Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

109 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 109 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Bar_leftBomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo BarBomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Bar_right 
tabarbosa (16850)
Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Bar_leftBomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo BarBomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Bar_leftBomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo BarBomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Bar_right 
BANDIT (13573)
Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Bar_leftBomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo BarBomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Bar_right 
Xann (10394)
Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Bar_leftBomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo BarBomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Bar_leftBomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo BarBomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Bar_right 
j ricardo (9376)
Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Bar_leftBomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo BarBomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Bar_right 
Jean Bida (9320)
Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Bar_leftBomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo BarBomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Bar_leftBomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo BarBomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Bar_leftBomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo BarBomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Bar_right 

+21
ksoli20
endrigo
Elson6
PTGSA
ricardo rick
albuqlima
caparroza
renelousada
marcelao6bocao
marcelo i9
FLAVIO JOSE MOSKWYN
Müller
shaolin01
diplo 88 6cc
thiago.santiago
DIPLO86
Fogo
tabarbosa
thallisguimaraes
Jean Bida
^Marcos^
25 participantes

    Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 20 Jun - 19:16:26

    Agora chegou a hora de fazer a troca do reparo da bomba da direção

    Devemos ter em mente que não adianta trocar reparo da bomba quando a mesma apresentar defeitos nas peças moveis, foi o que aconteceu com a minha, então somente estou demontrando como se troca, mas não fiz a troca pois alguns componentes da minha bomba estão desgastados, terminei comprando um kit de direção completa, progressiva, mas agora fiquei na duvida se coloco ela ou a não progressiva, mas isto é uma outra historia.

    começando

    o Kit a ser trocado, custa cerca de R$ 30,00
    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Direo-bomba020
    #
    Soltar porca da polia, pode-se usar um chave de fenda grande para travar o polia, cuidado com a trava da polia
    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Direo-bomba001
    #
    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Direo-bomba002

    Depois com um alicate de cupilha (de fechar) retirarmos a cupilha que prende o rolamento
    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Direo-bomba003
    #
    Para retirar o eixo com o rolamento coloquei a polia sem a travinha e bati de leve com um martelo para fora.
    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Direo-bomba004
    #
    Com o eixo retirado
    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Direo-bomba005
    #
    Caso o rolamento não esteja bom, retire a cupilha com um alicate de abrir
    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Direo-bomba006
    #
    Agora vamos abrir a parte de traz da bomba para retirar os componentes internos

    Retirar a trava com uma chave de fenda
    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Direo-bomba007
    #
    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Direo-bomba008

    Depois de retirado a trava dar umas batidinhas com um martelo, como tem uma mola dentro a tampa salta para fora
    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Direo-bomba009
    #
    Dentro da bomba
    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Direo-bomba010
    #
    Para retirar os componentes internos, pela frente da bomba coloque uma chave de fenda grande e dê umas batidinhas com o fundo da bomba apoiado sobre uma mesa, os componentes internos saem a caem sobre a mesa
    #
    Colocando a chave para retirar os componentes internos
    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Direo-bomba011
    #
    Os componentes soltos
    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Direo-bomba012
    #
    Os reparos a serem trocados
    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Direo-bomba013
    #
    Retentor a ser trocado
    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Direo-bomba015
    #
    Verificando os componentes internos
    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Direo-bomba016
    #
    Marquei de azul, mas nesta peça não vai reparo (falha nossa)
    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Direo-bomba017
    #
    Como deu para ver na foto acima esta peça esta danificada, acho que por falta de oleo, mas devido a isto não irei mais usar esta bomba, ou seja componentes moveis desgastados ou troca-se os componentes ou usa outra bomba
    #
    Esta especie de rolamento é que faz o oleo girar e criar pressão, suas aletas são soltas, então deve-se tomar cuidado para não derrubar no chão.
    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Direo-bomba018
    #
    outro componente tambem danificado
    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Direo-bomba019
    #
    #
    Começando a fechar a bomba, gostaria de lembrar que estou fechando sem troca o reparo, pois a bomba esta defeituosa, mas estão identificados em azul os aneis a serem trocados mais o retentor
    #
    Coloque o peça que ficou por cima na retirada, dentro da bomba, não preciso lembrar que precisa ter atenção para o posicionamento das peças.
    #
    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Direo-bomba022
    #
    Coloque a outra peça que envolve o "rolamento", preste a atenção no pino guia
    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Direo-bomba023
    #
    Coloque o "rolamento" com certeza algumas aletas vão cair, coloque-as de volta no no lugar
    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Direo-bomba024
    #
    Coloque a ultima peça, ela deve encaixar no guia que fica na caixa, caso não acerte, dê uma batidinhas com um chave de fenda para move-la para direita ou esquerda
    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Direo-bomba025
    #
    Coloque a mola e a tampa trazeira
    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Direo-bomba026
    #
    Pressione a tampa para baixo com a mão e coloque a trava
    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Direo-bomba027
    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Direo-bomba029
    #
    vire a bomba para colocar o eixo com o rolamento, eu usei um parafuso e dei uma porradinhas para encaixar o eixo
    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Direo-bomba030
    #
    com o eixo no lugar, coloque a cupilha que trava o rolamento
    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Direo-bomba031
    #
    Coloque a trava da polia e depois a polia, NÃO ESQUEÇA O SUPORTE DA BOMBA, nesta não coloquei pois não vou usa-la, outra coisa é em relação a limpeza, não pode cair nada de sujeira dentro da bomba, pois danifica seus componentes
    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Direo-bomba032

