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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por funirdo Sex 8 maio - 1:04:39

    pesquisei muito na net, e ouço falar muito deste gerenciadores de injeção, até hj só vi a fueltech funcionando, falam muito bem da pandoo mas o problema é que precisa de uma sonda muito cara, rolemotors num vi muito, essa meg promete muitas coisas, tem varios videos no youtube, as duas ultimas são bem mais baratas, é complicado comprar algo que custa 1.500,00 sendo q tem um de 900 que faz o mesmo, o mais dificil até agora pra mim é saber qual escolher......
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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 8 maio - 5:29:11

    NO Opala.ccom um rapaz disse que nao é bom a Cm, nao tao nem ai pro cliente!


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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 8 maio - 5:32:09

    http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=30&t=14492&p=128731&hilit=cm+racing#p128731


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    Mensagem por Giovani Parra Sex 8 maio - 8:10:13

    Cara, acho q a fueltech é a melhor opção, dizem que o atendimento ao cliente é ótimo, tirão todas as dúvidas, etc. sem contar que é a mais utilizada né, não deve ser a toa...
    Abraços


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    Mensagem por funirdo Sex 8 maio - 10:22:48

    a da cm racing, vi muita gente falando mal mesmo, mas a pandoo vejo muitas pessoas elogiando, só que não vi funcionando ainda......
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Sex 8 maio - 10:50:21

    Cara vou fazer 35 anos e to envolvido no meio da arrancada fazem 18 anos, vi muita coisa ate hj e o lance de ficar colocando a "mao na graxa foi a época".

    Já tive todo quanto tipo de carro aspro e turbo, eu usa-va uma bomba Aeromotive cansei de estourar boia de carburador 3E quando enchia o pé no acelerador, dai me ferrava tendo que desmontar tudo pra andar de novo, e com injetado nunca aconteceu nada!
    Meu opala pra começar vai rodar aspro com 6 bicos fueltech, depois 12 bicos.

    A engenharia e tecnologia ta ai... conheço algumas oficinas hj que o local aonde se trabalha tem azulejo nas paredes e piso brilhando...

    Mas resumindo vai na arrancada em curitiba, de preferencia nos box, vc vai ver a maioria dos carros injetado e com fueltech. Nao adianta no dia que vc for querer vender a 1ª coisa que vao te perguntar É fueltech?

    Desde Ap até V8 injetado que já tem um monte lá andando, é fueltech?

    FUELTECH X PANDOO X MEG CM RACING X ROLEMOTORS Fueltech

    Vai de Fueltech e seja feliz!... é salgado sim! Mas depois que vc anda vc vê que vale a pena controla "tudo" dentro do carro.
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    Mensagem por funirdo Sex 8 maio - 10:56:53

    é bom saber!!!!!

    ontem fui na casa de um amigo meu e peguei o manual da fueltech racepro-1Fi......

    jah q num leio livro vou ler manual....rsrsrsrsrsrsrs
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Sex 8 maio - 12:12:41

    FERNANDO COBRA escreveu:Cara vou fazer 35 anos e to envolvido no meio da arrancada fazem 18 anos, vi muita coisa ate hj e o lance de ficar colocando a "mao na graxa foi a época".

    Já tive todo quanto tipo de carro aspro e turbo, eu usa-va uma bomba Aeromotive cansei de estourar boia de carburador 3E quando enchia o pé no acelerador, dai me ferrava tendo que desmontar tudo pra andar de novo, e com injetado nunca aconteceu nada!
    Meu opala pra começar vai rodar aspro com 6 bicos fueltech, depois 12 bicos.

    A engenharia e tecnologia ta ai... conheço algumas oficinas hj que o local aonde se trabalha tem azulejo nas paredes e piso brilhando...

    Mas resumindo vai na arrancada em curitiba, de preferencia nos box, vc vai ver a maioria dos carros injetado e com fueltech. Nao adianta no dia que vc for querer vender a 1ª coisa que vao te perguntar É fueltech?

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    Mensagem por funirdo Qui 14 maio - 18:21:51

    realmente a fueltech é superior....a rolemotors tem datalogger, não sei se é vantajoso o risco, a pandoo achei bom pra quem anda sem turbo, pois tem un cara aqui do bairro que o map dele sempre dá problema.......eh igual refrigerante uns gostam de coca outros de fanta......
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    Mensagem por Xann Qui 14 maio - 23:35:53

    To só aprendendo OKK


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    Mensagem por funirdo Qui 14 maio - 23:43:23

    pior cara! tow naquele projeto da injeção estudando bastante na net como faz como funciona, mas vai dar certo, agora pra ajudar queimou a junta do cabeçote entre o 2º e o 3º cilindro, tá osso viu....
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Sex 15 maio - 13:55:45

