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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por betodacaravan Seg 27 Set - 18:38:22

    boa sorte e nao deixe de nos contar como ficou o procedimento.

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    Mensagem por wyllerson punk Ter 28 Set - 6:59:30

    betodacaravan escreveu:boa sorte e nao deixe de nos contar como ficou o procedimento.

    valeu a força.e eu acho que vai ficar bacana porque o mecanico que mexe no meu carro é muito informado alem de preparador e piloto de arrancada que se faltar uma quinta feira na pista ele adoece. mas eu vou postar sim sobre o resultado da caixa artesanal do bichao lá.té+
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    Mensagem por wyllerson punk Qui 14 Out - 7:22:11

    Marcelo Pitbull escreveu:
    grapowski escreveu:Marcelo,

    Não sei não. Por q a Eaton fez uma caixa inteirinha nova, sendo q poderia ter "fusado" (ahuehuaheu) a do 4 cil com a do 6zão?
    Eu acho q eles tentaram e não deu certo, por isso o desenvolvimento de uma caixa nova.

    Apenas relação!
    As marchas do 4 cil são mais curtas do que as do 6cil. para compensar a menor potência.
    A 5a marcha do 4 cil é mais longa que a 4m do 6 cil, por isso vc pode fazer essa fusão. não tem haver com resistência (dureza).

    tem certeza? pois a quarta das caixas é exatamente a mesma 1:1 que é tambem a terceira do tres marchas. a diferença esta no diferencial. o de 4 cc. é 3:54 e 6cc 3:07 se fosse assim a relaçao da minha quinta que é de caixa montada tirada de uma 4 cc seria a mesma ou inferior a minha quarta que é de 6cc. meu carro tem a caixa citada no topico, posso estar errado mas vou confirmar se uma é mais reduzida que a outra. imagine, eu coloco quarta subo o giro e coloco quinta, e o carro nao aumenta a velocidade. tipo existem duas engrenagens do mesmo tamanho na caixa e nenhum mecanico que montou reparou ate agora que se trata de duas quartas na mesma caixa ha ha ha.as engrenagens do 6 cc. sao frisadas no meio pra facilitar a identificaçao. mas uma coisa eu tenho certeza, a quinta é quinta de qualquer forma. e anda muito
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    Mensagem por wyllerson punk Qui 14 Out - 7:45:08

    caixa de 6cc montada na carcaça de 4cc com quinta de 4cc.diferencial 3:07, motor de 200 e alguns cavalos.
    meu carro dava 210 de quarta a 5 mil e 500 giros, tentei fazer isso mas agora falta motor pra fazer ele passar de 4 mil e 500 giros de quinta devido ao vento. vou continuar tentando mas como mexi no motor e tenho que esperar ele amaciar um pouco pra acertar ele pra bravo de novo, vou aprendendo a cambiar ele rapido como antes ate dar os 500 km que o mecanico pediu pra mudar o acerto e assim eu poderei ver do que ele é capaz. mas a caixa bem montada pode ser a soluçao mais pratica pra quem tem pouca grana e "tem" que andar na frente sempre...
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    Mensagem por diplo1987 Qui 14 Out - 19:02:20

    e ai cara blz me conta como ficou a fusão , eu tenho uma caixa do 6 cil moderno num motor de silverado com diferencial dana 3,07 e ta sobrando motor pra cassete então falta uma 5 marcha , essa fusão é de confiança e aguenta um borrachão devez em quando
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    Mensagem por Rafhael Sex 22 Out - 12:36:51

    wyllerson punk escreveu:caixa de 6cc montada na carcaça de 4cc com quinta de 4cc.diferencial 3:07, motor de 200 e alguns cavalos.
    meu carro dava 210 de quarta a 5 mil e 500 giros, tentei fazer isso mas agora falta motor pra fazer ele passar de 4 mil e 500 giros de quinta devido ao vento. vou continuar tentando mas como mexi no motor e tenho que esperar ele amaciar um pouco pra acertar ele pra bravo de novo, vou aprendendo a cambiar ele rapido como antes ate dar os 500 km que o mecanico pediu pra mudar o acerto e assim eu poderei ver do que ele é capaz. mas a caixa bem montada pode ser a soluçao mais pratica pra quem tem pouca grana e "tem" que andar na frente sempre...

