Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

115 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 113 visitantes :: 2 motores de busca

Müller, zecamuller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Bar_leftTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 BarTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Bar_right 
tabarbosa (16850)
TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Bar_leftTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 BarTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Bar_leftTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 BarTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Bar_right 
BANDIT (13573)
TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Bar_leftTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 BarTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Bar_right 
Xann (10394)
TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Bar_leftTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 BarTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Bar_leftTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 BarTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Bar_right 
j ricardo (9376)
TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Bar_leftTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 BarTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Bar_right 
Jean Bida (9320)
TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Bar_leftTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 BarTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Bar_leftTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 BarTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Bar_leftTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 BarTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Bar_right 

+246
A Richetti
Pedrão B.
Éverton Soares
Eder Harisson
Mau_Glad
Rodney Setti
ZZ Top
allantomazi
Figueiredo
igorliesenfeld
LucasPiologo
m2s
FelipeSebben
Goettens
sergioddiniz
Iagobaggio
Paulo Roberto B
tcheco 8687
opala no sangue8
onivaldo.gm
diego.b.roa
vanioss
Ronaldo Arujá
Douglas MRS
Jack Skill
PedroV9
Falves
matheuskbeca
marcus costa
gabriel.carvalho
alexandre lopes
adriano fossatti
Irvandro
cazecrazy
edscarpes
*Mix*
Glaucio Missioneiro
Anderson Carvalho
Luiz Júnio
Guilherme Garcez
tommunareto
ItaloPires
frederico santos
ANTONIO IAKSCH
comodoro 80
Ricardo Cabelo
Gabriel Domorato
rafaelopalaleiro
Diplo87
daniel mococa
Kako
Paulo Caverão89
Tiaguinho
Müller
jackson-opaleiro
binhocaravan78
Ananias-Pr
Kaio Bicalho
Bob 151
nicolas opaleiro
Andre_SP
Denão
pézão opaleiro
OpalaSS C.L.
IVAN4100
Natan-Opala
rogerio.seider
briel_741
vicomodoro
dinartebot
Rubão6cc
TomLima
hamudopaleiro
Danzzo
Brenza6cc
toco
Felipe Ledur
Severiano
LuizVesco
Fábio Filipowitz
adpachec
Donida6cc
Sool
skuzam
opaleirorj
MARAO
Jungles
heron/78coupê
psicopala
Tiago Azevedo
aldenir diplomata 88
faccinaSS4
Gão e Eni
Bruno Barrese
Ghost
worm
AndyShow
Rene_228
Gian Miagima
adrianopascutti
bruno silverstar83
opalagyn
FabioM
Sr.Bianchi
Jean Michel Colet
Papaulo Martins
ickuss
juninho racionais mcs
Luis Meneghette
anderwolkov
Lumbra
Nicolas Alvarez Correa
Véio Mussa
mauriciodonizetifernandes
Diego250
Marko4100
Leo MG
ricardo piretti
Ayres@opala
Rufus
marcelo i9
vagner campos
leciano
joesy jacinto medeiros
andersonopala
luciano76
morrison
CordeiroSS
MCorrea
renato leão
evaldo f lopes
Mafioso 1989
Rafael_81
imoller
Pedro Honorio Miranda
Gasparluis
Adrianomga
ErickTitschkowski
ket
gknupp
diplo1987
pancotti
Comodoro_79
o pai do seu nenem
Kowal
hudson6cc
SevenFifty
Gyn Power
renangandini
tiagoamorim10
Fabio SS6
nelsinho
RickRusso
opalass
CARLLOS
Marco Zanette
danyloj
Bozo
sergiusss
ROGELIO
Edson Santos
MaiaCoupe88
j ricardo
Vladirbr
maskara
Alecio4100T
rcarlos
CAC75
Especial 1973
comodoro86
paulo alessandro
GUSTAVINHO_79
Erik6bocao
Julian
dexter_opala
adi
fabão
helinho
fernando opaleiro
6 canecos
diplomata89
grapowski
gabriel kawase
shaolin01
Fogo
71EspecialdoGuga
Barney250s
Carlos Lemes
jffersonave
bonan
ban_ban
Luis_555
RN_Willemann
vande
kaio incerte
douglas pruch
matheus.emanuel
Giovani Parra
kneco
FERNANDO COBRA
andrey
straioto
-Chevy-
eloijunior_rs
ederero
Motocross728
Baldan
Opala de Fogo
douglas junio
bimmer
willian fóquinha
Piero
betodacaravan
Cris
raphaelcaronti
silvio luiz menti
zequimseiscaneco
^Marcos^
kanalha 88
Paulo Corso
loscar
jony88
dwios
Xann
fabio_waltrick
alessandro tadeu
braçoquebrado
ALEXBROCCO
opaleiro_bva
100
a_galvao
rodrigofrancesconi
rjaeger
Amilcar Stühler
cupe79
Jean Bida
tabarbosa
Samuel Renner
trakinado
Eduardo SSa
fabio_jordan_ctba
felipew
thallisguimaraes
Motor4100
MALAKA_OPALA82
Bernini
250 participantes

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!


