Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Sugestão de sessão EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Sugestão de sessão EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Sugestão de sessão EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Sugestão de sessão EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Sugestão de sessão EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Sugestão de sessão EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Sugestão de sessão EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Sugestão de sessão EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Sugestão de sessão EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

84 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 84 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Sugestão de sessão Bar_leftSugestão de sessão BarSugestão de sessão Bar_right 
tabarbosa (16850)
Sugestão de sessão Bar_leftSugestão de sessão BarSugestão de sessão Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Sugestão de sessão Bar_leftSugestão de sessão BarSugestão de sessão Bar_right 
BANDIT (13573)
Sugestão de sessão Bar_leftSugestão de sessão BarSugestão de sessão Bar_right 
Xann (10394)
Sugestão de sessão Bar_leftSugestão de sessão BarSugestão de sessão Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Sugestão de sessão Bar_leftSugestão de sessão BarSugestão de sessão Bar_right 
j ricardo (9376)
Sugestão de sessão Bar_leftSugestão de sessão BarSugestão de sessão Bar_right 
Jean Bida (9320)
Sugestão de sessão Bar_leftSugestão de sessão BarSugestão de sessão Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Sugestão de sessão Bar_leftSugestão de sessão BarSugestão de sessão Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Sugestão de sessão Bar_leftSugestão de sessão BarSugestão de sessão Bar_right 

+2
Rubão6cc
ghbamorim
6 participantes

    Sugestão de sessão

    ghbamorim
    ghbamorim
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 148
    Idade : 42
    Localização : Pernambuco
    Modelo do carro : Comodoro Coupé 2.5 1981
    ex Diplomata Coupé 2.5 1985/1986
    ex Opala Standard 2.5 1980
    ex Comodoro sedã 4.1 1988

    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 11/01/2013

    Sugestão de sessão Empty Sugestão de sessão

    Mensagem por ghbamorim Sáb 20 Nov - 4:57:48

    Seria interessante criar uma sessão ou um tópico fixo com gabaritos e templates? Por exemplo, um template do porta-luvas, (que já tem no fórum), template da furação do para-choque para instalação de farol de milha, furação da lata para instalação de vidro elétrico, template para vinil, template de forro de porta, template de peças de chapa, etc. Muita gente aqui gosta de fazer as coisas em casa, mas as vezes falta o gabarito. Venho procurando - por exemplo - o template para furar o para-choque ou a mini-saia pra instalar os faróis de milha. Fico com receio de fazer de cabeça e aleijar a peça. Se tivesse um template eu podia imprimir e furar sem medo. Podia ter o link dos downloads, e quem estiver precisando de algo podia solicitar. As vezes até tem, mas o mecanismo de busca não ajuda muito. Se existisse uma seção específica, ia estimular quem tem a postar
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15334
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Sugestão de sessão Empty Re: Sugestão de sessão

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 20 Nov - 6:59:53

    Acho difícil...infelizmente não teria nenhuma postagem. É cada vez menor o número de contribuições aqui no fórum. São poucos os forumeiros adeptos.


    _________________
    Sugestão de sessão Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    ghbamorim
    ghbamorim
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 148
    Idade : 42
    Localização : Pernambuco
    Modelo do carro : Comodoro Coupé 2.5 1981
    ex Diplomata Coupé 2.5 1985/1986
    ex Opala Standard 2.5 1980
    ex Comodoro sedã 4.1 1988

    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 11/01/2013

    Sugestão de sessão Empty Re: Sugestão de sessão

    Mensagem por ghbamorim Sáb 20 Nov - 11:16:00

    Eu entendo
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15334
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Sugestão de sessão Empty Re: Sugestão de sessão

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 20 Nov - 11:20:26

    ghbamorim escreveu:Eu entendo

    Mas se quiser posta lá chamando o pessoal compartilhar as coisas


    _________________
    Sugestão de sessão Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 754
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Sugestão de sessão Empty Re: Sugestão de sessão

    Mensagem por Gerald Sáb 20 Nov - 12:24:28

    ghbamorim escreveu:Seria interessante criar uma sessão ou um tópico fixo com gabaritos e templates? Por exemplo, um template do porta-luvas, (que já tem no fórum), template da furação do para-choque para instalação de farol de milha, furação da lata para instalação de vidro elétrico, template para vinil, template de forro de porta,  template de peças de chapa, etc. Muita gente aqui gosta de fazer as coisas em casa, mas as vezes falta o gabarito. Venho procurando - por exemplo - o template para furar o para-choque ou a mini-saia pra instalar os faróis de milha. Fico com receio de fazer de cabeça e aleijar a peça. Se tivesse um template eu podia imprimir e furar sem medo. Podia ter o link dos downloads, e quem estiver precisando de algo podia solicitar. As vezes até tem, mas o mecanismo de busca não ajuda muito. Se existisse uma seção específica, ia estimular quem tem a postar

    Você experimentou usar a Pesquisa Avançada? Entre com as palavras-chave e clique em Procurar Google. Você vai se surpreender com o que o Google vai encontrar.


