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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Mensagem por Henriquekruger Seg 18 Out - 18:34:42

Boa noite galera
Sei que já tem tópicos parecidos aqui na área, aliás já devo ter lido todos ou quase todos hehehe. Mas a esperança é a última que morre por isso vou recorrer a vocês. Estou cm problema no motor de arranque (Delco), foi trocado cremalheira, volante , arranque, fucinho, Bendix e etc.. Bendix acavala na cremalheira, por último como visto aqui no fórum foi colocado uma arruela em cada parafuso que prende no bloco, melhorou um pouco mas não resolveu, depois que está quente pega bem mas na primeira virada da manhã o barulho é bem feio.

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Mensagem por Luiz Antonio Bottecchia Seg 18 Out - 20:36:15

Li a sua duvida mas não sei o que pode ser. Acabei de fazer o meu que é Delco Remy. Ficou bom, agora gira livre e firme e eu não troquei nada. No teu caso, vc trocou a gremalheira, o focinho, o bêndix, pôs arruelas na tentativa de afastar mais o bêndix quando vai ao encontro da gremallheira (boa tentativa) mas nada resolveu. è uma incógnita. Quando você descobrir (e creio que será uma coisa bem simples), se você se lembrar, manda a notícia. Boa sorte. E, pensando agora, testa o automático se ele está enviando o bêndix de encontro à gremalheira e se o automático está trazendo o bêndix de volta após o motor ter pego. Automático com defeito, pode mandar o bendix e não o trazer de volta, deixando o bêndix conectado à gremalheira após o motor já estar em funcionamento. No mesmo caso, ao invés do defeito estar no automático, poderá também estar na ignição onde a gente dá a partida no carro, os fios que acionam o bêndix podem ficar conectados na hora da partida e, quando o motor pega, o bêndix lá embaixo no arranque não retorna ao seu local de descanso, livre da gremalheira. Abraço. Aguardo resposta, desejo saber também. Luiz Antonio.


BH, boa tarde. Está meio difícil de compreender qual o real defeito que está apresentando o arranque do HenriqueKruger. Pelo que se deduz, o motor do carro pega. Ele relata que o bêndix encavala na gremalheira, mas não dá prá saber se o bêndix depois desencavala. Ele relata que com o motor do carro frio, o arranque faz barulho. Ele não relata que tipo de barulho e por quanto tempo dura esse barulho. Até pode ser o barulho de vibração da capa de proteção da cremalheira chamada de PAPO. Ela é de metal bem lá embaixo do motor protegendo a gremalheira. Se ela vibrar no bloco do motor onde ela vai fixada com seis parafusos, ela fará um barulho como que se o bêndix estivesse encavalado. Se ele tirar esse papo, poderá conferir se ainda continua o barulho e poderá ainda, com alguém dando partida, se o bêndix está avançando e voltando normalmente ou se há algum funcionamento anormal no conjunto. Quanto à gremalheira estar girando em falso no volante, parece improvável. No caso, como ele já provou com 3 arranques distintos, percebe-se que o problema não é do arranque. O barulho pode ser do PAPO. Mas isso é uma incógnita que realmente seria viável a consulta a um mecânico. Cabuloso esse barulho. Abraços.








Última edição por Luiz Antonio Bottecchia em Sab 23 Out - 11:59:01, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Henriquekruger Seg 18 Out - 20:39:06

Luiz Antonio Bottecchia escreveu:Li a sua duvida mas não sei o que pode ser. Acabei de fazer o meu que é Delco Remy. Ficou bom, agora gira livre e firme e eu não troquei nada. No teu caso, vc trocou a gremalheira, o focinho, o bêndix, pôs arruelas na tentativa de afastar mais o bêndix quando vai ao encontro da gremallheira (boa tentativa) mas nada resolveu. è uma incógnita. Quando você descobrir (e creio que será uma coisa bem simples), se você se lembrar, manda a notícia. Boa sorte. E, pensando agora, testa o automático se ele está enviando o bêndix de encontro à gremalheira e se o automático está trazendo o bêndix de volta após o motor ter pego. Automático com defeito, pode mandar o bendix e não o trazer de volta, deixando o bêndix conectado à gremalheira após o motor já estar em funcionamento. No mesmo caso, ao invés do defeito estar no automático, poderá também estar na ignição onde a gente dá a partida no carro, os fios que acionam o bêndix podem ficar conectados na hora da partida e, quando o motor pega, o bêndix lá embaixo no arranque não retorna ao seu local de descanso, livre da gremalheira. Abraço. Aguardo resposta, desejo saber também. Luiz Antonio.

Já foi feito teste cm 3 arranques diferentes.
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Mensagem por Luiz Antonio Bottecchia Seg 18 Out - 20:46:22

se foram testados 3 arranques e o problema persiste, manda então verificar a chave de ignição onde a gente dá a partida no motor.
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Mensagem por adpachec Seg 18 Out - 22:01:15

Henriquekruger escreveu:Boa noite galera
Sei que já tem tópicos parecidos aqui na área, aliás já devo ter lido todos ou quase todos hehehe. Mas a esperança é a última que morre por isso vou recorrer a vocês. Estou cm problema no motor de arranque (Delco), foi trocado cremalheira, volante , arranque, fucinho, Bendix e etc.. Bendix acavala na cremalheira, por último como visto aqui no fórum foi colocado uma arruela em cada parafuso que prende no bloco, melhorou um pouco mas não resolveu, depois que está quente pega bem mas na primeira virada da manhã o barulho é bem feio.