    Amigo agora o carro continua mesma coisa até quarta e quando engata a 5 ele consegue alongar mais ainda então??quala maxima atingida?? sera que guenta uns 250 hp nas rodas com dana 46 relação 3,07?
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    Mensagem por j135 Sex 29 Out - 13:13:38

    será que alguem tem foto da adaptação do console central? porque a vareta do cambio vem um pouco pra traz e tem q cortar um pedaço do tunel.
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    Mensagem por rafaelpd Sex 29 Out - 19:50:34

    Então, aqui esse link não funciona. Já fiz o cadastro e to procurando o tópico, mas esse link não abre. Só avisando.
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    Mensagem por Xann Qui 4 Nov - 8:00:46

    j135 escreveu:será que alguem tem foto da adaptação do console central? porque a vareta do cambio vem um pouco pra traz e tem q cortar um pedaço do tunel.

    Brother, aí que tá o segredo da coisa toda, tem que fazer um trampo nessa "vareta" pra alavanca ficar no lugar certo sem precisar cortar túnel ou console.


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    Mensagem por wyllerson punk Qui 4 Nov - 9:11:08

    o que foi feito no meu carro foi desse jeito que o xann disse aí. a alavanca continua no mesmo lugar ,alias é a mesma alavanca e me parece que a vareta foi refurada.ficou MUITO BOM a carro ficou longaço que o
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    Mensagem por wyllerson punk Qui 4 Nov - 9:26:05

    Rafhael escreveu:
    wyllerson punk escreveu:caixa de 6cc montada na carcaça de 4cc com quinta de 4cc.diferencial 3:07, motor de 200 e alguns cavalos.
    meu carro dava 210 de quarta a 5 mil e 500 giros, tentei fazer isso mas agora falta motor pra fazer ele passar de 4 mil e 500 giros de quinta devido ao vento. vou continuar tentando mas como mexi no motor e tenho que esperar ele amaciar um pouco pra acertar ele pra bravo de novo, vou aprendendo a cambiar ele rapido como antes ate dar os 500 km que o mecanico pediu pra mudar o acerto e assim eu poderei ver do que ele é capaz. mas a caixa bem montada pode ser a soluçao mais pratica pra quem tem pouca grana e "tem" que andar na frente sempre...

    Amigo agora o carro continua mesma coisa até quarta e quando engata a 5 ele consegue alongar mais ainda então??quala maxima atingida?? sera que guenta uns 250 hp nas rodas com dana 46 relação 3,07?

    é o seguinte, meu carro foi mexido no motor esta raquitico para dar uma acentada nos aneis que coloquei. mas ele anda normal mesmo ate a qurta, como era antes, e a quinta é um sonho viu parceiro, se tiver um bom mecanico aí pode fazer que aguenta sim 250 hp. o meu se engordar a mistura no carbura ele ja da isso facil, e eu dou pau...mas eu medi ele na metade do giro normal dele e de 2700 rpm +ou - ele da 115 no gps. o velocimetro aumenta 10 km. entao se ele voltar aos 5500 rpm ele deveria dar o dobro, mas deve dar uns 220 devido a aerodinamica do carro . como meu mecanico mora em outra bcidade nao estou podendo ir la acertar o carro mas assim que colocar ele fino vou esperar a madrugada pra pegar a br limpa aqui e saberemos quanto ele dara de final. (to ansioso por isso)
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    *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 2 Empty Caixa para Opala.