    Rubão6cc escreveu: É cada vez menor o número de contribuições aqui no fórum. São poucos os forumeiros adeptos.

    Dá para entender, o perfil do "opaleiro" está mudando. Alguns anos depois de ter saído de linha, o Opala virou "carro de mano" até e "carro de bandido"! Felizmente, nos últimos anos, o Opala recuperou a imagem de carro respeitável, mas, em contrapartida, os preços vêm subindo. Hoje, um Diplomata 1992 em bom estado vale mais que MERCEDES-BENZ E 420 4.2 AVANTGARDE V8 GASOLINA 4P AUTOMÁTICO, ano 1996, que pode ser comprado por 35.000 reais:

    https://www.webmotors.com.br/comprar/mercedes-benz/e-420/42-avantgarde-v8-gasolina-4p-automatico/4-portas/1996/35949131?pos=k35949131c:&np=1

    Sobre foruns em geral, são várias coisas que podem atrair novos membros. Muitos novatos chegam ao forum apenas para tirar dúvidas e depois vão embora. Por outro lado, membros novos que trazem contribuições verdadeiras são raros. Infelizmente, não é incomum, principalmente em foruns nacionais, que esses membros sejam hostilizados por membros antigos que, por alguma razão, se sintam incomodados.

    O que garante a longevidade de um fórum é a qualidade do conteúdo. Opaleiros do Paraná tem um acervo extraordinário de bons materiais, mas, na minha opinião, para o fórum continuar evoluindo, é necessário que as discussões, principalmente as de assuntos técnicos, nunca ganhem um caráter pessoal agressivo.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15334
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Sugestão de sessão Empty Re: Sugestão de sessão

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 20 Nov - 18:10:36

    Gerald escreveu:

    Rubão6cc escreveu: É cada vez menor o número de contribuições aqui no fórum. São poucos os forumeiros adeptos.

    Dá para entender, o perfil do "opaleiro" está mudando. Alguns anos depois de ter saído de linha, o Opala virou "carro de mano" até e "carro de bandido"! Felizmente, nos últimos anos, o Opala recuperou a imagem de carro respeitável, mas, em contrapartida, os preços vêm subindo. Hoje, um Diplomata 1992 em bom estado vale mais que MERCEDES-BENZ E 420 4.2 AVANTGARDE V8 GASOLINA 4P AUTOMÁTICO, ano 1996, que pode ser comprado por 35.000 reais:

    https://www.webmotors.com.br/comprar/mercedes-benz/e-420/42-avantgarde-v8-gasolina-4p-automatico/4-portas/1996/35949131?pos=k35949131c:&np=1

    Sobre foruns em geral, são várias coisas que podem atrair novos membros. Muitos novatos chegam ao forum apenas para tirar dúvidas e depois vão embora. Por outro lado, membros novos que trazem contribuições verdadeiras são raros. Infelizmente, não é incomum, principalmente em foruns nacionais, que esses membros sejam hostilizados por membros antigos que, por alguma razão, se sintam incomodados.

    O que garante a longevidade de um fórum é a qualidade do conteúdo. Opaleiros do Paraná tem um acervo extraordinário de bons materiais, mas, na minha opinião, para o fórum continuar evoluindo, é necessário que as discussões, principalmente as de assuntos técnicos, nunca ganhem um caráter pessoal agressivo.

    Você tem toda razão Gerald! Atualmente ninguém mais diz que Opala é carro de bandido ou de velho porque de fato encareceu tanto que está indo para as mãos de pessoas muito abastadas, que tem isso como hobby, sem contar os colecionadores. Pai de família, assalariado, não tem mais condições de ter um carro desses. Fora que a pandemia acelerou esse processo de valorização, visto que os preços de carros usados e antigos disparou. Quando eu comprei o meu Opala eu nunca imaginaria o patamar de preços que alcançaria. Sabe, eu nunca encarei muito automóveis como um tipo de investimento mas ultimamente tenho revisto meus conceitos.


