Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Peça na tampa do DFV 446 EmptyHoje à(s) 13:42:12 por opala4cc

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Peça na tampa do DFV 446 EmptyHoje à(s) 11:10:45 por bybecker

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Peça na tampa do DFV 446 EmptyHoje à(s) 10:35:48 por Tonho_RS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Peça na tampa do DFV 446 EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Peça na tampa do DFV 446 EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Peça na tampa do DFV 446 EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Peça na tampa do DFV 446 EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Peça na tampa do DFV 446 EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Peça na tampa do DFV 446 EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

135 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 135 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Peça na tampa do DFV 446 Bar_leftPeça na tampa do DFV 446 BarPeça na tampa do DFV 446 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Peça na tampa do DFV 446 Bar_leftPeça na tampa do DFV 446 BarPeça na tampa do DFV 446 Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Peça na tampa do DFV 446 Bar_leftPeça na tampa do DFV 446 BarPeça na tampa do DFV 446 Bar_right 
BANDIT (13573)
Peça na tampa do DFV 446 Bar_leftPeça na tampa do DFV 446 BarPeça na tampa do DFV 446 Bar_right 
Xann (10394)
Peça na tampa do DFV 446 Bar_leftPeça na tampa do DFV 446 BarPeça na tampa do DFV 446 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Peça na tampa do DFV 446 Bar_leftPeça na tampa do DFV 446 BarPeça na tampa do DFV 446 Bar_right 
j ricardo (9376)
Peça na tampa do DFV 446 Bar_leftPeça na tampa do DFV 446 BarPeça na tampa do DFV 446 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Peça na tampa do DFV 446 Bar_leftPeça na tampa do DFV 446 BarPeça na tampa do DFV 446 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Peça na tampa do DFV 446 Bar_leftPeça na tampa do DFV 446 BarPeça na tampa do DFV 446 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Peça na tampa do DFV 446 Bar_leftPeça na tampa do DFV 446 BarPeça na tampa do DFV 446 Bar_right 

4 participantes

    Peça na tampa do DFV 446

    possantemarrom
    possantemarrom
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 19
    Localização : SBC
    Modelo do carro : Diplomata SE 88/89
    Cilindros : 6 bocas
    Data de inscrição : 08/01/2017

    Peça na tampa do DFV 446 Empty Peça na tampa do DFV 446

    Mensagem por possantemarrom Sáb 30 Out - 21:19:53

    Boa noite, pessoal.

    O DFV 446 do meu Diplomata 89 tem um buraco na tampa perto do furo da haste do injetor. Por esse buraco eu consigo ver a bóia lá dentro da cuba.

    Vendo imagens de outros 446 aqui no fórum e no Google vi que a maioria não tem esse buraco. E encontrei a foto de um carburador à venda que tem uma peça instalada nesse buraco:

    Peça na tampa do DFV 446 Tampa_10

    Alguém sabe o nome dessa peça? Eu fico preocupado com esse buraco aberto na tampa porque deve ser por isso que a cuba do meu carburador seca rápido, a gasolina deve evaporar por ali.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15334
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Peça na tampa do DFV 446 Empty Re: Peça na tampa do DFV 446

    Mensagem por Rubão6cc Dom 31 Out - 9:38:33

    Cara, segue o manual da 446..verifica se ajuda em alguma coisa:

    https://we.tl/t-aEaRLDQVuy


    _________________
    Peça na tampa do DFV 446 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    possantemarrom
    possantemarrom
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 19
    Localização : SBC
    Modelo do carro : Diplomata SE 88/89
    Cilindros : 6 bocas
    Data de inscrição : 08/01/2017

    Peça na tampa do DFV 446 Empty Re: Peça na tampa do DFV 446

    Mensagem por possantemarrom Dom 31 Out - 9:52:33

    Rubão6cc escreveu:Cara, segue o manual da 446..verifica se ajuda em alguma coisa:

    https://we.tl/t-aEaRLDQVuy

    Valeu, Rubão. Eu já tinha esse manual, e nele a tampa não tem nem essa peça nem o furo perto do injetor. Eu vou fechar esse furo com alguma coisa e ver como se comporta.
    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 754
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Peça na tampa do DFV 446 Empty Re: Peça na tampa do DFV 446

    Mensagem por Gerald Dom 31 Out - 10:22:49

    possantemarrom escreveu:Boa noite, pessoal.

    O DFV 446 do meu Diplomata 89 tem um buraco na tampa perto do furo da haste do injetor. Por esse buraco eu consigo ver a bóia lá dentro da cuba.

    Vendo imagens de outros 446 aqui no fórum e no Google vi que a maioria não tem esse buraco. E encontrei a foto de um carburador à venda que tem uma peça instalada nesse buraco:

    Peça na tampa do DFV 446 Tampa_10

    Alguém sabe o nome dessa peça? Eu fico preocupado com esse buraco aberto na tampa porque deve ser por isso que a cuba do meu carburador seca rápido, a gasolina deve evaporar por ali.