    Kaio Bicalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 102
    Data de inscrição : 17/08/2013

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por Kaio Bicalho Sáb 14 Set - 20:33:55

    Entao, aos amigos que ficaraam de cara com o consumo do meu, eu posso garantir que é veridico, eu não tenho por que mentir.
    Anteriormente fiz o teste da garrafinha, que deu 13,4 km por litro andando bem na boinha, cidade, transito leve e lombadas. Alguns me disseram que o teste da garrafinha não é o mais recomendando e etc, e pediram para realizar o teste dos 50 reais de gasolina, e rodar na boa, no dia a dia de boa, eu esperei chegar minha nova boia, pois a minha estava quebrada, e fiz o teste, sai da oficina ao instalar a boia com o suficiente pra chegar no posto e coloquei os 50 mangos, e rodei ate acabar mesmo, eu tinha deixado 6 litros em garrafas no porta malas, e eu ando bem até, dou umas puxadinhas basicas, ultrapassagens leves, e etc. e A média deu 12 km por litro na cidade. nao fiz ainda na estrada, mas logo logo faço. O carro é um Opala Coupê com H34, motor rodando super fino, eu até desconfio que tenha alguma preparação pois o carro anda muito! arrrancada e com uma boa reta pega os 180 da assinatura, que eu calculo uns 170 km/h na realidade. Escape 4x1 ignição original, mas 100% carburador extremamente regulado, e ponto um tantinho adiantado. bom, é isso amigos, espero que acreditem, pois é fato que me fez inclusive deixar de vender o carango, por um preço legal rs.

    adrianopascutti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 956
    Data de inscrição : 17/11/2009

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por adrianopascutti Dom 15 Set - 8:28:52

    Kaio Bicalho escreveu:Entao, aos amigos que ficaraam de cara com o consumo do meu, eu posso garantir que é veridico, eu não tenho por que mentir.
    Anteriormente fiz o teste da garrafinha, que deu 13,4 km por litro andando bem na boinha, cidade, transito leve e lombadas. Alguns me disseram que o teste da garrafinha não é o mais recomendando e etc, e pediram para realizar o teste dos 50 reais de gasolina, e rodar na boa, no dia a dia de boa, eu esperei chegar minha nova boia, pois a minha estava quebrada, e fiz o teste, sai da oficina ao instalar  a boia com o suficiente pra chegar no posto e coloquei os 50 mangos, e rodei ate acabar mesmo, eu tinha deixado 6 litros em garrafas no porta malas, e eu ando bem até, dou umas puxadinhas basicas, ultrapassagens leves, e etc. e A média deu 12 km por litro na cidade. nao fiz ainda na estrada, mas logo logo faço. O carro é um Opala Coupê com H34, motor rodando super fino, eu até desconfio que tenha alguma preparação pois o carro anda muito! arrrancada e com uma boa reta pega os 180 da assinatura, que eu calculo uns 170 km/h na realidade. Escape 4x1 ignição original, mas 100% carburador extremamente regulado, e ponto um tantinho adiantado. bom, é isso amigos, espero que acreditem, pois é fato que me fez inclusive deixar de vender o carango, por um preço legal rs.
    Eu não duvido não...
    Meu primo (um senhor de 50 anos já) fazia 8,5-9km/l de álcool com um 6C e H40 na estrada andando na casa dos 90-100km/h
    Com um consumo destes o "prazer" é maior ainda de andar de Opala.
    Kaio Bicalho
    Kaio Bicalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 102
    Idade : 29
    Localização : Iha Comprida SP
    Modelo do carro : Opala 85 Coupê Bege Bancos especiais em couro, motor 151 azul Cambio 5M
    Cilindros : Não são só 4 Cilindros, São 4 Cilindrões!
    Data de inscrição : 17/08/2013

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por Kaio Bicalho Dom 15 Set - 18:51:49

    adrianopascutti escreveu:
    Eu não duvido não...
    Meu primo (um senhor de 50 anos já) fazia 8,5-9km/l de álcool com um 6C e H40 na estrada andando na casa dos 90-100km/h
    Com um consumo destes o "prazer" é maior ainda de andar de Opala.
    Então amigo essa é a verdade, Eu deixei de vender o opalão por que nao tem preço acelerar o bixo, e ter uma média de consumo excelente!
    Kako
    Kako
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 646
    Idade : 41
    Localização : Limeira-SP
    Modelo do carro : Atual Opala Diplomata SE 88/89
    Ex-Comodoro SL/E 90/90
    Ex-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
    Ex-Galaxie Landau 80/80
    Ex-BMW 540i 96/96 4.4 V8
    Data de inscrição : 27/11/2012

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por Kako Sex 18 Out - 9:19:30

    Pessoal, qual é a média de um 6cc com GNV câmbio mecânico 4 marchas?!