    _________________
    Sugestão de sessão Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    ghbamorim
    ghbamorim
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 148
    Idade : 42
    Localização : Pernambuco
    Modelo do carro : Comodoro Coupé 2.5 1981
    ex Diplomata Coupé 2.5 1985/1986
    ex Opala Standard 2.5 1980
    ex Comodoro sedã 4.1 1988

    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 11/01/2013

    Sugestão de sessão Empty Re: Sugestão de sessão

    Mensagem por ghbamorim Sáb 20 Nov - 22:26:22

    Eu gostava quando tinha fama de carro de bandido kkkkkkkkkkkkk
    ghbamorim
    ghbamorim
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 148
    Idade : 42
    Localização : Pernambuco
    Modelo do carro : Comodoro Coupé 2.5 1981
    ex Diplomata Coupé 2.5 1985/1986
    ex Opala Standard 2.5 1980
    ex Comodoro sedã 4.1 1988

    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 11/01/2013

    Sugestão de sessão Empty Re: Sugestão de sessão

    Mensagem por ghbamorim Sáb 20 Nov - 22:30:49

    Gerald escreveu:
    ghbamorim escreveu:Seria interessante criar uma sessão ou um tópico fixo com gabaritos e templates? Por exemplo, um template do porta-luvas, (que já tem no fórum), template da furação do para-choque para instalação de farol de milha, furação da lata para instalação de vidro elétrico, template para vinil, template de forro de porta,  template de peças de chapa, etc. Muita gente aqui gosta de fazer as coisas em casa, mas as vezes falta o gabarito. Venho procurando - por exemplo - o template para furar o para-choque ou a mini-saia pra instalar os faróis de milha. Fico com receio de fazer de cabeça e aleijar a peça. Se tivesse um template eu podia imprimir e furar sem medo. Podia ter o link dos downloads, e quem estiver precisando de algo podia solicitar. As vezes até tem, mas o mecanismo de busca não ajuda muito. Se existisse uma seção específica, ia estimular quem tem a postar

    Você experimentou usar a Pesquisa Avançada? Entre com as palavras-chave e clique em Procurar Google. Você vai se surpreender com o que o Google vai encontrar.


    Rubão6cc escreveu: É cada vez menor o número de contribuições aqui no fórum. São poucos os forumeiros adeptos.

    Dá para entender, o perfil do "opaleiro" está mudando. Alguns anos depois de ter saído de linha, o Opala virou "carro de mano" até e "carro de bandido"! Felizmente, nos últimos anos, o Opala recuperou a imagem de carro respeitável, mas, em contrapartida, os preços vêm subindo. Hoje, um Diplomata 1992 em bom estado vale mais que MERCEDES-BENZ E 420 4.2 AVANTGARDE V8 GASOLINA 4P AUTOMÁTICO, ano 1996, que pode ser comprado por 35.000 reais:

    https://www.webmotors.com.br/comprar/mercedes-benz/e-420/42-avantgarde-v8-gasolina-4p-automatico/4-portas/1996/35949131?pos=k35949131c:&np=1

    Sobre foruns em geral, são várias coisas que podem atrair novos membros. Muitos novatos chegam ao forum apenas para tirar dúvidas e depois vão embora. Por outro lado, membros novos que trazem contribuições verdadeiras são raros. Infelizmente, não é incomum, principalmente em foruns nacionais, que esses membros sejam hostilizados por membros antigos que, por alguma razão, se sintam incomodados.

    O que garante a longevidade de um fórum é a qualidade do conteúdo. Opaleiros do Paraná tem um acervo extraordinário de bons materiais, mas, na minha opinião, para o fórum continuar evoluindo, é necessário que as discussões, principalmente as de assuntos técnicos, nunca ganhem um caráter pessoal agressivo.


