Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Virabrequim do 3800 no bloco do 4100. EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Virabrequim do 3800 no bloco do 4100. EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Virabrequim do 3800 no bloco do 4100. EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Virabrequim do 3800 no bloco do 4100. EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Virabrequim do 3800 no bloco do 4100. EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Virabrequim do 3800 no bloco do 4100. EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Virabrequim do 3800 no bloco do 4100. EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Virabrequim do 3800 no bloco do 4100. EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Virabrequim do 3800 no bloco do 4100. EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

117 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 117 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Virabrequim do 3800 no bloco do 4100. Bar_leftVirabrequim do 3800 no bloco do 4100. BarVirabrequim do 3800 no bloco do 4100. Bar_right 
tabarbosa (16850)
Virabrequim do 3800 no bloco do 4100. Bar_leftVirabrequim do 3800 no bloco do 4100. BarVirabrequim do 3800 no bloco do 4100. Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Virabrequim do 3800 no bloco do 4100. Bar_leftVirabrequim do 3800 no bloco do 4100. BarVirabrequim do 3800 no bloco do 4100. Bar_right 
BANDIT (13573)
Virabrequim do 3800 no bloco do 4100. Bar_leftVirabrequim do 3800 no bloco do 4100. BarVirabrequim do 3800 no bloco do 4100. Bar_right 
Xann (10394)
Virabrequim do 3800 no bloco do 4100. Bar_leftVirabrequim do 3800 no bloco do 4100. BarVirabrequim do 3800 no bloco do 4100. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Virabrequim do 3800 no bloco do 4100. Bar_leftVirabrequim do 3800 no bloco do 4100. BarVirabrequim do 3800 no bloco do 4100. Bar_right 
j ricardo (9376)
Virabrequim do 3800 no bloco do 4100. Bar_leftVirabrequim do 3800 no bloco do 4100. BarVirabrequim do 3800 no bloco do 4100. Bar_right 
Jean Bida (9320)
Virabrequim do 3800 no bloco do 4100. Bar_leftVirabrequim do 3800 no bloco do 4100. BarVirabrequim do 3800 no bloco do 4100. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Virabrequim do 3800 no bloco do 4100. Bar_leftVirabrequim do 3800 no bloco do 4100. BarVirabrequim do 3800 no bloco do 4100. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Virabrequim do 3800 no bloco do 4100. Bar_leftVirabrequim do 3800 no bloco do 4100. BarVirabrequim do 3800 no bloco do 4100. Bar_right 

2 participantes

    Virabrequim do 3800 no bloco do 4100.

    avatar
    Otávio F.M.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Idade : 15
    Localização : Atibaia, São Paulo.
    Modelo do carro : Se tudo der certo. Eu estou pensando em ter algum Opala ou Caravan Diplomata 6 cilindros. Mas a idéia de um Chevette com mecânica de Opala também é interessante.
    Cilindros : Não tenho um ainda, mais provavelmente um 4100 esticado para 4400. Sobre 4 cilindros, eu ainda tenho dúvidas em relação a 151 e 151-S cursados, então algo entre 2700 e 3000.
    Data de inscrição : 02/12/2021

    Virabrequim do 3800 no bloco do 4100. Empty Virabrequim do 3800 no bloco do 4100.

    Mensagem por Otávio F.M. Seg 6 Dez - 10:31:09

    Isso é muito comum com os motores v8 (por exemplo, colocar um virabrequim de 4.8 num bloco 6.2). E eu acho que isso seria possível num 6 cilindros do Opala. Já temos um virabrequim 3800, e eu acho que seria interessante tentar construir um motor 6 cilindros girador. Virabrequim pequeno+ bielas curtas+ pistões pequenos porém largos = alto giro. Me corrigam se ru estiver errado. Eu realmente estou curioso.


    Última edição por Otávio F.M. em Seg 6 Dez - 10:59:46, editado 1 vez(es)
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Virabrequim do 3800 no bloco do 4100. Empty Re: Virabrequim do 3800 no bloco do 4100.

    Mensagem por adpachec Seg 6 Dez - 10:51:37

    Otávio F.M. escreveu:Isso é muito comum com os motores v8 (por exemplo, colocar um virabrequim de 4.0 num bloco 6.2). E eu acho que isso seria possível num 6 cilindros do Opala. Já temos um virabrequim 3800, e eu acho que seria interessante tentar construir um motor 6 cilindros girador. Virabrequim pequeno+ bielas curtas+ pistões pequenos porém largos = alto giro. Me corrigam se ru estiver errado. Eu realmente estou curioso.


    Você tem 13 anos....ainda......não pode nem pegar um ônibus sozinho para outro estado.

    Trocar por um virabrequim menor significa bielas mais longas.

    Isto aumenta o curso dos pistões e pode perder cilindradas.

    Pistões pequenos porêm largos...alto giro?

    Já temos o vira 3800?

    Eu acho que os mancais do 3800 é diferente do 4100, eu acho.

    Você está comprando o que aparece na frente e "tendo idéias".