    Já limpei várias vezes o carburador do meu carro, mas você sabe que nunca prestei muita atenção nesse detalhe? drunken

    Creio que  peça em forma de chapéu não tenha uma função no funcionamento do carburador. Parece ser apenas um tampão para vedar o furo na tampa do carburador.

    Falando sem muita convicção, talvez o furo na tampa tivesse o propósito de permitir o teste final na fábrica do funcionamento da bóia e da válvula de agulha. Um técnico injetaria na entrada de combustível um líquido volátil (álcool, p.ex) sob uma determinada pressão da durante um certo tempo e, depois observaria, através do furo, se o nível do líquido havia chegado a um nível determinado. Em caso positivo, o liquido seria escoado através do furo da tampa, seria colocado o tampão e o carburador receberia o OK final.

    Voltando à questão prática, certamente você deve providenciar um fechamento do furo na tampa do carburador, mas não espere que a evaporação da gasolina da cuba cessará. A gasolina continuará evaporando através do tubo de Pitot, que começa no bocal do carburador e vai até a cuba.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Peça na tampa do DFV 446 Empty Re: Peça na tampa do DFV 446

    Mensagem por adpachec Dom 31 Out - 12:10:05

    possantemarrom escreveu:Boa noite, pessoal.

    O DFV 446 do meu Diplomata 89 tem um buraco na tampa perto do furo da haste do injetor. Por esse buraco eu consigo ver a bóia lá dentro da cuba.

    Vendo imagens de outros 446 aqui no fórum e no Google vi que a maioria não tem esse buraco. E encontrei a foto de um carburador à venda que tem uma peça instalada nesse buraco:

    Peça na tampa do DFV 446 Tampa_10

    Alguém sabe o nome dessa peça? Eu fico preocupado com esse buraco aberto na tampa porque deve ser por isso que a cuba do meu carburador seca rápido, a gasolina deve evaporar por ali.

    Um DFV 446 para mim tem uma única função, estar num museu.

    Você acha que aquele furinho faz seu combustivel evaporar?

    E os venturis (gargulante no manual) que possuem ligação da cuba com o mundo exterior, eles não fazem o combustível evaporar?

    A função daquele furo (já debatido anos atrás) serve para reduzir o vácuo na cuba e melhorar a puxada de combustível, assim como um tanque precisa de respiro a cuba do carburador também precisa.

    Tampar o respiro da cuba limita a "puxada" de combustível....dando uma certa economia e limitando o desempenho em alta.

    Antigamente, se fazia um furo com a broca na tampa, coisa dos anos 70/80.

    Também pode ser usado como misturador ar/combustível do gargulante auxiliar, aquele tubo na diagonal com a ponta chanfrada.

    Estupidamente chamado de tubo pitot (instrumento de medição de velocidade), cuja função original seria a de respiro, mas pela sua posição no corpo do carburador acaba servindo como aqueles chuveirinhos adaptados em carburadores para um combustível extra em altas rotações.

    Tudo depende do número (versão) do DFV.
    possantemarrom
    possantemarrom
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 19
    Localização : SBC
    Modelo do carro : Diplomata SE 88/89
    Cilindros : 6 bocas
    Data de inscrição : 08/01/2017

    Peça na tampa do DFV 446 Empty Re: Peça na tampa do DFV 446

    Mensagem por possantemarrom Seg 1 Nov - 7:48:34

    adpachec escreveu:
    possantemarrom escreveu:Boa noite, pessoal.

    O DFV 446 do meu Diplomata 89 tem um buraco na tampa perto do furo da haste do injetor. Por esse buraco eu consigo ver a bóia lá dentro da cuba.

    Vendo imagens de outros 446 aqui no fórum e no Google vi que a maioria não tem esse buraco. E encontrei a foto de um carburador à venda que tem uma peça instalada nesse buraco:

    Peça na tampa do DFV 446 Tampa_10

    Alguém sabe o nome dessa peça? Eu fico preocupado com esse buraco aberto na tampa porque deve ser por isso que a cuba do meu carburador seca rápido, a gasolina deve evaporar por ali.

    Um DFV 446 para mim tem uma única função, estar num museu.

    Você acha que aquele furinho faz seu combustivel evaporar?

    E os venturis (gargulante no manual) que possuem ligação da cuba com o mundo exterior, eles não fazem o combustível evaporar?

    A função daquele furo (já debatido anos atrás) serve para reduzir o vácuo na cuba e melhorar a puxada de combustível, assim como um tanque precisa de respiro a cuba do carburador também precisa.

    Tampar o respiro da cuba limita a "puxada" de combustível....dando uma certa economia e limitando o desempenho em alta.