    Bom acho que é isto, não sei se isto vai interessar a alguem, mas acredito que conhecimento nunca é demais, caso se meta a mexer na sua bomba, faça com muita atenção, caso contrario vai dar caca, na duvida, peça para um mecanico fazer.

    Meu Opala ainda esta parado, pois ainda não decidi se vou usar a direção progressiva, andei dando um olhada na suspensão e decidi faze-la, novamente, pretendo trocar os pivos, de bandeja e direção, buchas, a barra de direção fixa, os rolamentos da roda e as molas trazeira, pois o carro esta com a trazeira um pouco baixa e não gosto, se possivel colocarei a imagens da suspensão aqui

    []'s

    Marcos


    Última edição por ^Marcos^ em Ter 30 Jun - 16:42:12, editado 1 vez(es)

    Fininho Almeida gosta desta mensagem

    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por Jean Bida Sáb 20 Jun - 19:30:26

    Marcão sempre dividindo a experiência adquirida! Legal mesmo velho! Este é o espírito Opaleiro na Veia!
    Descobriu algo mais sobre a DH progressiva?


    _________________
    [img]Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo 851505
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 20 Jun - 20:05:39

    Isso ae irmao, sempre com belas dicas, parabens!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 20 Jun - 20:09:41

    Jean Bida escreveu:Marcão sempre dividindo a experiência adquirida! Legal mesmo velho! Este é o espírito Opaleiro na Veia!
    Descobriu algo mais sobre a DH progressiva?

    Olá Jean,

    Descobri que a bomba dela tem 60 bar e não 82 como as outras, só não testei ainda o sensor de progressiva, não sei se ele ao receber a tensão diminui a passagem de oleo ou ao retirar a tensão diminui o oleo, estou pensando em não colocar ela, devido a este sensor, não estou afim de colocar botões ou fios no carro, mas vou ter que comprar outra bomba de 82 bar, pois minha caixa que troquei o reparo é 84

    []'s

    Marcos

    Paulo Corso gosta desta mensagem

    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por tabarbosa Sáb 20 Jun - 20:12:21

    outro post precioso... parabens Marcos!
    Fogo
    Fogo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Localização : Lençóis Paulista
    Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
    Cilindros : 4 canecos
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por Fogo Seg 29 Jun - 10:02:19

    Ae Marcos to é bom mesmo em......valeu pelo conheçimento sobre bomba da direção acho que eu mesmo vou mecher na minha valeu até maiss..........
    Fogo
    Fogo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Localização : Lençóis Paulista
    Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
    Cilindros : 4 canecos
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por Fogo Sex 10 Jul - 17:33:31

