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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Quadrijet ou webbers!!!!!????

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    quadrijet - Quadrijet ou webbers!!!!!???? Empty Quadrijet ou webbers!!!!!????

    Mensagem por opalãotyson Ter 7 Jul - 18:50:07

    olá pessoal, gostaria de saber a opnião de voces sobre esses dois tipos de carburas, os prós e os contras de cada um!!!acho que a dúvida não é só minha, acredito que muitos são os opaleiros que ficam encima do muro na hora dessa escolha. Antes de comprar meu GM250, sempre pensei em prepara-lo com a clássica tripla de webbers, porem a algum tempo nessa casa de opaleiros, vi que existem alguns que defendem o famoso quadrijet, e comecei a balançar, e fica seduzido quanto ao uso desse tipo de carbura, mesmo que ainda ache que as webber foram feitas pros "six in line", então se possivel queria a opnião pessoal de cada um pra ver se me decido!!
    abraço a todos
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    quadrijet - Quadrijet ou webbers!!!!!???? Empty Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????

    Mensagem por Jean Bida Ter 7 Jul - 19:17:08

    As IDF são as melhores.Estou com uma em casa nova pro Opala, é incrível a praticidade do carburador, por isso tem a simpatia por todo Fã de automóveis, equipam de Maerati, Ferrari, Porche,6 cil, V8,10, Doze cil... até Fusca e motores pequenos. É assim em todo mundo.Outra, a facilidade de alterar todo o carburador e minuto, com uma chave de fenda apenas,tudo a mão prático,sem remover do coletor.Outro ponto é a simpatia de preparadores e mecânico por sua facilidade de acerto,a depois de acertada pode esquecer dela.Facilidade de acerto que também se deve ao comércio de peças farto, desde que começei a pesquiar, só não vo o corpo à venda , de resto tem tudo, tudo que não há pra 446,3E,H34 tem pra elas.E todos estes pontos a favor são consequencia de um funcionamento perfeito,mundialmente reconhecido.Quadrijet, está pro V8 assim como a IDF por nosso motor.


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    quadrijet - Quadrijet ou webbers!!!!!???? Empty Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????

    Mensagem por opalãotyson Ter 7 Jul - 19:29:39

    Então jean, é o que mais ouço falar, na facilidade do uso e manutenção das webbers, em contrapartida a dificuldade de acerto das quadrijets em opalas!!
    obrigado pela sua opnião amigo, foi de grande avalia!!
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    Mensagem por Giovani Parra Qua 8 Jul - 8:25:16

    Opalão, esse é um assunto polêmico... hehehe
    Eu penso assim, a quadrijet é muito boa, se comparada com apenas 1 Weber... A distribuição de combustível é melhor sem contar a vazão que é muito maior, entretanto, ela é muito complicada pra acertar no opala, o preparador tem que ser bom mesmo... Peças até se acha com uma certa facilidade, porém nem tanto quanto as Webers. Outro ponto interessante é que uma quadrijet é mais barata que uma Weber, só que as peças de reposição não.
    Se seu objetivo inicial era montar com uma tripla, vai fundo que não vai se arrepender... Neste caso as Weber são infinitamente melhores que qualquer outro carburador que se possa imaginar. O custo é alto? Sim, mas vale muito a pena... Só não se esqueça de utilizar coletores individuais no caso da montagem da tripla, com isso vc consegue um melhor acerto e a distribuição uniforme de combustível em todos os cilindros...
    Espero ter te ajudado...

    Abraços


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    quadrijet - Quadrijet ou webbers!!!!!???? Empty Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????

    Mensagem por opalãotyson Qua 8 Jul - 10:29:57

    Giovani Parra escreveu:Opalão, esse é um assunto polêmico... hehehe
    Eu penso assim, a quadrijet é muito boa, se comparada com apenas 1 Weber... A distribuição de combustível é melhor sem contar a vazão que é muito maior, entretanto, ela é muito complicada pra acertar no opala, o preparador tem que ser bom mesmo... Peças até se acha com uma certa facilidade, porém nem tanto quanto as Webers. Outro ponto interessante é que uma quadrijet é mais barata que uma Weber, só que as peças de reposição não.
    Se seu objetivo inicial era montar com uma tripla, vai fundo que não vai se arrepender... Neste caso as Weber são infinitamente melhores que qualquer outro carburador que se possa imaginar. O custo é alto? Sim, mas vale muito a pena... Só não se esqueça de utilizar coletores individuais no caso da montagem da tripla, com isso vc consegue um melhor acerto e a distribuição uniforme de combustível em todos os cilindros...
    Espero ter te ajudado...

