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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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5 participantes
Rachaduras
DON_FREDY- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : santa catarina
Modelo do carro : opala diplomata, 4 portas, ano 1988, cor prata
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 13/09/2021
- Mensagem nº1
Rachaduras
Como consigo resolver rachaduras na lataria do Opalão, ( teto )
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº2
Re: Rachaduras
DON_FREDY escreveu:Como consigo resolver rachaduras na lataria do Opalão, ( teto )
Fotos....cada local pode precisar de uma ação diferente.
Tópico movido para seção correta.
DON_FREDY gosta desta mensagem
DON_FREDY- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : santa catarina
Modelo do carro : opala diplomata, 4 portas, ano 1988, cor prata
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 13/09/2021
- Mensagem nº3
Re: Rachaduras
https://i.servimg.com/u/f45/20/37/23/13/0b963410.jpg
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº4
Re: Rachaduras
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Wil75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 30
Localização : Americana-SP
Modelo do carro : Opala 75 coupê Std
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 01/07/2014
- Mensagem nº5
Re: Rachaduras
Quando decapei a tinta do meu coupê, vi que nessa região, tem a união do teto com a coluna A feita com estanho pela montadora. Acredito que para saber a causa, teria que fazer como sugeriram, e tirar todo o material e verificar essa enmenda.
DON_FREDY gosta desta mensagem
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7190
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº6
Re: Rachaduras
Nunca tinha visto opala rachar nesse local. Não é um ponto crítico da estrutura. Muito estranho. Pra mim, foi algum reparo mal feito por algum dono anterior.
DON_FREDY gosta desta mensagem
DON_FREDY- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : santa catarina
Modelo do carro : opala diplomata, 4 portas, ano 1988, cor prata
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 13/09/2021
- Mensagem nº7
Re: Rachaduras
opala4cc escreveu:Nunca tinha visto opala rachar nesse local. Não é um ponto crítico da estrutura. Muito estranho. Pra mim, foi algum reparo mal feito por algum dono anterior.
eu também acho, pois em tese este local não teria nenhum atrito
DON_FREDY- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : santa catarina
Modelo do carro : opala diplomata, 4 portas, ano 1988, cor prata
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 13/09/2021
- Mensagem nº8
Re: Rachaduras
adpachec escreveu:DON_FREDY escreveu:https://i.servimg.com/u/f45/20/37/23/13/0b963410.jpg
No seu caso é remover a tinta, talvez seja preciso remover o para brisa.
Pode ser massa e tinta trincada ou a lataria, e caso seja lataria POSSIVELMENTE terá que remover o parabrisa e talvez a forração interna.
muito obrigado, ja vi que vai ser um trabalhão kkkk
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7190
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº9
Re: Rachaduras
O topo da coluna B também está trincado?DON_FREDY escreveu:opala4cc escreveu:Nunca tinha visto opala rachar nesse local. Não é um ponto crítico da estrutura. Muito estranho. Pra mim, foi algum reparo mal feito por algum dono anterior.
eu também acho, pois em tese este local não teria nenhum atrito
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7190
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº10
Re: Rachaduras
DON_FREDY escreveu:opala4cc escreveu:Nunca tinha visto opala rachar nesse local. Não é um ponto crítico da estrutura. Muito estranho. Pra mim, foi algum reparo mal feito por algum dono anterior.
eu também acho, pois em tese este local não teria nenhum atrito
Uma possibilidade é que o carro tenha sofrido um transplante de coluna A, essa peça deste anúncio: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1973391522-coluna-porta-com-coluna-teto-opala-caravan-original-le-_JM#position=28&search_layout=grid&type=item&tracking_id=5a9e8481-7224-425e-aab8-12c1e2de125d
Assim, talvez, o funileiro tenha feito um serviço de acabamento ruim na chapa.
DON_FREDY gosta desta mensagem
CASENOTE- Opaleiro
- Número de Mensagens : 79
Idade : 73
Localização : CANOAS-RS
Modelo do carro : ANO 1985. OPALA DIPLOMATA 250S
Cilindros : SEIS CILINDROS, COM MOTOR 4.1S
Data de inscrição : 14/01/2021
- Mensagem nº11
Re: Rachaduras
Olá amigo, opinião de recém chegado. Sim, estou restaurando completo um diplomata 85, 250S, já a 10 meses, vai até fevereiro, tenho pegado boas dicas e soluções por aqui. quando o carro estava todo desmontado, sem um parafuso ou parte destacável no lugar, já ia começar a preparação, vi um outro doido no processo de recuperação de uma MODELO A, jateando o chassi, COM AREIA FINA, tem que escolher o artista para isso. Me deu um estalo e resolvi jatear o meu também. SURPRESA: vocês não imaginam apicaçada de chapa juntada que é um carro e infinidade de pontos de solda para com pensar alguns que soltam, é muita coisa, então a surpresa veio com os lugares mais estranho para trincas de chassi, longarinas e lataria, me obrigando a frear o ímpeto e fazer um pente fino na carroceria, corrigindo tudo, no quatro portas, ambas as colunas tinham trincam lugares malucos, me obrigando, não só a soldar, mas a abrir a coluna e colocar um reforço interno, mesma coisa com longarinas, mas valeu. Então, amigo, encurtando vai fundo, tira toda a tinta, inspeciona a coluna pelo lado interno e, se precisar, põem um reforço, ponteado, solda continua vai quebrar de novo. A propósito, nunca ví emenda de estanho nas colunas frontais, tem sim nas colunas traseiras, mas... tudo é possível, boa sorte.
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