    Marcos só pra tira uma duvida contigo, que ano é teu opala o que tem essa bomba da foto ai de cima
    É que eu retirei a minha hoje e vou desmontar amanhã agora o kit do reparo comprei mas sei la ta meio esquisito
    eu disse o ano do carro para o vendedor mas desconfio que o kit que comprei não é igual ao teu mas a minha bom é igualzinha a tua (lembrando que meu carro é 84/85)
    Se puder me ajuda agradeço valeu até mais. scratch
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por ^Marcos^ Sex 10 Jul - 17:38:20

    Fogo escreveu:Marcos só pra tira uma duvida contigo, que ano é teu opala o que tem essa bomba da foto ai de cima
    É que eu retirei a minha hoje e vou desmontar amanhã agora o kit do reparo comprei mas sei la ta meio esquisito
    eu disse o ano do carro para o vendedor mas desconfio que o kit que comprei não é igual ao teu mas a minha bom é igualzinha a tua (lembrando que meu carro é 84/85)
    Se puder me ajuda agradeço valeu até mais. scratch

    Esta bomba da foto é 88, tambem abri uma 85 e é igual. Me parece que houve mudança de 84 para 85 na caixa, mas na bomba eu não sei

    Sds
    Fogo
    Fogo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Localização : Lençóis Paulista
    Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
    Cilindros : 4 canecos
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por Fogo Sex 10 Jul - 18:14:41

    valeu parceiro.........fico agradeçido OKK
    avatar
    DIPLO86
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 170
    Localização : Luziania GO
    Data de inscrição : 02/03/2009

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por DIPLO86 Seg 20 Jul - 12:16:20

    a minha esta vasando é o mesmo trabalho?E quanto ao tutorial nota 10.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 20 Jul - 15:02:20

    DIPLO86 escreveu:a minha esta vasando é o mesmo trabalho?E quanto ao tutorial nota 10.

    vc deve ver de onde vem o vazamento, na frente atraz da polia tem um retentor, atraz tem a tampa, se o vazamento for atraz tem que trocar o kit

    Sds
    avatar
    DIPLO86
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 170
    Localização : Luziania GO
    Data de inscrição : 02/03/2009

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por DIPLO86 Seg 20 Jul - 16:57:30

    valeu.
    avatar
    DIPLO86
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 170
    Localização : Luziania GO
    Data de inscrição : 02/03/2009

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por DIPLO86 Seg 20 Jul - 17:05:31

    DIPLO86 escreveu:valeu.
    No disispero mandei foi durepoxi,só durou ums 6 dias cheers Marcos da mais uma dica minha caixa de direção esta com folga e ñ tem mais regulagem será que tem jeito tambem,ou tem que ser uma nova Question
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 20 Jul - 17:30:57

    DIPLO86 escreveu:
    DIPLO86 escreveu:valeu.
    No disispero mandei foi durepoxi,só durou ums 6 dias cheers Marcos da mais uma dica minha caixa de direção esta com folga e ñ tem mais regulagem será que tem jeito tambem,ou tem que ser uma nova Question

    Cara vê direito se é realmente a caixa que esta com folga, pode ser a junção de borracha, terminais de direção, barra fixa de direção, bucha braço auxiliar etc..

    Te falo isto pois o meu esta com folga mas não era da caixa era da barra fixa de direção, agora se for a caixa, é desgaste do pistão interno da caixa, nunca vi esta peça para venda, acho que seja mais facil comprar outra caixa,

    Se for o pistão veja com ele é na 9.º foto http://www.opaleirosdoparana.com/how-to-faa-voc-mesmo-f40/caixa-direo-hidraulica-trocando-kit-reparo-t6060.htm


    Sds
    Fogo
    Fogo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Localização : Lençóis Paulista
    Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
    Cilindros : 4 canecos
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por Fogo Ter 21 Jul - 20:46:50

