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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
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Quadrijet ou webbers!!!!!????
opalãotyson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 638
Idade : 49
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Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 17/08/2008
- Mensagem nº1
Quadrijet ou webbers!!!!!????
olá pessoal, gostaria de saber a opnião de voces sobre esses dois tipos de carburas, os prós e os contras de cada um!!!acho que a dúvida não é só minha, acredito que muitos são os opaleiros que ficam encima do muro na hora dessa escolha. Antes de comprar meu GM250, sempre pensei em prepara-lo com a clássica tripla de webbers, porem a algum tempo nessa casa de opaleiros, vi que existem alguns que defendem o famoso quadrijet, e comecei a balançar, e fica seduzido quanto ao uso desse tipo de carbura, mesmo que ainda ache que as webber foram feitas pros "six in line", então se possivel queria a opnião pessoal de cada um pra ver se me decido!!
abraço a todos
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Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº2
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
As IDF são as melhores.Estou com uma em casa nova pro Opala, é incrível a praticidade do carburador, por isso tem a simpatia por todo Fã de automóveis, equipam de Maerati, Ferrari, Porche,6 cil, V8,10, Doze cil... até Fusca e motores pequenos. É assim em todo mundo.Outra, a facilidade de alterar todo o carburador e minuto, com uma chave de fenda apenas,tudo a mão prático,sem remover do coletor.Outro ponto é a simpatia de preparadores e mecânico por sua facilidade de acerto,a depois de acertada pode esquecer dela.Facilidade de acerto que também se deve ao comércio de peças farto, desde que começei a pesquiar, só não vo o corpo à venda , de resto tem tudo, tudo que não há pra 446,3E,H34 tem pra elas.E todos estes pontos a favor são consequencia de um funcionamento perfeito,mundialmente reconhecido.Quadrijet, está pro V8 assim como a IDF por nosso motor.
_________________
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
opalãotyson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 638
Idade : 49
Localização : SANTO AUGUSTO - RS
Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 17/08/2008
- Mensagem nº3
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
Então jean, é o que mais ouço falar, na facilidade do uso e manutenção das webbers, em contrapartida a dificuldade de acerto das quadrijets em opalas!!
obrigado pela sua opnião amigo, foi de grande avalia!!
obrigado pela sua opnião amigo, foi de grande avalia!!
Giovani Parra- Moderadores
- Número de Mensagens : 6973
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº4
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
Opalão, esse é um assunto polêmico... hehehe
Eu penso assim, a quadrijet é muito boa, se comparada com apenas 1 Weber... A distribuição de combustível é melhor sem contar a vazão que é muito maior, entretanto, ela é muito complicada pra acertar no opala, o preparador tem que ser bom mesmo... Peças até se acha com uma certa facilidade, porém nem tanto quanto as Webers. Outro ponto interessante é que uma quadrijet é mais barata que uma Weber, só que as peças de reposição não.
Se seu objetivo inicial era montar com uma tripla, vai fundo que não vai se arrepender... Neste caso as Weber são infinitamente melhores que qualquer outro carburador que se possa imaginar. O custo é alto? Sim, mas vale muito a pena... Só não se esqueça de utilizar coletores individuais no caso da montagem da tripla, com isso vc consegue um melhor acerto e a distribuição uniforme de combustível em todos os cilindros...
Espero ter te ajudado...
Abraços
Eu penso assim, a quadrijet é muito boa, se comparada com apenas 1 Weber... A distribuição de combustível é melhor sem contar a vazão que é muito maior, entretanto, ela é muito complicada pra acertar no opala, o preparador tem que ser bom mesmo... Peças até se acha com uma certa facilidade, porém nem tanto quanto as Webers. Outro ponto interessante é que uma quadrijet é mais barata que uma Weber, só que as peças de reposição não.
Se seu objetivo inicial era montar com uma tripla, vai fundo que não vai se arrepender... Neste caso as Weber são infinitamente melhores que qualquer outro carburador que se possa imaginar. O custo é alto? Sim, mas vale muito a pena... Só não se esqueça de utilizar coletores individuais no caso da montagem da tripla, com isso vc consegue um melhor acerto e a distribuição uniforme de combustível em todos os cilindros...
Espero ter te ajudado...
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http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
opalãotyson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 638
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Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 17/08/2008
- Mensagem nº5
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
Giovani Parra escreveu:Opalão, esse é um assunto polêmico... hehehe
Eu penso assim, a quadrijet é muito boa, se comparada com apenas 1 Weber... A distribuição de combustível é melhor sem contar a vazão que é muito maior, entretanto, ela é muito complicada pra acertar no opala, o preparador tem que ser bom mesmo... Peças até se acha com uma certa facilidade, porém nem tanto quanto as Webers. Outro ponto interessante é que uma quadrijet é mais barata que uma Weber, só que as peças de reposição não.