    Está parecendo um lego.
    avatar
    Otávio F.M.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Idade : 15
    Localização : Atibaia, São Paulo.
    Modelo do carro : Se tudo der certo. Eu estou pensando em ter algum Opala ou Caravan Diplomata 6 cilindros. Mas a idéia de um Chevette com mecânica de Opala também é interessante.
    Cilindros : Não tenho um ainda, mais provavelmente um 4100 esticado para 4400. Sobre 4 cilindros, eu ainda tenho dúvidas em relação a 151 e 151-S cursados, então algo entre 2700 e 3000.
    Data de inscrição : 02/12/2021

    Virabrequim do 3800 no bloco do 4100. Empty Re: Virabrequim do 3800 no bloco do 4100.

    Mensagem por Otávio F.M. Seg 6 Dez - 11:12:14

    adpachec escreveu:
    Otávio F.M. escreveu:Isso é muito comum com os motores v8 (por exemplo, colocar um virabrequim de 4.0 num bloco 6.2). E eu acho que isso seria possível num 6 cilindros do Opala. Já temos um virabrequim 3800, e eu acho que seria interessante tentar construir um motor 6 cilindros girador. Virabrequim pequeno+ bielas curtas+ pistões pequenos porém largos = alto giro. Me corrigam se ru estiver errado. Eu realmente estou curioso.


    Você tem 13 anos....ainda......não pode nem pegar um ônibus sozinho para outro estado.

    Trocar por um virabrequim menor significa bielas mais longas.

    Isto aumenta o curso dos pistões e pode perder cilindradas.

    Pistões pequenos porêm largos...alto giro?

    Já temos o vira 3800?

    Eu acho que os mancais do 3800 é diferente do 4100, eu acho.

    Você está comprando o que aparece na frente e "tendo idéias".

    Está parecendo um lego.


    É... Me desculpe. Eu acho que eu falei algo meio estranho... Quando eu disse "temos", eu quis dizer que no Brasil tem o vira do 3800. Sei lá, eu achei que seria interessante compartilhar a minha idéia. Eu não compro peca nenhuma. Então o que se deveria fazer para fazer esse motor girar? Eu só estou falando da parte de baixo. Eu sei que é necessário um cabeçote adequado com uma alimentação adequada... Mas sei lá. Só estou avisando que eu vou fazer algumas perguntas bobas. Deveriam ser bielas pequenas em comparação ao virabrequim? confused
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Virabrequim do 3800 no bloco do 4100. Empty Re: Virabrequim do 3800 no bloco do 4100.

    Mensagem por adpachec Seg 6 Dez - 12:07:19

    Otávio F.M. escreveu:
    adpachec escreveu:


    Você tem 13 anos....ainda......não pode nem pegar um ônibus sozinho para outro estado.

    Trocar por um virabrequim menor significa bielas mais longas.

    Isto aumenta o curso dos pistões e pode perder cilindradas.

    Pistões pequenos porêm largos...alto giro?

    Já temos o vira 3800?

    Eu acho que os mancais do 3800 é diferente do 4100, eu acho.

    Você está comprando o que aparece na frente e "tendo idéias".

    Está parecendo um lego.


    É... Me desculpe. Eu acho que eu falei algo meio estranho... Quando eu disse "temos", eu quis dizer que no Brasil tem o vira do 3800. Sei lá, eu achei que seria interessante compartilhar a minha idéia. Eu não compro peca nenhuma. Então o que se deveria fazer para fazer esse motor girar? Eu só estou falando da parte de baixo. Eu sei que é necessário um cabeçote adequado com uma alimentação adequada... Mas sei lá. Só estou avisando que eu vou fazer algumas perguntas bobas. Deveriam ser bielas pequenas em comparação ao virabrequim? confused

    Se reduz o diâmetro do vira tem que compensar em outra coisa ou os pistões não chegam ao topo.

    Com bielas mais longas se aumenta o curso de subir e descer e se reduz a cilindrada.

    Esta história de motor girador é bom em filmes e na tv, na rua não tem pista para andar, na estrada existem limites de velocidade, não dá para fazer drift na via Dutra.

    Se quebrar é uma facada no bolso, combustível só para final de semana e fazer um motor girador precisa de muito mais que um virabrequim.

    Não acredite em tudo que passa na tv.
    avatar
    Otávio F.M.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Idade : 15
    Localização : Atibaia, São Paulo.
    Modelo do carro : Se tudo der certo. Eu estou pensando em ter algum Opala ou Caravan Diplomata 6 cilindros. Mas a idéia de um Chevette com mecânica de Opala também é interessante.
    Cilindros : Não tenho um ainda, mais provavelmente um 4100 esticado para 4400. Sobre 4 cilindros, eu ainda tenho dúvidas em relação a 151 e 151-S cursados, então algo entre 2700 e 3000.
    Data de inscrição : 02/12/2021

    Virabrequim do 3800 no bloco do 4100. Empty Re: Virabrequim do 3800 no bloco do 4100.

    Mensagem por Otávio F.M. Seg 6 Dez - 13:25:30

    Ok. Entendi. Muito obrigado. Agora eu entendi melhor. Parece que o legal com os motores 6 e 4 cilindros é o torque. É mais barato e é mais fácil pra andar na rua. Obrigado pelas informações. Eu realmente tinha me empolgado um pouco com aqueles motores argentinos lol! Uma boa tarde. OKK

    Conteúdo patrocinado


    Virabrequim do 3800 no bloco do 4100. Empty Re: Virabrequim do 3800 no bloco do 4100.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 7:34:32