    Marcos eu tive q montar a minha d novo continua com o vazemento pois a casa d peça ja me fez raiva
    todo dia ta chegando e não chega os reparos da bomba e os q eles tinham me vendido não serve no opala 85 parceiro passe pra mim fazendo um favor o site ou algo assim d onde vc comprou pq aqui na minha cidade
    todo mundo pareçe q não sabe nada d opala No
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 21 Jul - 20:54:35

    Eu comprei o reparo na Bonnoti (não vende via site), mas acho que vi na www.nafil.com.br, inclusive custa menos do que eu paguei

    Outra coisa, sua bomba esta vazando onde?
    É só vazamento ou a direção esta dura?
    Fogo
    Fogo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Localização : Lençóis Paulista
    Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
    Cilindros : 4 canecos
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por Fogo Qui 23 Jul - 13:11:47

    Marcos é só a direção eu ja abri ela e é os aneis de borracha que ja estão gastos e tem um q ta partido que faz com que o oleo venha a vazar e o reparo que eu comprei aqui na minha cidade nada a ver e olha que fui bem claro quanto ao ano do carro e tudo mais...........esse site que você me passou não entra só da erro, está correto como escreveu bemmmmmm
    sei que to sendo chato parceiro mas intenda é o amor pelo meu auto que me faz corre atraz
    digamos que ele esta sangrando Wink Wink
    Por enquanto lhe agradeço parceiro.............abraçus
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por ^Marcos^ Qui 23 Jul - 13:49:28

    Reparo bomba 85/....
    http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=12029

    Reparo bomba .../84
    http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=12028

    Sds

    Marcos
    Fogo
    Fogo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Localização : Lençóis Paulista
    Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
    Cilindros : 4 canecos
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por Fogo Qui 23 Jul - 15:40:54

    valeu Marcos por tudo parceiro ja comprei agora só espera chega....... OKK
    Fogo
    Fogo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Localização : Lençóis Paulista
    Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
    Cilindros : 4 canecos
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por Fogo Sex 31 Jul - 17:25:01

    Ai Marcos gostaria de notificar vc que o serviço foi feito e ficou ótimo quanto as fotos tira eu tirei mas o desgramado do meu celular está apresentando defeitos no momento ele está na assistençia tecnica mas assim q chegar eu adiciono as fotos pra vc ver como foi feito.
    Agradeço a vc pelas dicas que deu a mim e eu segui os seus passos cheguei até vir mecher na bomba em frente ao pc pra ver c estava fazendo algo d errado mas assim terminou o meu caso

    Abraçus cheers
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por ^Marcos^ Sex 31 Jul - 18:13:01

    Ok Fogo,

    Que bom que deu certo

    Grande abraço

    Marcos
    avatar
    DIPLO86
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 170
    Localização : Luziania GO
    Data de inscrição : 02/03/2009

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por DIPLO86 Sáb 5 Set - 5:42:07

    DIPLO86 escreveu:
    DIPLO86 escreveu:valeu.
    No disispero mandei foi durepoxi,só durou ums 6 dias cheers Marcos da mais uma dica minha caixa de direção esta com folga e ñ tem mais regulagem será que tem jeito tambem,ou tem que ser uma nova Question
    ok troquei barra central, e os terminais de direção, estranho é os terminais ficou pegando na roda e,comparando com os velhos os novos tem a cabeça maior.Obs as rodas são do omega e ja esta com espaçador.Fiquei pensando sera que p usar aquelas rodas botaram terminais de fusca.
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por thiago.santiago Ter 17 Nov - 7:35:11

    Ninguem teria o passo a passo da modelo pescoçuda, do 75 a 79?
    diplo 88 6cc
    diplo 88 6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Idade : 41
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Diplomata 89/90
    Caravan Comodoro 88/89 monocormatica
    Cilindros : 6+6
    Data de inscrição : 06/02/2010

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por diplo 88 6cc Ter 22 Jun - 8:13:16

    venho através deste agradecer esse tópico, pq graças a ele ontem tive coragem de retirar minha bomba de direção para fazer a manutenção pois estava com vazamento, e cada passo descrito no tópico é exatamente como deve ser feito, segui passo a passo e td correu tranqüilamente, para minha sorte a minha bomba esta intacta sem nenhum um risco, acho que percebi o vazamento a tempo, hj vou tirar tb a caixa de direção q tb esta com vazamentos, ja consegui os dois kits originais ZF por R$30,00 o da bomba e R$70,00 o da caixa ou seja vou gastar R$100,00 num serviço q me cobraram 600,00 isso considerando q seria apenas retirada dos vazamentos, sem considerar nenhum outro dano nas peças, mais uma vez qro agradecer ao marcos por estar sempre dividindo suas exp como o forum ajudando todos nós q gostmaos de colocra a mão na massa pra cuidar dos nossos amados, e assim q montar td de volta no carro posto o resultado
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 22 Jun - 12:01:33

    diplo 88 6cc escreveu:

    Ok diplo 88 6cc, obrigado pelos elogios e fico satisfeito que tenha dado tudo certo com seu carrinho

    []'s

    Marcos
    diplo 88 6cc
    diplo 88 6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Idade : 41
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Diplomata 89/90
    Caravan Comodoro 88/89 monocormatica
    Cilindros : 6+6
    Data de inscrição : 06/02/2010

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por diplo 88 6cc Ter 22 Jun - 15:20:29

    Só pra ilustrar tirei uma foto da minha bomba desmontada ja com todas a peças lavadas, só aguardando o kit de reparos e o rolamento novo hj a noite vou iniciar a demsontagem da caixa, pretendo tirar ela hj pra amanhã ja desmontar e lavar td
    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo 22062010939

    Uploaded with ImageShack.us

    não tirei uma foto antes pq não lembrei mais posso adiantar q tava bem feia mto suja e estava vazando bastante óleo
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por thiago.santiago Ter 22 Jun - 16:13:46

    A minha caixa de direção está com vazamento junto a fixação com a coluna de direção.

    Limpei ela toda por cima e lateral e so voltou a ficar molhado a parte que pega no braço pitman, porem verifiquei que a ponta que pega na coluna também esta molhada.
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por thiago.santiago Qua 23 Jun - 13:11:49

    Alguem já fez a troca dos reparos da bomba pescoçuda modelo dos 75 a 79?
    diplo 88 6cc
    diplo 88 6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Idade : 41
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Diplomata 89/90
    Caravan Comodoro 88/89 monocormatica
    Cilindros : 6+6
    Data de inscrição : 06/02/2010

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por diplo 88 6cc Qua 23 Jun - 13:36:41

    Galera hj fui buscar os kits da minha bomba e da caixa, comprei eles originais ZF na dircam, e paguei 30,00 no da bomba e 70,00 no da caixa uma coisa q notei é q na bomba usa-se 4 aneis na minha tinham 2 brancos e dois pretos e no kit q comprei vieram um branco e um preto e um outro preto mais largo q parece um retentor, agora minha duvida esse tipo retentor é montado em cima ou embaixo alguém sabe me dizer ?? estou chutando q seja em cima pra fazer a vedação com a tampa e o retentor tb é mto bom ele veda pelos dois lados ou seja tem mola dos dois lados não é liso como os da marca sabo q estavam na minha bomba ,ontem tb tirei a caixa (trampo DUCA....) e ja lavei td eu vou começar montar hj a tarde ou amanhã cedo qqr novidade informo vcs abaixo tem o contato da dircam caso alguém queira comprar os kits
    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Img0501k

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Img0502mv
    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Img0505ez
    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Img0506n

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Img0507p
    Av Otacílio Tomanik, 1.499 - Rio Pequeno - São Paulo - SP - Brasil
    Fone/Fax: (55)(11) 3719-2888
    dircam@dircam.com.br
    diplo 88 6cc
    diplo 88 6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Idade : 41
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Diplomata 89/90
    Caravan Comodoro 88/89 monocormatica
    Cilindros : 6+6
    Data de inscrição : 06/02/2010

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por diplo 88 6cc Qui 24 Jun - 12:45:33

    Bom galera terminei de fazer minha bomba e caixa agora só colocar no carro parece q ficaram perfeitas, a bomba é bem facil de fazer, na caixa a pior parte é a montagemdas esferas da rosca sem fim e colocar os roletes dos rolamentos de resto é bem facil, tirei 3 fotos delas prontas, não pintei pq ainda não sei como vou personalizar meu motor

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Img0508b
    Uploaded with ImageShack.us

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Img0509ug
    Uploaded with ImageShack.us
    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Img0510ib
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por thiago.santiago Qui 24 Jun - 14:25:22

    Diplo 88 6cc, a parte da caixa que pega na coluna de direção estava com vazamento por ali? Ali pega rolamento, retentor bucha.....?

    Pois a minha só vaza por esta parte.
    diplo 88 6cc
    diplo 88 6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Idade : 41
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Diplomata 89/90
    Caravan Comodoro 88/89 monocormatica
    Cilindros : 6+6
    Data de inscrição : 06/02/2010

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por diplo 88 6cc Qui 24 Jun - 14:32:18

    thiago.santiago escreveu:Diplo 88 6cc, a parte da caixa que pega na coluna de direção estava com vazamento por ali? Ali pega rolamento, retentor bucha.....?

    Pois a minha só vaza por esta parte.

    ali é um retentor Thiago e vai uma capa de borracha por cima mais conselho se a sua ta vazando ali troca td pq logo mais vai começar vazar no outro retentor q é o da parta da susp aminha vazava em td .
    abraxx

    Roberto ( diplo 88 6cc )
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por thiago.santiago Qui 24 Jun - 14:55:50

    Digo isso pois como é o unico carro somente trocando a de cima resolveria o problema e o serviço eu poderia fazer mais rapido.
    diplo 88 6cc
    diplo 88 6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Idade : 41
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Diplomata 89/90
    Caravan Comodoro 88/89 monocormatica
    Cilindros : 6+6
    Data de inscrição : 06/02/2010

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por diplo 88 6cc Qui 24 Jun - 15:35:44

    thiago.santiago escreveu:Digo isso pois como é o unico carro somente trocando a de cima resolveria o problema e o serviço eu poderia fazer mais rapido.
    pra vc trocar esse reparo tem q desmontar a tampa da caixa pois o retentor é colocado de dentro pra fora
    diplo 88 6cc
    diplo 88 6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Idade : 41
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Diplomata 89/90
    Caravan Comodoro 88/89 monocormatica
    Cilindros : 6+6
    Data de inscrição : 06/02/2010

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por diplo 88 6cc Qui 24 Jun - 15:37:41

    de qqr forma tem q tirar ela fora do carro
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por thiago.santiago Qui 24 Jun - 18:58:11

    Achei este reparo marca real ved

    http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=12011

    Será que é marca boa?
    diplo 88 6cc
    diplo 88 6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Idade : 41
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Diplomata 89/90
    Caravan Comodoro 88/89 monocormatica
    Cilindros : 6+6
    Data de inscrição : 06/02/2010

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por diplo 88 6cc Sex 25 Jun - 8:08:05

    eu axo q essa é a marca q o pessoal geralmente compra, tenta ver se na dircam onde eu comprei se eles não envian pra fora de sp pois lah eles tem o original ZF
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por thiago.santiago Sáb 26 Jun - 13:19:22

    OK, pois nessa loja tem as buchas axios, oos pivos e terminais trw e faria uma compra só
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por shaolin01 Sáb 9 Out - 3:39:34

    Pessoal,me perdoem levantar o tópico parado aqui,mas como dizem,é melhor perguntar em tópico já existente! A minha Cacau tem DH adaptada,e vaza após a junção,onde notei, após retirar o carpete pra lavar ,que fica pingando e a força desse gotejamento aumenta quando o carro está ligado. Outro problema que me encafifou,é que quando um amigo meu movimentou a direção,vi aquela caixa inteira (que fica próx.ao assoalho) se movimentar,(está sem a capa naquele local)parecendo forçar algo mais,como se estivesse com parafusos soltos. scratch Existe ali algo que prenda bem essa caixa e a impeça de fazer esse movimento ou isso é normal? Teria algo haver com o fato da longarina estar trincada ao lado do parafuso do quadro? Outra coisa,como proceder pra eu saber qual o kit correto pro reparo da minha DH ? Vou precisar de quais ferramentas,além das de boca e outras mais corriqueiras? (medidas,etc)O desmonte e a remontagem é tranqüila,ou seria bom contar com uma ajudinha extra?Desculpem a chuva de perguntas,é que eu já estava pra postar um tópico à respeito e por acaso achei este do Marcos no Google. Vou postar um pequeno vídeo do probleminha em breve neste tópico:
    http://www.opaleirosdoparana.com/galeria-de-fotos-imagens-f6/agora-e-oficial-fotos-sempre-atualizando-t13567.htm
    Se puderem me dar esse help aí,eu agradeço muito,vai somar aos conhecimentos que farei valer quando precisar!Abrazz! OKK
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Dúvidas

    Mensagem por shaolin01 Sáb 9 Out - 5:44:57

    Mais uma coisa,essa junta elástica da Nafil aqui http://www.nafil.com.br/produtos.php?descricao=Junta+el%C3%A1stica&veiculo=Caravan&N_original=&codigo=&button=Buscar serve tanto pra DH quanto pra direção mecânica?
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4054
    Idade : 40
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por Müller Sáb 19 Fev - 19:46:10

    Marcos, acompanhando o seu tutorial, resolvi desmontar minha bomba. Não está com vazamentos, mas a direção está dura.

    Após a desmontagem, constatei q todas as peças móveis estão perfeitas. Mas já q desmontei vou aproveitar pra trocar os reparos de qq forma.

    Sabe me informar o pq da direção estar dura? Não falta óleo, mangueiramento é novo, caixa não vaza e não tem folga.....

    No corpo da bomba diz q é de 60 bar. Meu carro é um Comodoro 90. O ideal seria usar uma de 82 bar? Tem como identificar a pressão através das peças internas?

    Vlw!


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por ^Marcos^ Dom 20 Fev - 7:43:24

    Olá Muller,

    A minha bomba éra de 42 bar, como tive que comprar outra, terminei comprando de 82, minha direção ficou mais mole, mas no meu caso devido a troca da bomba, que tinha caixa de um ano e bomba de outro.

    Tambem havia comprado um kit que veio com bomba de 60 bar, (kit de direção progressiva), mas terminei não usando (vendi).

    no seu caso acredito que possa ser a caixa com algum reparo defeituoso na parte do pistão, mas não saberia te dizer como fazer o teste, recomendo uma visita em uma especializada em DH.

    Sds

    Marcos
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4054
    Idade : 40
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por Müller Dom 20 Fev - 19:35:06

    ^Marcos^ escreveu:Olá Muller,

    A minha bomba éra de 42 bar, como tive que comprar outra, terminei comprando de 82, minha direção ficou mais mole, mas no meu caso devido a troca da bomba, que tinha caixa de um ano e bomba de outro.

    Tambem havia comprado um kit que veio com bomba de 60 bar, (kit de direção progressiva), mas terminei não usando (vendi).

    no seu caso acredito que possa ser a caixa com algum reparo defeituoso na parte do pistão, mas não saberia te dizer como fazer o teste, recomendo uma visita em uma especializada em DH.

    Sds

    Marcos

    Grande Marcos!

    Como eu disse no post anterior, desmontei minha bomba (q diz ser de 60 bar na plaqueta) e troquei o reparo, uma vez q já estava aberta. Deu um trabalho danado pra fechar a tmpa traseira. Toda vez q eu tentabva forçar pra baixo, deslocava a plca de encosto...mas no fim deu certo. Montei no carro novamente e liguei sem o alternador. Não chiou, não roncou, não vazou e a direção me pareceu mais leve do q antes. Só q, depois q tensionei o alternador, a direção deu uma endurecida....é mole? rsrs

    Acho q vou mesmo q aprender a desmontar a caixa pra ver se não tem nada de errado com ela....