    Antigamente, se fazia um furo com a broca na tampa, coisa dos anos 70/80.

    Também pode ser usado como misturador ar/combustível do gargulante auxiliar, aquele tubo na diagonal com a ponta chanfrada.

    Estupidamente chamado de tubo pitot (instrumento de medição de velocidade), cuja função original seria a de respiro, mas pela sua posição no corpo do carburador acaba servindo como aqueles chuveirinhos adaptados em carburadores para um combustível extra em altas rotações.

    Tudo depende do número (versão) do DFV.

    Sei que a cuba tem outras comunicações com o ar externo, mas os furos dos gargulantes nem se comparam com os 19mm desse buraco na tampa. Por isso achei que esse chapéu na foto fosse para restringirum pouco a evaporação.
    Enfim, está nos meus planos trocar esse 446 por uma W40, porque faz 21 anos que tenho que lcom vazamentos, e não estou mais afim...
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15334
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Peça na tampa do DFV 446 Empty Re: Peça na tampa do DFV 446

    Mensagem por Rubão6cc Seg 1 Nov - 8:53:50

    possantemarrom escreveu:
    adpachec escreveu:

    Um DFV 446 para mim tem uma única função, estar num museu.

    Você acha que aquele furinho faz seu combustivel evaporar?

    E os venturis (gargulante no manual) que possuem ligação da cuba com o mundo exterior, eles não fazem o combustível evaporar?

    A função daquele furo (já debatido anos atrás) serve para reduzir o vácuo na cuba e melhorar a puxada de combustível, assim como um tanque precisa de respiro a cuba do carburador também precisa.

    Tampar o respiro da cuba limita a "puxada" de combustível....dando uma certa economia e limitando o desempenho em alta.

    Antigamente, se fazia um furo com a broca na tampa, coisa dos anos 70/80.

    Também pode ser usado como misturador ar/combustível do gargulante auxiliar, aquele tubo na diagonal com a ponta chanfrada.

    Estupidamente chamado de tubo pitot (instrumento de medição de velocidade), cuja função original seria a de respiro, mas pela sua posição no corpo do carburador acaba servindo como aqueles chuveirinhos adaptados em carburadores para um combustível extra em altas rotações.

    Tudo depende do número (versão) do DFV.

    Sei que a cuba tem outras comunicações com o ar externo, mas os furos dos gargulantes nem se comparam com os 19mm desse buraco na tampa. Por isso achei que esse chapéu na foto fosse para restringirum pouco a evaporação.
    Enfim, está nos meus planos trocar esse 446 por uma W40, porque faz 21 anos que tenho que lcom vazamentos, e não estou mais afim...

    Opa, caso tenha interesse to vendendo minha weber 40 original italiana.


    _________________
    Peça na tampa do DFV 446 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Peça na tampa do DFV 446 Empty Re: Peça na tampa do DFV 446

    Mensagem por adpachec Seg 1 Nov - 11:04:41

    possantemarrom escreveu:
    adpachec escreveu:

    Um DFV 446 para mim tem uma única função, estar num museu.

    Você acha que aquele furinho faz seu combustivel evaporar?

    E os venturis (gargulante no manual) que possuem ligação da cuba com o mundo exterior, eles não fazem o combustível evaporar?

    A função daquele furo (já debatido anos atrás) serve para reduzir o vácuo na cuba e melhorar a puxada de combustível, assim como um tanque precisa de respiro a cuba do carburador também precisa.

    Tampar o respiro da cuba limita a "puxada" de combustível....dando uma certa economia e limitando o desempenho em alta.

    Antigamente, se fazia um furo com a broca na tampa, coisa dos anos 70/80.

    Também pode ser usado como misturador ar/combustível do gargulante auxiliar, aquele tubo na diagonal com a ponta chanfrada.

    Estupidamente chamado de tubo pitot (instrumento de medição de velocidade), cuja função original seria a de respiro, mas pela sua posição no corpo do carburador acaba servindo como aqueles chuveirinhos adaptados em carburadores para um combustível extra em altas rotações.

    Tudo depende do número (versão) do DFV.

    Sei que a cuba tem outras comunicações com o ar externo, mas os furos dos gargulantes nem se comparam com os 19mm desse buraco na tampa. Por isso achei que esse chapéu na foto fosse para restringirum pouco a evaporação.
    Enfim, está nos meus planos trocar esse 446 por uma W40, porque faz 21 anos que tenho que lcom vazamentos, e não estou mais afim...

    Neste local vai uma bucha, talvez bronze ou latão, que deveria ser utilzado para algo (talvez agulha de combustível) em alguma outra versão deste carburador.

    Conteúdo patrocinado


    Peça na tampa do DFV 446 Empty Re: Peça na tampa do DFV 446

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 14:09:00