Se seu objetivo inicial era montar com uma tripla, vai fundo que não vai se arrepender... Neste caso as Weber são infinitamente melhores que qualquer outro carburador que se possa imaginar. O custo é alto? Sim, mas vale muito a pena... Só não se esqueça de utilizar coletores individuais no caso da montagem da tripla, com isso vc consegue um melhor acerto e a distribuição uniforme de combustível em todos os cilindros...
Espero ter te ajudado...
Abraços
Opa! se ajudou amigo, Giovani, obrigado pela sua opnião, acho que esse tópico vai ser unanime a vantagem da webber!! sem falar que visualmente matam a pau, né, neguinho chega a "gelar" quando ver as triplas montadas num motor 6canecos!! grande abraço
Giovani Parra- Moderadores
- Número de Mensagens : 6973
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Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº6
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
Com certeza amigo, o visual de 3 Weber dentro do cofre é maravilhoso, muito clássico, combina mto com o opala... hehehe
Abraços
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thallisguimaraes- Moderador
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Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº7
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
EU optaria pelas 4jet, é so escolher pro combustivel certo e saber afinar elas, alem de sair mais barato, pois imagina 3 webers, ia lhe custa mais de 3000 tranquilo, com a 4jet nao sai por tudo isso, alem de pode usar o carro de boa, pois so vai descarregar tudo de cfm quando o 2 estagio abrir, por isso EU acho que é melhor!
Coletor é quase o mesmo preço das webers!
Coletor é quase o mesmo preço das webers!
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ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
opalãotyson- Opaleiro
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Data de inscrição : 17/08/2008
- Mensagem nº8
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
thallisguimaraes escreveu:EU optaria pelas 4jet, é so escolher pro combustivel certo e saber afinar elas, alem de sair mais barato, pois imagina 3 webers, ia lhe custa mais de 3000 tranquilo, com a 4jet nao sai por tudo isso, alem de pode usar o carro de boa, pois so vai descarregar tudo de cfm quando o 2 estagio abrir, por isso EU acho que é melhor!
Coletor é quase o mesmo preço das webers!
Então. thallis, o custo das quadrijets que me fascinou, e conforme falaram alguns amigos opaleiros, alem de forte, o carro anda manso, com uma certa economia, em caso duma esticada mais longe!! obrigado pela opnião
thallisguimaraes- Moderador
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Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº9
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
POr essas e outras acho que valha a pena, em questao de peças, é so importar juntas, kit de reparo, deixa um estoque em casa, ai fica sussa!
No EUA acha uma pasta para calibrar a 4jet, tem varios gicles, e nao é tao cara!
No EUA acha uma pasta para calibrar a 4jet, tem varios gicles, e nao é tao cara!
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Giovani Parra- Moderadores
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Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
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- Mensagem nº10
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
Uma opção tb é a utilização de duas quadrjets... hehehe fica equivalente a uma tripla de Webers...
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thallisguimaraes- Moderador
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Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº11
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
Giovani Parra escreveu:Uma opção tb é a utilização de duas quadrjets... hehehe fica equivalente a uma tripla de Webers...
So se comparar com uma W50, rsrrr
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ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Paulo Emilio- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
Weber. Só ver em Curitiba, não tem nenhum Opala nas ponteiras de quadrijet. Aliás, nunca ví Opala andando bem de quadrijet. Este é carbura pra v-8. Motor bravo anda de weber - além do Opala, ferrari, porshe, lancia, bugatti, maseratti e alfa.
Giovani Parra- Moderadores
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- Mensagem nº13
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
Paulo Emilio escreveu:Weber. Só ver em Curitiba, não tem nenhum Opala nas ponteiras de quadrijet. Aliás, nunca ví Opala andando bem de quadrijet. Este é carbura pra v-8. Motor bravo anda de weber - além do Opala, ferrari, porshe, lancia, bugatti, maseratti e alfa.
Falou quem ENTENDE realmente do assunto ...
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Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº14
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
AEEEEE!!!! Podem encerrar o tópico!!!!!rsrsrsrsrs......Paulo Emilio escreveu:Weber. Só ver em Curitiba, não tem nenhum Opala nas ponteiras de quadrijet. Aliás, nunca ví Opala andando bem de quadrijet. Este é carbura pra v-8. Motor bravo anda de weber - além do Opala, ferrari, porshe, lancia, bugatti, maseratti e alfa.