    À princípio estou com 02 modelos à gasolina apenas, talvez coloque um kit GNV pois vou usar bastante o carro...
    daniel mococa
    daniel mococa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Localização : mococa-sp
    Modelo do carro : opala diplomata 4 portas se 6cc cor preto ano 1990 gasolina
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 28/10/2013

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por daniel mococa Qua 30 Out - 5:23:16

    opala 6cc gasolina carb3e
    cidade6
    pista7.5
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por Diplo87 Ter 19 Nov - 6:41:48

    Diplo 87/87 coupe
    6 cilindros álcool
    H34-SEIE
    Cidade: 4 KM/L
    adrianopascutti
    adrianopascutti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 956
    Idade : 45
    Localização : Maringá
    Modelo do carro : Como sair do fórum?
    Data de inscrição : 17/11/2009

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por adrianopascutti Ter 19 Nov - 19:50:57

    Fui para o Opalapa...
    Rodei 900km e fez uma média de 8,8km/l com uma 3E a gasolina com o 2º estágio desligado.
    Andre_SP
    Andre_SP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 358
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 28/09/2012

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por Andre_SP Qui 21 Nov - 16:01:31

    Não sei se já foi dito, pois meu pc tá muito le....to e não conseguir ler o tópico completo. Minha duvida é andando na rotação de torque maximo da para fazer a mesma media de consumo do 4cc em um 6cc ( ambos no mesmo combustivel) ?, tenho um 4cc alcool e troco as marcha entre 2000 rpm a 2500 rpm, só em alguns casos troco em 3000 rpm.

    Muito Obrigado.

    Andre_SP
    rafaelopalaleiro
    rafaelopalaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 882
    Idade : 34
    Localização : PALMAS-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1989 4

    Caravan 75 Rat.
    Data de inscrição : 18/10/2008

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por rafaelopalaleiro Qua 18 Dez - 18:25:09

    Faz dias que meu Opala ta na oficina nem fui ver como esta cara ultimamente soh tava passando raiva
    falhando demais e muito beberão agora essa semana quero ver se fico bom quero ate gravar um video em comemoração....
    adrianopascutti
    adrianopascutti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 956
    Idade : 45
    Localização : Maringá
    Modelo do carro : Como sair do fórum?
    Data de inscrição : 17/11/2009

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por adrianopascutti Sex 20 Dez - 10:07:29

    Acredito que não...
    Suponho que um 6C irá gastar ao menos 20% a mais em relação a um 4C nas mesmas condições de uso.
    Mas se fosse tentar fazer um 4C acompanhar um 6C aí o 4C iria gastar mais.
    Kako
    Kako
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 646
    Idade : 41
    Localização : Limeira-SP
    Modelo do carro : Atual Opala Diplomata SE 88/89
    Ex-Comodoro SL/E 90/90
    Ex-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
    Ex-Galaxie Landau 80/80
    Ex-BMW 540i 96/96 4.4 V8
    Data de inscrição : 27/11/2012

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por Kako Sex 20 Dez - 12:25:04

    Diplomata 90/90 Automático Gasolina/GNV, 1ª média na estrada:

    ESTRADA GNV: 9,8km/mt³ média 100~140km/h - TRECHO DUTRA/CARVALHO PINTO/DOM PEDRO I

    GASOLINA: Não aferido (ainda...)
    Gabriel Domorato
    Gabriel Domorato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 31
    Idade : 29
    Localização : Curitiba-Pr
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 04/02/2014

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por Gabriel Domorato Ter 4 Fev - 20:45:22

    Peguei a minha agr! Ta com o carburador um pouco sujo, entope o gigle direto, fica uma falhadeira, não tive tempo de limpar ainda, está fazendo 5 km/l me assustei um pouco, pq me falam q uma 4cc faz a media de 7 mais ou menos! Essa semana ainda, vou limpar, trocar filtro, e fazer a média novamente!  Shocked 
    Ricardo Cabelo
    Ricardo Cabelo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : Maua SP
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 30/01/2014

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por Ricardo Cabelo Qua 5 Fev - 17:42:32

    Comodoro 89 dfv446 gasolina

    Estrada 8.5 a 9 km/l media de 100km/h banguela sempre que possível hehehe

    Cidade 5.5 a 6 km/l pisando pouco.
    CordeiroSS
    CordeiroSS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 425
    Idade : 44
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS4 78/78 (a espera de um milagre)
    OPALA DIPLOMATA AUTOMATIC4 89

    Cilindros : 2500 - 4 cilindros
    4.1/S - 6 CILINDROS

    Data de inscrição : 24/02/2011

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por CordeiroSS Seg 10 Fev - 16:46:52

    Kako escreveu:Diplomata 90/90 Automático Gasolina/GNV, 1ª média na estrada:

    ESTRADA GNV: 9,8km/mt³ média 100~140km/h - TRECHO DUTRA/CARVALHO PINTO/DOM PEDRO I

    GASOLINA: Não aferido (ainda...)

    Boa média. Me surpreendi com o GNV, meu carro rodou 155 km com 15,2 m³. Muito bom. Andando bem (bem tipo 100~140 também) e com ar ligado ainda. Diplomata 89 automático! E pra melhorar passou de cara na inspeção anual do GNV. Só no etanol que quase bateu pico de monóxido.
    comodoro 80
    comodoro 80
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : São Gabriel
    Modelo do carro : comodoro 1980
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 12/02/2014

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por comodoro 80 Qua 19 Fev - 13:29:51

    ola!!! bom vamos la!!

    modelo: std 1980 4cil com bura h34
    comb: gasolina
    km/l na estrada: 9,5 a 11 (mantendo sempre a 90km/h em media)
    km/l cidade: 5,5 a 7(dependendo de como eu andava, as vezes fazia mais... as vezes menos)

    hj como ta parado!!!! faz 4 meses que ele ta sobrevivendo com 2,8 litros de gasolina hahahahahahahahahahahahahaha quero ver achar carro mais econômico!!!!!!!!! hahaha
    avatar
    ANTONIO IAKSCH
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Idade : 56
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : 77 CUPE 4CC, 89/90 COMODORO 6CC, 71 deluxo, 4 portas, motor 153.
    Cilindros : 8CC NO TOTAL
    Data de inscrição : 26/02/2012

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por ANTONIO IAKSCH Dom 9 Mar - 19:30:19

    Para contribuir, sabendo que e um carro antigo sem tecnologia, uso esporadicamente, pretendo faze-lo de meu uso diário gosto muito de passear com ele. O meu 77 cupê original, 4cc, DFV228, pneu 185/65/14, faz na cidade 10 andando a media 50km/H, muita banguela e bastante trafego. Já na estrada carro cheio, fiz 12,3km/L, media de 90km/h. Claro que faço sempre revisões cuido muito mais do que meu zero, pois sei que este não encontrarei outro, troco óleo e filtro juntos, velas, calibragem dos pneus, rodízios, balanceamentos, todos os cuidados. Nunca mexi no motor.
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por willianscmotta Dom 9 Mar - 20:27:39

    O meu Diplomata SE 89 6cc:

    Estrada: 7,02km/l;
    Cidade: 4,5km/l.

    Com gasolina, DFV446 e 6x2.
    avatar
    ANTONIO IAKSCH
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Idade : 56
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : 77 CUPE 4CC, 89/90 COMODORO 6CC, 71 deluxo, 4 portas, motor 153.
    Cilindros : 8CC NO TOTAL
    Data de inscrição : 26/02/2012

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por ANTONIO IAKSCH Qui 17 Abr - 18:45:05

    O meu 4 cilindros, cupê 4 marchas ano 77, ignição eletrônica de resto original, faço 9km na cidade e já fiz com o carro cheio, 12,3kml na estrada andando de media 90km/h. Cuido do básico, como calibragem dos pneus assim como seu rodízio, velas, troca de oleo,filtro, filtro do ar, em fim o básico mas necessário para bom andamento.
    avatar
    ANTONIO IAKSCH
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Idade : 56
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : 77 CUPE 4CC, 89/90 COMODORO 6CC, 71 deluxo, 4 portas, motor 153.
    Cilindros : 8CC NO TOTAL
    Data de inscrição : 26/02/2012

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por ANTONIO IAKSCH Qui 17 Abr - 19:00:45

    Gostaria de ouvir de amigos com conhecimento nesta area; se:
    * além de modernizar um pouco melhoraria trocar a ventoinha dele por uma elétrica?
    * Trocar as velas por esta de duplo eletrodo, mais bobina do gol Mi;
    * Escapamento 4x1, melhorando sua saida;
    * estou para fazer o motor, aliviar o peso de suas peças utilizando material de qualidade mas mais leves;

    Tenho mas ainda não instalei no Opala, esta maluquice do hidrogênio, se alguém tiver informações e só contatar.

    Gosto muito do meu 4 cilindros tenho ele a 16 anos, logo passara por uma reforma geral vou deixar ele como zero em tudo.
    Aguardo comentário dos colegas Opaleiros.
    avatar
    ANTONIO IAKSCH
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Idade : 56
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : 77 CUPE 4CC, 89/90 COMODORO 6CC, 71 deluxo, 4 portas, motor 153.
    Cilindros : 8CC NO TOTAL
    Data de inscrição : 26/02/2012

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por ANTONIO IAKSCH Qui 17 Abr - 19:03:25

    ANTONIO IAKSCH escreveu:O meu 4 cilindros, cupê 4 marchas ano 77, ignição eletrônica de resto original, faço 9km na cidade e já fiz com o carro cheio, 12,3kml na estrada andando de media 90km/h. Cuido do básico, como calibragem dos pneus assim como seu rodízio, velas, troca de oleo,filtro, filtro do ar, em fim o básico mas necessário para bom andamento.
    Esqueci de citar que meu carburador e um DFV228.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por frederico santos Qui 17 Abr - 20:13:08

    ANTONIO IAKSCH escreveu:Gostaria de ouvir de amigos com conhecimento nesta area; se:
    * além de modernizar um pouco melhoraria trocar a ventoinha dele por uma elétrica?
    * Trocar as velas por esta de duplo eletrodo, mais bobina do gol Mi;
    * Escapamento 4x1, melhorando sua saida;
    * estou para fazer o motor, aliviar o peso de suas peças utilizando material de qualidade mas mais leves;

    Tenho mas ainda não instalei no Opala, esta maluquice do hidrogênio, se alguém tiver informações e só contatar.

    Gosto muito do meu 4 cilindros tenho ele a 16 anos, logo passara por uma reforma geral vou deixar ele como zero em tudo.
    Aguardo comentário dos colegas Opaleiros.
    Meu brother alivio de peso é mais p motor girador,alta performance,p rua não seria ideal.Sobre sua preparação. Se eu tivesse um 4trinho faria assim :um bom balanceamento na parte móvel ja ta de bom tamanhO,Bobina poupe dinheiro e compre uma importada MSD ou Mallory, ventuínha  elétrica,4x1, tem que rever seu sistema de alimentação ,um comandinho e um retarabalho no cabeçote stagio 1..alguma coisinhas da pra fazer em casa, mas nunca fica igual a um feito por profissional,mas ja surti efeito..

    Sobre consumo o meu 6cc álcool com h34 na cidade fazia uma média de 3,7km/l
    DVF 446 na cidade a média de 3,0km/l isso foi um calculo realizado com tanque cheio e depois reabastecendo novamente e tirando a média do km rodado no ondômetro ..
    avatar
    ANTONIO IAKSCH
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Idade : 56
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : 77 CUPE 4CC, 89/90 COMODORO 6CC, 71 deluxo, 4 portas, motor 153.
    Cilindros : 8CC NO TOTAL
    Data de inscrição : 26/02/2012

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por ANTONIO IAKSCH Qui 17 Abr - 21:02:10

    Blz?
    Minha pergunta esta relacionada ao seu consumo , não a preparação.
    O que indago e que se aliviar peso do motor, melhorar a queima do combustivel com uma centelha melhor em fim por este caminho melhoraria resultados de consumo sem afetar seu desempenho, coisa de mexanico de plantão(pior que só busco informação, pago para mexer).
    Se puder responder novamente dentro desta ideia, agradeço a sua atenção.
    adrianopascutti
    adrianopascutti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 956
    Idade : 45
    Localização : Maringá
    Modelo do carro : Como sair do fórum?
    Data de inscrição : 17/11/2009

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por adrianopascutti Dom 20 Abr - 10:30:17

    Essa estória de hidrogênio não me convence não.
    ItaloPires
    ItaloPires
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 34
    Idade : 31
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 89/90
    Cilindros : 6 cil. 4100 cc
    Data de inscrição : 04/03/2014

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por ItaloPires Seg 26 maio - 15:47:07

    4,5 km/l sendo 50 litros de álcool e 15 litros de gasosa heheh coloco um pouco de gasolina pra não subir o vapor do álcool pro carbura, dizem que é bom..

    Mas varia de 4 a 4,5..
    ItaloPires
    ItaloPires
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 34
    Idade : 31
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 89/90
    Cilindros : 6 cil. 4100 cc
    Data de inscrição : 04/03/2014

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por ItaloPires Seg 26 maio - 15:50:53

    ItaloPires escreveu:4,5 km/l sendo 50 litros de álcool e 15 litros de gasosa heheh coloco um pouco de gasolina pra não subir o vapor do álcool pro carbura, dizem que é bom..

    Mas varia de 4 a 4,5..

    Opa esqueci, Palão 4 marchas ré pra frente  Smile 
    tommunareto
    tommunareto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 52
    Idade : 36
    Localização : Porto Alegre - RS
    Modelo do carro : Chevrolet Comodoro SL/E 1991/1991 Prata Níquel
    Cilindros : L6 - Brosol 3E
    Data de inscrição : 26/08/2009

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por tommunareto Sex 4 Jul - 14:08:19

    Pela primeira vez fiz a media com meu Opala 6cc, viajando para Melo- UY para um encontro de carros antigos.

    Tenho um Comodoro 91 na configuração 3E com acionamento do 2° a vácuo.

    Na ida, fiz 9,0km por litro em velocidade oscilando entre 90 - 110km/h.

    Já na volta, chuvendo torrencialmente e com muito ventania fiz 7,3 por litro a uma velocidade de 80-100 km/h.

    Desconsiderando a volta pelas condições de rodagem prejudicada, achei sensacional ele estar fazendo essa média para um 6cc.