    Abraços




    Opa! se ajudou amigo, Giovani, obrigado pela sua opnião, acho que esse tópico vai ser unanime a vantagem da webber!! sem falar que visualmente matam a pau, né, neguinho chega a "gelar" quando ver as triplas montadas num motor 6canecos!! grande abraço
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    quadrijet - Quadrijet ou webbers!!!!!???? Empty Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????

    Mensagem por Giovani Parra Qua 8 Jul - 10:31:48

    Com certeza amigo, o visual de 3 Weber dentro do cofre é maravilhoso, muito clássico, combina mto com o opala... hehehe

    Abraços


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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 8 Jul - 10:46:52

    EU optaria pelas 4jet, é so escolher pro combustivel certo e saber afinar elas, alem de sair mais barato, pois imagina 3 webers, ia lhe custa mais de 3000 tranquilo, com a 4jet nao sai por tudo isso, alem de pode usar o carro de boa, pois so vai descarregar tudo de cfm quando o 2 estagio abrir, por isso EU acho que é melhor!
    Coletor é quase o mesmo preço das webers!


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    quadrijet - Quadrijet ou webbers!!!!!???? Empty Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????

    Mensagem por opalãotyson Qua 8 Jul - 10:52:37

    thallisguimaraes escreveu:EU optaria pelas 4jet, é so escolher pro combustivel certo e saber afinar elas, alem de sair mais barato, pois imagina 3 webers, ia lhe custa mais de 3000 tranquilo, com a 4jet nao sai por tudo isso, alem de pode usar o carro de boa, pois so vai descarregar tudo de cfm quando o 2 estagio abrir, por isso EU acho que é melhor!
    Coletor é quase o mesmo preço das webers!

    Então. thallis, o custo das quadrijets que me fascinou, e conforme falaram alguns amigos opaleiros, alem de forte, o carro anda manso, com uma certa economia, em caso duma esticada mais longe!! obrigado pela opnião
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 8 Jul - 10:55:02

    POr essas e outras acho que valha a pena, em questao de peças, é so importar juntas, kit de reparo, deixa um estoque em casa, ai fica sussa!
    No EUA acha uma pasta para calibrar a 4jet, tem varios gicles, e nao é tao cara!


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    Mensagem por Giovani Parra Qua 8 Jul - 11:00:09

    Uma opção tb é a utilização de duas quadrjets... hehehe fica equivalente a uma tripla de Webers...


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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 8 Jul - 11:02:40

    Giovani Parra escreveu:Uma opção tb é a utilização de duas quadrjets... hehehe fica equivalente a uma tripla de Webers...


    So se comparar com uma W50, rsrrr


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    Mensagem por Paulo Emilio Qua 8 Jul - 19:30:37

    Weber. Só ver em Curitiba, não tem nenhum Opala nas ponteiras de quadrijet. Aliás, nunca ví Opala andando bem de quadrijet. Este é carbura pra v-8. Motor bravo anda de weber - além do Opala, ferrari, porshe, lancia, bugatti, maseratti e alfa.
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    Mensagem por Giovani Parra Qua 8 Jul - 19:41:27

    Paulo Emilio escreveu:Weber. Só ver em Curitiba, não tem nenhum Opala nas ponteiras de quadrijet. Aliás, nunca ví Opala andando bem de quadrijet. Este é carbura pra v-8. Motor bravo anda de weber - além do Opala, ferrari, porshe, lancia, bugatti, maseratti e alfa.

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    Mensagem por Jean Bida Qua 8 Jul - 21:50:42

    Paulo Emilio escreveu:Weber. Só ver em Curitiba, não tem nenhum Opala nas ponteiras de quadrijet. Aliás, nunca ví Opala andando bem de quadrijet. Este é carbura pra v-8. Motor bravo anda de weber - além do Opala, ferrari, porshe, lancia, bugatti, maseratti e alfa.
    AEEEEE!!!! Podem encerrar o tópico!!!!!rsrsrsrsrs......


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    Mensagem por gmleo Qui 9 Jul - 1:57:25

    Bingo! rs
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    Mensagem por opalãotyson Qui 9 Jul - 9:43:30

    Weber. Só ver em Curitiba, não tem nenhum Opala nas ponteiras de quadrijet. Aliás, nunca ví Opala andando bem de quadrijet. Este é carbura pra v-8. Motor bravo anda de weber - além do Opala, ferrari, porshe, lancia, bugatti, maseratti e alfa.





    Quem sou eu pra ir contra relatos veridicos!!! hahahaha, vamu de webber tripla no opalão pra nenhum cilindro fica com ciumes do outro!! abraço amigo
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Qui 9 Jul - 12:41:44

    Com Certeza Webber, nao troco por quadrijet nunca!
    A não ser quadrijet pra uso em motores V8 ai já muda,
    Agora Webber é Webber é mito é lenda não tem pra ninguem.
    Vc encontra facil peças de reposição, e preparadores gabaritados pra acertar ela.
    Só tem um porem se for usar o carro pra andar umas 2x por semana
    esquece, bebe muito...Dependendo da performance vai fazer 1,5Km/l.
    Eu andei num opala de rua
    era turbo intercooler pulsativo alimentado por uma IDF 48
    Cara parece um foguete!!! nunca vi coisa igual o ponteiro do velocimetro
    sobe igual um contagiro.
    Sou loco pra ter uma IDF48...
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    Mensagem por fabio_jordan_ctba Qui 9 Jul - 14:03:12

    bom como sempre tem que ter alguem pra contrariar rs venho por meio dessa faze-lo rs tem um opala sim andando na ponta e nos 11Segundos de quadrijet, é um opala 80 da power place de SP, pra nao dizerem que estou inventando, segue a cronometragem final do festival do ano passado aqui em ctba
    http://www.dragsterbrasil.com/arrancada/15festival2008/resultados/stt.TXT
    é o opala nº 80 reparem que ficou em 2º lugar devido a reação se nao levaria o festival.
    mas como todo bom opaleiro ja esta cansado de saber, o nosso linguição como diria nosso professor evandro lima, tem um grande problema quando usamos um unico carburador, que é a mistura uniforme entre todos os cilindros, geralmente quando se usa uma quadri ou outro carburador nota-se sempre o enriquecimento maior nos cilindros do meio e os das pontas mais magros, mas isso pode ser amenisado, igualar 100% é muito dificil, aí entra a nossa saudosa Weber, alias as nossas, pois no nosso seizão a melhor distribuição de combustivel temos com o uso de carburadores multiplos e coletores individuais, vou escanear a matéria em que ele testa a h-34, weber 44 e a quadrijet, o rendimento com a quadri é absurdo, mas poucos arriscam, e engana-se quem acredita que gastara muito menos em usar apenas uma quadrijet ao invés de uma weber, pq pra fazer uma quadrijet rodar no alcool ou no metanol, usar plates pra canetas de weber e afins vai um rio de dinheiro abcs
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    Mensagem por fabio_jordan_ctba Qui 9 Jul - 14:04:32

    http://www.dragsterbrasil.com/classificados/carros/090217powerplace/090217powerplace.htm
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    quadrijet - Quadrijet ou webbers!!!!!???? Empty Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????

    Mensagem por Tiago Azevedo Ter 23 Ago - 20:45:27

    olha gente, meu motor eh standard a alcool. eu vou de quadrijet edelbrock 450cfm pra começar pq jah vem completinha e vamo ve no que q dah. vou colocar quadrijet pelo fato de não querer mexer no servo freio(coisa que não dah pra manter com 3 webers) e outra, jah vem com bomba eletrica e tudo pelo valor de peças acho que vale a pena.


    Última edição por caravan 86 verde tropical em Ter 23 Ago - 22:47:36, editado 1 vez(es)
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    quadrijet - Quadrijet ou webbers!!!!!???? Empty Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????

    Mensagem por rodrigo_nh Ter 23 Ago - 22:34:02

    tripla de weber sem duvida fica excelente pra pista..
    mas pra rua prefiro quadrijet..
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    quadrijet - Quadrijet ou webbers!!!!!???? Empty Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????

    Mensagem por doido 76 Qua 24 Ago - 5:10:01

    depois q eu injetei o lalao eu fico sismado de falar .... eu já andei de webber.... gostei muito ...... mas tenho uma vontade grande de montar um carburado ..... sim ..... um 2° opala ...... mas com 2 holley de 400 cfm .... ai eu ia conseguir distribuir o conbustivel e ter um motor com resposta boa como as 3 idf....
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    quadrijet - Quadrijet ou webbers!!!!!???? Empty Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????

    Mensagem por wyllerson punk Qua 24 Ago - 7:37:54

    acho mais original weber pra 6 cc. aquilo costuma só da acerto na hora, voce anda e volta pra reacertar, weber ja ouvi dizer que da mais torque, 4jet economiza, mas nao gosto de opala injetado nem 4jet, prefiro tripla de dfv ou solex. isso foi feito pra opala,é igual comprar opala e por v8, matou o carro, quer andar de v8, trabalha mais e compra um maverick.gosto de opala por causa do estilo de preparaçao old school, nada de barangar o que eu acho ser o mais acertado muscle do brasil, salve os 250
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    quadrijet - Quadrijet ou webbers!!!!!???? Empty Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????

    Mensagem por doido 76 Qua 24 Ago - 18:23:53

    o baguio é acelerá....
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    quadrijet - Quadrijet ou webbers!!!!!???? Empty Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????

    Mensagem por BANDIT Qui 25 Ago - 18:34:09

    doido 76 escreveu:depois q eu injetei o lalao eu fico sismado de falar .... eu já andei de webber.... gostei muito ...... mas tenho uma vontade grande de montar um carburado ..... sim ..... um 2° opala ...... mas com 2 holley de 400 cfm .... ai eu ia conseguir distribuir o conbustivel e ter um motor com resposta boa como as 3 idf....



    Engano teu amigo 2 holley vc. só vai conseguir afogar os pistão do meio ......

    é igual ao coletor pra 2 WEBBER uma kaka ......o bom é 1 ou 3.....

    Eu uso no meu opala 1 quadrijet e tenho queima PERFEITA nos 6cc.....

    essa queima NÃO é medida na sonda (eu tenho2) e SIM no dino.....cada cano do coletor de escape tem uma solda ....



    E pro pessoal que acha que uma tripla a mistura é perfeita ......

    como se faz pra calcular a mistura do último carburador.....

    Sim no dino é uma coisa mas no cofre do opala é outra .....pois a temperatura do escape perto da parede de fogo é maior .....a circulação de ar pra traz é menor.....Existe + ar quente na parte de traz que na parte da frente .....lembra quando eu falo da sencibilidade das webber .....

    Como se corrige isso Question Question Question

    Ou é assim mesmo Embarassed
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    quadrijet - Quadrijet ou webbers!!!!!???? Empty Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????

    Mensagem por Tiago Azevedo Qui 25 Ago - 19:05:37

    BANDIT escreveu:
    doido 76 escreveu:depois q eu injetei o lalao eu fico sismado de falar .... eu já andei de webber.... gostei muito ...... mas tenho uma vontade grande de montar um carburado ..... sim ..... um 2° opala ...... mas com 2 holley de 400 cfm .... ai eu ia conseguir distribuir o conbustivel e ter um motor com resposta boa como as 3 idf....



    Engano teu amigo 2 holley vc. só vai conseguir afogar os pistão do meio ......

    é igual ao coletor pra 2 WEBBER uma kaka ......o bom é 1 ou 3.....

    Eu uso no meu opala 1 quadrijet e tenho queima PERFEITA nos 6cc.....

    essa queima NÃO é medida na sonda (eu tenho2) e SIM no dino.....cada cano do coletor de escape tem uma solda .


    E pro pessoal que acha que uma tripla a mistura é perfeita ......

    como se faz pra calcular a mistura do último carburador.....

    Sim no dino é uma coisa mas no cofre do opala é outra .....pois a temperatura do escape perto da parede de fogo é maior .....a circulação de ar pra traz é menor.....Existe + ar quente na parte de traz que na parte da frente .....lembra quando eu falo da sencibilidade das webber .....

    Como se corrige isso Question Question Question

    Ou é assim mesmo Embarassed

    amigo vc disse que a mistura do seu motor está perfeita com a quadrijet. quero colocar uma edelbrock de 450 cfm mecanica. mas soh tenho uma duvida: qual o coletor de admissão que vc usa para conseguir essa mistura??
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    quadrijet - Quadrijet ou webbers!!!!!???? Empty Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????

    Mensagem por BANDIT Qui 25 Ago - 19:15:59

    ENGINE ....carburador virado cubas motor e parede de fogo ( monta ao contrário) do V8

    Fui jantarquadrijet - Quadrijet ou webbers!!!!!???? 218127
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    quadrijet - Quadrijet ou webbers!!!!!???? Empty Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????

    Mensagem por christian Sex 24 Fev - 19:50:55

    BANDIT escreveu:
    doido 76 escreveu:depois q eu injetei o lalao eu fico sismado de falar .... eu já andei de webber.... gostei muito ...... mas tenho uma vontade grande de montar um carburado ..... sim ..... um 2° opala ...... mas com 2 holley de 400 cfm .... ai eu ia conseguir distribuir o conbustivel e ter um motor com resposta boa como as 3 idf....



    Engano teu amigo 2 holley vc. só vai conseguir afogar os pistão do meio ......

    é igual ao coletor pra 2 WEBBER uma kaka ......o bom é 1 ou 3.....

    Eu uso no meu opala 1 quadrijet e tenho queima PERFEITA nos 6cc.....

    essa queima NÃO é medida na sonda (eu tenho2) e SIM no dino.....cada cano do coletor de escape tem uma solda ....



    E pro pessoal que acha que uma tripla a mistura é perfeita ......

    como se faz pra calcular a mistura do último carburador.....

    Sim no dino é uma coisa mas no cofre do opala é outra .....pois a temperatura do escape perto da parede de fogo é maior .....a circulação de ar pra traz é menor.....Existe + ar quente na parte de traz que na parte da frente .....lembra quando eu falo da sencibilidade das webber .....

    Como se corrige isso Question Question Question

    Ou é assim mesmo Embarassed

    Qual o problema de usar 2 weber?Tem muita desvantagem com relação a uma ou 3?valeu
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    quadrijet - Quadrijet ou webbers!!!!!???? Empty Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????

    Mensagem por christian Sex 24 Fev - 19:53:13

    doido 76 escreveu:depois q eu injetei o lalao eu fico sismado de falar .... eu já andei de webber.... gostei muito ...... mas tenho uma vontade grande de montar um carburado ..... sim ..... um 2° opala ...... mas com 2 holley de 400 cfm .... ai eu ia conseguir distribuir o conbustivel e ter um motor com resposta boa como as 3 idf....

    Me da uma luz ae...to pensando em injetar o meu.Quanto tu gastou?onde e como fez?Valeu a pena?valeu
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    quadrijet - Quadrijet ou webbers!!!!!???? Empty Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????

    Mensagem por BANDIT Sex 24 Fev - 19:57:30

    christian escreveu:
    BANDIT escreveu:



    Engano teu amigo 2 holley vc. só vai conseguir afogar os pistão do meio ......

    é igual ao coletor pra 2 WEBBER uma kaka ......o bom é 1 ou 3.....

    Eu uso no meu opala 1 quadrijet e tenho queima PERFEITA nos 6cc.....

    essa queima NÃO é medida na sonda (eu tenho2) e SIM no dino.....cada cano do coletor de escape tem uma solda ....



    E pro pessoal que acha que uma tripla a mistura é perfeita ......

    como se faz pra calcular a mistura do último carburador.....

    Sim no dino é uma coisa mas no cofre do opala é outra .....pois a temperatura do escape perto da parede de fogo é maior .....a circulação de ar pra traz é menor.....Existe + ar quente na parte de traz que na parte da frente .....lembra quando eu falo da sencibilidade das webber .....

    Como se corrige isso Question Question Question

    Ou é assim mesmo Embarassed

    Qual o problema de usar 2 weber?Tem muita desvantagem com relação a uma ou 3?valeu



    SIM tem.....pelo posicionamento dos 2 carburadores....que estão próximo

    alagando os cilindros do meio......é melhor usar 1webber .....ou 3 ((em coltor individual !!))quadrijet - Quadrijet ou webbers!!!!!???? 218127
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    quadrijet - Quadrijet ou webbers!!!!!???? Empty Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????

    Mensagem por christian Sex 24 Fev - 20:07:26

    Achei que seria melhor as duas que iria distribuir melhor que uma mas então me enganei.
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    quadrijet - Quadrijet ou webbers!!!!!???? Empty Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????

    Mensagem por Marco Zanette Sex 24 Fev - 20:27:07

    eu não sei qual é melhor mais visualmente uma tripla weber causa muito mais impacto.
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    quadrijet - Quadrijet ou webbers!!!!!???? Empty Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????

    Mensagem por giu3000 Sáb 25 Fev - 11:34:39

    Eu ja fico impressionando olhando um 4jet do que uma tripla.
    Nao que a tripla seje feia, mais a unica 4jet ali é muito mais bonita.
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    quadrijet - Quadrijet ou webbers!!!!!???? Empty Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????

    Mensagem por Hollyfield Sex 18 Out - 21:37:21

    BANDIT escreveu:
    doido 76 escreveu:depois q eu injetei o lalao eu fico sismado de falar .... eu já andei de webber.... gostei muito ...... mas tenho uma vontade grande de montar um carburado ..... sim ..... um 2° opala ...... mas com 2 holley de 400 cfm .... ai eu ia conseguir distribuir o conbustivel e ter um motor com resposta boa como as 3 idf....


    Engano teu amigo  2 holley  vc. só vai conseguir afogar os pistão do meio ......

    é igual ao coletor pra 2 WEBBER  uma kaka ......o bom é 1  ou 3.....

    Eu uso no meu opala 1 quadrijet   e tenho queima PERFEITA  nos 6cc.....

    essa queima NÃO é medida  na sonda (eu tenho2)  e SIM  no dino.....cada   cano do coletor de escape tem uma solda ....



    E pro pessoal  que acha que uma tripla  a mistura é perfeita ......

    como se faz pra calcular  a mistura do último carburador.....

    Sim no dino é uma coisa mas no cofre do opala é outra .....pois a temperatura do escape perto da parede de fogo é maior .....a circulação de ar pra traz é menor.....Existe + ar quente na parte de traz que na parte da frente .....lembra quando eu falo da sencibilidade das webber .....

    Como se corrige isso QuestionQuestionQuestion

    Ou é assim mesmo Embarassed
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    Cara, estou na ponta pra comprar um Rebel Soul, mas depois de ler o que vc postou e outro companheiro fiquei sismado....
    Olhá só, vou montar uma preparação leve: pistão "cabeçudo", comando Comp Cams 268º junto com Kit (molas e etc), e o resto é praxe....eai??? 4jet?? Tem que adaptar servo-freio do chevette??
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    quadrijet - Quadrijet ou webbers!!!!!???? Empty Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????

    Mensagem por Hollyfield Sex 18 Out - 21:38:17

    Ah....esqueci....e a Rebel Soul IDF 40....
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    quadrijet - Quadrijet ou webbers!!!!!???? Empty Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????

    Mensagem por turcão Sex 18 Out - 23:17:52

    Hollyfield escreveu:
    BANDIT escreveu:

    Engano teu amigo  2 holley  vc. só vai conseguir afogar os pistão do meio ......

    é igual ao coletor pra 2 WEBBER  uma kaka ......o bom é 1  ou 3.....

    Eu uso no meu opala 1 quadrijet   e tenho queima PERFEITA  nos 6cc.....

    essa queima NÃO é medida  na sonda (eu tenho2)  e SIM  no dino.....cada   cano do coletor de escape tem uma solda ....



    E pro pessoal  que acha que uma tripla  a mistura é perfeita ......

    como se faz pra calcular  a mistura do último carburador.....

    Sim no dino é uma coisa mas no cofre do opala é outra .....pois a temperatura do escape perto da parede de fogo é maior .....a circulação de ar pra traz é menor.....Existe + ar quente na parte de traz que na parte da frente .....lembra quando eu falo da sencibilidade das webber .....

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    Cara, estou na ponta pra comprar um Rebel Soul, mas depois de ler o que vc postou e outro companheiro fiquei sismado....
    Olhá só, vou montar uma preparação leve: pistão "cabeçudo", comando Comp Cams 268º junto com Kit (molas e etc), e o resto é praxe....eai??? 4jet?? Tem que adaptar servo-freio do chevette??

    seguinte, se vc levar uma 446 pra um cara que manja e levar uma w40 para um cara que não manja, o opala com a 446 vai dar uma surra na w40.

    a quadrijet é um carburador que poucos mexem ou mexeram. a w40 ou 44 é mais usada. se for usar 4jet, usa a de metanol para alcool ou se for usar gasolina usa a convencional. são poucos os que sabem regular 4jet gasolina para um motor alcool.
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    Mensagem por Hollyfield Sáb 19 Out - 9:15:31

    Rapaz, hoje em dia até pra regular um 3e vc não encontra quem sabe...pelo menos aqui em Brasília... Abs
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    Mensagem por christian Dom 22 Mar - 18:28:04

    Quero levantar uma questão aos mais entendidos porque é uma curiosidade que tenho,e também pra dar uma movimentada no tópico(tentar).Comparando uma quadrijet 390 cfm e uma weber 40,até onde eu sei a weber tem 420 cfm,ou seja,tem mais capacidade de fluxo.Se compararmos os diametros de borboleta e venturis seria:4jet 36/26 que multiplicado por 4 daria 144/104 quando em abertura total,contra 40/28 da W40 que daria 80/56 quando em abertura total,e que na teoria tem mais capacidade.Sei que o princípio de funcionamento delas são diferentes apesar de parecidos,mas queria saber se alguém pode me explicar porque a 4jet tem menos cfm mesmo tendo mais area de abertura,ou se o funcionamento da weber é tão diferente que consiga gerar muito mais fluxo que a 4jet.abraço a todos
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    Mensagem por BANDIT Dom 22 Mar - 18:53:54

    Olá Cristian !

    O CFM é ligado unicamente e exclusivamente ao tamanho da borboleta !

    Todo mundo diz que a Webber 40 tem 420CFM....eu duvido.....se der no máximo da uns 330CFM (no máximo!)

    Eu na me lembro agora + acho que são 36mm as borboletas da holley 390CFM .....se for bate esse valor da Holley de longe .....então é até contra a lógica achar que uma Webber 40  tem 420CFM !

    Eu acho que nunca mexi numa 390CFM  nos USA é carburador pra ser usado em conjunto  tipo 2 ou 3 carburadores desse em V8 Big block ....que eu me lembre nunca peguei uma !

    O venture não tem nada haver com o CFm do carburador ....ele apenas serve pra aumentar a velocidade .....

    Como eu disse não acredito que o Webber 40 tenha 420CFM ! OKK
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    Mensagem por BANDIT Dom 22 Mar - 18:59:06

    Christian porque a escolha por uma Holley de 390CFM Question Question Question
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    quadrijet - Quadrijet ou webbers!!!!!???? Empty Re: Quadrijet ou webbers!!!!!????

    Mensagem por abelardoopala Dom 22 Mar - 19:51:40

    Acompanhando
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    Mensagem por christian Dom 22 Mar - 19:53:28

    BANDIT escreveu:Christian porque a escolha por uma Holley de 390CFM Question Question Question
    Porque quando comprei achei que era maior,uma 600,e me apareceu numa boa oportunidade,e principalmente,porque é uma HP..
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    Mensagem por christian Dom 22 Mar - 20:00:19

    Também me pergunto se a weber realmente tem 420 cfm,porque andei com os 2,a minha 4jet(390),e com uma weber,e é uma WEBER,de pista,e ME PARECE...que a 4jet é um pouco mais bruta,a weber tem uma pegada mais forte,não sei se pelo fato dela ser de pista ou característica de weber mesmo,mas depois de 3000,3500 rpm a 4jet parece que torçe um pouco mais o carro...uhauhauhahuauh..gosto muito das duas e não tenho nenhum preconceito contra weber,já andei com uma,e com dupla(foi uma merda),mas pra minha aplicação que é de rua gostei mais da 4jet.
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    Mensagem por christian Dom 22 Mar - 20:15:27

    BANDIT escreveu:Olá Cristian !

    O CFM é ligado unicamente e exclusivamente ao tamanho da borboleta !

    Todo mundo diz que a Webber 40 tem 420CFM....eu duvido.....se der no máximo da uns 330CFM (no máximo!)

    Eu na me lembro agora + acho que são 36mm as borboletas da holley 390CFM .....se for bate esse valor da Holley de longe .....então é até contra a lógica achar que uma Webber 40  tem 420CFM !

    Eu acho que nunca mexi numa 390CFM  nos USA é carburador pra ser usado em conjunto  tipo 2 ou 3 carburadores desse em V8 Big block ....que eu me lembre nunca peguei uma !

    O venture não tem nada haver com o CFm do carburador ....ele apenas serve pra aumentar a velocidade .....

    Como eu disse não acredito que o Webber 40 tenha 420CFM ! OKK
    Sim Bandit,elas tem 36 de borboleta mesmo....
    Eu dei uma pesquisada sobre essa 390 hp e pelo que eu li de alguns artigos dos americanos elas são,ou eram, usadas em algumas categorias,em motores 350 e 400 pol cubicas,com o intuito de restringir potencia.
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    Mensagem por christian Dom 22 Mar - 20:56:08

    Mas até que se faça algum teste pra comprovar,ta aí alguns dados.Agora a dúvida de novo,a 4jet tem mais,ou a weber menos?

    Source: Gene Berg Ent. no flow specs given

    Weber 48mm IDA 40mm venturi-561 per carb
    Weber 48mm IDA 42mm venturi-583 per carb


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    I assume these numbers are @28" H2O per venturi

    Dell'Orto 48mm DRLA 388.5cfm
    Weber 48mm IDA 372.1cfm
    Dell'Orto 45mm DRLA 329.3cfm
    Weber 44mm IDF 292.3cfm
    Dell'Orto 40mm DRLA 266.4cfm
    Weber 40mm IDF 212.8cfm
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    Mensagem por teteubp Dom 22 Mar - 21:09:41

    acompanhando
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    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 22 Mar - 22:14:18

    christian escreveu:Mas até que se faça algum teste pra comprovar,ta aí alguns dados.Agora a dúvida de novo,a 4jet tem mais,ou a weber menos?

    Source: Gene Berg Ent. no flow specs given

    Weber 48mm IDA 40mm venturi-561 per carb
    Weber 48mm IDA 42mm venturi-583 per carb


    Source: CB Performance 1991 catalog- no flow specs or venturi sizes
    I assume these numbers are @28" H2O per venturi

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    Que eu saiba não,ela tem 309,7 CFM ,até um h-34 tem mais que 212 CFM


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    Mensagem por christian Seg 23 Mar - 16:27:53

    Desculpa esqueci de escrever....são 212 por venturi,destaquei em vermelho mas se passar o olho nao da pra ver mesmo...agora não sei se isso significa que da ou 420 nos dois venturis ou se não é uma relação direta...
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    Mensagem por BANDIT Seg 23 Mar - 19:18:51

    Mas não pode isso porque seria o mesmo que dizer que o H-40  ou DF228....um carburador simples de borboleta de 40mm. rende 212CFM !!!!

    è muita coisa é oque rende + um carburador simples H-40 ou u DFV 446  com dupla borboleta 36mm. !
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    Mensagem por BANDIT Seg 23 Mar - 19:24:52

    è só não contrariar alógica , vamos pegar a carburação 4-jet de 390cfm com 4 borboletas 36mm.   se somarmos as 4 borboletas 36x 4....teremos 144mm.

    a Webber 40 seria 40x2.....80mm.

    é pura logica é impossível uma webber 40  ter + CFM que uma holley 390cfm !

    ...............................

    Um jeito correto (talvez) seria pegar uma Holley tipo um a 650cfm passar na banca de fluxo......temos 8 níveis pra passar ela....até encontrar o valor de 650cfm  ...em alguns dos níveis ....tipo EXEMPLO nível 6 !

    Dai teríamos que passar a Webber 40....do mesmo jeito....ai teria a correta confirmação !

    ..........................

    O Jean Michel Colet.....(que deveria ser moderador!) tem um tópico de CFM.....eu vou ver se consigo encontrar eu sei que existe.....eu tinha visto.....lá talvez deva ter alguma explicação sobre o CFM ! OKK

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