Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

107 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 107 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Bar_leftquadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Barquadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Bar_right 
tabarbosa (16850)
quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Bar_leftquadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Barquadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Bar_right 
Rubão6cc (15334)
quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Bar_leftquadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Barquadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Bar_right 
BANDIT (13573)
quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Bar_leftquadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Barquadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Bar_right 
Xann (10394)
quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Bar_leftquadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Barquadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Bar_leftquadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Barquadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Bar_right 
j ricardo (9376)
quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Bar_leftquadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Barquadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Bar_right 
Jean Bida (9320)
quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Bar_leftquadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Barquadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Bar_leftquadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Barquadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Bar_leftquadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Barquadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Bar_right 

+33
Hollyfield
christian
Ricardo China
Santana_TS
CB
ricardosp37
odair
BANDIT
grapowski
betodacaravan
thallisguimaraes
Black Dragon
racer88
Fredlotti
opalãotyson
mb_bruno
Sergio
borges
GEORGE
alberto4100.
ESP72
Bryan Opala 72 SS
Comodoro Holley Nitro
sanna10
alexandrev8garcia
fabio_jordan_ctba
schunck
a_galvao
JeanPellanda
100
EMERSON DIPLO 88
Jeferson_Heerdt
João Colatrello Aladin
37 participantes

    ACERTO DE QUADRIJET


    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1673
    Data de inscrição : 27/03/2009

    quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por betodacaravan Ter 10 Nov - 16:44:14

    eu acho que é o mesmo sistema da 446 com as duas borboletas simultaneas.

    se asssim for da até pra ter uma economia com a 4jet..legal

    ESP72
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 452
    Data de inscrição : 30/12/2008

    quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por ESP72 Ter 10 Nov - 17:38:52

    Cara, dá para andar de boa com as mecânicas sim, a diferença é que elas respondem prontamente quando se afunda o pé, porém não quer dizer que as à Vácuo não podem responder também, existe um kit que se coloca no acionador do 2o. estágio a vácuo onde se troca as molas para deixar o funcionamento dele mais rápido ou mais lento de acordo com o gosto pessoal, porém as mecânicas sempres irão ter a resposta mais rápidas devido elas terem injetores no 2o. estágio também.
    Eu gosto do funcionamento das quadrijet legais por isso, vc pode ter um carro que roda tranquilamente em baixa, pois tem funcionamento liso e quando se exige elas tem o 2o. estágio para mandar combustível.




    opalãotyson escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:
    opalãotyson escreveu:pessoal porque as 4jet mecanicas tem respostas mais violentas do que as a vácuo??

    Porque na mecanica ela aciona o 2 direto, ja no vacio so quando precisa, é o mesmo esquema de uma 3e a vacuo e mecanica

    Thallis, deixa ver se eu entendi, então vc quer dizer que a mecanica não tem como andar numa boa? e na 4jet a vácuo voce tem a alternativa de deixar o pézinho leve, e quando precisar afunda o pé, então só dae ela abre o 2º estágio, é isso??
    avatar
    grapowski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 38
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
    Cilindros : 6 cil - 4.1
    Data de inscrição : 15/10/2009

    quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por grapowski Ter 10 Nov - 17:41:33

    Comodoro Holley Nitro escreveu:É só olhar como esses carburadores são montados lá fora... (www.inlinesix.org). Abraço


    Me desculpe amigo, mas esse link q vc postou acima está quebrado.

    Talvez vc estivesse se referindo ao link http://www.inliners.org/

    Se eu estiver errado me corrija, um abraço.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 10 Nov - 18:00:13

    Olha quem eu achei nesse site

    http://www.inliners.org/rides/Andreoli/Andreoli.html


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por BANDIT Ter 10 Nov - 18:19:37

    opalãotyson escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:
    opalãotyson escreveu:pessoal porque as 4jet mecanicas tem respostas mais violentas do que as a vácuo??