Se ele quente pega fácil e frio não é sinal de ponto adiantado.

"Talvez" (talvez) até óleo muito gosso.
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Mensagem por Rubão6cc Qui 21 Out - 10:08:44

Movido pra seção correta.


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Mensagem por Diplo87 Qui 21 Out - 13:19:32

Henriquekruger escreveu:Boa noite galera
Sei que já tem tópicos parecidos aqui na área, aliás já devo ter lido todos ou quase todos hehehe. Mas a esperança é a última que morre por isso vou recorrer a vocês. Estou cm problema no motor de arranque (Delco), foi trocado cremalheira, volante , arranque, fucinho, Bendix e etc.. Bendix acavala na cremalheira, por último como visto aqui no fórum foi colocado uma arruela em cada parafuso que prende no bloco, melhorou um pouco mas não resolveu, depois que está quente pega bem mas na primeira virada da manhã o barulho é bem feio.

Uma pergunta: O seu motor é álcool e tem aquele sistema de partida fria com tanquinho? Pq esse sistema tem ligação com o comutador de ignição e já aconteceu comigo, desse sistema estava em curto e aí o arranque ficava arranhando quando dava a partida, depois que quase me matei revirando tudo que era provável, resolvi por acaso desconectar o sensor e os fios do motor do reservatório de partida fria e o problema foi detectado. Deixei o sistema desativado pq quase nunca usava.
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Mensagem por Henriquekruger Qui 21 Out - 13:43:34

Boa tarde, é a gasolina. O que eu uso é o sistema de ignição do sukys pois uso bobina do mi e ele atrasa o ponto na hora da partida para o motor girar melhor na partida.
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Mensagem por Diplo87 Qui 21 Out - 13:49:57

Saquei, essa tá osso então hein...
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Mensagem por adpachec Qui 21 Out - 17:55:41

Qual óleo?
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Mensagem por COMODORO_SLE_AUTOMATICO Sex 22 Out - 6:42:44

Henriquekruger escreveu:
Luiz Antonio Bottecchia escreveu:Li a sua duvida mas não sei o que pode ser. Acabei de fazer o meu que é Delco Remy. Ficou bom, agora gira livre e firme e eu não troquei nada. No teu caso, vc trocou a gremalheira, o focinho, o bêndix, pôs arruelas na tentativa de afastar mais o bêndix quando vai ao encontro da gremallheira (boa tentativa) mas nada resolveu. è uma incógnita. Quando você descobrir (e creio que será uma coisa bem simples), se você se lembrar, manda a notícia. Boa sorte. E, pensando agora, testa o automático se ele está enviando o bêndix de encontro à gremalheira e se o automático está trazendo o bêndix de volta após o motor ter pego. Automático com defeito, pode mandar o bendix e não o trazer de volta, deixando o bêndix conectado à gremalheira após o motor já estar em funcionamento. No mesmo caso, ao invés do defeito estar no automático, poderá também estar na ignição onde a gente dá a partida no carro, os fios que acionam o bêndix podem ficar conectados na hora da partida e, quando o motor pega, o bêndix lá embaixo no arranque não retorna ao seu local de descanso, livre da gremalheira. Abraço. Aguardo resposta, desejo saber também. Luiz Antonio.

Já foi feito teste cm 3 arranques diferentes.

olá... então não é arranque. 3 com o mesmo defeito?

será que a cremalheira não esta girando? e o centro dela ficando parado?
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Mensagem por Luiz Antonio Bottecchia Sab 23 Out - 11:51:29

BH, boa tarde. Está meio difícil de compreender qual o real defeito que está apresentando o arranque do HenriqueKruger. Pelo que se deduz, o motor do carro pega. Ele relata que o bêndix encavala na gremalheira, mas não dá prá saber se o bêndix depois desencavala. Ele relata que com o motor do carro frio, o arranque faz barulho. Ele não relata que tipo de barulho e por quanto tempo dura esse barulho. Até pode ser o barulho de vibração da capa de proteção da cremalheira chamada de PAPO. Ela é de metal bem lá embaixo do motor protegendo a gremalheira. Se ela vibrar no bloco do motor onde ela vai fixada com seis parafusos, ela fará um barulho como que se o bêndix estivesse encavalado. Se ele tirar esse papo, poderá conferir se ainda continua o barulho e poderá ainda, com alguém dando partida, se o bêndix está avançando e voltando normalmente ou se há algum funcionamento anormal no conjunto. Quanto à gremalheira estar girando em falso no volante, parece improvável. No caso, como ele já provou com 3 arranques distintos, percebe-se que o problema não é do arranque. O barulho pode ser do PAPO. Mas isso é uma incógnita que realmente seria viável a consulta a um mecânico. Cabuloso esse barulho. Abraços.
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Mensagem por adpachec Sab 23 Out - 19:08:14

E cadê o dono deste tópico????

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