    Dae Blz
    Entao cara vou te dar um toque usa junta do cabeçote Felpro ela é importada pro 6cc, que dai acaba esse problema de queimar, ou manda fazer o'ring, eu uso essa junta, nunca tive problema e olha que 6cc pra mim é pra derreter o asfalto.
    Eu compro peças na limit performance em Sampa liga lá e fala com Rafael, diz vc falou comigo fernando de arapongas paraná que ele já vai ta ligado. (11) 2606-2896
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    Mensagem por funirdo Sex 15 maio - 15:36:54

    opa blza fernando pode deixar que vou ligar sim.....brigadão.....
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    Mensagem por a_galvao Sex 15 maio - 18:10:02

    Apenas lembrando....
    cabecote original OPALA, nao aceita multiponto. Apenas monoponto
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    Mensagem por ivan.jmf Qua 26 Ago - 10:33:48

    Qto ao lance da pandoo, ótima e ñ precisa de comprar sonda cara, ela pode ser usada sem regulagem por sonda e se quiser com sonda, pode ser sonda narrow band, ñ é obrigatório wide band, a vantagem da wideband é a grande precisão, porém realmente o custo é maior. Lembrando que a maioria dos carros nacionais com injeção se auto regulam por sonda narrow e funcionam belezinha...Na revista supespeed desse mes tem na capa 2 fuscas força livre, inclusive o recordista desta categoria que usam pandoo. A Rolemotors tem o diferencial o preço, acerto de cada 50 rpm (fueltech a cada 500 e pandoo a 250 rpm) e o datalogger incluso, muito útil pra fazer o acerto fino do carro, o "problema" dela é que é produzida ainda numa pequena escala, sem divulgação.... é produzida no sul e alguns carros por la usam e andam muito bem. Realmente é dilema, fueltech esta a mais tempo no mercado e ja mostrou resultados, só ñ sou fã de comprar vários módulos extras...sim outra vantagem da pandoo e da rolemotors caso haja necessidade de usar rodafonica no projeto ñ precisa de módulo extra...Queria ajudar mais acho q acabei deixando mais confuso. Mas em termos de custo benefício hj eu iria de rolemotors.
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    Mensagem por GSALAMON Qua 26 Ago - 10:51:08

    o fodddd da fuelteh é que para tudo que for fazer, precisa de um outro móludo extra.. vai usar 6 bicos? já tem que morrer em um Peak and Hold 4A/1A Sad Acredito que a pandoo esta tão boa quanto a fueltech, basta o pessoal começar a usar mais, como o amigo Ivan falou, na super speed desse mês tem fusqueta com ap, quebrando record e de pandoo, carro novo, os antigos ainda rodam de fuel, mas os novos já tem mais opções...
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Qua 26 Ago - 12:28:11

    GSALAMON escreveu:o fodddd da fuelteh é que para tudo que for fazer, precisa de um outro móludo extra.. vai usar 6 bicos? já tem que morrer em um Peak and Hold 4A/1A Sad Acredito que a pandoo esta tão boa quanto a fueltech, basta o pessoal começar a usar mais, como o amigo Ivan falou, na super speed desse mês tem fusqueta com ap, quebrando record e de pandoo, carro novo, os antigos ainda rodam de fuel, mas os novos já tem mais opções...

    Engano seu, a Pandoo não esta igual Fueltech
    A FT é muito + completa,,,e nao precisa de monte de coisa pra montar
    A Ft pra mim é um brinquedo, sei tudo que ela tem e como usar todos recursos de zoio fechado.
    Meu opala ta rodando com 6 bicos do astra flex retrabalhado em eletroerosao/
    O carro ficou canhao pra andar, e nao uso nada d Peak Hold, nem outras coisas,
    Meu carro hj limito ele em 6200Rpm coisa que carburado nunca chegou.
    voce só vai precisar de 2 Peak Hold se colocar 6 bicos de impedancia alta, dae já vai un 700 a +.
    E tem uma, nao adianta falar que todas as centrais são iguais porque não é,
    Eu já vi varias, e a Fultech ta no top, nao adianta.
    vc paga pouco mais e tem tudo, que as outras nao tem, ex: acerto por map que a Pandoo nao tem,
    é fundamental pra carro original e mais um monte de coisa a + de vantagem
    alem do manual que é um livro!!!
    Depois vc compra outra pra vender vao jogar preço lá embaixo...
    Ah só um detalhe a maioria dos campeoes só usam injetado,
    ex: aquela caravam preta de 7...segundos do lucio, o opala da limit do Vinicius,
    O camaro do Castanõl, fusca da Fachinni e os Dragster que usam corpo de injeção quadrijet etc...
    Carburado esta com dias contado na performance.
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    Mensagem por GSALAMON Qua 26 Ago - 15:15:23

    FERNANDO COBRA escreveu:
    GSALAMON escreveu:o fodddd da fuelteh é que para tudo que for fazer, precisa de um outro móludo extra.. vai usar 6 bicos? já tem que morrer em um Peak and Hold 4A/1A Sad Acredito que a pandoo esta tão boa quanto a fueltech, basta o pessoal começar a usar mais, como o amigo Ivan falou, na super speed desse mês tem fusqueta com ap, quebrando record e de pandoo, carro novo, os antigos ainda rodam de fuel, mas os novos já tem mais opções...

    Engano seu, a Pandoo não esta igual Fueltech
    A FT é muito + completa,,,e nao precisa de monte de coisa pra montar
    A Ft pra mim é um brinquedo, sei tudo que ela tem e como usar todos recursos de zoio fechado.
    Meu opala ta rodando com 6 bicos do astra flex retrabalhado em eletroerosao/
    O carro ficou canhao pra andar, e nao uso nada d Peak Hold, nem outras coisas,
    Meu carro hj limito ele em 6200Rpm coisa que carburado nunca chegou.
    voce só vai precisar de 2 Peak Hold se colocar 6 bicos de impedancia alta, dae já vai un 700 a +.
    E tem uma, nao adianta falar que todas as centrais são iguais porque não é,
    Eu já vi varias, e a Fultech ta no top, nao adianta.
    vc paga pouco mais e tem tudo, que as outras nao tem, ex: acerto por map que a Pandoo nao tem,
    é fundamental pra carro original e mais um monte de coisa a + de vantagem
    alem do manual que é um livro!!!
    Depois vc compra outra pra vender vao jogar preço lá embaixo...
    Ah só um detalhe a maioria dos campeoes só usam injetado,
    ex: aquela caravam preta de 7...segundos do lucio, o opala da limit do Vinicius,
    O camaro do Castanõl, fusca da Fachinni e os Dragster que usam corpo de injeção quadrijet etc...
    Carburado esta com dias contado na performance.
    Engano meu não.... o suporte técnico da fueltech me disse isso em resposta a email que enviei a eles! Outra coisa, não estou discutindo que carburado é melhor que injetado e vice-versa, depende muito da preparação e dinheiro investido, só carburador ou só injeção não fala nada!!
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Qua 26 Ago - 18:19:33

    GSALAMON escreveu:
    FERNANDO COBRA escreveu:
    GSALAMON escreveu:o fodddd da fuelteh é que para tudo que for fazer, precisa de um outro móludo extra.. vai usar 6 bicos? já tem que morrer em um Peak and Hold 4A/1A Sad Acredito que a pandoo esta tão boa quanto a fueltech, basta o pessoal começar a usar mais, como o amigo Ivan falou, na super speed desse mês tem fusqueta com ap, quebrando record e de pandoo, carro novo, os antigos ainda rodam de fuel, mas os novos já tem mais opções...

    Engano seu, a Pandoo não esta igual Fueltech
    A FT é muito + completa,,,e nao precisa de monte de coisa pra montar
    A Ft pra mim é um brinquedo, sei tudo que ela tem e como usar todos recursos de zoio fechado.
    Meu opala ta rodando com 6 bicos do astra flex retrabalhado em eletroerosao/
    O carro ficou canhao pra andar, e nao uso nada d Peak Hold, nem outras coisas,
    Meu carro hj limito ele em 6200Rpm coisa que carburado nunca chegou.
    voce só vai precisar de 2 Peak Hold se colocar 6 bicos de impedancia alta, dae já vai un 700 a +.
    E tem uma, nao adianta falar que todas as centrais são iguais porque não é,
    Eu já vi varias, e a Fultech ta no top, nao adianta.
    vc paga pouco mais e tem tudo, que as outras nao tem, ex: acerto por map que a Pandoo nao tem,
    é fundamental pra carro original e mais um monte de coisa a + de vantagem
    alem do manual que é um livro!!!
    Depois vc compra outra pra vender vao jogar preço lá embaixo...
    Ah só um detalhe a maioria dos campeoes só usam injetado,
    ex: aquela caravam preta de 7...segundos do lucio, o opala da limit do Vinicius,
    O camaro do Castanõl, fusca da Fachinni e os Dragster que usam corpo de injeção quadrijet etc...
    Carburado esta com dias contado na performance.
    Engano meu não.... o suporte técnico da fueltech me disse isso em resposta a email que enviei a eles! Outra coisa, não estou discutindo que carburado é melhor que injetado e vice-versa, depende muito da preparação e dinheiro investido, só carburador ou só injeção não fala nada!!

    Com certeza pode fazer um teste, com mesma configuração de motor sem mexer em nada.
    Tira uma DFV 446 e coloca injetado no lugar, vc vai andar e ver a diferença na hora!!!
    Refri-cola, nunca vai ser uma Coca-Cola pode parecer mais não é!!!
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    Mensagem por GSALAMON Qui 27 Ago - 8:41:02

    [quote="FERNANDO COBRA"][quote="GSALAMON"][quote="FERNANDO COBRA"]
    GSALAMON escreveu:

    Com certeza pode fazer um teste, com mesma configuração de motor sem mexer em nada.
    Tira uma DFV 446 e coloca injetado no lugar, vc vai andar e ver a diferença na hora!!!
    Refri-cola, nunca vai ser uma Coca-Cola pode parecer mais não é!!!
    Em termos de estabilidade e economia na preparação não tenho dúvida que a injeção dá couro em carburado, agora, quanto a desempenho não é bem assim não, injeção é bom, muito bom.. mas me responde porque a maioria dos que tiraram as triplas de weber e montaram injeção pioraram o tempo em pista? Me responde também porque muitos voltaram a usar as triplas? Uma coisa é o cara não ter dó nem limite de $$$ e gastar um absurdo... vem tempo baixo e até record mesmo, outra coisa é como a maioria de nós faz.... com amor, economia e mão na massa. Concordo com vc que a injeção é um avanço, para opala de rua então, é a melhor coisa que tem. Para pista ainda estamos descobrindo que os carburadores não estão tão atrás assim,principalmente para os aspirados!!! Mas,concordo com vc, sem dúvida os carburadores estão fadados a serem abandonados nas prateleiras!
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    Mensagem por GSALAMON Qui 27 Ago - 9:36:58

    a_galvao escreveu:Apenas lembrando....
    cabecote original OPALA, nao aceita multiponto. Apenas monoponto
    Vc viu a Super Speed desse mês, tem opala andando com multiponto no coletor e cabeçote original... 500cv com 1kg!!
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Qui 27 Ago - 10:00:09

    Sabe as vezes acontece, existem pessoas qe querem um resultado da noite pro dia.
    Quantas vezes o Felipe massa correu, e quantos motores trocaram pra ter um resultado esperado.
    Resposta por que voltam a carburado: Conheço algumas pessoas que usavam tripla de Webber, dai colocou injetado, nao fez tempo bom e voltou pra tripla.
    Tem uns "esperto" que usa ex: 3 webber 50, e vai me coloca 6 borboleta injetado 40 a inteligencia.!!!
    dai vai segurar mesmo, tem que vir acertando tudo novamente,
    Mas hj em dia tudo é calculo, engenharia!
    e ter um tempo precioso, e igual quando vc compra um IPhone ou um Smartphone vc quer mexer em tudo dominar o celular, injeção programavel não é diferente.
    Eu faço minhas anotaçoes e mexo na Fueltech todo dia é um vicio...
    E não é em todo lugar que se tem um Dinamometro, pra ver rendimento aonde esta perdendo.
    Pra vc ter uma base, meu opala eu uso performance na rua, eu monitoro tudo em tempo real.
    o cara que montou pra mim fez um mapa base pra funcionar o carro, mas eu que acertei.
    teve uma tarde que gastei $100 reais de alcool pra andar com ele, e um amigo do lado
    eu ia falando pra ele anota isso, ou aquilo no mapa....
    Ano passado falei com Castanõl no box do AIC Curitiba, vc sabe que ele anda com camaro bordo bi-turbo injetado de Minas gerais.
    Ele é engenheiro, eu perguntei pra ele porque nao usa-va mais as quadrijet ele me disse que usa sim mas injetado, que hj performance pra se extrair milesimos de segundo é tudo calculado.
    esse negocio de ir lá desmontar, trocar caneta gigle, dai vai pra pista nao fica bom, volta desmonta de novo.
    Nao dá mais, tem que ser algo que vc monitora em tempo real, e te da tudo por telemetria.
    dai vc sabe se em 100 metros da falta ou exesso, se a queima nao ta ideal, tudo que acontece em 402 metros, vc sabe e nao precisa fazer nada, é só regular nos botoes da injeção.
    Leva anos e meses pra se conseguir algo, conheço muito opala que faz 8, 10 anos pra fazer que faz hj.
    Waleu...
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    Mensagem por GSALAMON Qui 27 Ago - 10:24:52

    Very Happy
    FERNANDO COBRA escreveu:Sabe as vezes acontece, existem pessoas qe querem um resultado da noite pro dia.
    Quantas vezes o Felipe massa correu, e quantos motores trocaram pra ter um resultado esperado.
    Resposta por que voltam a carburado: Conheço algumas pessoas que usavam tripla de Webber, dai colocou injetado, nao fez tempo bom e voltou pra tripla.
    Tem uns "esperto" que usa ex: 3 webber 50, e vai me coloca 6 borboleta injetado 40 a inteligencia.!!!
    dai vai segurar mesmo, tem que vir acertando tudo novamente,
    Mas hj em dia tudo é calculo, engenharia!
    e ter um tempo precioso, e igual quando vc compra um IPhone ou um Smartphone vc quer mexer em tudo dominar o celular, injeção programavel não é diferente.
    Eu faço minhas anotaçoes e mexo na Fueltech todo dia é um vicio...
    E não é em todo lugar que se tem um Dinamometro, pra ver rendimento aonde esta perdendo.
    Pra vc ter uma base, meu opala eu uso performance na rua, eu monitoro tudo em tempo real.
    o cara que montou pra mim fez um mapa base pra funcionar o carro, mas eu que acertei.
    teve uma tarde que gastei $100 reais de alcool pra andar com ele, e um amigo do lado
    eu ia falando pra ele anota isso, ou aquilo no mapa....
    Ano passado falei com Castanõl no box do AIC Curitiba, vc sabe que ele anda com camaro bordo bi-turbo injetado de Minas gerais.
    Ele é engenheiro, eu perguntei pra ele porque nao usa-va mais as quadrijet ele me disse que usa sim mas injetado, que hj performance pra se extrair milesimos de segundo é tudo calculado.
    esse negocio de ir lá desmontar, trocar caneta gigle, dai vai pra pista nao fica bom, volta desmonta de novo.
    Nao dá mais, tem que ser algo que vc monitora em tempo real, e te da tudo por telemetria.
    dai vc sabe se em 100 metros da falta ou exesso, se a queima nao ta ideal, tudo que acontece em 402 metros, vc sabe e nao precisa fazer nada, é só regular nos botoes da injeção.
    Leva anos e meses pra se conseguir algo, conheço muito opala que faz 8, 10 anos pra fazer que faz hj.
    Waleu...
    Concordo com vc e ponto para mim... por tudo isso que vc falou é que ainda temos espaço para os carburadores!! Very Happy E eu amo eles.. Laughing
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Qui 27 Ago - 10:36:57

    Eu tambem adoro as Webber principalmente a 48 IDF
    Mas passei já finais de semana inteiro, tirando tubagem, trocando caneta e gicle daqui dali,
    sempre querendo extrair o maximo do motor e carburador.
    Minha cx de ferramenta só nao achava $ do resto tinha quase de tudo.
    Os amigos que final de semana precisava de alguma coisa, e nao achava em auto peças ou tava fechado, sabiam
    ah o Fernando certeza, eu tinha em casa.
    E as vezes o que estava bom, ficava ruim, dai tinha que volta
    e nunca agente tem um base 100% no olhometro.
    Chega um hora que vc fica de saco cheio de tanto monta e desmonta.
    Foi meu caso...
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    Mensagem por GSALAMON Qui 27 Ago - 10:40:02

    FERNANDO COBRA escreveu:Eu tambem adoro as Webber principalmente a 48 IDF
    Mas passei já finais de semana inteiro, tirando tubagem, trocando caneta e gicle daqui dali,
    sempre querendo extrair o maximo dela.
    Minha cx de ferramenta só nao achava $ do resto tinha quase de tudo.
    Os amigos que final de semana precisava de alguma coisa, e nao achava em auto peças ou tava fechado, sabiam
    ah o Fernando certeza, eu tinha em casa.
    E as vezes o que estava bom, ficava ruim, dai tinha que volta
    e nunca agente tem um base 100% no olhometro.
    Chega um hora que vc fica de saco cheio de tanto monta e desmonta.
    Foi meu caso...

    Mas a graça da coisa é o monta e desmonta.. o dia que eu não tiver mais que meter uma chave no meu opala fico doente... Crying or Very sad
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    Mensagem por funirdo Qui 27 Ago - 12:56:01

    qual a config da injeção do fernando cobra?????????
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Qui 27 Ago - 16:03:31

    funirdo escreveu:qual a config da injeção do fernando cobra?????????
    Nao entendi,
    Eu uso uma fueltech race pro 1fi com 6 bicos de 90ML
    Pra opala fica bom, bico acima de 70Ml, ou 55 Libras.


    Última edição por FERNANDO COBRA em Qua 13 Jan - 8:52:11, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por 100 Sex 28 Ago - 20:33:24

    FERNANDO COBRA escreveu:
    A FT é muito + completa,,,e nao precisa de monte de coisa pra montar
    ...

    Como montar mult bobina sem Spark Pro+fire Pro???

    na minha op. Pandoo t'a ali sim!!!

    e a Pandoo tem correcao pro map sim!!! ou o cara da ass. tec e mentiroso!!!

    so decidi injetar meu carro porque vi que a Pandoo nao precisa de uma penca de modulos adicionais e tem correcao por MAP...

    se fosse de FT,imagina so a $$$ que iria com modulos adicionais???

    Agora falar de carros de primeira (Ex Casntanon) na minha op, nem tem como...o caras da fabrica (Fuel Tech no caso) fornecem TUDO para o cara so para fazer propaganda...olha la se num 'e at'e um m'odulo especial so para os caras Rolling Eyes Rolling Eyes diferente dos que vendem aos "comuns" como n'os...

    acho que no caso,'e muito dificil dizer que uma 'e melhor que outra...na minha opiniao,cada uma tem uma vantagem diferente...resta a quem vai montar,ver qual tipo lhe trar'a maior vantagem,seja no ponto $$$ seja em preformance ou facilidade de acerto,facilidade de istala'cao etc......

    P/ mim,no meu motor a que ofereceu mais vantagem em facilidade de istalacao e levando em conta tudo comparado a FT,a que ofereceu melhor custo/beneficio foi a Pandoo...

    mas uma pergunta com a do titulo do topico e complicada,cada um ira defender aquela que lhe parece melhor...

    e como combustivel,uns acham o alcool melhor,outros a gasolina...ou o tipo de preparacao,uns preferem aspirado,outros,turbo...perguntar qual comb. e melhor ou qual tipo de preparacao e melhor,ira gerar VARIAS respostas de cada um defendendo o seu ponto de vista...

    at'e mais

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    Mensagem por FERNANDO COBRA Sex 28 Ago - 21:45:36

    100 escreveu:
    FERNANDO COBRA escreveu:
    A FT é muito + completa,,,e nao precisa de monte de coisa pra montar
    ...

    Como montar mult bobina sem Spark Pro+fire Pro???

    na minha op. Pandoo t'a ali sim!!!

    e a Pandoo tem correcao pro map sim!!! ou o cara da ass. tec e mentiroso!!!

    so decidi injetar meu carro porque vi que a Pandoo nao precisa de uma penca de modulos adicionais e tem correcao por MAP...

    se fosse de FT,imagina so a $$$ que iria com modulos adicionais???

    Agora falar de carros de primeira (Ex Casntanon) na minha op, nem tem como...o caras da fabrica (Fuel Tech no caso) fornecem TUDO para o cara so para fazer propaganda...olha la se num 'e at'e um m'odulo especial so para os caras Rolling Eyes Rolling Eyes diferente dos que vendem aos "comuns" como n'os...

    acho que no caso,'e muito dificil dizer que uma 'e melhor que outra...na minha opiniao,cada uma tem uma vantagem diferente...resta a quem vai montar,ver qual tipo lhe trar'a maior vantagem,seja no ponto $$$ seja em preformance ou facilidade de acerto,facilidade de istala'cao etc......

    P/ mim,no meu motor a que ofereceu mais vantagem em facilidade de istalacao e levando em conta tudo comparado a FT,a que ofereceu melhor custo/beneficio foi a Pandoo...

    mas uma pergunta com a do titulo do topico e complicada,cada um ira defender aquela que lhe parece melhor...

    e como combustivel,uns acham o alcool melhor,outros a gasolina...ou o tipo de preparacao,uns preferem aspirado,outros,turbo...perguntar qual comb. e melhor ou qual tipo de preparacao e melhor,ira gerar VARIAS respostas de cada um defendendo o seu ponto de vista...

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    É realmente cada um tem um gosto, agora eu nao acredito que uma empresa séria faça uma coisa pra comercio e outra diferente pra arrancada, sem distiguir ou avisar o cliente.
    não iria colocar um nome uma marca em risco de coisas do tipo bom pra um e mediano pra outro,
    Ex: Temos comercio e tradição a decadas, a troco de que venderia bom pra um e +- pra outro, colocaria em risco o nome a marca, confiança, tradição na cidade, o risco é grande.
    Agora no caso de precisar de modulos é obvio que se vc parte pra algo performance, vai necessitar de mais coisas,
    vc pode optar por 3 manometros agua, oleo, combustivel, ou optar por 3 sensores vai de cada um, ou nao colocar nenhum.
    no meu caso eu uso 6 bicos do astra flex retrabalhado em eletroerosão, nao queria gastar de imediato com bico de alta vazao e 2 peak hold, agora minha intençao na segunda bancada + 6 bicos da Trickflow de 120 libras cada, dai é baixa impedancia
    com certeza vou precisar peak hold, mas eles nao falaram pra mim colocar bico de alta vazao e baixa impedancia.
    Entao é complicado mesmo, no proximo ano vou ter que partir pra biela Scat, são marcas que tenho preferencia.
    Já pensou se todo mundo gosta do amarelo, o que seria do azul...
    Eu to só 18 anos no meio da arrancada to aprendendo muito ainda....com os amigos.
    e preparação de opala to apenas 5 anos,
    Esse fim de ano quero ter outro carro VR6 pro dia-dia, de preferencia golf sapão
    É gosto preferencia, tem gente que prefere carro 1.0 nao é mesmo.?
    Waleu Um abraço
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    Mensagem por 100 Sáb 29 Ago - 14:41:59

    FERNANDO COBRA escreveu:

    Agora no caso de precisar de modulos é obvio que se vc parte pra algo performance, vai necessitar de mais coisas,

    bom,então não é como vc mesmo disse que não precisava de mais nada para montar,só a FT mesmo...

    e multiplas bobinas não quer dizer alta performance...se fosse assim,uno Mille seria carro de alta performance hehehehe

    até mais

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    Mensagem por FERNANDO COBRA Sáb 29 Ago - 17:21:00

    100 escreveu:
    FERNANDO COBRA escreveu:

    Agora no caso de precisar de modulos é obvio que se vc parte pra algo performance, vai necessitar de mais coisas,

    bom,então não é como vc mesmo disse que não precisava de mais nada para montar,só a FT mesmo...

    e multiplas bobinas não quer dizer alta performance...se fosse assim,uno Mille seria carro de alta performance hehehehe

    até mais

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    É mesmo, tem razão nao tinha pensado nisso.
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    Mensagem por mb_bruno Ter 1 Set - 8:57:34

    Bem acho que como muitos aqui eu estou nesse dilema, Panddo X FT , e teve dois fatores que estão pesando muitooo pra Pandoo ,primeiro preço rs e depois a correção por sonda pois como pretendo pegar estrada viajar com meu opala deve ser ótimo vc ajustar lambda para 1,05 e viva a economia! Lógico não vou deixar apenas a Pandoo se basear só na sonda (eles mesmo não recomendam isso) Mas que isso ja é um ótimo passo é sim, e ao meu ver um ótimo ponto positivo pra FT é a saida dataloger que pra quem quer ir pra pista acho que isso deve ser indispensavel! Entre um puxada aqui outra ali pluga o Notebook e veja o que aconteceu isso deve ser ótimo! Mas como meu carro não é pra pista , ta mais pra levar a vóvó na feira mesmo acho que vo de Pandoo...
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Ter 20 Out - 16:58:30

    .


