Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
eletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? EmptyHoje à(s) 11:10:45 por bybecker

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
eletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? EmptyHoje à(s) 10:35:48 por Tonho_RS

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
eletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? EmptyHoje à(s) 10:16:36 por Tonho_RS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
eletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
eletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
eletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
eletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
eletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
eletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

133 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 133 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
eletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Bar_lefteletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Bareletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Bar_right 
tabarbosa (16850)
eletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Bar_lefteletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Bareletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Bar_right 
Rubão6cc (15334)
eletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Bar_lefteletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Bareletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Bar_right 
BANDIT (13573)
eletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Bar_lefteletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Bareletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Bar_right 
Xann (10394)
eletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Bar_lefteletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Bareletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
eletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Bar_lefteletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Bareletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Bar_right 
j ricardo (9376)
eletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Bar_lefteletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Bareletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Bar_right 
Jean Bida (9320)
eletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Bar_lefteletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Bareletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
eletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Bar_lefteletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Bareletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
eletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Bar_lefteletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Bareletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Bar_right 

5 participantes

    Bomba Mecânica ou Elétrica?

    -GTO-
    -GTO-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Diplomata 87/87
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 19/02/2021

    eletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Empty Bomba Mecânica ou Elétrica?

    Mensagem por -GTO- Sáb 21 Ago - 23:20:30

    Saudações amigos

    Estou montando um comando 260/S no 6 cilindros e vou alimentar o motor com 2 Weber IDF, a minha única dúvida é a respeito da alimentação de combustível, a bomba mecânica da conta de alimentar essas crianças? Ou preciso para partir uma linha de combustível com bomba elétrica?


    * Pelo que vi a respeito da Weber, ele pede menos de 0,2 bar de alimentação - 2 W = 0,4 contra a vazão de 0,3 da bomba mecânica original Opala

    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    eletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Empty Re: Bomba Mecânica ou Elétrica?

    Mensagem por Marlon Jassanan Dom 22 Ago - 11:14:04

    Para uso em 6 cilindros normalmente se usa uma Weber ou tripla, duas Webers são mais usadas em motor 4 cilindros, ouvi dizer que usar duas webers no 6 cilindros não alimenta de forma homogenea, como disse eu ouvi falar, não posso afirmar nada, em questão de preparação é aquele velho ditado que menos é mais, como seu comando vai ser um comando manso eu iria de uma weber somente e bomba eletrica, na minha Caravan eu uso comando 4100 e weber 40 com bomba mecânica. No futuro vai ganhar uma bomba eletrica!

    -GTO- gosta desta mensagem

    -GTO-
    -GTO-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Diplomata 87/87
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 19/02/2021

    eletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Empty Re: Bomba Mecânica ou Elétrica?

    Mensagem por -GTO- Dom 22 Ago - 21:08:27

    Marlon Jassanan escreveu:Para uso em 6 cilindros normalmente se usa uma Weber ou tripla, duas Webers são mais usadas em motor 4 cilindros, ouvi dizer que usar duas webers no 6 cilindros não alimenta de forma homogenea, como disse eu ouvi falar, não posso afirmar nada, em questão de preparação é aquele velho ditado que menos é mais, como seu comando vai ser um comando manso eu iria de uma weber somente e bomba eletrica, na minha Caravan eu uso comando 4100 e weber 40 com bomba mecânica. No futuro vai ganhar uma bomba eletrica!

    No Brasil tem esse conceito de 2 Weber's não servirem para o seis ( 4 carburadores como se fosse uma Quadrijet ) Mas usar um carburador para 6 cilindros da conta? Na gringa é normal ver Quadrijet ou 2 Weber montada em 6 , na minha concepção, 2 Weber's alimentaria melhor que uma o conjunto, ficando abaixo apenas da Tripla

    Mas questão da alimentação, eu tbm acho que a bomba elétrica seria mais que necessária nesse caso
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    eletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Empty Re: Bomba Mecânica ou Elétrica?

    Mensagem por adpachec Dom 22 Ago - 22:42:08

    -GTO- escreveu:
    Marlon Jassanan escreveu:Para uso em 6 cilindros normalmente se usa uma Weber ou tripla, duas Webers são mais usadas em motor 4 cilindros, ouvi dizer que usar duas webers no 6 cilindros não alimenta de forma homogenea, como disse eu ouvi falar, não posso afirmar nada, em questão de preparação é aquele velho ditado que menos é mais, como seu comando vai ser um comando manso eu iria de uma weber somente e bomba eletrica, na minha Caravan eu uso comando 4100 e weber 40 com bomba mecânica. No futuro vai ganhar uma bomba eletrica!

    No Brasil tem esse conceito de 2 Weber's não servirem para o seis ( 4 carburadores como se fosse uma Quadrijet ) Mas usar um carburador para 6 cilindros da conta? Na gringa é normal ver Quadrijet ou 2 Weber montada em 6 , na minha concepção, 2 Weber's alimentaria melhor que uma o conjunto, ficando abaixo apenas da Tripla

    Mas questão da alimentação, eu tbm acho que a bomba elétrica seria mais que necessária nesse caso

    O problema não está nos carburadores e sim no design do coletor de admissão.