    Eu faço parte do fórum a uns 15 anos. Comecei com outra conta, que perdi o e-mail. Depois criei a atual. Confesso que desanimei de contribuir pela hostilidade do pessoal mais antigo. Hoje uso mais como consulta. Passei anos sem postar nada. Voltei a postar esses dias porque comprei um Comodoro 81. Mas desanima quando você vem com uma contribuição com o intuito de ajudar e tem que entrar numa discussão com alguém mais antigo que de alguma forma vê o conteúdo como uma ofensa. Tenho muito respeito pelo pessoal mais velho, que já comprou o carro novo, que já desmontou o carro inteiro, que já foi mecânico. Eles só tem a ensinar. Mas quando ser o dono exclusivo do conhecimento é o que dá razão a vida dessa pessoa, isso se torna um problema

    raivalorio e Wil75 gostam desta mensagem

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15334
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Sugestão de sessão Empty Re: Sugestão de sessão

    Mensagem por Rubão6cc Dom 21 Nov - 18:05:14

    ghbamorim escreveu:
    Gerald escreveu:

    Você experimentou usar a Pesquisa Avançada? Entre com as palavras-chave e clique em Procurar Google. Você vai se surpreender com o que o Google vai encontrar.




    Dá para entender, o perfil do "opaleiro" está mudando. Alguns anos depois de ter saído de linha, o Opala virou "carro de mano" até e "carro de bandido"! Felizmente, nos últimos anos, o Opala recuperou a imagem de carro respeitável, mas, em contrapartida, os preços vêm subindo. Hoje, um Diplomata 1992 em bom estado vale mais que MERCEDES-BENZ E 420 4.2 AVANTGARDE V8 GASOLINA 4P AUTOMÁTICO, ano 1996, que pode ser comprado por 35.000 reais:

    https://www.webmotors.com.br/comprar/mercedes-benz/e-420/42-avantgarde-v8-gasolina-4p-automatico/4-portas/1996/35949131?pos=k35949131c:&np=1

    Sobre foruns em geral, são várias coisas que podem atrair novos membros. Muitos novatos chegam ao forum apenas para tirar dúvidas e depois vão embora. Por outro lado, membros novos que trazem contribuições verdadeiras são raros. Infelizmente, não é incomum, principalmente em foruns nacionais, que esses membros sejam hostilizados por membros antigos que, por alguma razão, se sintam incomodados.

    O que garante a longevidade de um fórum é a qualidade do conteúdo. Opaleiros do Paraná tem um acervo extraordinário de bons materiais, mas, na minha opinião, para o fórum continuar evoluindo, é necessário que as discussões, principalmente as de assuntos técnicos, nunca ganhem um caráter pessoal agressivo.


    Eu faço parte do fórum a uns 15 anos. Comecei com outra conta, que perdi o e-mail. Depois criei a atual. Confesso que desanimei de contribuir pela hostilidade do pessoal mais antigo. Hoje uso mais como consulta. Passei anos sem postar nada. Voltei a postar esses dias porque comprei um Comodoro 81. Mas desanima quando você vem com uma contribuição com o intuito de ajudar e tem que entrar numa discussão com alguém mais antigo que de alguma forma vê o conteúdo como uma ofensa. Tenho muito respeito pelo pessoal mais velho, que já comprou o carro novo, que já desmontou o carro inteiro, que já foi mecânico. Eles só tem a ensinar. Mas quando ser o dono exclusivo do conhecimento é o que dá razão a vida dessa pessoa, isso se torna um problema

    Infelizmente esse comportamento faz parte da atmosfera dos fóruns em geral. Os que sabem demais acabam pisando nos que sabem de menos. Eu desaprovo esse tipo de comportamento porque já foram assim comigo em outro fórum e não gostei nem um pouco. Mas se serve de consolo, por aqui a galera chata não anda mais tão presente.


    _________________
    Sugestão de sessão Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 754
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Sugestão de sessão Empty Re: Sugestão de sessão

    Mensagem por Gerald Seg 22 Nov - 6:30:47

    ghbamorim escreveu:
    ....desanima quando você vem com uma contribuição com o intuito de ajudar e tem que entrar numa discussão com alguém mais antigo que de alguma forma vê o conteúdo como uma ofensa.

    ...ser o dono exclusivo do conhecimento é o que dá razão a vida dessa pessoa, isso se torna um problema

    Rubão6cc escreveu:
    Infelizmente esse comportamento faz parte da atmosfera dos fóruns em geral. Os que sabem demais acabam pisando nos que sabem de menos.

    Esse comportamento, em geral, só mostra que a pessoa é insegura em seu conhecimento. Quem sabe de verdade não precisa "pisar" nos que sabem menos.