    Porque na mecanica ela aciona o 2 direto, ja no vacio so quando precisa, é o mesmo esquema de uma 3e a vacuo e mecanica

    Thallis, deixa ver se eu entendi, então vc quer dizer que a mecanica não tem como andar numa boa? e na 4jet a vácuo voce tem a alternativa de deixar o pézinho leve, e quando precisar afunda o pé, então só dae ela abre o 2º estágio, é isso??
    Uma 4-jet 650cfm mecanica é a melhor carburador pra um 250/a (gasolina ) muita mais lisa e redonda que um dafv
    uma 4 -jet mecanica anda normalmente .....
    4-jet mecanica possuem 2 injetores .....enquanto a vacuo possui 1 injetor no 1° estágio e o 2° é a vacuo
    avatar
    grapowski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 38
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
    Cilindros : 6 cil - 4.1
    Data de inscrição : 15/10/2009

    quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por grapowski Ter 10 Nov - 18:26:23

    Gostaria de compartilhar o seguinte texto com vcs, retirado de http://www.inliners.org/tech/tech7.html com tradução livre por mim:

    quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Tech71

    O diagrama acima mostra como um carburador quadrijet deve ser montado em um motor 6 em linha. Note que as borboletas de aceleração secundárias são próximas e paralelas ao alinhamento dos cilindros.
    Percebam, podem haver alguns carburadores onde isto pode não funcionar, mas é mais apropriado para a maior parte dos quadrijets modernos (Holley, Edelbrock, etc). Se você montar o carburador lateralmente, como em um V8, é fácil perceber que a distribuição de combustível será desigual. O motor irá funcionar - mas você passará noites em claro, só de saber que um lado do seu motor está recebendo muito mais do que necessita.

    Original em inglês:

    The diagram above shows how a 4-barrel carb should be mounted on an Inline engine. Note that the secondary throttle bores are inboard and parallel with the cylinder alignment. Now, there may be some carbs where this just can’t work, but it is appropriate for most modern (Holley, Edelbrock, etc) 4-barrels. If you mount the carb sideways like a V8 it’s easy to see that fuel distribution is going to be unequal. The engine will run - but you will lay awake at night, just knowing that one end of your motor is getting more than its share of fuel!
    odair
    odair
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 153
    Localização : jundiai-sp
    Data de inscrição : 30/09/2008

    quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por odair Qua 11 Nov - 19:17:06

    Tem uma matéria com o Evandro, na qual ele testou varios carburadores, h34, holey quadrijet, e tripla 44, e no teste com a holey quadrijet ele falou que com as cubas como o desenho acima, o desempenho da quadrijet melhorou bastante tanto em baixa como na progressão, mas ele disse que não é nada comparado com o orgasmo que a tripla 44 fornece, a diferença é brutal, desde baixa, progressão, média e alta, você trisca no acelerador e leva um coice!
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por betodacaravan Qui 12 Nov - 15:39:52

    pense numa acelerada com essa configuração de tripla? deve comer alfalto até umas hora.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 12 Nov - 16:30:49

    betodacaravan escreveu:pense numa acelerada com essa configuração de tripla? deve comer alfalto até umas hora.

    Olhe a partir de 1:10



    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    odair
    odair
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 153
    Localização : jundiai-sp
    Data de inscrição : 30/09/2008

    quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por odair Qui 12 Nov - 18:34:13

    É só orgasmos!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por BANDIT Qui 12 Nov - 18:51:56

    Agoa progressão melhor que a da 4-jet , acho dificil pois todas as 6borboletas de webber começão a abrir ao mesmo tempo ....
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por betodacaravan Sex 13 Nov - 17:21:26

    odair escreveu:É só orgasmos!

    oh yes baby.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 13 Nov - 18:07:14

    betodacaravan escreveu:
    odair escreveu:É só orgasmos!

    oh yes baby.


    lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    ricardosp37
    ricardosp37
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : sao caetano do sul
    Modelo do carro : opala coupe 88 6cc 4 marcha, cabeçote preparado e uma quadrijet 600 cfm a vacuo.
    Cilindros : por inquanto 6
    Data de inscrição : 02/01/2010

    quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por ricardosp37 Sáb 2 Jan - 23:57:56

    feliz ano novo pessoal.
    vou contar primeiro a minha historia.
    tenho um opala coupe 88 com kit do 92 (parachoques) e lateras do caravan 91(polainas) azul. namorei este carro na garagem de um mecanico durante 4 anos. quando tive a oportunidade eu adiquiri a um 1ano 6 meses. no meado de 2009 resolvi mecher na mecanica:
    agora ele se encontra entrabalho final de acerto e pequenos probleminhas. taz como vazamento de olho no parafuso dianteir(vaza oleo pelo para fuso) e entrando olho no 4 e 2 cilindro. se poderem me de uma dica torquiei com 13k.
    hoje ele se encontra com a mecanica:
    6cc a alcool, cabeçote 586 nivel 2 de arrancada(banco de fluxo) 2mm a + que da blazer, comando 278º 110 graus, tucho mecanico, varetas original, balanceiro original, molas, pratos e travas skendery(acho que e assim que se escreve), 6x2 feito pela escape oriente abafador original, cambio 4 marcha original, cardan articulado diferencial dana33, alimentaçao coletor folego turbo tipo clifford e uma quadijet 600cfm holley mod. 4010. modulo original com bobina do mi gol distribuidor com engrenage de bronze.
    por favor, a todos os opaleiros que andao de quadrijet esta configuraçao quais sao os pros e os contras. pois gostaria de andar de quadrijet.
    atenciosamente o novato.
    ricardosp37
    ricardosp37
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : sao caetano do sul
    Modelo do carro : opala coupe 88 6cc 4 marcha, cabeçote preparado e uma quadrijet 600 cfm a vacuo.
    Cilindros : por inquanto 6
    Data de inscrição : 02/01/2010

    quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por ricardosp37 Dom 3 Jan - 0:01:36

    so mais uma coisa. a quadrijet e uma holley 600cfm niquelada para alcool com capsula de vacuo. mod. 4010
    CB
    CB
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 04/01/2010

    quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Empty Acertando o cfm

    Mensagem por CB Seg 4 Jan - 0:30:43

    Vai uma ajuda, CID X MAX RPM / 3,456 = CFM
    EX: 250 X 6,000 rpm / 3,456 = cfm
    1500 / 3,456 = cfm
    434 cfm ver o carbura com a numeração mais proxima
    Lembrando, aumento de taxa para 13:1 não se mexe no comando do 250S
    CB
    CB
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 04/01/2010

    quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por CB Seg 4 Jan - 0:36:14

    Há, um opalinha fica redondo e com uns 200HP com escape original e 220 HP com 6 em 2 bem feito,
    Santana_TS
    Santana_TS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Indaiatuba/SP
    Data de inscrição : 09/12/2009

    quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por Santana_TS Qua 19 maio - 22:09:26

    Boa noite...
    Vi que o tópico já vem rolando a um bom tempo, mas estou querendo andar de quadrijet,
    Tenho uma Caravan 76, motor 4.400cc, comando Isky mas não sei a graduação, levante (antigo dono não passou), mola tripla e tucho Crane, cabeçote valula de Chevrolet Brasil e Taxado não tenho a relação, polia damper, cambio de Dodge 4 m, diferencial Maverick.... Atualmente estou (tentando) andando com duas Webers 44, os dias que os carburas estavam regulados o carro estava muito bem, mas, as Webers são de Lua, já fiz de tudo e não consigo manter acerto constante.....Depois posto algumas fotos.
    Minha duvida, gostaria de saber o código da 4jet com no Max 600 CFM e já preparada para rodar no álcool, pois irei fazer a importação do produto, tentei achar mas não tive sucesso.
    Agradeço a ajuda desde já ... e este tópico está muito bom....
    Abraço
    Andre Gonçalves
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por BANDIT Qui 20 maio - 9:34:07

    Santana_TS escreveu:Boa noite...
    Vi que o tópico já vem rolando a um bom tempo, mas estou querendo andar de quadrijet,
    Tenho uma Caravan 76, motor 4.400cc, comando Isky mas não sei a graduação, levante (antigo dono não passou), mola tripla e tucho Crane, cabeçote valula de Chevrolet Brasil e Taxado não tenho a relação, polia damper, cambio de Dodge 4 m, diferencial Maverick.... Atualmente estou (tentando) andando com duas Webers 44, os dias que os carburas estavam regulados o carro estava muito bem, mas, as Webers são de Lua, já fiz de tudo e não consigo manter acerto constante.....Depois posto algumas fotos.
    Minha duvida, gostaria de saber o código da 4jet com no Max 600 CFM e já preparada para rodar no álcool, pois irei fazer a importação do produto, tentei achar mas não tive sucesso.
    Agradeço a ajuda desde já ... e este tópico está muito bom....
    Abraço
    Andre Gonçalves

    WEBBER não são de lua elas são assim mesmo ....vc. acerta ¨afina ¨elas de tarde calor de 27° umidade relativa do ar média pra baixa
    Vc. faz do carro um canhão sem modéstia em aceleração é extremamente forte motor 100% liso
    Quando vc. vai sair pra aquele ¨duelo¨ a noite temperatura de 18° úmidade alta ¨cereno¨ vc. vai andar com carro já tá sobrando combustível carro quadrado a lenta já não segura .....dai o teu canhão de 5s. virou uma moeda de cana que só faz barulho e não anda ( tanto) como de tarde é isso ?
    isso ocorre por causa da sensibilidade do carburador ......lembre-se é pista pra andar na pista
    quem quer andar de webber tem saber mexer nela porque precisa de afinação constante
    Webber são carburadores de pista pra serem usadas na pista .....a gente teima e coloca na rusa resultado canhão mas com acerto frequente ....
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por BANDIT Qui 20 maio - 9:41:32

    Holley 750 cfm álcool
    http://www.summitracing.com/parts/HLY-0-80535-1/

    Sem dú vida nehuma eu usaria esse aqui pra rua
    http://www.summitracing.com/parts/QFT-SS-650-E85/

    Eu uso essa aqui .....só que a desigação é DRAG RACE
    http://www.summitracing.com/parts/QFT-Q-650-A/
    Ricardo China
    Ricardo China
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 211
    Localização : Ribeirão Preto/SP
    Modelo do carro : 1975 Chevrolet C10, 1990 Gol GTS 1.8, agora turbo com Master Power 42/48, intercooler e injetado na Pandoo.
    Cilindros : seis.
    Data de inscrição : 29/12/2009

    quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por Ricardo China Sex 21 maio - 14:36:14

    BANDIT escreveu:
    Santana_TS escreveu:Boa noite...
    Vi que o tópico já vem rolando a um bom tempo, mas estou querendo andar de quadrijet,
    Tenho uma Caravan 76, motor 4.400cc, comando Isky mas não sei a graduação, levante (antigo dono não passou), mola tripla e tucho Crane, cabeçote valula de Chevrolet Brasil e Taxado não tenho a relação, polia damper, cambio de Dodge 4 m, diferencial Maverick.... Atualmente estou (tentando) andando com duas Webers 44, os dias que os carburas estavam regulados o carro estava muito bem, mas, as Webers são de Lua, já fiz de tudo e não consigo manter acerto constante.....Depois posto algumas fotos.
    Minha duvida, gostaria de saber o código da 4jet com no Max 600 CFM e já preparada para rodar no álcool, pois irei fazer a importação do produto, tentei achar mas não tive sucesso.
    Agradeço a ajuda desde já ... e este tópico está muito bom....
    Abraço
    Andre Gonçalves

    WEBBER não são de lua elas são assim mesmo ....vc. acerta ¨afina ¨elas de tarde calor de 27° umidade relativa do ar média pra baixa
    Vc. faz do carro um canhão sem modéstia em aceleração é extremamente forte motor 100% liso
    Quando vc. vai sair pra aquele ¨duelo¨ a noite temperatura de 18° úmidade alta ¨cereno¨ vc. vai andar com carro já tá sobrando combustível carro quadrado a lenta já não segura .....dai o teu canhão de 5s. virou uma moeda de cana que só faz barulho e não anda ( tanto) como de tarde é isso ?
    isso ocorre por causa da sensibilidade do carburador ......lembre-se é pista pra andar na pista
    quem quer andar de webber tem saber mexer nela porque precisa de afinação constante
    Webber são carburadores de pista pra serem usadas na pista .....a gente teima e coloca na rusa resultado canhão mas com acerto frequente ....

    Ok, quer dizer então que as quadri são mais estáveis e dão menos trabalho que Weber?
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por christian Sáb 15 Jun - 16:15:36

    Eu usava comando 278 isky e 2 weber em coletor pleno,me arrependi e to tirando tu isso porque ficou MUITO bura pra pouco motor,vou colocar um comando 280hidr da comp cams,mas to querendo antes de um canhão um carro que não embaralhe tanto e principalmente não faça só 1km\l como o meu tava fazendo.Queria saber o que os amigos acham.Quero coloca uma holley 650,fica muito pro meu motor com esse comando?Já usei uma weber também e na verdade deixei de gostar delas porque tem que trabalhar sempre com excesso na lenta pra suprir a progressiva,quero saber de quem usa 4jet o que muda com relação a isso.E se alguém tem uma sugestão melhor.Vou usar gasolina e uns 10.5 de taxa.obrigado
    Hollyfield
    Hollyfield
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 84
    Idade : 39
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Opala Luxo 75 coupé 4 cilindros

    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 14/10/2013

    quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por Hollyfield Qui 14 Nov - 15:04:21

    alexandrev8garcia escreveu:Lendo este topico todo, vejo que grande parte dos problemas que quadrijet tem em opala são devido simplesmente a alguns erros primários:
    Se voce usa um bura apenas quadruplo, não imortando a principio que combustivel usa, se gasolina, etanol ou metanol, o fabricante do carburador, no caso a holley tem uma regra de ouro que eu vou simplificar aqui um pouco, por conta de espaço: para um motor que veja 6000 rpm, e tenha um coletor comum, onde 1 bura se comunique com todos os cilindros, é 2 cfm para cada polegada cubica de motor. ou seja, num 250, 500 é o numero certo. Não tem 500 double pumper, é 390 com segundo mecanico, 450 segundo e mecanico ou o 600 double pumper. Logo, ou vai de pequeno ou um pouco maior que o ideal. Eu uso no meu opala 4100 um 390 mecanico, que é um bura usado em circuito oval nos eua em motores maiores por questões de regulamento. É excelente, fica liso, redondo, maravilhoso, tem lenta, tem progressividade e tem alta, muita alta. O 450, # 9776 é o bura quadruplo mais barato que existe, mas é magro e dá algum trabalho acertar. E o 600 fica grande mesmo, e para acertar tem que mexer com gigle de alta e jogar coma power valve. Se 600 já é grande, tentar usar buras maiores não rola. Ah, mas eu uso um 750 que acertei e ficou bom. Ótimo, voce acha que ficou bom porque nunca pegou um de tamanho acertado e instalou e ajustou nos minimos detalhes. Se fizer, vai entender facilmente o que afirmo. O bura maior que o devido vai dar acerto, mas com mais consumo e com muito mais dificuldade.
    Com relação a alcool: lá nos eua usam metanol e tem bura pronto para isso, compra, instala, acerta e seja feliz. mas até onde sei, os de metanol só em tamanhos GRANDES, e não casam bem na primeira regra de 2 cfm para cada cid. Ou seja, não é porque é de metanol que um bura 750 ou 850 vai ficar bom num 250 ou num 262 no caso de pistões de 4". Mesmo que fosse um 292, mais que 600 é mais do que o ótimo.
    Etanol: não existe calibração pronta para ele. A de gasolina fica muito magra e a de metanol muito gorda. Ou seja, tem que acretar sempre. O de metanoltem a vantagem de estar protegido contra corrosão, que o de gasolina não está, mas tem acerto.
    Logo, se quer alcool, esquece, pula holley e vai ou de efi ou de weber.
    E mais uma dica legal: se vc tem um 4100 com cabeçotes com dutos individuais, seja de omega 4100 ou um sissel, voce pode usar até 3 48 IDA que tem quase 500 cfm cada e vai rolar. Vai rolar porque tem 1 cilindro sozinho pulsando embaixo do venturi e se acertar bem, fica 10. Mas daí a achar que só por isso pode por um dominator de 1450 no mesmo motor estará se enganando redondamente. Porque num motor com coletor comum, pleno, com todas as pulsações de todos os cilindros se anulando dentro da areacomum do coletor, o bura grande não ve pulsação suficiente para acordar os circuitos principais e aí se lascou tudo.
    E por fim, bura, se a gente põe menos, por pior que seja, acerta e fica redondo, até mais fácil. Bura demais é um erro muito pior de se consertar.
    Dicas de um mané que está esquentando a cabeça com holley a uns 25 anos e já fez/testou/usou tantos modelos que nem se lembra mais direito. E que tem uns 10 carros com holley quadrijet na garagem.
    Fala Alexandre!