    Mensagem por Reinaldo Faria Tavares Sex 19 Nov - 8:21:47

    Muda muito pouco a mudança da caixa.
    Aliás, o motor 4100 ou 250 não precisa de mais do que três marchas bem escalonadas.
    É o motor que fala, devido à sua elasticidade, de quantas marchas ele precisa, para arrancar e para a final.
    O motor 4100 tem uma faixa de torque muito ampla, tem torque de 1500 rpm a.....
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    Mensagem por wyllerson punk Sex 19 Nov - 11:01:42

    [quote="Reinaldo Faria Tavares"]Muda muito pouco a mudança da caixa.
    Aliás, o motor 4100 ou 250 não precisa de mais do que três marchas bem escalonadas.
    É o motor que fala, devido à sua elasticidade, de quantas marchas ele precisa, para arrancar e para a final.
    O motor 4100 tem uma faixa de torque muito ampla, tem torque de 1500 rpm a.....[/quot


    a diferença em relaçao a quinta é gigante em relaçao de motor trabalhar em baixo giro na estrada, nao tem carro pedindo marcha mais. se fosse bom ter cambio de 4 marchas pra que caro esportivo ter seis como stock car. seria muito melhor de 4 nao?//. e pra quem prepara carro qualquer coisa ja é diferença seja de 5 cv, se for a menos calcule o prejuizo. o carro anda no minimo 20 km de final a mais com o mesmo motor fica mais economico e bem mais gostoso de andar. o motor 4100 ou 250s nao sao mais muita coisa é ultrapassado, pra andar tem que mexer nele senao o cara toma ate de milzinho e vc sabe disso.um 4100 de 4 marchas original faz no maximo 180 km e bebe tanto pra perder de um monza tubarao que da dó de ter um motor daquele tamanho e tao fraco, ja tive um
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    Mensagem por knd Ter 22 Fev - 23:16:52

    100 escreveu:Pessoal,

    sempre recebo mps perguntando como fazer caixa 5m para L6 usando a do L4...dou as dicas de como fazer mas sem fotos fica dificil...

    bom,achei um tópico no CAO onde tem fotos e muitos relatos de como fazer:

    http://www.amigosdoopala.com.br/forum/index.php?topic=25873.0

    LEMBRANDO QUE NO CAO,só quem tem registro que pode acessar...o link acima dará erro se não estiver logado...basta fazer o login depois colar o link acima na barra de endereço...

    até mais

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    Mensagem por wyllerson punk Qua 2 Mar - 6:27:43

    a caixa aguenta ate pau de 6 boca, mas é tipo um diferencial braseixos e outro dana. um dia essa caixa relaxa. use ela ate poder restaurar a outra e junte as duas com a quinta pra vc ver que loucura de carro que vc tera. ate mais
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    Mensagem por knd Seg 7 Mar - 12:27:15

    wyllerson punk escreveu:a caixa aguenta ate pau de 6 boca, mas é tipo um diferencial braseixos e outro dana. um dia essa caixa relaxa. use ela ate poder restaurar a outra e junte as duas com a quinta pra vc ver que loucura de carro que vc tera. ate mais



    valeu mesmo, sobre a fusão ja tenho em mente fazer isso... mais no momento tenho q deixar em dia a 4marchas original do l6 , depois só agrupa as duas... muito obrigado...
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    *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 2 Empty Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

    Mensagem por wyllerson punk Qua 9 Mar - 7:06:40

    procure um preparador bom e que saiba a manha da furaçao do garfo pra sua alavanca nao ficar fora do lugar. abraço
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    *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 2 Empty Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

    Mensagem por Jeepala Sáb 26 Mar - 18:47:30

    Amigos,boa noite,eu gosto muito de desafio,tanto é que tenho um jipe willys 1951 com a mecanica toda do opala 6cc,inclusive a suspensão com disco nas traseira tudo adaptado por mim e meu pai,esse carro tem caixa clack 4m 6cc,da pra usar o miolo da minha na caixa 5m do 4cc com trambulador em cima?Queria apenas um norte pra começar o serviço,disposisão não falta,e posto o resultado na primeiras volta..rsrrsrs um abraço
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    Mensagem por wyllerson punk Seg 28 Mar - 16:37:26

    monta as engrenagens do 6 cc. no eixo do 4 com a quinta . as do 6 sao frisadas nos dentes pra mostrar que sao mais duras. poe tudo dentro da carcaça do 4cc. e veja aonde vai ficar a alavanca, fure ela de modo que fique na posiçao original, compre o reparo da alavanca do 4, se nao conseguir essa parte nos pergunte.monte com carinho pra nao precisar abrir de novo. boa sorte
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    Mensagem por Jeepala Sáb 2 Abr - 20:18:54

    A minha caixa 4M é clack/varetada/ré pra cima no lugar da segunda certo,oque eu vou usar dela é só o eixo primario da caixa do 4M?vou usar a carcaça,eixo segundario da 5M,como vai ficar a posição das machas,não entendir quando falou de furar a alavanca?pelo o que eu imagino a alavanca da caixa varetada fica deslocada da caixa que a alavanca é em cima da caixa,tem algum recurso para não mexe no açoalho.obrigado e boa noite.
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    Mensagem por wyllerson punk Dom 3 Abr - 6:52:02

    grapowski escreveu:Marcelo,

    Uma última pergunta, já q estou quase convencido em fazer a fusão:

    Qual a relação da quinta marcha do 5m do 4cc?

    Pergunto pois algum jumento colocou a relação mais curta de diferencial no meu carro, e ele fica mto esquisito para andar na estrada.

    Então eu queria saber se essa configuração de marchas vai me servir, e se eu vou precisar alongar ou encurtar o cardã para trocar minha caixa.

    nao me lembro da relaçao da quinta mas ja fiz a caixa e nao consegui quebrala com meu opala preperado. o diferencial é melhor vc colocar um 3:07 de 6cc. pra andar melhor e o cardan é o mesmo
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    Mensagem por wyllerson punk Sex 15 Abr - 14:22:53

    passei muito tempo tentando fazer a tao sonhada caixa de 5 m. 6 cc. quando fiz vendi o carro e nem aproveitei direito. mas o cara tirou o propulsor preparado e a caixa que eu fiz do meu ex opala, vendeu o carro sem motor e a caixa e "eu comprei ela de volta" pra colocar no meu monza. (original 3 marchas automatica, mas esta sem)vou usar ela pra economizar em peças pra colocar ele rodando e depois compro uma de c20 pra aguentar cacete do v8 nervoso, muito bom
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    Mensagem por BANDIT Sex 15 Abr - 15:39:20

    se vc. colocasse a 5M Clarck dos opalas 92 iria aguentar
    agora essa caixa feita é 2 serviços :
    montar .....até esperar o estouro ...
    e desmontar tudo....
    põe uma de dodge ....
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    Mensagem por wyllerson punk Sex 15 Abr - 17:45:06

    mas o carro é pra rua, 4 marchas é muito beberrona. o clark de dodge seria legal.mas o dono desse carro andava nele de 250s e caixa de opala e apesar que ele disse que o diferencial é longao, como nao medi ainda vou ver quando o carro ficar pronto.como geralmente a quarta é relaçao 1:1, quero quinta marcha pra aliviar na br. onde eu moro tem que pegar a 381 pra tudo.acho que se nao for de pickup. um importado seria legal dependendo da grana que eu puder gastar na epoca, mas 5 marchas ou 6 se eu der sorte
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    Mensagem por evandro de angelis Dom 8 maio - 18:44:46

    Alguem conheçe ou indica alguem na região do ABC ou nas proximidades que faz essa fusão das caixas.
    Obrigado
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    Mensagem por igor braga Dom 29 maio - 17:14:45

    olaa!
    ganhei um opala de herança do meu avo e queria saber se eu posso colocar um 6canecão na caixa 5m(ré p/ tras)4cc e no diferencial 3.54!pq nao posso gastar muito dinheiro nele agora mas to doido pra ver o motorzão rodar!
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    Mensagem por wyllerson punk Ter 31 maio - 8:01:24

    igor braga escreveu:olaa!
    ganhei um opala de herança do meu avo e queria saber se eu posso colocar um 6canecão na caixa 5m(ré p/ tras)4cc e no diferencial 3.54!pq nao posso gastar muito dinheiro nele agora mas to doido pra ver o motorzão rodar!

    o diferencial 3:54 so e curto mas aguenta . a caixa do 4cc vai te deixar a pe aos poucos mas da pra usar ate vc comprar a de 6.aí vc junta as duas e tem cambio pro resto da vida pra rua. eu tenho uma 6cc 4 marchas pra vender, 800 conto. moro em minas, grande bh
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    Mensagem por igor braga Ter 31 maio - 12:41:38

    opaaa!eu tambem!
    to interessado nela!da pra dar uma dividida rsrsrs?
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    Mensagem por wyllerson punk Ter 31 maio - 14:33:33

    igor braga escreveu:opaaa!eu tambem!
    to interessado nela!da pra dar uma dividida rsrsrs?

    me liga que talvez possamos dar um jeito,vc tem cartao de credito ou cheque? posso te passar alguma coisa que vc possa comprar pra mim e assim da pra dividir sem dor de cabeça pra nenhuma das partes.
    celulares 9409-5447 ou 9860-3899, fixo horario comercial 3522-1156.
    estou em igarapé
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    Mensagem por opalavicio Sex 29 Jul - 20:14:31

    eu fiz a fusao das 4m e 5m ficou melhor que eu esperava.so nao acertei o velocimetro que aparentemente esta marcando menos.
    alguem sabe onde consigo um pinhao do velocimetro para caixa de 5m com apenas 18 dentes ?
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    Mensagem por knd Sex 29 Jul - 23:58:10

    opalavicio escreveu:eu fiz a fusao das 4m e 5m ficou melhor que eu esperava.so nao acertei o velocimetro que aparentemente esta marcando menos.
    alguem sabe onde consigo um pinhao do velocimetro para caixa de 5m com apenas 18 dentes ?


    olá amigo,fora as peças do cambio 4 e 5 marcha ,foi preciso algum componente especifico (serviço de torno etc..)ou ajuste???,e o interruptor de ré como ficou????
    muito obrigado...
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    Mensagem por wyllerson punk Sáb 30 Jul - 7:40:09

    knd escreveu:
    opalavicio escreveu:eu fiz a fusao das 4m e 5m ficou melhor que eu esperava.so nao acertei o velocimetro que aparentemente esta marcando menos.
    alguem sabe onde consigo um pinhao do velocimetro para caixa de 5m com apenas 18 dentes ?


    olá amigo,fora as peças do cambio 4 e 5 marcha ,foi preciso algum componente especifico (serviço de torno etc..)ou ajuste???,e o interruptor de ré como ficou????
    muito obrigado...

    vou me intrometer aqui, mas espero mais dicas tambem. quanto a que eu fiz a unica coisa alem de trocar peças foi a furaçao do garfo pra alavanca continuar no mesmo lugar.alguns mecanicos ainda nao pegaram essa manha e cortam o tunel pra tras. quanto ao fato do velocimetro o meu tambem nao funcionou nem com adaptador. mas vendi o carro sem saber a soluçao, quem sabe ensina pra gente aí.
    a proposito a minha esta jogada na casa de um amigo que comprou e se alguem mora em bh ou regiao ele vende ela
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    Mensagem por opalavicio Dom 31 Jul - 7:25:26

    isso mesmo e so usar o garfo na posiçao da 4m para isso basta refurar a vareta do garfo e usar o da 5m na posiçao dela q aciona a re.

    o meu velocimetro esta rodando com 1 pinhao azul de 20 dentes. porem o origial da 4m para diferencial 2.73 e 18 e isso esta influenciando muito. ele marca bem menos so nao sei qto.

    a caixa fica muito boa a relaçoa da 5ªm eu ainda nao sei como se calcula + aparentemente fica um pouco + curta que da clarck 5m.

    andei numa caravan com clarck 5m e diferencial 2.73 tambem e paresse que o motor tem menas retomada.
    alguem sabe dizer se realmente e clarck 5m e mais longa que a fusao da 4m com 5m ?

    o resultado ficou exelente o motor cai uns 500 giros de 4ª para 5ª fica silencioso e nao perde muita retomada se isso acontecer acima de 1500 giros.

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    Mensagem por opalavicio Dom 31 Jul - 7:29:04

    knd escreveu:
    opalavicio escreveu:eu fiz a fusao das 4m e 5m ficou melhor que eu esperava.so nao acertei o velocimetro que aparentemente esta marcando menos.
    alguem sabe onde consigo um pinhao do velocimetro para caixa de 5m com apenas 18 dentes ?


    olá amigo,fora as peças do cambio 4 e 5 marcha ,foi preciso algum componente especifico (serviço de torno etc..)ou ajuste???,e o interruptor de ré como ficou????
    muito obrigado...

    foi nescessario alem das 2 caixas apenas um serviço de torno no eixo da 4m, uma freza para a trava da 5m que a unica diferença entre os 2 eixos.

    sou de itaborai rj. o mecanico cobrou 350,00 para fazer a fuzao e gastei + 50,00 de torno. obs as 2 caixas na mao ele nao tira e nem coloca a caixa no carro
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    Mensagem por wyllerson punk Seg 1 Ago - 8:10:08

    opalavicio escreveu:isso mesmo e so usar o garfo na posiçao da 4m para isso basta refurar a vareta do garfo e usar o da 5m na posiçao dela q aciona a re.

    o meu velocimetro esta rodando com 1 pinhao azul de 20 dentes. porem o origial da 4m para diferencial 2.73 e 18 e isso esta influenciando muito. ele marca bem menos so nao sei qto.

    a caixa fica muito boa a relaçoa da 5ªm eu ainda nao sei como se calcula + aparentemente fica um pouco + curta que da clarck 5m.

    andei numa caravan com clarck 5m e diferencial 2.73 tambem e paresse que o motor tem menas retomada.
    alguem sabe dizer se realmente e clarck 5m e mais longa que a fusao da 4m com 5m ?

    o resultado ficou exelente o motor cai uns 500 giros de 4ª para 5ª fica silencioso e nao perde muita retomada se isso acontecer acima de 1500 giros.


    quando fui mexer na minha encontrei num site as relaçoes de diversoso cambios, opalas, c20, mavericks, dodges, a diferença entre as quintas é pouquinha em todos esses casos. eu calculava meu carro andando com ele de terceira ate ele chegar a final, dava 150km. e 5500 giros.nisso eu acertava ele sem precisar ir longe na br. aí era só andar a 2750 giros aproximadamente de quatra ou quinta e dava pra saber com o carro a 5500 giros qual seria a final, mas o vento rouba muita potencia acima de 200 km. de quarta meu carro dava 210. de quinta nao cheguei a ver, vendi antes
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    Mensagem por FABIO SAMPAIO Ter 16 Ago - 19:35:24

    boa noite "irmaos" perdoem-me a ignorancia mas me ofereceram cambio 5m com carda e gostaria de saber se posso coloca-lo em minha caravn 78 4CC .........
    obrigado!!!!
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    Mensagem por j ricardo Ter 16 Ago - 19:40:41

    FABIO SAMPAIO escreveu:boa noite "irmaos" perdoem-me a ignorancia mas me ofereceram cambio 5m com carda e gostaria de saber se posso coloca-lo em minha caravn 78 4CC .........
    obrigado!!!!



