Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Bomba - bomba de combustivel alta vazão EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Bomba - bomba de combustivel alta vazão EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Bomba - bomba de combustivel alta vazão EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Bomba - bomba de combustivel alta vazão EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Bomba - bomba de combustivel alta vazão EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Bomba - bomba de combustivel alta vazão EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Bomba - bomba de combustivel alta vazão EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Bomba - bomba de combustivel alta vazão EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Bomba - bomba de combustivel alta vazão EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

125 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 124 visitantes :: 2 motores de busca

Brod


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Bomba - bomba de combustivel alta vazão Bar_leftBomba - bomba de combustivel alta vazão BarBomba - bomba de combustivel alta vazão Bar_right 
tabarbosa (16850)
Bomba - bomba de combustivel alta vazão Bar_leftBomba - bomba de combustivel alta vazão BarBomba - bomba de combustivel alta vazão Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Bomba - bomba de combustivel alta vazão Bar_leftBomba - bomba de combustivel alta vazão BarBomba - bomba de combustivel alta vazão Bar_right 
BANDIT (13573)
Bomba - bomba de combustivel alta vazão Bar_leftBomba - bomba de combustivel alta vazão BarBomba - bomba de combustivel alta vazão Bar_right 
Xann (10394)
Bomba - bomba de combustivel alta vazão Bar_leftBomba - bomba de combustivel alta vazão BarBomba - bomba de combustivel alta vazão Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Bomba - bomba de combustivel alta vazão Bar_leftBomba - bomba de combustivel alta vazão BarBomba - bomba de combustivel alta vazão Bar_right 
j ricardo (9376)
Bomba - bomba de combustivel alta vazão Bar_leftBomba - bomba de combustivel alta vazão BarBomba - bomba de combustivel alta vazão Bar_right 
Jean Bida (9320)
Bomba - bomba de combustivel alta vazão Bar_leftBomba - bomba de combustivel alta vazão BarBomba - bomba de combustivel alta vazão Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Bomba - bomba de combustivel alta vazão Bar_leftBomba - bomba de combustivel alta vazão BarBomba - bomba de combustivel alta vazão Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Bomba - bomba de combustivel alta vazão Bar_leftBomba - bomba de combustivel alta vazão BarBomba - bomba de combustivel alta vazão Bar_right 

4 participantes

    bomba de combustivel alta vazão

    Gabriel colman
    Gabriel colman
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Idade : 25
    Localização : São gotardo minas gerais
    Modelo do carro : Opala 78 azul danubio
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 12/04/2018

    Bomba - bomba de combustivel alta vazão Empty bomba de combustivel alta vazão

    Mensagem por Gabriel colman Qui 15 Dez - 11:38:50

    Boa tarde, estou com um problema com minha bomba de combustivel.
    Tenho um opala 78 de uns tempos ele veio dando problema no carburador, começando a vazar no pe dele.
    Nada fazia parar, dai o mecanico pediu pra mim fazer um teste ligar o carro sem estar conectado no carburador(no caso deixar ele so com a gasolina do tanque), em questao de 10 segundos encheu um galao de 5 litros, ai para resolver o problema decidi fazer um retorno para o tanque, ate q deu certo kkkkk so q estou querendo acabar com essa gambiarra kkkkk tem sera q se trocar a bomba de combustivel resolve?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Bomba - bomba de combustivel alta vazão Empty Re: bomba de combustivel alta vazão

    Mensagem por Rubão6cc Qui 15 Dez - 17:15:06

    Problema com a bomba de combustível? Alta vazão?


    _________________
    Bomba - bomba de combustivel alta vazão Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Bomba - bomba de combustivel alta vazão Empty Re: bomba de combustivel alta vazão

    Mensagem por BenKenobi Sex 16 Dez - 7:53:45

    Nao ficou claro a duvida, voce quer usar uma bomba de alta vazao ou tirar a bomba de alta vazao que esta no seu carro?

    É normal sim encher rapido um galao de combustivel, e o retorno é normal, é feito pra isso, não é gambiarra. O que pode estar acontecendo é que a agulha da cuba do carburador não está fazendo o papel dela, não está vedando e acaba transbordando por algum lugar.

    Se a bomba é original, isso não deveria acontecer. Se a bomba é de alta vazao, somente trocando pela original OU usar um dosador após a bomba. Mais facil trocar por uma original.
    Gabriel colman
    Gabriel colman
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Idade : 25
    Localização : São gotardo minas gerais
    Modelo do carro : Opala 78 azul danubio
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 12/04/2018

    Bomba - bomba de combustivel alta vazão Empty Re: bomba de combustivel alta vazão

    Mensagem por Gabriel colman Sáb 17 Dez - 14:06:45

    Boa tarde, é uma bomba normal original só q parece q ta dando excesso de vazão fica transbordando, se eu colocar uma bomba elétrica será q para o problema ou com certeza vai continuar?
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Bomba - bomba de combustivel alta vazão Empty Re: bomba de combustivel alta vazão

    Mensagem por BenKenobi Dom 18 Dez - 8:02:19

    A unica diferenca da bomba eletrica é que ela tem o dosador, e ai vc pode "compensar" usando menos pressao. Mas a vazao vai ser igual.

    A bomba original sempre deu conta, tem certeza que é bomba, e nao outro problema mesmo? Eu indicaria rever a agulha do carburador e ver se realmente esta vedando corretamente.

    Marcos Marcos gosta desta mensagem

    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 595
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    Bomba - bomba de combustivel alta vazão Empty Re: bomba de combustivel alta vazão

    Mensagem por chevy250 Seg 19 Dez - 18:55:09

    Gabriel colman escreveu:Boa tarde, estou com um problema com minha bomba de combustivel.
    Tenho um opala 78 de uns tempos  ele veio dando problema no carburador, começando a vazar no pe dele.
    Nada fazia parar, dai o mecanico pediu pra mim fazer um teste  ligar o carro sem estar conectado no carburador(no caso deixar ele so com a gasolina do tanque), em questao de 10 segundos encheu um galao de 5 litros, ai para resolver o problema decidi fazer um retorno para o tanque, ate q deu certo kkkkk so q estou querendo acabar com essa gambiarra kkkkk tem sera q se trocar a bomba de combustivel resolve?

    Olá! Acho que tem alguma coisa estranha nesse teste.
    Segundo o manual do Opala ("Conheça seu Opala"), a bomba, a 1000RPM, deve bombear cerca de 0,5 litro a cada 50seg.
    No seu teste, em 50seg ela bombearia 25 litros!!! É isso mesmo? Acho dificil uma bomba original bombear 50 vezes mais.

    Tem um video ai no YT mostrando um exemplo. Deu um pouco mais de 0,5 litro nos 50seg.

    https://www.youtube.com/watch?v=Sy9MCsHjEt4

    Se a vazão for essa mesmo, eu trocaria essa bomba por outra original - é uma peça barata, fácil de achar e fácil e trocar.
    E o retorno eu acho interessante, pois mantem a pressão baixa preservando a agulha.
    Carburador nao precisa de pressão alta.

    Lembrar que os opalas mais modernos, já sairam com o desborbulhador com retorno.
    O meu é um 6cil gasolina 1990 e já veio assim.
    A vazão da bomba original (0,5litro/50seg) é suficiente para os motores originais.

    Gabriel colman gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    Bomba - bomba de combustivel alta vazão Empty Re: bomba de combustivel alta vazão

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 13:54:05