    Última edição por FERNANDO COBRA em Qua 13 Jan - 8:49:58, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por a_galvao Ter 20 Out - 20:59:49

    mb_bruno escreveu:Bem acho que como muitos aqui eu estou nesse dilema, Panddo X FT , e teve dois fatores que estão pesando muitooo pra Pandoo ,primeiro preço rs e depois a correção por sonda pois como pretendo pegar estrada viajar com meu opala deve ser ótimo vc ajustar lambda para 1,05 e viva a economia! Lógico não vou deixar apenas a Pandoo se basear só na sonda (eles mesmo não recomendam isso) Mas que isso ja é um ótimo passo é sim, e ao meu ver um ótimo ponto positivo pra FT é a saida dataloger que pra quem quer ir pra pista acho que isso deve ser indispensavel! Entre um puxada aqui outra ali pluga o Notebook e veja o que aconteceu isso deve ser ótimo! Mas como meu carro não é pra pista , ta mais pra levar a vóvó na feira mesmo acho que vo de Pandoo...

    Apenas para lembrar,
    Cuidado quando se lê correcao por sonda...Nao funciona como se imagina

    Ela e'usada para corrigir pequenos desvio, (nos veiculos originais a gasolina este indice e'de 4%max). E esta correcao é ignorada a 85% da rotacao MAX e em WOT.
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    Mensagem por antonio neto Qua 21 Out - 7:01:35

    olha... a maioria esmagadora anda de fueltech... só que temos que ver o seguinte? porque a turma anda com essa injeçao? o meu cunhado tem no eclipse fueltech (400 cv) , no gol de arrancada tem fueltech (600 hp) , no voyage, esta com HIS (400 hp)... ja vi de tudo... a melhor que acho que pode ser a mais eficiente... seria a motec....nem sei se é assim que escreve... mas ela tem alem de toda a injeçao, igniçao, controle de traçao, controle de suspençao , e tudo mais... é o cerebro do carro....

    mas no mais me escutem... nao adianta comprar a motec ou qualquer outra injeçao que o seu preparador nao saiba trabalhar... as vezes rola mais tu comprar uma injeçao que nao é tao famosa, ou que nao tenha tantos recursos, mas o seu preparador comseguirar tirar o maximo dela...

    aqui, rodamos com pandoo, fuel e his.. mas fuel vende mais, pois o cara la da assistencia...

    mas nao adianta comprar equipamento da nasa se o seu mecanico nao sabe se virar....
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Qua 21 Out - 7:58:41

    Bom... pode ser que eu esteja pondo mais lenha na fogueira, porém como todo bom opaleiro gosto de "polemica" e do "faça vc mesmo".
    Então o que os srs me dizem se nessa comparação incluirmos a MegaSquirt? FUELTECH X PANDOO X MEG CM RACING X ROLEMOTORS 66140
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Qua 21 Out - 21:27:35

    Sobre a MegaSquirt ninguém tem nada pra falar em comparação com as demais? Falam tanto de ser uma injeção 100% programável... Acho que dá um bom caldo nessa sopa!
    Ninguém afim de opinar?
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Qui 22 Out - 13:48:19

    Eu ate gostaria de montar o carro com uma MegaSquirt
    Mas tem um grande problema eu não sei montar eletronico, coisa mais complexa.
    Senao ate comprava uma, eletronica, eletrica nao é minha praia.
    Eu sei apenas acertar o carro ate porque no dia que instalaram minha fueltech
    o carro andou bem, mas quem deu o up-grade, o top final foi eu que acertei.
    waleu galera...
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Qui 22 Out - 14:18:45

    FERNANDO COBRA escreveu:Eu ate gostaria de montar o carro com uma MegaSquirt
    Mas tem um grande problema eu não sei montar eletronico, coisa mais complexa.
    Senao ate comprava uma, eletronica, eletrica nao é minha praia.
    Eu sei apenas acertar o carro ate porque no dia que instalaram minha fueltech
    o carro andou bem, mas quem deu o up-grade, o top final foi eu que acertei.
    waleu galera...

    É Fernandão... o que vejo em relação a MS é que bate de frente com a falta de conhecimento em eletrônica por parte dos usuários. Tenho bastante vontade de fazer um motor com a MS, até tenho gente p monta-la, quem sabe rola.
    No mais só tenho ouvido falar bem dela, e falarem que é realmente 100% programável.
    Vamos ver se alguém mais tem algo p falar. Quem sabe o a_galvão, 100...
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    Mensagem por Padilha4100 Sex 8 Jan - 8:35:24

    Estava olhando o tópico e vou botar um pouco mais de lenha na fogueira.A fueltech é excelente ja acertei um turbo com ela coisa fina,mas creio que o grande diferencial dela é a propaganda e o how know,tem muita gente mexendo nela e sabendo os truques,pra não dar muito pano pra manga,os motores fiat/lancia sevel, e os gm ecotec,são excelente motoresaté superiores aos ap, mas poucos se arriscam a estudar uma preparação valente.Se vc for numa oficina querendo preparalos erroneamente iram te desacomselhar dizendo que estes não são motres capazes.O mesmo é com a pandoo,eu trabalhei numa oficina em Curitiba que monta opalas de arrancada e afins,e essa era distribuidora de pandoo,montamos em alguns carros turbos e ficou excelente.Precisavamos da assistencia da pandoo e eles estavam no msn online.Quando montamos um fueltech sofremos com algumas similaridades e ao tentar entrar em contato com a FT demos com os burrosn'agua,não tivemos retorno,talvez pelo grande volume que eles atendem.P/ finalizar, comprei de um colega que anda com um turboA um MSD, ele é representande fueltech (patrocinio)e teve tirar do carro o msd,weber40,HIS e montar tudo fuel tech.Ele disse que o carro ficou mais liso, no dino com a weber o carro tinha 530 cv e com a FT veio 600cv sem alteração mecanica,porém ele não tirou a diferença na pista.Eu mesmo orçei um sistema FT,com modulo,bicos,peak hold, distr hall,1 corpo de borboleta e passou dos 3500,00.Vantagem tudo novo e como é eletrico não tem desgaste como os carburas mas se der um curto circuito...Por enquanto vou de tripla mesmo,enquanto não vejo ninguem de fueltech andando na minha frente.
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    Mensagem por fabiodiplomata85 Qua 13 Jan - 8:22:36

    Alguem tem algo a dizer sobre a digipulse maxy fire pelo que vi no site tem um opala que bateu o record esses dias com ela queria dar uma olhada no manual mas ainda o site esta em construçao
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Qua 13 Jan - 9:03:00

    Vendo kit injetado completo só chegar e montar.
    http://www.opaleirosdoparana.com/venda-de-pecas-f22/coletor-injetado-6cil-completo-ou-parcial-vendo-troco-t9542.htm
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    Mensagem por doido 76 Sex 14 maio - 11:37:15

    fernando cobra ......... eu uso pandooo e tem correçao por MAP sim!!!
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    Mensagem por doido 76 Sex 14 maio - 11:45:59

    na verdade a melhor injeçao q existe na minha opniao é a HIS pw6............ pesquise sobre ela ..........
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    Mensagem por funirdo Sáb 22 maio - 10:52:13

    Parece que cada uma tem seus prós e seus contras....... parece que tá dificil entrar em um acordo.....
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    Mensagem por André Vortec Sáb 27 Ago - 9:18:33

    Entao... dexa eu contribuir com um pouco mais de lenha nessa fogueira Twisted Evil

    A MS so tem um problema, o de ter que usar um note para configuraçao..se bem q isso nem e problema, mas dizem que tem inumeras opçoes de configuraçoes, alguem sabe dizer se tbm tem as correçoes por MAP, aceita distribuidor com igniçao eletronica normal, nao precisa de inumeros modulos adicionais..?
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    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 27 Ago - 17:46:30

    Vi mais uma esses dias. A injeçao da DMT. So vi uma pessoa falando dela, mas falou muito bem.
    Custa 1450

    http://www.dmteletronica.com.br/


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    Mensagem por André Vortec Sáb 27 Ago - 17:58:33

    Uau, ta berando o preço da FT! deve ser boa mesmo
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    Mensagem por funirdo Seg 29 Ago - 13:47:10

    Se o preço cehga perto é melhor confiar na marca né?!
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    Mensagem por ricardo rick Seg 29 Ago - 15:29:53

    Funirdo

    Blz então eu vou tambem colocar injeção no meu 6canecos ,mas vou fazer assim Uma throtlebody(estilo weber40idf)

    com 4bicos (MSD rchester)modolo HIS Efic plus detalhe a HIS o pessoal da total apoio o eng:Roberto qq coisa(www.HIS.com.br) explica tudo que vc tiver de duvidas

    eu ja montei um Tempra com 1bico do monza ,etbm um opala 4cc com TBI monza bico com HIS Efic aspro e roda libre agora vou pro meu projeto detalhe todos estes carros é pra dia dia e ñ pra arrancadas ñ estou dizendo q fueltech ,Pandoo ou outras ñ dão certo sim pelo contrario dão sobre carburados claro que tem varios ainda o velho e bom webers sempre vão existir pode crer vlw turma t+ boa sorte

    Ricardo rick

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