    SIM! mas terá que fazer um trampo no túnel...
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    Mensagem por knd Qui 29 Set - 21:37:54

    eu to fazendo essa fusão, é um trampo bem interessante, tipo fazer a engrenagem do velocimetro,usei a mesma do antigo cambio só fiz uma base pra ela, sobre refurar o eixo onde coloca a alavanca tbem ,oq tem de gente q vem de longe me dizer q não vai dar certo e que vai quebrar, mas nunca viram uma caixa de opala aberta,é um tiro no escuro,sobre os rolamentos serem mais frageis que o da cl 2205b é verdade, mais são os mesmos da 4 marchas do 6 cil
    e falar das engrenagem movidas de 1 a 4, pra começar nem existe engrenagem de 4,só uma luva q interliga o eixo piloto ao eixo do cardã, o eixo piloto é o mesmo do 4 cil ,mesmo numero,e sem conta q a carcaça é a mesma, a tampra traz tbem,só é diferente as relaçoes de engrenagens e o trem de engrenagens fixas,se alguem tiver alguma duvida posso passar as fotos..
    no meu caso as engrenagens do 6 não estão lá muito boas, penso muito mai nelas doque no grupo da quinta.
    tem mais alguem q usa ou usou 5 marcha fusada ou não e tem algo de bom ou de mal pra falar????
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    Mensagem por wyllerson punk Sex 30 Set - 7:20:26

    eu acho q a fusada aguenta mais q a do 92, tem gente q diz que nao, eu acho q é a mesma ou mais forte q a 92, mais fraca nao acredito. ja vi muita gante quebrar a 2205b
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    Mensagem por j ricardo Sex 30 Set - 8:17:37

    wyllerson punk escreveu: eu acho q a fusada aguenta mais q a do 92, tem gente q diz que nao, eu acho q é a mesma ou mais forte q a 92, mais fraca nao acredito. ja vi muita gante quebrar a 2205b

    ontem um mecanico disse que a 2205B não presta porque viu um cliente dele quebrar 2 caixas com motor original...

    eu disse que era porque tinha alguma coisa errada... eu judiei muito com meu ultimo 6cil e o cambio está perfeito...

    já andei muito num 6cil turbo com 303cv na roda e cambio original 4 matchas ré pra frente... quebrou uma vez, que saiu fritando numas costelas de vaca... mas fora isso, usou bem sem quebrar...
    e a rufino quebrou uma 2205B esses dias.. mas também! motor de 360cv, fazendo varios borrachões de segunda!!! e quebrou a segunda!

    e quantas caixas varetadas se quebran com motor 6cil original..
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    Mensagem por knd Sex 30 Set - 11:53:32

    tem razão...no meu caso uso o carro com motor original, pra falar a verdade tudo original,perfil de pneu e rodas tbem, não sou de fazer fritão, e mesmo se fosse choraria se quebrasse um parafuso de roda por mau uso da minha parte rsrsr.
    pretendo montar um carro pra viagens,encontros como o OPalapa,o de telemaco borba , etc
    muito obrigado pelas opinioes....
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    Mensagem por roberligervasio Ter 1 Nov - 9:49:02

    galera eu estou com um problema na quinta marcha do meu cambio do meu diplomata da 1 ate a 4 roda blz mas quando engata a 5 começa a zuar e aroncar eu queria abrir a caixa mas estou a procura de fotos e manual aguem vc s tem ???? porque desmontar está caixa no escuro fica dificil nao acham ??? se alguem tiver as fotos ou manualde montagem envien para este email ralfaromeo2300@hotmail.com okkk um abs a todos *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 2 255810
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    Mensagem por diplo1987 Dom 29 Jan - 9:34:30

    to loco pra fazer essa configuração no meu opala mas tenho medo de não dar certo , tem uma que faz isso em lages sc sera que é opaleiro daki ? ta no ml
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    Mensagem por opala4cc Seg 30 Jan - 14:24:35

    opalavicio escreveu:eu fiz a fusao das 4m e 5m ficou melhor que eu esperava.so nao acertei o velocimetro que aparentemente esta marcando menos.
    alguem sabe onde consigo um pinhao do velocimetro para caixa de 5m com apenas 18 dentes ?