    No campo científico ou da engenharia, agressividade verbal e ataques de caráter pessoal não são muito comuns, mas às vezes acontecem também. Há, inclusive, um caso célebre (triste?) de um famoso físico nacional que embarcou nessa "roubada" e chegou a dizer que "Einstein é uma fraude, uma besta!" (palavras dele) :

    https://inacreditavel.com.br/wp/entrevista-cesar-lattes-fala-sobre-einstein/
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Sugestão de sessão Empty Re: Sugestão de sessão

    Mensagem por adpachec Seg 22 Nov - 12:54:22

    Rubão6cc escreveu:
    ghbamorim escreveu:


    Eu faço parte do fórum a uns 15 anos. Comecei com outra conta, que perdi o e-mail. Depois criei a atual. Confesso que desanimei de contribuir pela hostilidade do pessoal mais antigo. Hoje uso mais como consulta. Passei anos sem postar nada. Voltei a postar esses dias porque comprei um Comodoro 81. Mas desanima quando você vem com uma contribuição com o intuito de ajudar e tem que entrar numa discussão com alguém mais antigo que de alguma forma vê o conteúdo como uma ofensa. Tenho muito respeito pelo pessoal mais velho, que já comprou o carro novo, que já desmontou o carro inteiro, que já foi mecânico. Eles só tem a ensinar. Mas quando ser o dono exclusivo do conhecimento é o que dá razão a vida dessa pessoa, isso se torna um problema

    Infelizmente esse comportamento faz parte da atmosfera dos fóruns em geral. Os que sabem demais acabam pisando nos que sabem de menos. Eu desaprovo esse tipo de comportamento porque já foram assim comigo em outro fórum e não gostei nem um pouco. Mas se serve de consolo, por aqui a galera chata não anda mais tão presente.

    Realmente os que sabem mais as vezes pisam nos outros.

    Mas tem gente que merece ser pisado né, e se esconde atrás da polidez.

    Cadê o indivíduo que deu 160 km/h num 4cc com a geladeira amarrada em cima?

    Eu hoje fico mais no "stand by", recentemente recebi um vídeo dos EUA, em 2009 eu apresentei um projeto na embraer e o recusaram, me chamaram de doido.

    12 anos depois uma empresa americana, fez um projeto similar e provou que minha "doideira" não era tão doida assim.

    Trocamos várias mensagens em inglês, quem sabe exista uma fusão dos dois projetos?

    Também converso com pessoal da Itália e da Índia.

    E fãs de rock e carros nos EUA.

    Também participo de fóruns de artes marciais, estou saindo fora, hoje a discussão é puramente armamentista, quando alguém lhe pergunta qual ponto é fatal se acertar em uma pessoa significa que está na hora de pular fora.

    E a juventude de hoje, cultuam bandas como led zeppelin, the who e AC/DC mas desconhecem completamente a mágica por trás de tudo.

    Quando eu comento sobre posição de microfones, altura de captador ou afinação dá para perceber que o técnico de estúdio pouco auxilia ou nada sabe.

    E isto hoje está em todo lugar, muitas BELAS PALAVRAS sem conteúdo.

    Aquele golpe fantástico dos filmes de kung fu, tem muito "mextre" que ensina, mas na rua de nada serve.

    O cara do Instagram tocando "aquele som maravilhoso" e ao vivo é uma bosta.

    Assisti a apresentação, não suportei, um lixo ao vivo.

    Coisas do mundo...., te chamam de doido, gente que tenta enganar tocando junto com uma gravação, mextres expondo discípulos ao risco, e são sempre pessoas polidas e educadas.


    O diabo já foi um anjo.....


    Última edição por adpachec em Seg 22 Nov - 20:20:56, editado 1 vez(es)
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Sugestão de sessão Empty Re: Sugestão de sessão

    Mensagem por fauzi Seg 22 Nov - 20:14:12

    Legal essa discussão sobre fóruns. Mesmo com eventuais ranca-rabos, acho um espaço bastante democrático. Como sou hobbista de vários hobbies, confesso que a maioria do que aprendi foi através dos fóruns. É muito raro você não obter respostas satisfatórias para seu problema ou dúvida.
    Não sei se minha percepção é correta, mas tenho reparado a migração de comunidades para o facebook, através de grupos de interesse, talvez por causa dos smart phones.
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Sugestão de sessão Empty Re: Sugestão de sessão

    Mensagem por Basico Ter 23 Nov - 14:54:48

    O que tenho a dizer é que os que arrotam saber, pessoalmente não passam de hipocritas e vazios
    E o que já era ruim só fez piorar de 2018 pra cá

    Conteúdo patrocinado


    Sugestão de sessão Empty Re: Sugestão de sessão

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 4:58:29