    Enquanto os 2 cilindros externos de cada lado (1, 2, 5 e 6) irão puxar combustível de apenas um carburador, os cilindros 3 e 4 irão puxar de dois carburadores podendo dar excesso.

    E use bomba elétrica com dosador e retorno de combustível.

    nftp gosta desta mensagem

    nftp
    nftp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : SP
    Data de inscrição : 18/01/2011

    eletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Empty Re: Bomba Mecânica ou Elétrica?

    Mensagem por nftp Qua 25 Ago - 21:46:00

    -GTO- escreveu:Saudações amigos

    Estou montando um comando 260/S no 6 cilindros e vou alimentar o motor com 2 Weber IDF, a minha única dúvida é a respeito da alimentação de combustível, a bomba mecânica da conta de alimentar essas crianças? Ou preciso para partir uma linha de combustível com bomba elétrica?


    * Pelo que vi a respeito da Weber, ele pede menos de 0,2 bar de alimentação - 2 W = 0,4 contra a vazão de 0,3 da bomba mecânica original Opala

    Como já disseram, essa é uma configuração incomum, não me recordo de ter visto uma configuração desta pessoalmente.
    O Comando 260S é um comando manso, como vc pensou na configuração destas 2 Webers ? Irá colocar venturis menores ? Vai rodar na gasolina ?
    Imagino uma vazão de combustível menor em cada carburador em relação a apenas 1 carbura. Se você já tiver a bomba mecânica, acho que vale a tentativa. Provavelmente na gasolina vc não deve ter falta, e no álcool tem que verificar como que fica em altas rotações.Abs
    aluzjunior
    aluzjunior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Localização : Ponta Grossa
    Data de inscrição : 02/03/2016

    eletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Empty Re: Bomba Mecânica ou Elétrica?

    Mensagem por aluzjunior Qui 26 Ago - 8:33:42

    Então, eu tenho uma quadrijet, mas precisei mudar de mecânico, qual minha surpresa quando o mesmo falou que não precisaria tanto, que uma Weber 44 faria o mesmo serviço e chegaria  a mesma cavalaria. Uso um Compcams 280H.
    A quadrijet está para venda, se alguem tiver interesse
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1949647353-carburador-quadrijet-holley-650-cfm-aluminum-street-hp-_JM

    Bomba elétrica Holley com regulador de pressão.
    -GTO-
    -GTO-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Diplomata 87/87
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 19/02/2021

    eletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Empty Re: Bomba Mecânica ou Elétrica?

    Mensagem por -GTO- Qui 26 Ago - 11:50:38

    nftp escreveu:
    Como já disseram, essa é uma configuração incomum, não me recordo de ter visto uma configuração desta pessoalmente.
    O Comando 260S é um comando manso, como vc pensou na configuração destas 2 Webers ? Irá colocar venturis menores ? Vai rodar na gasolina ?
    Imagino uma vazão de combustível menor em cada carburador em relação a apenas 1 carbura. Se você já tiver a bomba mecânica, acho que vale a tentativa. Provavelmente na gasolina vc não deve ter falta, e no álcool tem que verificar como que fica  em altas rotações.Abs

    Eu tbm nunca tinha visto até estes dias, vi um 1978 montado nesta configuração, porém com preparação mais agressiva, trabalho no cabeçote, balanceiros roletados, comando alto, taxado, bomba elétrica... Enfim, eu estudei muito em outro projeto paralelo ao Opala, a utilização de dupla Weber em um motor 4cil, e depois que vi está configuração no 6cil comecei a me interessar, como disse anteriormente, na minha concepção, 2 carburadores alimentaria melhor que um o 250, e não existe uma mistura perfeita para 1 ou 2 carburadores, somente uma tripla mesma, tanto que em motores dos anos 80 também 6cil utilizam Tripla carburação, enquanto nossa querida GM entregando um carro econômico...
    Mas o ponto é que eu queria deixar o mínimo de modificação possível, queria evitar utilizar bomba elétrica, e de certa forma ganhar uma economia no projeto, porém esse 0,1 bar me deixou com pé atrás, se eu tivesse como testar esse motor nessa configuração e medir o rendimento em trabalho até 5.000 rpm, quem sabe desse pra realizar
    nftp
    nftp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : SP
    Data de inscrição : 18/01/2011

    eletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Empty Re: Bomba Mecânica ou Elétrica?

    Mensagem por nftp Qui 26 Ago - 12:03:02

    [quote="-GTO-"]
    nftp escreveu:
    Mas o ponto é que eu queria deixar o mínimo de modificação possível, queria evitar utilizar bomba elétrica, e de certa forma ganhar uma economia no projeto, porém esse 0,1 bar me deixou com pé atrás, se eu tivesse como testar esse motor nessa configuração e medir o rendimento em trabalho até 5.000 rpm, quem sabe desse pra realizar

    Após as modificações, você não consegue testar na bomba mecânica para depois migrar para uma elétrica ?
    Vejo que o maior problema não será a pressão, e sim a vazão da bomba mecânica em altos RPMs.
    Abs

    Conteúdo patrocinado


    eletrica - Bomba Mecânica ou Elétrica? Empty Re: Bomba Mecânica ou Elétrica?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 11:27:39