    Tente nessa loja. Eles tinham várias dessas engrenagens:
    http://www.nafil.com.br
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    Mensagem por helder Dom 12 Fev - 17:48:53

    alguem ja fusou os cambios cleck-cleck 3 marchas com o cleck de 4?
    tipo 1,2 do 3marchas na de 4,
    3 com relaçao 1:1 e ainda plantar uma engrenagem multiplicadora no lugar da 4,tipo uma engrenagem de 5
    pra ficar uma quarta com relaçao 0,8alguma coisa ou 0,7alguma coisa????
    alguem ja ouviu relatos?
    no aguardo
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    Mensagem por BANDIT Dom 12 Fev - 17:59:31

    Eu diria que não tem a menor change de dar certo ......

    Um cambio de Bazer se vc. procurar...procurar...acha a menos de R$2mil......pra que melhor....ou fazer experiência *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 2 218127
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    Mensagem por helder Dom 12 Fev - 18:04:52

    BANDIT escreveu:Eu diria que não tem a menor change de dar certo ......

    Um cambio de Bazer se vc. procurar...procurar...acha a menos de R$2mil......pra que melhor....ou fazer experiência *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 2 218127
    serio cara?
    é só pra nao perder o cleck-cleck mesmo...
    o foda é que eu nunca vi uma cleck 3 marchas aberta
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    Mensagem por BANDIT Dom 12 Fev - 18:13:06

    Coloque uma de Dodge .....que com sorte vc. encontra na casa dos R$600,oo...(3m.)
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    Mensagem por thallisguimaraes Dom 12 Fev - 18:56:51

    diplo1987 escreveu:to loco pra fazer essa configuração no meu opala mas tenho medo de não dar certo ...


    Tambem to coçando para fazer


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    Mensagem por garciapepe22 Dom 19 Fev - 14:43:34

    Alguem sabe a relação ente as caixas do Opala e do Chevette. Eixos piloto e secundário. Digo isso porque os anéis sincronizadores são os mesmos para ambas as caixas. E o conjunto de 5a tem o mesmo num de peça:
    ENGRENAGEM 5ª MARCHA OPALA 82/92 - 17 DENTES
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    52.283.959 CHEVETTE 88/94
    52.283.959 CHEVY 88/94
    52.283.959 MARAJO 88/...
    52.283.959 OPALA 82/92.
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    Mensagem por helder Dom 19 Fev - 20:03:46

    garciapepe22 escreveu: Alguem sabe a relação ente as caixas do Opala e do Chevette. Eixos piloto e secundário. Digo isso porque os anéis sincronizadores são os mesmos para ambas as caixas. E o conjunto de 5a tem o mesmo num de peça:
    ENGRENAGEM 5ª MARCHA OPALA 82/92 - 17 DENTES
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    52.283.959 CHEVETTE 88/94
    52.283.959 CHEVY 88/94
    52.283.959 MARAJO 88/...
    52.283.959 OPALA 82/92.
    ambas sao bem parecidas,sao do mesmo fabricante mas nao quer dizer que sejam iguais...
    as do chevete tem relaçao mais curtas
    garciapepe22
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    Mensagem por garciapepe22 Dom 19 Fev - 20:32:56

    helder escreveu:
    garciapepe22 escreveu: Alguem sabe a relação ente as caixas do Opala e do Chevette. Eixos piloto e secundário. Digo isso porque os anéis sincronizadores são os mesmos para ambas as caixas. E o conjunto de 5a tem o mesmo num de peça:
    ENGRENAGEM 5ª MARCHA OPALA 82/92 - 17 DENTES
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    52.283.959 MARAJO 88/...
    52.283.959 OPALA 82/92.
    ambas sao bem parecidas,sao do mesmo fabricante mas nao quer dizer que sejam iguais...
    as do chevete tem relaçao mais curtas

    a GM compartilhava muitas coisas. No automatico por exemplo são 4 discos no Chevette, 8 no Opala 4cc e 12 no
    6cc. Mas exatamente as mesmas peças.
    nesse caso é só o conjunto da quinta. que é 0.87?
    sé é o mesmo numero de peça certamente é a mesma peça.
    o que queria saber é em relação ao primário e secundário, garfos e periféricos internos.

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