin gosta desta mensagem
nalin- Opaleiro
- Número de Mensagens : 67
Idade : 35
Localização : Rio Claro/SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 4p 1988
Cilindros : 6 cilindros 4100 álcool
Data de inscrição : 24/11/2016
Coisa linda hein opaleiro!! Parabéns pela nave!!
Injeção programável "é vida", vc "faz o que quiser" com o motor, e esse 2.4L aí tem diversas receitas e vídeos dele preparado, deve ser um conjunto gostoso hein... chique demais, parabéns pelo projeto, abraço...
Injeção programável "é vida", vc "faz o que quiser" com o motor, e esse 2.4L aí tem diversas receitas e vídeos dele preparado, deve ser um conjunto gostoso hein... chique demais, parabéns pelo projeto, abraço...
mauricio99b1 gosta desta mensagem
nalin- Opaleiro
- Número de Mensagens : 67
Idade : 35
Localização : Rio Claro/SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 4p 1988
Cilindros : 6 cilindros 4100 álcool
Data de inscrição : 24/11/2016
Romulo Gadiol escreveu:olá irmão! eu tenho a curiosidade (e a vontade retraída) de substituir o meu 4c pelo motor 2.4 da S-10, teria como você explanar as mudança que foram necessárias? Como foi a utilização do painel do carro com esse novo motor?
"vontade retraída" ... kkkkkkkkkkkkkkkk
Opaleiro, se me permite... muito provável que seja mais barato, e talvez fique mais 'nostalgicamente divertido', vc investir no 2.5L do seu opala mesmo, digo, a salvo que o 4 bocas do opala esteja travado e câmbio ruim, a adaptação de um 2.4L de s10/blazer no câmbio do opala deve ser trabalhosa, se é que é "viável" (possível sempre é, depende do cu$to) ... ou seja, eu deduzo que não ficaria mais barato comprar um motor e câmbio novos (e reformá-los caso precise) versus investir no seu motor (como diz o "velho deitado": opinião se fosse bom a gente não dava, e sim vendia - eu faria isso)
um opala 4 bocas preparadinho "engole" muito 6zão cansado ou original aí
Romulo Gadiol- Opaleiro
- Número de Mensagens : 71
Idade : 45
Localização : Serra-ES - Brasil
Modelo do carro : DIPLOMATA COUPÊ 1987
Cilindros : 4 CILINDROS, 2.5 ÁLCOOL, MOTOR AMARELO
Data de inscrição : 24/06/2020
nalin escreveu:Romulo Gadiol escreveu:olá irmão! eu tenho a curiosidade (e a vontade retraída) de substituir o meu 4c pelo motor 2.4 da S-10, teria como você explanar as mudança que foram necessárias? Como foi a utilização do painel do carro com esse novo motor?
"vontade retraída" ... kkkkkkkkkkkkkkkk
Opaleiro, se me permite... muito provável que seja mais barato, e talvez fique mais 'nostalgicamente divertido', vc investir no 2.5L do seu opala mesmo, digo, a salvo que o 4 bocas do opala esteja travado e câmbio ruim, a adaptação de um 2.4L de s10/blazer no câmbio do opala deve ser trabalhosa, se é que é "viável" (possível sempre é, depende do cu$to) ... ou seja, eu deduzo que não ficaria mais barato comprar um motor e câmbio novos (e reformá-los caso precise) versus investir no seu motor (como diz o "velho deitado": opinião se fosse bom a gente não dava, e sim vendia - eu faria isso)
um opala 4 bocas preparadinho "engole" muito 6zão cansado ou original aí
Ahh sim, concordo que um 4 bem trabalhado pode trazer bons resultados. Na prática eu pensava em injetar meu carro, mas ao comparar o custo para injetar (serviço padrão, bem feito) com a comprar de um motor completo com todos os periféricos; me pareceu mais viável a 2a opção pela disponibilidade de peças e custo de manutenção. Eu mesmo não sou adepto do L6 porque acho o motor muito grande, pesado, beberrão, ineficiente e desnecessário na cidade; bem como acredito que o L4 tem um melhor potencial de preparação.
Qua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc
» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Ter 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos
» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Seg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker
» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Seg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1
» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Seg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS
» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Seg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS
» Ativar o Alarme Original
Sáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt
» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Sáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc