Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 41 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 41 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15489) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
5 participantes
Opala 82 diplomata 4c
jongod- Opaleiro
- Número de Mensagens : 29
Idade : 24
Localização : Pedro Leopoldo
Modelo do carro : OPALA 1982 STD 4P
EX CARAVAN 1979
Cilindros : 4
Data de inscrição : 17/07/2023
- Mensagem nº1
Opala 82 diplomata 4c
Olá pessoal sou novo no grupo, tenho 23 anos e estou prestes a realizar o sonho de infância, estou para fechar negocio em um opala 82 diplomata coupe de plaqueta o preço esta muito bom e os doc em dia, o cara quer 7.000 reais e o carro possui dh e ar condicionado mas tem um porem... o carro esta transformado para 85, externamente esta com a famosa frente bandida maçaneta externas do moderno e com os frisos do diplomata 85, internamente esta com o console com 3 reloginhos da linha diplomata 82 msm e os bancos do 85, esta uma verdadeira mistureba kkk, quando fui andar no carro percebi que ele puxa para os dois lados é isso me deixou um pouco assustado, não vi sinais de trincas na longarinas mas confesso que a direção boba dele está me fazendo pensar muito pois tenho medo de ser algum problema estrutural mas o dono me falou que acha que isso é terminal de direção pois externamente aparenta está estourado, além disso tem alguns detalhes como caixas de ar para fazer, vazamento de óleo no carter, vazamento de fluido de direção, a correia da direção faz barulho as vezes, gostaria de saber a opinião de vcs se acham que é um bom negocio pelo preço ou se devo aguardar e procurar outro.
GustavoZorzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 475
Idade : 26
Localização : Santa Isabel do Ivaí
Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
Cilindros : Quatro
Data de inscrição : 09/06/2014
- Mensagem nº2
Re: Opala 82 diplomata 4c
O meu é 86 com frente e traseira do 88 e nem ligo pra isso
Mas com essa modificação caso queira fechar nesse eu iria chorar bem no preço rsrs
Mas com essa modificação caso queira fechar nesse eu iria chorar bem no preço rsrs
jongod- Opaleiro
- Número de Mensagens : 29
Idade : 24
Localização : Pedro Leopoldo
Modelo do carro : OPALA 1982 STD 4P
EX CARAVAN 1979
Cilindros : 4
Data de inscrição : 17/07/2023
- Mensagem nº3
Re: Opala 82 diplomata 4c
GustavoZorzi escreveu:O meu é 86 com frente e traseira do 88 e nem ligo pra isso
Mas com essa modificação caso queira fechar nesse eu iria chorar bem no preço rsrs
complicado pq opala aqui na minha região é supervalorizado, é quase impossivel achar um por menos de 10 mil que esteja com doc kkkk, 15k é um opala ruim
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15489
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº4
Re: Opala 82 diplomata 4c
jongod escreveu:Olá pessoal sou novo no grupo, tenho 23 anos e estou prestes a realizar o sonho de infância, estou para fechar negocio em um opala 82 diplomata coupe de plaqueta o preço esta muito bom e os doc em dia, o cara quer 7.000 reais e o carro possui dh e ar condicionado mas tem um porem... o carro esta transformado para 85, externamente esta com a famosa frente bandida maçaneta externas do moderno e com os frisos do diplomata 85, internamente esta com o console com 3 reloginhos da linha diplomata 82 msm e os bancos do 85, esta uma verdadeira mistureba kkk, quando fui andar no carro percebi que ele puxa para os dois lados é isso me deixou um pouco assustado, não vi sinais de trincas na longarinas mas confesso que a direção boba dele está me fazendo pensar muito pois tenho medo de ser algum problema estrutural mas o dono me falou que acha que isso é terminal de direção pois externamente aparenta está estourado, além disso tem alguns detalhes como caixas de ar para fazer, vazamento de óleo no carter, vazamento de fluido de direção, a correia da direção faz barulho as vezes, gostaria de saber a opinião de vcs se acham que é um bom negocio pelo preço ou se devo aguardar e procurar outro.
Por tudo que você disse aí, eu ficaria com medo..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7453
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº5
Re: Opala 82 diplomata 4c
jongod escreveu:Olá pessoal sou novo no grupo, tenho 23 anos e estou prestes a realizar o sonho de infância, estou para fechar negocio em um opala 82 diplomata coupe de plaqueta o preço esta muito bom e os doc em dia, o cara quer 7.000 reais e o carro possui dh e ar condicionado mas tem um porem... o carro esta transformado para 85, externamente esta com a famosa frente bandida maçaneta externas do moderno e com os frisos do diplomata 85, internamente esta com o console com 3 reloginhos da linha diplomata 82 msm e os bancos do 85, esta uma verdadeira mistureba kkk, quando fui andar no carro percebi que ele puxa para os dois lados é isso me deixou um pouco assustado, não vi sinais de trincas na longarinas mas confesso que a direção boba dele está me fazendo pensar muito pois tenho medo de ser algum problema estrutural mas o dono me falou que acha que isso é terminal de direção pois externamente aparenta está estourado, além disso tem alguns detalhes como caixas de ar para fazer, vazamento de óleo no carter, vazamento de fluido de direção, a correia da direção faz barulho as vezes, gostaria de saber a opinião de vcs se acham que é um bom negocio pelo preço ou se devo aguardar e procurar outro.
É difícil dar um conselho sobre a compra ou não. Uma única foto e com baixa nitidez é totalmente insuficiente para dar pitaco.
jongod- Opaleiro
- Número de Mensagens : 29
Idade : 24
Localização : Pedro Leopoldo
Modelo do carro : OPALA 1982 STD 4P
EX CARAVAN 1979
Cilindros : 4
Data de inscrição : 17/07/2023
- Mensagem nº6
Re: Opala 82 diplomata 4c
opala4cc escreveu:jongod escreveu:Olá pessoal sou novo no grupo, tenho 23 anos e estou prestes a realizar o sonho de infância, estou para fechar negocio em um opala 82 diplomata coupe de plaqueta o preço esta muito bom e os doc em dia, o cara quer 7.000 reais e o carro possui dh e ar condicionado mas tem um porem... o carro esta transformado para 85, externamente esta com a famosa frente bandida maçaneta externas do moderno e com os frisos do diplomata 85, internamente esta com o console com 3 reloginhos da linha diplomata 82 msm e os bancos do 85, esta uma verdadeira mistureba kkk, quando fui andar no carro percebi que ele puxa para os dois lados é isso me deixou um pouco assustado, não vi sinais de trincas na longarinas mas confesso que a direção boba dele está me fazendo pensar muito pois tenho medo de ser algum problema estrutural mas o dono me falou que acha que isso é terminal de direção pois externamente aparenta está estourado, além disso tem alguns detalhes como caixas de ar para fazer, vazamento de óleo no carter, vazamento de fluido de direção, a correia da direção faz barulho as vezes, gostaria de saber a opinião de vcs se acham que é um bom negocio pelo preço ou se devo aguardar e procurar outro.
É difícil dar um conselho sobre a compra ou não. Uma única foto e com baixa nitidez é totalmente insuficiente para dar pitaco.
Infelizmente me esqueci de tirar foto quando fui ver o carro, eu só tenho essa que o dono me mandou, ele não esta anunciado na internet.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7453
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº7
Re: Opala 82 diplomata 4c
jongod escreveu:opala4cc escreveu:
É difícil dar um conselho sobre a compra ou não. Uma única foto e com baixa nitidez é totalmente insuficiente para dar pitaco.
Infelizmente me esqueci de tirar foto quando fui ver o carro, eu só tenho essa que o dono me mandou, ele não esta anunciado na internet.
jongod:
Os diplomatas desse período já são considerados raros. Desvalorizaram rápido faz muitos anos quando entrou a linha 1985 já com trio elétrico e outros itens de conforto. Por isso, caíram precocemente nas mãos dos cupins de ferro faz muito tempo, já no início da década de 90. Os sobreviventes precisam de restauração.
Vi que você tem apenas 23 anos. O grande problema é que muito provavelmente este carro só ficará confiável mecanicamente e bonito de aparência com uma restauração e na sua idade o raciocínio mais comum é "vou ajeitar aos poucos". Ou ainda "vou restaurando aos poucos". Muita gente se empolga com as restaurações que vê na internet, mas elas exigem "BALA NA AGULHA". Mesmo quem não tem o tal cacife financeiro ainda consegue restaurar se tiver uma boa renda mensal. Não sei se é o seu caso. Mas caso não seja, você precisa levar em conta que se nós aconselharmos a compra, daqui alguns anos você ainda estará com o carro na mesma e terá gasto uma babilônia de dinheiro fazendo consertos mecânicos que nunca param de aparecer. Vai virar um sumidor de dinheiro. E a aparência do carro vai - na melhor das hipóteses - estar na mesma ou pior.
Veja que esse diplomata não tem vidros elétricos, travas elétricas, abertura elétrica do porta-malas, o ar condicionado com certeza não funciona (e você terá sorte se todas as peças deste sistema estiverem ainda no carro) e você com certeza vai desejar estes itens de conforto. Você nem mesmo mencionou se o carro é 6 cilindros ou 4 cilindros, se o motor fuma, se o diferencial ou a caixa roncam, etc... sendo que estes últimos itens são caros de arrumar e quase impossíveis de consertar em casa.
Acho que este carro só vale a pena comprar se for 6 cilindros e se for para arriscar uma revenda na capital, para alguém que queira restaurá-lo. Se for para ficar com ele, não é um carro para quem "vai começar" nessa vida de fã de opala em uma idade tão jovem. Junte mais dinheiro e compre um em melhor estado daqui alguns anos. Se neste momento a velocidade com que você junta dinheiro é menor do que a velocidade com que estes carros valorizam não quer dizer que você nunca terá um. É apenas mais um alerta de que não é o carro e nem o momento.
jongod- Opaleiro
- Número de Mensagens : 29
Idade : 24
Localização : Pedro Leopoldo
Modelo do carro : OPALA 1982 STD 4P
EX CARAVAN 1979
Cilindros : 4
Data de inscrição : 17/07/2023
- Mensagem nº8
Re: Opala 82 diplomata 4c
opala4cc escreveu:jongod escreveu:
Infelizmente me esqueci de tirar foto quando fui ver o carro, eu só tenho essa que o dono me mandou, ele não esta anunciado na internet.
jongod:
Os diplomatas desse período já são considerados raros. Desvalorizaram rápido faz muitos anos quando entrou a linha 1985 já com trio elétrico e outros itens de conforto. Por isso, caíram precocemente nas mãos dos cupins de ferro faz muito tempo, já no início da década de 90. Os sobreviventes precisam de restauração.
Vi que você tem apenas 23 anos. O grande problema é que muito provavelmente este carro só ficará confiável mecanicamente e bonito de aparência com uma restauração e na sua idade o raciocínio mais comum é "vou ajeitar aos poucos". Ou ainda "vou restaurando aos poucos". Muita gente se empolga com as restaurações que vê na internet, mas elas exigem "BALA NA AGULHA". Mesmo quem não tem o tal cacife financeiro ainda consegue restaurar se tiver uma boa renda mensal. Não sei se é o seu caso. Mas caso não seja, você precisa levar em conta que se nós aconselharmos a compra, daqui alguns anos você ainda estará com o carro na mesma e terá gasto uma babilônia de dinheiro fazendo consertos mecânicos que nunca param de aparecer. Vai virar um sumidor de dinheiro. E a aparência do carro vai - na melhor das hipóteses - estar na mesma ou pior.
Veja que esse diplomata não tem vidros elétricos, travas elétricas, abertura elétrica do porta-malas, o ar condicionado com certeza não funciona (e você terá sorte se todas as peças deste sistema estiverem ainda no carro) e você com certeza vai desejar estes itens de conforto. Você nem mesmo mencionou se o carro é 6 cilindros ou 4 cilindros, se o motor fuma, se o diferencial ou a caixa roncam, etc... sendo que estes últimos itens são caros de arrumar e quase impossíveis de consertar em casa.
Acho que este carro só vale a pena comprar se for 6 cilindros e se for para arriscar uma revenda na capital, para alguém que queira restaurá-lo. Se for para ficar com ele, não é um carro para quem "vai começar" nessa vida de fã de opala em uma idade tão jovem. Junte mais dinheiro e compre um em melhor estado daqui alguns anos. Se neste momento a velocidade com que você junta dinheiro é menor do que a velocidade com que estes carros valorizam não quer dizer que você nunca terá um. É apenas mais um alerta de que não é o carro e nem o momento.
ele é um 4c 151s, o motor aparenta esta bom não fuma nem bate porem vibra um pouco, esta ficando cada vez mais dificil comprar um opala, como disse anteriormente 15k é um carro ruim mas acho que vou esperar, esqueci de mencionar que quando fui ver o carro ele estava semi desmontado, a interna o cara desmontou td mas se caso desse negocio ele iria montar tudo novamente, para ser sincero acho que ele achou alguma coisa nesse carro é desanimou pois segundo ele mesmo esta passando esse carro pelo valor que pagou a 2 anos atrás sendo que ele já arrumou bastante coisa nele.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7453
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº9
Re: Opala 82 diplomata 4c
jongod escreveu:opala4cc escreveu:
jongod:
Os diplomatas desse período já são considerados raros. Desvalorizaram rápido faz muitos anos quando entrou a linha 1985 já com trio elétrico e outros itens de conforto. Por isso, caíram precocemente nas mãos dos cupins de ferro faz muito tempo, já no início da década de 90. Os sobreviventes precisam de restauração.
Vi que você tem apenas 23 anos. O grande problema é que muito provavelmente este carro só ficará confiável mecanicamente e bonito de aparência com uma restauração e na sua idade o raciocínio mais comum é "vou ajeitar aos poucos". Ou ainda "vou restaurando aos poucos". Muita gente se empolga com as restaurações que vê na internet, mas elas exigem "BALA NA AGULHA". Mesmo quem não tem o tal cacife financeiro ainda consegue restaurar se tiver uma boa renda mensal. Não sei se é o seu caso. Mas caso não seja, você precisa levar em conta que se nós aconselharmos a compra, daqui alguns anos você ainda estará com o carro na mesma e terá gasto uma babilônia de dinheiro fazendo consertos mecânicos que nunca param de aparecer. Vai virar um sumidor de dinheiro. E a aparência do carro vai - na melhor das hipóteses - estar na mesma ou pior.
Veja que esse diplomata não tem vidros elétricos, travas elétricas, abertura elétrica do porta-malas, o ar condicionado com certeza não funciona (e você terá sorte se todas as peças deste sistema estiverem ainda no carro) e você com certeza vai desejar estes itens de conforto. Você nem mesmo mencionou se o carro é 6 cilindros ou 4 cilindros, se o motor fuma, se o diferencial ou a caixa roncam, etc... sendo que estes últimos itens são caros de arrumar e quase impossíveis de consertar em casa.
Acho que este carro só vale a pena comprar se for 6 cilindros e se for para arriscar uma revenda na capital, para alguém que queira restaurá-lo. Se for para ficar com ele, não é um carro para quem "vai começar" nessa vida de fã de opala em uma idade tão jovem. Junte mais dinheiro e compre um em melhor estado daqui alguns anos. Se neste momento a velocidade com que você junta dinheiro é menor do que a velocidade com que estes carros valorizam não quer dizer que você nunca terá um. É apenas mais um alerta de que não é o carro e nem o momento.
ele é um 4c 151s, o motor aparenta esta bom não fuma nem bate porem vibra um pouco, esta ficando cada vez mais dificil comprar um opala, como disse anteriormente 15k é um carro ruim mas acho que vou esperar, esqueci de mencionar que quando fui ver o carro ele estava semi desmontado, a interna o cara desmontou td mas se caso desse negocio ele iria montar tudo novamente, para ser sincero acho que ele achou alguma coisa nesse carro é desanimou pois segundo ele mesmo esta passando esse carro pelo valor que pagou a 2 anos atrás sendo que ele já arrumou bastante coisa nele.
Concordo plenamente com você.
moicano3- Opaleiro
- Número de Mensagens : 12
Localização : Birigui-sp
Modelo do carro : Opala coupê diplomata 82
Cilindros : 4 cilindros gasolina
Data de inscrição : 26/10/2011
- Mensagem nº10
Re: Opala 82 diplomata 4c
Amigo, tenho um opala diplomata 82 da mesma cor que a sua, mesma configuração, se tiver intenção de pegar para restaurar como original vai sofrer um bocado, pois as peças de acabamento dele estão ficando raríssimas de encontrar, e quando se encontra o pessoal pede o valor de um rim, mecânica se encontra peças em qualquer lugar e qualquer mecânico praticamente consegue arrumar, mas as peças também subiram muito o valor, então realmente é um carro que para se deixar filé vai gastar muita grana.. vou deixar umas fotos do meu por aqui
opala4cc gosta desta mensagem
moicano3- Opaleiro
- Número de Mensagens : 12
Localização : Birigui-sp
Modelo do carro : Opala coupê diplomata 82
Cilindros : 4 cilindros gasolina
Data de inscrição : 26/10/2011
- Mensagem nº11
Re: Opala 82 diplomata 4c
opala4cc gosta desta mensagem
moicano3- Opaleiro
- Número de Mensagens : 12
Localização : Birigui-sp
Modelo do carro : Opala coupê diplomata 82
Cilindros : 4 cilindros gasolina
Data de inscrição : 26/10/2011
- Mensagem nº12
Re: Opala 82 diplomata 4c
opala4cc gosta desta mensagem
moicano3- Opaleiro
- Número de Mensagens : 12
Localização : Birigui-sp
Modelo do carro : Opala coupê diplomata 82
Cilindros : 4 cilindros gasolina
Data de inscrição : 26/10/2011
- Mensagem nº13
Re: Opala 82 diplomata 4c
opala4cc gosta desta mensagem
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7453
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº14
Re: Opala 82 diplomata 4c
jongod- Opaleiro
- Número de Mensagens : 29
Idade : 24
Localização : Pedro Leopoldo
Modelo do carro : OPALA 1982 STD 4P
EX CARAVAN 1979
Cilindros : 4
Data de inscrição : 17/07/2023
- Mensagem nº15
Re: Opala 82 diplomata 4c
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7453
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº16
Re: Opala 82 diplomata 4c
Pois é. Mas e se... e se o cara desmontou parcialmente o carro porque não tava conseguindo vender por causa do mau estado do carro e resolveu que ia vender em peças? E se ele já vendeu as peças de acabamento mais caras e mais difíceis de achar? E se você descobre que vai precisar retificar esse motor? E se tiver muita ferrugem escondida por baixo de massa?
Hoje à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 23:36:03 por opala4cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 21:36:57 por opala4cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Ontem à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens