amigo vc sabe me dizer em qual furo do morceguinho vai a segunda esfera? no do prafuso ou o do lado?frederico santos escreveu:..Brother eu uso a minha direto na bomba..o maior problema de excesso é má vedação..faça uma experiencia p tirar as duvidas...isole a valvula de maxima dela e tire suas conclusões.Se seu carbura estiver em boas condições,com gicles (principalmente o de marcha lenta)dentro das medidas , boia regulada ,agulha vedando , ja vai sentir uma diferença..Vc pode colocar oque for w40,4jet e ate injeção ,pq se tiver zuado ou mal calibrado vai ter o mesmo efeito da tão mal falada 446...É chatinha? realmentePedrão B. escreveu:
O que é então? Regulador de pressão?
[]'s
é mas com o tempo vc vai pegando a manha..
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 126 usuários online :: 1 registrado, 1 invisível e 124 visitantes :: 2 motores de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15319) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+42
paulo_bomber
frederico santos
bruno silverstar83
Luiz Rogério Ferraz
rafa_pr
willians
Pedrão B.
Diego Borba
AndersonJF
Marcão SS 6cc 1978
novacki
André Vortec
rrodrigodef
Lucas Guelfi
luzinieski
betodacaravan
Zappe
Paulo Corso
Lucius
darlam 4100
676_opala
Xann
RN_Willemann
MALAKA_OPALA82
drcrw
Ossian Opala SS73
douglas pruch
opala_tiago
byll 250/s
Motocross728
felipew
braçoquebrado
thiago.santiago
tiagostp
straioto
SoYJoU
cupe79
fabio_jordan_ctba
Eduardo SSa
Müller
Jean Bida
Jeferson_Heerdt
46 participantes
Pra quem adora a DFV 446!!!
paulo_bomber- Opaleiro
- Número de Mensagens : 179
Data de inscrição : 30/10/2011
- Mensagem nº101
Re: Pra quem adora a DFV 446!!!
opaleiro recife- Opaleiro
- Número de Mensagens : 171
Data de inscrição : 25/07/2013
- Mensagem nº102
Re: Pra quem adora a DFV 446!!!
Quem dera conseguisse acertar ou pelo menos encontrasse alguém que acertasse a regulagem do 446, carburador dos meus sonhos!
rafaelopalaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 882
Idade : 34
Localização : PALMAS-PR
Modelo do carro : Diplomata 1989 4
Caravan 75 Rat.
Data de inscrição : 18/10/2008
- Mensagem nº103
Re: Pra quem adora a DFV 446!!!
Cara aqui na minha cidade tem um Cara que tem que Tirar o chapeu Apelido de Panela o Cara e Cruel
regulou uma tripla de solex H 34, pense na função que deu mais ele deixou afinadinho o Opala o melhor mecanico da cidade em materia de Opala 446 ele regula sem tampa...
meu Opala daqui uns dia vai fazer uma visita pra ele...
regulou uma tripla de solex H 34, pense na função que deu mais ele deixou afinadinho o Opala o melhor mecanico da cidade em materia de Opala 446 ele regula sem tampa...
meu Opala daqui uns dia vai fazer uma visita pra ele...
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº104
Re: Pra quem adora a DFV 446!!!
..Brother se não me engano o morceguinho que vc se refere,onde esguicha o combustivel , esse vai uma esfera!:circulo 2 ai vai uma esfera a menor, a 1 vai uma outra esfera ,essa maior um pouco.Se o combustivel fica pingando por esses " morceguinho", em marcha lenta por exemplo, é provavel que haja um mau assentamento da esfera ou até não tenha esfera alguma de uma conferida.Não sei trabalhar com esse tipo de programa mas coloquei para ficar mais simples a visualização,depois que mudaram o layout do imagemshack não consigo enviar fotos maiores...paulo_bomber escreveu:amigo vc sabe me dizer em qual furo do morceguinho vai a segunda esfera? no do prafuso ou o do lado?frederico santos escreveu:
..Brother eu uso a minha direto na bomba..o maior problema de excesso é má vedação..faça uma experiencia p tirar as duvidas...isole a valvula de maxima dela e tire suas conclusões.Se seu carbura estiver em boas condições,com gicles (principalmente o de marcha lenta)dentro das medidas , boia regulada ,agulha vedando , ja vai sentir uma diferença..Vc pode colocar oque for w40,4jet e ate injeção ,pq se tiver zuado ou mal calibrado vai ter o mesmo efeito da tão mal falada 446...É chatinha? realmente
é mas com o tempo vc vai pegando a manha..
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº105
Re: Pra quem adora a DFV 446!!!
..Brother se não meter a cara não vai conseguir nunca mesmo,não tem mistério.Jeferson ,Paulo Corso,e um outro que não lembro pois a muito tempo não o vejo todos aqui do forum que me ajudaram a conhecer e solucionar o problema da minha,ninguem nasce sabendo pode ter certeza disso,A primeira providencia é ter um manual de uma em mão para saber como funciona suas galerias e quando entra seus estágios.Procure aqui no fórum e baixe,estude -as e divirta-se..Vai aparecer uns cabelinhos brancos mas depois é só passar tintura Márciaopaleiro recife escreveu:Quem dera conseguisse acertar ou pelo menos encontrasse alguém que acertasse a regulagem do 446, carburador dos meus sonhos!
Iago Mateus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 366
Localização : Mossoró-RN
Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
Cilindros : 4.1 L
Data de inscrição : 25/11/2013
- Mensagem nº106
Re: Pra quem adora a DFV 446!!!
Já que o tópico é sobre dfv me surgiu uma dúvida:
A weber446 do 4 cilindros de opala é o mesmo do 6 cilindros ?
Pois comprei por impulso uma weber 446 por 100 r$,ta sujo mas funcionava até retirarmos, o carburador tava funcionando num 4 cilindros, então possivelmente veio original no 4.
Muda algo ? O que devo mudar ?
A weber446 do 4 cilindros de opala é o mesmo do 6 cilindros ?
Pois comprei por impulso uma weber 446 por 100 r$,ta sujo mas funcionava até retirarmos, o carburador tava funcionando num 4 cilindros, então possivelmente veio original no 4.
Muda algo ? O que devo mudar ?
Iago Mateus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 366
Localização : Mossoró-RN
Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
Cilindros : 4.1 L
Data de inscrição : 25/11/2013
- Mensagem nº107
Re: Pra quem adora a DFV 446!!!
Fotos da danada w446:
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº108
Re: Pra quem adora a DFV 446!!!
É o mesmo carburador,o que muda é os giclês
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Leo676- Opaleiro
- Número de Mensagens : 202
Idade : 39
Localização : Serra - Espirito Santo
Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
Data de inscrição : 25/09/2014
- Mensagem nº109
Re: Pra quem adora a DFV 446!!!
Galera, sei que o topico é velho, mas, eu sou um dos apaixonados por df.....
o meu tem um, funciona muito bem, foi muito bem remanufaturado, mas...
um dia desses, antes de mandar o opalao pro hangar, dei uma boa esticada, sai fritando a 1a, um pedaço da 2a, na passagem da 3a, e aí.... deu uma embolada antes da 4a...
fiquei na duvida... sera que foi over rev (rpm demais) ou a df nao deu conta de mandar o que o motor pediu de combustivel??
lembrando que esta configurado 250s original, com escape 6x2 e filtro de alto fluxo...
dai, tirei o pe... tava a uns 130 axo... sei la... nem olho velocimetro.... e voltou ao normal.. fui ate o final da reta, parei, fiz o retorno e voltei acelerando mais gradualmente.. cheguei a 170 no painel sem falha nenhuma, dai acabou a reta...
o que sera q foi? acabei me preocupando com over rev... pq to sem limitador de rpm e conta giro... comprei um, mas ainda nao chegou...
e quanto a DFV, alguem ai sabe qual altura de flange colocar embaixo dela? tipo na stock? mesmo q deixe o capo entreaberto, to empolgadao a fabricar um flanjao pra mim....
abçs.
o meu tem um, funciona muito bem, foi muito bem remanufaturado, mas...
um dia desses, antes de mandar o opalao pro hangar, dei uma boa esticada, sai fritando a 1a, um pedaço da 2a, na passagem da 3a, e aí.... deu uma embolada antes da 4a...
fiquei na duvida... sera que foi over rev (rpm demais) ou a df nao deu conta de mandar o que o motor pediu de combustivel??
lembrando que esta configurado 250s original, com escape 6x2 e filtro de alto fluxo...
dai, tirei o pe... tava a uns 130 axo... sei la... nem olho velocimetro.... e voltou ao normal.. fui ate o final da reta, parei, fiz o retorno e voltei acelerando mais gradualmente.. cheguei a 170 no painel sem falha nenhuma, dai acabou a reta...
o que sera q foi? acabei me preocupando com over rev... pq to sem limitador de rpm e conta giro... comprei um, mas ainda nao chegou...
e quanto a DFV, alguem ai sabe qual altura de flange colocar embaixo dela? tipo na stock? mesmo q deixe o capo entreaberto, to empolgadao a fabricar um flanjao pra mim....
abçs.