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gmleo- Opaleiro
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Data de inscrição : 11/05/2009
- Mensagem nº15
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
Bingo! rs
opalãotyson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 638
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Localização : SANTO AUGUSTO - RS
Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
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- Mensagem nº16
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
Weber. Só ver em Curitiba, não tem nenhum Opala nas ponteiras de quadrijet. Aliás, nunca ví Opala andando bem de quadrijet. Este é carbura pra v-8. Motor bravo anda de weber - além do Opala, ferrari, porshe, lancia, bugatti, maseratti e alfa.
Quem sou eu pra ir contra relatos veridicos!!! hahahaha, vamu de webber tripla no opalão pra nenhum cilindro fica com ciumes do outro!! abraço amigo
Quem sou eu pra ir contra relatos veridicos!!! hahahaha, vamu de webber tripla no opalão pra nenhum cilindro fica com ciumes do outro!! abraço amigo
FERNANDO COBRA- Opaleiro
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Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009
- Mensagem nº17
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
Com Certeza Webber, nao troco por quadrijet nunca!
A não ser quadrijet pra uso em motores V8 ai já muda,
Agora Webber é Webber é mito é lenda não tem pra ninguem.
Vc encontra facil peças de reposição, e preparadores gabaritados pra acertar ela.
Só tem um porem se for usar o carro pra andar umas 2x por semana
esquece, bebe muito...Dependendo da performance vai fazer 1,5Km/l.
Eu andei num opala de rua
era turbo intercooler pulsativo alimentado por uma IDF 48
Cara parece um foguete!!! nunca vi coisa igual o ponteiro do velocimetro
sobe igual um contagiro.
Sou loco pra ter uma IDF48...
A não ser quadrijet pra uso em motores V8 ai já muda,
Agora Webber é Webber é mito é lenda não tem pra ninguem.
Vc encontra facil peças de reposição, e preparadores gabaritados pra acertar ela.
Só tem um porem se for usar o carro pra andar umas 2x por semana
esquece, bebe muito...Dependendo da performance vai fazer 1,5Km/l.
Eu andei num opala de rua
era turbo intercooler pulsativo alimentado por uma IDF 48
Cara parece um foguete!!! nunca vi coisa igual o ponteiro do velocimetro
sobe igual um contagiro.
Sou loco pra ter uma IDF48...
fabio_jordan_ctba- Opaleiro
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Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº18
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
bom como sempre tem que ter alguem pra contrariar rs venho por meio dessa faze-lo rs tem um opala sim andando na ponta e nos 11Segundos de quadrijet, é um opala 80 da power place de SP, pra nao dizerem que estou inventando, segue a cronometragem final do festival do ano passado aqui em ctba
http://www.dragsterbrasil.com/arrancada/15festival2008/resultados/stt.TXT
é o opala nº 80 reparem que ficou em 2º lugar devido a reação se nao levaria o festival.
mas como todo bom opaleiro ja esta cansado de saber, o nosso linguição como diria nosso professor evandro lima, tem um grande problema quando usamos um unico carburador, que é a mistura uniforme entre todos os cilindros, geralmente quando se usa uma quadri ou outro carburador nota-se sempre o enriquecimento maior nos cilindros do meio e os das pontas mais magros, mas isso pode ser amenisado, igualar 100% é muito dificil, aí entra a nossa saudosa Weber, alias as nossas, pois no nosso seizão a melhor distribuição de combustivel temos com o uso de carburadores multiplos e coletores individuais, vou escanear a matéria em que ele testa a h-34, weber 44 e a quadrijet, o rendimento com a quadri é absurdo, mas poucos arriscam, e engana-se quem acredita que gastara muito menos em usar apenas uma quadrijet ao invés de uma weber, pq pra fazer uma quadrijet rodar no alcool ou no metanol, usar plates pra canetas de weber e afins vai um rio de dinheiro abcs
http://www.dragsterbrasil.com/arrancada/15festival2008/resultados/stt.TXT
é o opala nº 80 reparem que ficou em 2º lugar devido a reação se nao levaria o festival.
mas como todo bom opaleiro ja esta cansado de saber, o nosso linguição como diria nosso professor evandro lima, tem um grande problema quando usamos um unico carburador, que é a mistura uniforme entre todos os cilindros, geralmente quando se usa uma quadri ou outro carburador nota-se sempre o enriquecimento maior nos cilindros do meio e os das pontas mais magros, mas isso pode ser amenisado, igualar 100% é muito dificil, aí entra a nossa saudosa Weber, alias as nossas, pois no nosso seizão a melhor distribuição de combustivel temos com o uso de carburadores multiplos e coletores individuais, vou escanear a matéria em que ele testa a h-34, weber 44 e a quadrijet, o rendimento com a quadri é absurdo, mas poucos arriscam, e engana-se quem acredita que gastara muito menos em usar apenas uma quadrijet ao invés de uma weber, pq pra fazer uma quadrijet rodar no alcool ou no metanol, usar plates pra canetas de weber e afins vai um rio de dinheiro abcs
fabio_jordan_ctba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 41
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº19
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
http://www.dragsterbrasil.com/classificados/carros/090217powerplace/090217powerplace.htm
Tiago Azevedo- Opaleiro
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
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Data de inscrição : 09/07/2011
- Mensagem nº20
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
olha gente, meu motor eh standard a alcool. eu vou de quadrijet edelbrock 450cfm pra começar pq jah vem completinha e vamo ve no que q dah. vou colocar quadrijet pelo fato de não querer mexer no servo freio(coisa que não dah pra manter com 3 webers) e outra, jah vem com bomba eletrica e tudo pelo valor de peças acho que vale a pena.
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rodrigo_nh- Opaleiro
- Número de Mensagens : 386
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Cilindros : 4cil 2.8
Data de inscrição : 21/12/2008
- Mensagem nº21
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
tripla de weber sem duvida fica excelente pra pista..
mas pra rua prefiro quadrijet..
mas pra rua prefiro quadrijet..
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
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Localização : favela dos opaloes
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Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº22
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
depois q eu injetei o lalao eu fico sismado de falar .... eu já andei de webber.... gostei muito ...... mas tenho uma vontade grande de montar um carburado ..... sim ..... um 2° opala ...... mas com 2 holley de 400 cfm .... ai eu ia conseguir distribuir o conbustivel e ter um motor com resposta boa como as 3 idf....
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
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256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº23
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
acho mais original weber pra 6 cc. aquilo costuma só da acerto na hora, voce anda e volta pra reacertar, weber ja ouvi dizer que da mais torque, 4jet economiza, mas nao gosto de opala injetado nem 4jet, prefiro tripla de dfv ou solex. isso foi feito pra opala,é igual comprar opala e por v8, matou o carro, quer andar de v8, trabalha mais e compra um maverick.gosto de opala por causa do estilo de preparaçao old school, nada de barangar o que eu acho ser o mais acertado muscle do brasil, salve os 250
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
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Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº24
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
o baguio é acelerá....
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº25
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
doido 76 escreveu:depois q eu injetei o lalao eu fico sismado de falar .... eu já andei de webber.... gostei muito ...... mas tenho uma vontade grande de montar um carburado ..... sim ..... um 2° opala ...... mas com 2 holley de 400 cfm .... ai eu ia conseguir distribuir o conbustivel e ter um motor com resposta boa como as 3 idf....
Engano teu amigo 2 holley vc. só vai conseguir afogar os pistão do meio ......
é igual ao coletor pra 2 WEBBER uma kaka ......o bom é 1 ou 3.....
Eu uso no meu opala 1 quadrijet e tenho queima PERFEITA nos 6cc.....
essa queima NÃO é medida na sonda (eu tenho2) e SIM no dino.....cada cano do coletor de escape tem uma solda ....
E pro pessoal que acha que uma tripla a mistura é perfeita ......
como se faz pra calcular a mistura do último carburador.....
Sim no dino é uma coisa mas no cofre do opala é outra .....pois a temperatura do escape perto da parede de fogo é maior .....a circulação de ar pra traz é menor.....Existe + ar quente na parte de traz que na parte da frente .....lembra quando eu falo da sencibilidade das webber .....
Como se corrige isso
Ou é assim mesmo
Tiago Azevedo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 718
Idade : 35
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
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Data de inscrição : 09/07/2011
- Mensagem nº26
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
BANDIT escreveu:doido 76 escreveu:depois q eu injetei o lalao eu fico sismado de falar .... eu já andei de webber.... gostei muito ...... mas tenho uma vontade grande de montar um carburado ..... sim ..... um 2° opala ...... mas com 2 holley de 400 cfm .... ai eu ia conseguir distribuir o conbustivel e ter um motor com resposta boa como as 3 idf....
Engano teu amigo 2 holley vc. só vai conseguir afogar os pistão do meio ......
é igual ao coletor pra 2 WEBBER uma kaka ......o bom é 1 ou 3.....
Eu uso no meu opala 1 quadrijet e tenho queima PERFEITA nos 6cc.....
essa queima NÃO é medida na sonda (eu tenho2) e SIM no dino.....cada cano do coletor de escape tem uma solda .
E pro pessoal que acha que uma tripla a mistura é perfeita ......
como se faz pra calcular a mistura do último carburador.....
Sim no dino é uma coisa mas no cofre do opala é outra .....pois a temperatura do escape perto da parede de fogo é maior .....a circulação de ar pra traz é menor.....Existe + ar quente na parte de traz que na parte da frente .....lembra quando eu falo da sencibilidade das webber .....
Como se corrige isso
Ou é assim mesmo
amigo vc disse que a mistura do seu motor está perfeita com a quadrijet. quero colocar uma edelbrock de 450 cfm mecanica. mas soh tenho uma duvida: qual o coletor de admissão que vc usa para conseguir essa mistura??
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº27
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
ENGINE ....carburador virado cubas motor e parede de fogo ( monta ao contrário) do V8
Fui jantar
Fui jantar
christian- Opaleiro
- Número de Mensagens : 218
Idade : 36
Localização : Curitiba
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Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/01/2010
- Mensagem nº28
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
BANDIT escreveu:doido 76 escreveu:depois q eu injetei o lalao eu fico sismado de falar .... eu já andei de webber.... gostei muito ...... mas tenho uma vontade grande de montar um carburado ..... sim ..... um 2° opala ...... mas com 2 holley de 400 cfm .... ai eu ia conseguir distribuir o conbustivel e ter um motor com resposta boa como as 3 idf....
Engano teu amigo 2 holley vc. só vai conseguir afogar os pistão do meio ......
é igual ao coletor pra 2 WEBBER uma kaka ......o bom é 1 ou 3.....
Eu uso no meu opala 1 quadrijet e tenho queima PERFEITA nos 6cc.....
essa queima NÃO é medida na sonda (eu tenho2) e SIM no dino.....cada cano do coletor de escape tem uma solda ....
E pro pessoal que acha que uma tripla a mistura é perfeita ......
como se faz pra calcular a mistura do último carburador.....
Sim no dino é uma coisa mas no cofre do opala é outra .....pois a temperatura do escape perto da parede de fogo é maior .....a circulação de ar pra traz é menor.....Existe + ar quente na parte de traz que na parte da frente .....lembra quando eu falo da sencibilidade das webber .....
Como se corrige isso
Ou é assim mesmo
Qual o problema de usar 2 weber?Tem muita desvantagem com relação a uma ou 3?valeu
christian- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
doido 76 escreveu:depois q eu injetei o lalao eu fico sismado de falar .... eu já andei de webber.... gostei muito ...... mas tenho uma vontade grande de montar um carburado ..... sim ..... um 2° opala ...... mas com 2 holley de 400 cfm .... ai eu ia conseguir distribuir o conbustivel e ter um motor com resposta boa como as 3 idf....
Me da uma luz ae...to pensando em injetar o meu.Quanto tu gastou?onde e como fez?Valeu a pena?valeu
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº30
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
christian escreveu:BANDIT escreveu:
Engano teu amigo 2 holley vc. só vai conseguir afogar os pistão do meio ......
é igual ao coletor pra 2 WEBBER uma kaka ......o bom é 1 ou 3.....
Eu uso no meu opala 1 quadrijet e tenho queima PERFEITA nos 6cc.....
essa queima NÃO é medida na sonda (eu tenho2) e SIM no dino.....cada cano do coletor de escape tem uma solda ....
E pro pessoal que acha que uma tripla a mistura é perfeita ......
como se faz pra calcular a mistura do último carburador.....
Sim no dino é uma coisa mas no cofre do opala é outra .....pois a temperatura do escape perto da parede de fogo é maior .....a circulação de ar pra traz é menor.....Existe + ar quente na parte de traz que na parte da frente .....lembra quando eu falo da sencibilidade das webber .....
Como se corrige isso
Ou é assim mesmo
Qual o problema de usar 2 weber?Tem muita desvantagem com relação a uma ou 3?valeu
SIM tem.....pelo posicionamento dos 2 carburadores....que estão próximo
alagando os cilindros do meio......é melhor usar 1webber .....ou 3 ((em coltor individual !!))
christian- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
Achei que seria melhor as duas que iria distribuir melhor que uma mas então me enganei.
Marco Zanette- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
eu não sei qual é melhor mais visualmente uma tripla weber causa muito mais impacto.
giu3000- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
Eu ja fico impressionando olhando um 4jet do que uma tripla.
Nao que a tripla seje feia, mais a unica 4jet ali é muito mais bonita.
Nao que a tripla seje feia, mais a unica 4jet ali é muito mais bonita.
Hollyfield- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
BanditBANDIT escreveu:doido 76 escreveu:depois q eu injetei o lalao eu fico sismado de falar .... eu já andei de webber.... gostei muito ...... mas tenho uma vontade grande de montar um carburado ..... sim ..... um 2° opala ...... mas com 2 holley de 400 cfm .... ai eu ia conseguir distribuir o conbustivel e ter um motor com resposta boa como as 3 idf....
Engano teu amigo 2 holley vc. só vai conseguir afogar os pistão do meio ......
é igual ao coletor pra 2 WEBBER uma kaka ......o bom é 1 ou 3.....
Eu uso no meu opala 1 quadrijet e tenho queima PERFEITA nos 6cc.....
essa queima NÃO é medida na sonda (eu tenho2) e SIM no dino.....cada cano do coletor de escape tem uma solda ....
E pro pessoal que acha que uma tripla a mistura é perfeita ......
como se faz pra calcular a mistura do último carburador.....
Sim no dino é uma coisa mas no cofre do opala é outra .....pois a temperatura do escape perto da parede de fogo é maior .....a circulação de ar pra traz é menor.....Existe + ar quente na parte de traz que na parte da frente .....lembra quando eu falo da sencibilidade das webber .....
Como se corrige isso
Ou é assim mesmo
Cara, estou na ponta pra comprar um Rebel Soul, mas depois de ler o que vc postou e outro companheiro fiquei sismado....
Olhá só, vou montar uma preparação leve: pistão "cabeçudo", comando Comp Cams 268º junto com Kit (molas e etc), e o resto é praxe....eai??? 4jet?? Tem que adaptar servo-freio do chevette??
Hollyfield- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
Ah....esqueci....e a Rebel Soul IDF 40....
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- Mensagem nº36
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
Hollyfield escreveu:BanditBANDIT escreveu:
Engano teu amigo 2 holley vc. só vai conseguir afogar os pistão do meio ......
é igual ao coletor pra 2 WEBBER uma kaka ......o bom é 1 ou 3.....
Eu uso no meu opala 1 quadrijet e tenho queima PERFEITA nos 6cc.....
essa queima NÃO é medida na sonda (eu tenho2) e SIM no dino.....cada cano do coletor de escape tem uma solda ....
E pro pessoal que acha que uma tripla a mistura é perfeita ......
como se faz pra calcular a mistura do último carburador.....
Sim no dino é uma coisa mas no cofre do opala é outra .....pois a temperatura do escape perto da parede de fogo é maior .....a circulação de ar pra traz é menor.....Existe + ar quente na parte de traz que na parte da frente .....lembra quando eu falo da sencibilidade das webber .....
Como se corrige isso
Ou é assim mesmo
Cara, estou na ponta pra comprar um Rebel Soul, mas depois de ler o que vc postou e outro companheiro fiquei sismado....
Olhá só, vou montar uma preparação leve: pistão "cabeçudo", comando Comp Cams 268º junto com Kit (molas e etc), e o resto é praxe....eai??? 4jet?? Tem que adaptar servo-freio do chevette??
seguinte, se vc levar uma 446 pra um cara que manja e levar uma w40 para um cara que não manja, o opala com a 446 vai dar uma surra na w40.
a quadrijet é um carburador que poucos mexem ou mexeram. a w40 ou 44 é mais usada. se for usar 4jet, usa a de metanol para alcool ou se for usar gasolina usa a convencional. são poucos os que sabem regular 4jet gasolina para um motor alcool.
Hollyfield- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
Rapaz, hoje em dia até pra regular um 3e vc não encontra quem sabe...pelo menos aqui em Brasília... Abs
christian- Opaleiro
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- Mensagem nº38
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
Quero levantar uma questão aos mais entendidos porque é uma curiosidade que tenho,e também pra dar uma movimentada no tópico(tentar).Comparando uma quadrijet 390 cfm e uma weber 40,até onde eu sei a weber tem 420 cfm,ou seja,tem mais capacidade de fluxo.Se compararmos os diametros de borboleta e venturis seria:4jet 36/26 que multiplicado por 4 daria 144/104 quando em abertura total,contra 40/28 da W40 que daria 80/56 quando em abertura total,e que na teoria tem mais capacidade.Sei que o princípio de funcionamento delas são diferentes apesar de parecidos,mas queria saber se alguém pode me explicar porque a 4jet tem menos cfm mesmo tendo mais area de abertura,ou se o funcionamento da weber é tão diferente que consiga gerar muito mais fluxo que a 4jet.abraço a todos
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº39
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
Olá Cristian !