    Mas me diz uma coisa: não tem mesmo como saber qual peça interna da bomba determina a pressão dela? Desmontei duas bombas, uma de 42 e outra de 60 bar e todas as peças internas são idênticas.....


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    FLAVIO JOSE MOSKWYN
    FLAVIO JOSE MOSKWYN
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Idade : 64
    Localização : CURITIBA-PR
    Modelo do carro : CARAVAN COMODORO 86 (HERANÇA DO MEU SOGRO)
    Cilindros : 4CC ALCOOL
    Data de inscrição : 01/04/2011

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Bomba de direção hidraulica

    Mensagem por FLAVIO JOSE MOSKWYN Sáb 2 Abr - 9:35:48

    Bom dia Marcos
    Eu tenho uma caravan 86 a alcool 4cc, a mesma esta com vazamento na direção hidraulica.
    Troquei uma das manqueiras(+ou- um ano) e continua o vzto.
    A 2 semanas a direção ficou dura.( um mecanico amigo falou q é a bomba)
    Dei uma boa olhada na sua postagem e achei muito interessante e de grande ajuda.
    Eu gostaria de saber se vc sabe o pq dela estar dura e o q devo fazer?
    Obrigado.
    Obs:. Sou de Curtiba-Boqueirão
    Flávio
    Fogo
    Fogo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Localização : Lençóis Paulista
    Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
    Cilindros : 4 canecos
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por Fogo Qua 27 Abr - 17:29:10

    parceiro na minha opinião teria que abrir mesmo para ver o nível d óleo esta ok? ja q vc disse q o mesmo esta vazando e a correia da bomba está bem esticada? para não prejudicar o giro da bomba, mangueira ok bem fiquiçadas? se esses itens estiverem correto dai só abrindo mesmo e vendo as ranhuras no interior o kit d juntas e o eixo e tudo mais
    marcelo i9
    marcelo i9
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 113
    Localização : brasília df
    Modelo do carro : DIPLOMATA 92 PRETO, PRONTO PRA PREPARAR
    Cilindros : 6 CC
    Data de inscrição : 23/01/2011

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por marcelo i9 Qua 27 Abr - 19:31:34

    Marcão, percebi que está pingando um pouco de óleo de hidráulica do opalito 92, ainda não verifiquei se é o retentor mesmo ,mais se for o procedimento é o mesmo?
    Abração
    Marcelo Vítor.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por ^Marcos^ Qua 27 Abr - 19:59:16

    marcelo i9 escreveu:Marcão, percebi que está pingando um pouco de óleo de hidráulica do opalito 92, ainda não verifiquei se é o retentor mesmo ,mais se for o procedimento é o mesmo?
    Abração
    Marcelo Vítor.

    Tem que ver de onde vem o pingo, mas possivelmente seja retentor, mangueiras ou junções, mesmo procedimento
    marcelao6bocao
    marcelao6bocao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 44
    Idade : 44
    Localização : cascavel PR
    Modelo do carro : cupe luxo 78.4100,pistao e biela forjados,comando crower 298,balanceiros roletados,tuchos crane,damper,igniçao high line 65000volts,,w 44,cabeçote 586 trabalhado em banca de fluxo.
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/05/2011

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por marcelao6bocao Qui 2 Jun - 14:01:09

    marcos,a bomba do meu opala ta vazando e ta ficando pesada,mas o reservatorio esta até a boca,em cima mesmo,e até o reservatorio esta melado de fluido,oq pode estar acontecendo? me da ma luz.desde ja agradeço
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por Convidad Qui 2 Jun - 14:28:12

    A minha bomba está "roncando".

    Quando acelero e esterço ela aumenta.

    É reparo somente?
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por ^Marcos^ Qui 2 Jun - 14:40:20

    PINNO escreveu:A minha bomba está "roncando".

    Quando acelero e esterço ela aumenta.

    É reparo somente?

    Só desmontado, pode ter componentes comprometidos

    Conteúdo patrocinado


    Bomba - Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo Empty Re: Bomba Direção Hidraulica - Troca de reparo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 4:57:16