    Abraço,

    Munareto.
    adrianopascutti
    adrianopascutti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 956
    Idade : 45
    Localização : Maringá
    Modelo do carro : Como sair do fórum?
    Data de inscrição : 17/11/2009

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por adrianopascutti Sáb 5 Jul - 6:21:20

    tommunareto escreveu:Pela primeira vez fiz a media com meu Opala 6cc, viajando para Melo- UY para um encontro de carros antigos.

    Tenho um Comodoro 91 na configuração 3E com acionamento do 2° a vácuo.

    Na ida, fiz 9,0km por litro em velocidade oscilando entre 90 - 110km/h.

    Já na volta, chuvendo torrencialmente e com muito ventania fiz 7,3 por litro a uma velocidade de 80-100 km/h.

    Desconsiderando a volta pelas condições de rodagem prejudicada, achei sensacional ele estar fazendo essa média para um 6cc.

    Abraço,

    Munareto.

    Mesmo se você somar a ida e a volta já daria uma média boa...
    Guilherme Garcez
    Guilherme Garcez
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Maringá-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1983 4 portas
    Cilindros : 6zão porra
    Data de inscrição : 08/11/2013

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por Guilherme Garcez Sáb 5 Jul - 8:55:16

    Opala 6 cilindros Comodoro 81.
    Comb: gasolina (carbura h34)
    Km/l estrada: entre 8,3 e 8,7 Km/l Culpa do 3.07 se nao acho que faria mais  Rolling Eyes 
    cidade: entre 6,2 e 6,5 uma média ótima até  cheers 
    Luiz Júnio
    Luiz Júnio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 31
    Localização : Itabaiana/se
    Modelo do carro : Opala De luxo 78
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por Luiz Júnio Sáb 2 Ago - 11:46:20

    Tópico bastante informativo para quem vai ter de primeiro carro um opala, tem consumos ai que assusta kkkk
    mas o prazer compensa.





    _______________________________________
    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Mhyqt1
    Anderson Carvalho
    Anderson Carvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1075
    Idade : 47
    Localização : Portugal (em breve)
    Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/12/2013

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por Anderson Carvalho Qui 20 Nov - 18:37:17

    Ainda não peguei estrada, mas na cidade com Bura 3E o meu "Bêbado" está fazendo de 3,5km/L a 4 km/L no álcool.
    Não sei se tem alguma relação direta, mas o consumo do meu subiu bastante depois coloquei o comando do gasolina e tucho mecânicos. scratch
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 20 Nov - 18:41:25

    Anderson Carvalho escreveu:Ainda não peguei estrada, mas na cidade com Bura 3E o meu "Bêbado" está fazendo de 3,5km/L a 4 km/L no álcool.
    Não sei se tem alguma relação direta, mas o consumo do meu subiu bastante depois coloquei o comando do gasolina e tucho mecânicos. scratch

    Tem um pouco a ver porque esse comando é um pouco mais brabinho hehe


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 14tyfko
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 21 Nov - 7:27:23

    Opala 78 4cil gasolina
    carburador solex h-40 simples

    estrada - 7,5 km/l
    cidade - 4,2 km/l
    *Mix*
    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1612
    Localização : Chapecó - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
    Cilindros : 4 caneco
    Data de inscrição : 14/12/2012

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por *Mix* Sex 21 Nov - 7:35:58

    Glaucio Missioneiro escreveu:Opala 78 4cil gasolina
    carburador solex h-40 simples

    estrada - 7,5 km/l
    cidade - 4,2 km/l

    Não acha que ta fazendo pouco km por Litro teu opala?
    edscarpes
    edscarpes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Localização : Sapucaia do Sul - RS
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1986
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 10/07/2013

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por edscarpes Sex 21 Nov - 8:13:17

    Comodoro 86 a gasolina. Carburador Weber40.

    Estrada := 7km/l
    Cidade := 4-5km/l
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3566
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por Paulo Corso Sex 21 Nov - 8:20:35

    Na cidade o meu vem se mantendo sempre na média 5,5 km/l, hora (50% do tempo com ar ligado)

    Na estrada, esse ano na viagem pro Opalapa fez média de 8,5 km/l, acho que dentro da realidade pq ano passado acho que foi meio fora (9,5 km/l)

    (Diplomata Coupe 88 - 250S - DFV446 - Dif 2,73)


    _________________
    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    cazecrazy
    cazecrazy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 40
    Localização : lençóis paulista
    Modelo do carro : 78 coupe
    [|O|------ss------|O|]
    4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
    Cilindros : 6cil

    Data de inscrição : 17/05/2013

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por cazecrazy Sex 21 Nov - 9:16:31

    comodoro 88 4p
    6cil, 4m, 3,07 braseixo
    cidade 5,5km/l
    estrada 9 km/l
    de 2.500 a 3.000 rpm
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 21 Nov - 10:50:44

    *Mix* escreveu:
    Glaucio Missioneiro escreveu:Opala 78 4cil gasolina
    carburador solex h-40 simples

    estrada - 7,5 km/l
    cidade - 4,2 km/l

    Não acha que ta fazendo pouco km por Litro teu opala?

    claro que acho! isso é consumo de v8!

    valvulas desreguladas, carburador sujo, platinado velho....

    logo logo dou uma geral nessa parte

    e outra que to começando a aprender andar com ele, acho que acelero demais

    mas essa média não é muito exata, calculei abastecendo + - 16 litros quando o ponteira tava na reserva, aí contei os kms rodados até bater na reserva de novo.
    Irvandro
    Irvandro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 73
    Idade : 28
    Localização : CACOAL
    Modelo do carro : Opala especial 1976
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 11/12/2014

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por Irvandro Sáb 13 Dez - 10:18:01

    O meu é 1976 4cc, carburador dfv 226, ele na cidade andando de boa, beeeemmm de boa mesmo, ta fazendo o mesmo tanto que o palio 1.0 da minha mae... mas andando bem de boa kkk
    Na estrada eu ainda nao sei.
    Mas vou trocar o carburador hoje por um H34, pois o DFV ta falhando muito..
    adriano fossatti
    adriano fossatti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 228
    Idade : 51
    Localização : erechim
    Modelo do carro : comodoro 83
    comodoro sl/e 90
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 10/12/2014

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por adriano fossatti Sáb 13 Dez - 11:57:20

    O meu faz 14,3 na estrada a 100/120 kmh, dfv 228 5 marchas, e uns 9 na cidade, sempre bem regulado, velas, cabos, tampa de distribuição e rotor troco uma vez por ano
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por adpachec Sáb 13 Dez - 12:23:24

    Carburador Solex h 34 com difusor aumentado de 20 para 22 (foi usinado).
    Motor 4 cc álcool convertido a gasolina.
    Bobina MI, velas e cabos NGK.

    Bobina e módulo de ignição ligados direto a bateria por um relê, ganho de 1 volts em tensão em relação a ligação normal, menos queda na rotação ao ligar os faróis, mais rendimento em baixa rotação.

    Gap de velas de 1 mm.

    Reforço no aterramento do motor (ligação do bloco direto a bateria).

    Desconectei aquela mangueira que sai da tampa de válvula e entra no coletor (adaptei filtro de óleo esportivo).

    Retorno de combustível no carburador, reduz a pressão na bomba ao fechar a borboleta de aceleração e evita vazão desnecessária na cuba.

    Câmbio de 05 marchas.
    Diferencial 3,54:1.

    Cidade: 6,5 Km/l.
    Estrada: 10,5 Km/l.

    Velocidades até 110 Km/h acima disto abre o 2° estágio e o consumo aumenta.

    Rodas aro 15" do Omega medidas 185 X 65 (dianteira) e 195 X 65 (traseira).

    Cada roda com 25 libras de pressão na cidade e 27 Libras de pressão na estrada.

    Dados com 03 pessoas no carro e 1/2 tanque.

    Posso deixar mais econômica mas para mim o carro fica "amarrado", uma eternidade para acelerar.
    Nesta configuração dá para acompanhar o trânsito até uns 100/110 Km/h.
    alexandre lopes
    alexandre lopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Localização : São José do Rio Preto - SP
    Data de inscrição : 11/12/2014

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por alexandre lopes Ter 3 Fev - 5:35:23

    Müller escreveu:Mto bom, mais um amigo q faz planilha de consumo como eu! rsrs

    Eu faço esse tipo de controle desde 2011.

    2012 fechou assim:

    Caravan 4 cil, álcool, H-34: 6,08 km/l
    Opala 4 cil., álcool, 3E: 5,26 km/l
    Caravan 6cil, álcool, 3E: 5,01 km/l

    Lembrando q é uma média anual. Rodei cerca de 17.000 km e consumo de quase 3.000 litros somando-se os três carros.

    A média certa de consumo para um motor original e bem regulado, acredito que seja esta mesmo.

    Usei um diplomata 90 4.1 álcool diariamente por três anos, e a média era 5 K/L na cidade redondo, andando civilizadamente.

    Detalhe: O carro era passado a álcool, tinha 3e, mas o ar-condicionado estava desligado.

    Hoje tenho uma Caravan 78 2.5 álcool, e faz 6~7 K/L na cidade tranquilamente com o dfv 228.

    Detalhe: A caravan tb não é original a álcool.

    Acredito que manter as revisões básicas (oleo/filtro) a cada 5mil KM, faz toda a diferença.

    Hoje com o preço da gasolina a R$ 3,50 não pensaria duas vezes para passar um opala a álcool.
    gabriel.carvalho
    gabriel.carvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 76
    Idade : 35
    Localização : MG
    Modelo do carro : Opala Deluxo 1978
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 01/02/2015

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por gabriel.carvalho Qua 18 Fev - 18:22:56

    Fiz a média do meu hoje.

    Até agora uso somente dentro da cidade.
    -DFV 228
    -4 Cilindros a gasolina.

    Média: 5,8 km/l. Sad

    Agora como o carro é novo vamos trocar velas/cabos, dar um tapa no carbura, trocar óleo e filtro e medir denovo.
    marcus costa
    marcus costa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 55
    Idade : 36
    Localização : caputira minas gerais
    Modelo do carro : 87/88 opala diplomata
    Cilindros : 6 canecao 4100
    Data de inscrição : 29/12/2013

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por marcus costa Qua 18 Fev - 18:32:56

    quando usava rel 2/73 chegou a da 8 km/l na pista lembrando que uso cambio 5m do 6cc 92 agora com o 3/07 na ultima media q fiz sendo cidade e pista deu 6,5 com ar ligado andando a 100, 120 por ai e rodando na gasolina
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 23 Fev - 10:19:24

    Depois de regular válvulas e limpar o carburador, está fazendo 6,3 km/l.

    Próximo passo pra melhorar isso acho que é ignição.
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por willianscmotta Ter 24 Fev - 11:36:30

    O meu depois que foi trocado o comando, os tuchos, as varetas, carburador (IDF-40 atualmente) e outras coisinhas mais.....está assim:

    - na cidade: 3 km/l
    - estrada: não fiz média ainda kkkk
    matheuskbeca
    matheuskbeca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 571
    Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
    Cilindros : 6 cilindros - 4.1
    Data de inscrição : 20/10/2014

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por matheuskbeca Ter 24 Fev - 12:15:53

    COMODORO 6CC GASOLINA - 446 - 4M - 2.73 TUDO ORIGINAL.

    CIDADE: 5 KM / L
    ESTRADA: 8 KM / L COM AR LIGADO.

    90,100 km/h.
    Falves
    Falves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 600
    Idade : 38
    Localização : Francisco Morato - SP
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro SL/E 1991/1991 4.1/S Azul Drava
    Citroën C4 Lounge S THP Flex 17/18 Branco Banquise
    Cilindros : 6 cil
    4 cil THP
    Data de inscrição : 22/03/2014

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por Falves Ter 24 Fev - 12:41:34

    Bem, seguem meus números de consumo atuais:

    Modelo: Comodoro SL/E 4.1/S 1991/1991
    Combustível: Gasolina
    Configuração mecânica: 4.1/S original, carburador 3E novo e com todas as assistências funcionais, incluindo atuador kicker do ar condicionado e segundo estágio operando à vácuo; escapamento 6x2 com JK e espingarda, dif 2,73.

    Consumo urbano: 4,8 km/l (100% tempo com ar condicionado)
    Consume rodoviário (medido na viagem para Opalapa): 8,1 km/l (80% tempo com ar condicionado).
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por Rubão6cc Ter 24 Fev - 12:56:58

    O meu fiz as contas meio por cima pois o marcador está marcando a menos mas antes de devolver a válvula termostática e trocar as velas creio que fazia uns 4 km/l no álcool...notei que após essas mudanças deu uma melhorada...vou tentar medir e depois posto aqui.


    _________________
    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1761
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por FabioM Ter 24 Fev - 14:08:20

    Tirei o 3.54 do meu e coloquei um 2,73. Regulei bem o 446 e andando só na BR, marcado com GPS, deu 7.65 km/l, aonde dava eu largava em ponto morto também.
    * 76, 6 cilindros gasolina, 2.73 e caixa 4 marchas varetada.
    PedroV9
    PedroV9
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 698
    Idade : 28
    Localização : Araraquara - SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1981 Coupé + Fusca 1961 1200 + Escort MK5 XR3 AP 2.0 + Kawasaki Ninja 650
    Cilindros : 4 + 4 + 4 + 2
    Data de inscrição : 30/12/2013

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por PedroV9 Ter 24 Fev - 14:30:47

    Opala comodoro 1981 (4 marchas varetado) - 4 Cilindros - Original álcool

    Consumo urbano: 4,5km/l
    Consumo rodoviário: não aferido
    carburador: 446
    Rodas: 17" 225/45
    Motorista: Recém habilitado
    Jack Skill
    Jack Skill
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 762
    Localização : SP
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 02/10/2014

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por Jack Skill Qua 25 Fev - 15:21:17

    Fiz a média do meu 4cc hoje, andando 70% perimetro urbano e fez 9.7 km/l gasolina.
    Motor Std com 228 original.
    E talvez consiga fazer um pouco mais pois algumas várias vezes saindo em 1ª e 2ª eu tucho o pé...sacumé neh... Cool

    E dps dizem q opala é gastão... Evil or Very Mad
    Douglas MRS
    Douglas MRS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1581
    Idade : 32
    Localização : Contagem - MG
    Modelo do carro : Caravan std 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/07/2013

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por Douglas MRS Qua 25 Fev - 16:27:05

    O meu consome mais água do que gasolina... (Radiador não selado) kkkkkkkkkkkkkk

    Conteúdo patrocinado


    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 9 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 19:42:29