O CFM é ligado unicamente e exclusivamente ao tamanho da borboleta !
Todo mundo diz que a Webber 40 tem 420CFM....eu duvido.....se der no máximo da uns 330CFM (no máximo!)
Eu na me lembro agora + acho que são 36mm as borboletas da holley 390CFM .....se for bate esse valor da Holley de longe .....então é até contra a lógica achar que uma Webber 40 tem 420CFM !
Eu acho que nunca mexi numa 390CFM nos USA é carburador pra ser usado em conjunto tipo 2 ou 3 carburadores desse em V8 Big block ....que eu me lembre nunca peguei uma !
O venture não tem nada haver com o CFm do carburador ....ele apenas serve pra aumentar a velocidade .....
Como eu disse não acredito que o Webber 40 tenha 420CFM !
O CFM é ligado unicamente e exclusivamente ao tamanho da borboleta !
Todo mundo diz que a Webber 40 tem 420CFM....eu duvido.....se der no máximo da uns 330CFM (no máximo!)
Eu na me lembro agora + acho que são 36mm as borboletas da holley 390CFM .....se for bate esse valor da Holley de longe .....então é até contra a lógica achar que uma Webber 40 tem 420CFM !
Eu acho que nunca mexi numa 390CFM nos USA é carburador pra ser usado em conjunto tipo 2 ou 3 carburadores desse em V8 Big block ....que eu me lembre nunca peguei uma !
O venture não tem nada haver com o CFm do carburador ....ele apenas serve pra aumentar a velocidade .....
Como eu disse não acredito que o Webber 40 tenha 420CFM !
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº40
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
Christian porque a escolha por uma Holley de 390CFM
abelardoopala- Opaleiro
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- Mensagem nº41
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
Acompanhando
christian- Opaleiro
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- Mensagem nº42
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
Porque quando comprei achei que era maior,uma 600,e me apareceu numa boa oportunidade,e principalmente,porque é uma HP..BANDIT escreveu:Christian porque a escolha por uma Holley de 390CFM
christian- Opaleiro
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- Mensagem nº43
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
Também me pergunto se a weber realmente tem 420 cfm,porque andei com os 2,a minha 4jet(390),e com uma weber,e é uma WEBER,de pista,e ME PARECE...que a 4jet é um pouco mais bruta,a weber tem uma pegada mais forte,não sei se pelo fato dela ser de pista ou característica de weber mesmo,mas depois de 3000,3500 rpm a 4jet parece que torçe um pouco mais o carro...uhauhauhahuauh..gosto muito das duas e não tenho nenhum preconceito contra weber,já andei com uma,e com dupla(foi uma merda),mas pra minha aplicação que é de rua gostei mais da 4jet.
christian- Opaleiro
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Data de inscrição : 14/01/2010
- Mensagem nº44
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
Sim Bandit,elas tem 36 de borboleta mesmo....BANDIT escreveu:Olá Cristian !
O CFM é ligado unicamente e exclusivamente ao tamanho da borboleta !
Todo mundo diz que a Webber 40 tem 420CFM....eu duvido.....se der no máximo da uns 330CFM (no máximo!)
Eu na me lembro agora + acho que são 36mm as borboletas da holley 390CFM .....se for bate esse valor da Holley de longe .....então é até contra a lógica achar que uma Webber 40 tem 420CFM !
Eu acho que nunca mexi numa 390CFM nos USA é carburador pra ser usado em conjunto tipo 2 ou 3 carburadores desse em V8 Big block ....que eu me lembre nunca peguei uma !
O venture não tem nada haver com o CFm do carburador ....ele apenas serve pra aumentar a velocidade .....
Como eu disse não acredito que o Webber 40 tenha 420CFM !
Eu dei uma pesquisada sobre essa 390 hp e pelo que eu li de alguns artigos dos americanos elas são,ou eram, usadas em algumas categorias,em motores 350 e 400 pol cubicas,com o intuito de restringir potencia.
christian- Opaleiro
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Idade : 36
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Data de inscrição : 14/01/2010
- Mensagem nº45
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
Mas até que se faça algum teste pra comprovar,ta aí alguns dados.Agora a dúvida de novo,a 4jet tem mais,ou a weber menos?
Source: Gene Berg Ent. no flow specs given
Weber 48mm IDA 40mm venturi-561 per carb
Weber 48mm IDA 42mm venturi-583 per carb
Source: CB Performance 1991 catalog- no flow specs or venturi sizes
I assume these numbers are @28" H2O per venturi
Dell'Orto 48mm DRLA 388.5cfm
Weber 48mm IDA 372.1cfm
Dell'Orto 45mm DRLA 329.3cfm
Weber 44mm IDF 292.3cfm
Dell'Orto 40mm DRLA 266.4cfm
Weber 40mm IDF 212.8cfm
Dell'Orto 36mm 205.8cfm
Source: Gene Berg Ent. no flow specs given
Weber 48mm IDA 40mm venturi-561 per carb
Weber 48mm IDA 42mm venturi-583 per carb
Source: CB Performance 1991 catalog- no flow specs or venturi sizes
I assume these numbers are @28" H2O per venturi
Dell'Orto 48mm DRLA 388.5cfm
Weber 48mm IDA 372.1cfm
Dell'Orto 45mm DRLA 329.3cfm
Weber 44mm IDF 292.3cfm
Dell'Orto 40mm DRLA 266.4cfm
Weber 40mm IDF 212.8cfm
Dell'Orto 36mm 205.8cfm
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- Mensagem nº46
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
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Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº47
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
christian escreveu:Mas até que se faça algum teste pra comprovar,ta aí alguns dados.Agora a dúvida de novo,a 4jet tem mais,ou a weber menos?
Source: Gene Berg Ent. no flow specs given
Weber 48mm IDA 40mm venturi-561 per carb
Weber 48mm IDA 42mm venturi-583 per carb
Source: CB Performance 1991 catalog- no flow specs or venturi sizes
I assume these numbers are @28" H2O per venturi
Dell'Orto 48mm DRLA 388.5cfm
Weber 48mm IDA 372.1cfm
Dell'Orto 45mm DRLA 329.3cfm
Weber 44mm IDF 292.3cfm
Dell'Orto 40mm DRLA 266.4cfm
Weber 40mm IDF 212.8cfm
Dell'Orto 36mm 205.8cfm
Weber 40 tem 212
Que eu saiba não,ela tem 309,7 CFM ,até um h-34 tem mais que 212 CFM
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
christian- Opaleiro
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- Mensagem nº48
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
Desculpa esqueci de escrever....são 212 por venturi,destaquei em vermelho mas se passar o olho nao da pra ver mesmo...agora não sei se isso significa que da ou 420 nos dois venturis ou se não é uma relação direta...
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº49
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
Mas não pode isso porque seria o mesmo que dizer que o H-40 ou DF228....um carburador simples de borboleta de 40mm. rende 212CFM !!!!
è muita coisa é oque rende + um carburador simples H-40 ou u DFV 446 com dupla borboleta 36mm. !
è muita coisa é oque rende + um carburador simples H-40 ou u DFV 446 com dupla borboleta 36mm. !
BANDIT- Opaleiro
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº50
Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????
è só não contrariar alógica , vamos pegar a carburação 4-jet de 390cfm com 4 borboletas 36mm. se somarmos as 4 borboletas 36x 4....teremos 144mm.
a Webber 40 seria 40x2.....80mm.
é pura logica é impossível uma webber 40 ter + CFM que uma holley 390cfm !
...............................
Um jeito correto (talvez) seria pegar uma Holley tipo um a 650cfm passar na banca de fluxo......temos 8 níveis pra passar ela....até encontrar o valor de 650cfm ...em alguns dos níveis ....tipo EXEMPLO nível 6 !
Dai teríamos que passar a Webber 40....do mesmo jeito....ai teria a correta confirmação !
..........................
O Jean Michel Colet.....(que deveria ser moderador!) tem um tópico de CFM.....eu vou ver se consigo encontrar eu sei que existe.....eu tinha visto.....lá talvez deva ter alguma explicação sobre o CFM !
a Webber 40 seria 40x2.....80mm.
é pura logica é impossível uma webber 40 ter + CFM que uma holley 390cfm !
...............................
Um jeito correto (talvez) seria pegar uma Holley tipo um a 650cfm passar na banca de fluxo......temos 8 níveis pra passar ela....até encontrar o valor de 650cfm ...em alguns dos níveis ....tipo EXEMPLO nível 6 !
Dai teríamos que passar a Webber 40....do mesmo jeito....ai teria a correta confirmação !
..........................
O Jean Michel Colet.....(que deveria ser moderador!) tem um tópico de CFM.....eu vou ver se consigo encontrar eu sei que existe.....eu tinha visto.....lá talvez deva ter alguma explicação sobre o CFM !
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