Leo676- Opaleiro
- Número de Mensagens : 202
Idade : 39
Localização : Serra - Espirito Santo
Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
Data de inscrição : 25/09/2014
- Mensagem nº110
Re: Pra quem adora a DFV 446!!!
e outra coisa... eu tava pensando em dar banho de niquel na df.. mais por estetica do q qq coisa... alguem sabe onde faz isso??? moro no espirito santo.... acho q aqui nao tem isso nao....
willians- Opaleiro
- Número de Mensagens : 116
Idade : 48
Localização : Ribeirão Preto / SP
Modelo do carro : Caravan 250s 1986, Diplomata 1990,Omega CD 4.1 1998.
Data de inscrição : 07/09/2010
- Mensagem nº111
Re: Pra quem adora a DFV 446!!!
Leo676, bom dia!!!
Provalvemente sua cuba esvaziou por estar com a boia baixa, tenho uma Caravan que apresentava o mesmo problema e foi resolvido regulando a altura da boia.
Quanto ao espaçador creio que seja de 2 polegadas.
Abraço e boa sorte com o Opalão!!!
Provalvemente sua cuba esvaziou por estar com a boia baixa, tenho uma Caravan que apresentava o mesmo problema e foi resolvido regulando a altura da boia.
Quanto ao espaçador creio que seja de 2 polegadas.
Abraço e boa sorte com o Opalão!!!
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº112
Re: Pra quem adora a DFV 446!!!
Seu carbura é p álcool ou gasolina ? Ser for p álcool esqueça do niquelamento .Já viu as condições do filtro de combustível?
Leo676- Opaleiro
- Número de Mensagens : 202
Idade : 39
Localização : Serra - Espirito Santo
Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
Data de inscrição : 25/09/2014
- Mensagem nº113
Re: Pra quem adora a DFV 446!!!
frederico santos escreveu:Seu carbura é p álcool ou gasolina ? Ser for p álcool esqueça do niquelamento .Já viu as condições do filtro de combustível?
é gasolina msm...
Leo676- Opaleiro
- Número de Mensagens : 202
Idade : 39
Localização : Serra - Espirito Santo
Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
Data de inscrição : 25/09/2014
- Mensagem nº114
Re: Pra quem adora a DFV 446!!!
willians escreveu:Leo676, bom dia!!!
Provalvemente sua cuba esvaziou por estar com a boia baixa, tenho uma Caravan que apresentava o mesmo problema e foi resolvido regulando a altura da boia.
Quanto ao espaçador creio que seja de 2 polegadas.
Abraço e boa sorte com o Opalão!!!
boa, valeu pela dica.. vou verificar isso tao logo eu chegue em casa.. ja vi umas dicas aqui d q a boia dele tem q ficar altassa msm, quase transbordando... caramba tive q fazer igual no da minha moto rsrsrs....
Leo676- Opaleiro
- Número de Mensagens : 202
Idade : 39
Localização : Serra - Espirito Santo
Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
Data de inscrição : 25/09/2014
- Mensagem nº115
Re: Pra quem adora a DFV 446!!!
falando novamente da 446... eu retirei ela do carro, ja que retirei tudo do carro, rsrsrs... motor, transmissao, td fora... aí retirei a borboleta do afogador fora, tamponei os orificios do eixo da borboleta. e baixei o manual q o JH colocou aqui, mt bom... qd voltar ja sei como ajustar a boia.... valewww
Última edição por Leo676 em Seg 8 Dez - 22:47:53, editado 1 vez(es)
rafaelopalaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 882
Idade : 34
Localização : PALMAS-PR
Modelo do carro : Diplomata 1989 4
Caravan 75 Rat.
Data de inscrição : 18/10/2008
- Mensagem nº116
Re: Pra quem adora a DFV 446!!!
OPa Hoje to com um Carburador Solex H 34 no Meu OPala e um Carburador Surrado.
Sofrimento Muito usado sem falar que ele e do 6cc mais rodando no 4cc.
Gostaria de trocar mais Fico em Duvida em qual Deles
Lembrando que quero me livrar desse H 34.
Talvez o 446 ou a 3e.
Os coletores tbm não ta Facil de Encontrar
Porem consigo adptar com Franges no Coletor do H 34.
Sofrimento Muito usado sem falar que ele e do 6cc mais rodando no 4cc.
Gostaria de trocar mais Fico em Duvida em qual Deles
Lembrando que quero me livrar desse H 34.
Talvez o 446 ou a 3e.
Os coletores tbm não ta Facil de Encontrar
Porem consigo adptar com Franges no Coletor do H 34.
|
|
Ontem à(s) 18:50:37 por Müller
» Motor 4cil 2.8
Ontem à(s) 14:17:19 por LEOGC
» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Ontem à(s) 12:56:23 por bybecker
» Ferramenta para travar volante do opala
Ontem à(s) 11:33:01 por opala4cc
» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Ontem à(s) 8:42:36 por Bre4100
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc
» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Seg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena
» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Seg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS
» chaves do opala
Seg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86