    Sou de Brasília também e estou comprando as peças pra melhorar o desempenho do meu 4.1. Muito bom a explicação sobre os Holley. Me sugeriram um Holley 390 CFM a vácuo, pergunta: fica bom com um comando 268º 0,05 218 da Comp Cams + Taxa de 10:1 na gasolina? Vou manter o cabeçote original, só molas e pratos que já vem no Kit do comando....
    Vc mesmo prepara seus carros ou manda pra algum preparador aqui de Bsb?
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por christian Sáb 7 Jun - 12:58:45

    alexandrev8garcia escreveu:Lendo este topico todo, vejo que grande parte dos problemas que quadrijet tem em opala são devido simplesmente a alguns erros primários:
    Se voce usa um bura apenas quadruplo, não imortando a principio que combustivel usa, se gasolina, etanol ou metanol, o fabricante do carburador, no caso a holley tem uma regra de ouro que eu vou simplificar aqui um pouco, por conta de espaço: para um motor que veja 6000 rpm, e tenha um coletor comum, onde 1 bura se comunique com todos os cilindros, é 2 cfm para cada polegada cubica de motor. ou seja, num 250, 500 é o numero certo. Não tem 500 double pumper, é 390 com segundo mecanico, 450 segundo e mecanico ou o 600 double pumper. Logo, ou vai de pequeno ou um pouco maior que o ideal. Eu uso no meu opala 4100 um 390 mecanico, que é um bura usado em circuito oval nos eua em motores maiores por questões de regulamento. É excelente, fica liso, redondo, maravilhoso, tem lenta, tem progressividade e tem alta, muita alta. O 450, # 9776 é o bura quadruplo mais barato que existe, mas é magro e dá algum trabalho acertar. E o 600 fica grande mesmo, e para acertar tem que mexer com gigle de alta e jogar coma power valve. Se 600 já é grande, tentar usar buras maiores não rola. Ah, mas eu uso um 750 que acertei e ficou bom. Ótimo, voce acha que ficou bom porque nunca pegou um de tamanho acertado e instalou e ajustou nos minimos detalhes. Se fizer, vai entender facilmente o que afirmo. O bura maior que o devido vai dar acerto, mas com mais consumo e com muito mais dificuldade.
    Com relação a alcool: lá nos eua usam metanol e tem bura pronto para isso, compra, instala, acerta e seja feliz. mas até onde sei, os de metanol só em tamanhos GRANDES, e não casam bem na primeira regra de 2 cfm para cada cid. Ou seja, não é porque é de metanol que um bura 750 ou 850 vai ficar bom num 250 ou num 262 no caso de pistões de 4". Mesmo que fosse um 292, mais que 600 é mais do que o ótimo.
    Etanol: não existe calibração pronta para ele. A de gasolina fica muito magra e a de metanol muito gorda. Ou seja, tem que acretar sempre. O de metanoltem a vantagem de estar protegido contra corrosão, que o de gasolina não está, mas tem acerto.
    Logo, se quer alcool, esquece, pula holley e vai ou de efi ou de weber.
    E mais uma dica legal: se vc tem um 4100 com cabeçotes com dutos individuais, seja de omega 4100 ou um sissel, voce pode usar até 3 48 IDA que tem quase 500 cfm cada e vai rolar. Vai rolar porque tem 1 cilindro sozinho pulsando embaixo do venturi e se acertar bem, fica 10. Mas daí a achar que só por isso pode por um dominator de 1450 no mesmo motor estará se enganando redondamente. Porque num motor com coletor comum, pleno, com todas as pulsações de todos os cilindros se anulando dentro da areacomum do coletor, o bura grande não ve pulsação suficiente para acordar os circuitos principais e aí se lascou tudo.
    E por fim, bura, se a gente põe menos, por pior que seja, acerta e fica redondo, até mais fácil. Bura demais é um erro muito pior de se consertar.
    Dicas de um mané que está esquentando a cabeça com holley a uns 25 anos e já fez/testou/usou tantos modelos que nem se lembra mais direito. E que tem uns 10 carros com holley quadrijet na garagem.
    Alexandre,aproveitando então teu conhecimento,comprei uma holley HP que apareceu numa barbada pra mim,achei que era 600 mas é uma 390,agora to na duvida se vai ficar bom no meu motor,sei que a 600 seria mais que o necessario mas nao quero a menos também,porque minha proposta é rua mas gosto de brutalidade,meu motor ta com pistão 0.60,valvula adm 1.92,10.3 de taxa pra gasolina e comando 280H da comp cams,será que vai ficar boa a 390 ou vai ficar fraco?Isso claro em se tratando de uma HP.abraço
    DanFaleiro
    DanFaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 40
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Comodoro sl/e 90 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/08/2015

    quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Empty Esqueça

    Mensagem por DanFaleiro Seg 22 Abr - 20:16:51

    Amigo, vc mesmo deu a resposta. A falta de combustível se dá pela baixa velocidade do ar! Quadrijet é grande demais para Opala, falta arrasto.

    Qdo vc restringe o fluxo ele melhora correto? Pode tentar venturis...

    Tenho uma FiTech no meu carro, arrependo amargamente.
    antiqueira79
    antiqueira79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/04/2008

    quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por antiqueira79 Ter 23 Abr - 8:59:11

    Srs., eu uso na minha Caravan uma Holley 600 a vácuo, cabeçote preparado, comando Crower 272,
    ficou muito bom, liso, sem buraco nenhum, marcha lenta com aquela pipocadinha muito leve, pisou ele responde na hora, enfim gostei demais do resultado.
    DanFaleiro
    DanFaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 40
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Comodoro sl/e 90 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/08/2015

    quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por DanFaleiro Ter 23 Abr - 9:02:26

    600 cfm tá ótimo, Fitech tem apenas 850.. Rsrs
    opalassa78
    opalassa78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 306
    Idade : 48
    Localização : Guarulhos/sp
    Modelo do carro : Cupê 72
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 03/03/2012

    quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por opalassa78 Ter 23 Abr - 17:56:28

    DanFaleiro escreveu:600 cfm tá ótimo, Fitech tem apenas 850.. Rsrs

    Boa Noite , você não gostou da Fitech porque? Comprei uma 400 mas ainda não instalei
    DanFaleiro
    DanFaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 40
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Comodoro sl/e 90 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/08/2015

    quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por DanFaleiro Ter 23 Abr - 19:33:34

    Detestei! Estou com uma 3002...É muito ar em baixa rotação, motor da falta de combustível... Em alta fica legal, mas no geral está bem quadrado.

    Injeção para performance tem que ser fueltech. Mas não desanime, talvez a de 400 cv funcione bem.

    Obs. Particularmente acho que o ideal é a bijet

    Abs!
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por christian Qua 24 Abr - 21:09:00

    DanFaleiro escreveu:Detestei! Estou com uma 3002...É muito ar em baixa rotação, motor da falta de combustível... Em alta fica legal, mas no geral está bem quadrado.

    Injeção para performance tem que ser fueltech. Mas não desanime, talvez a de 400 cv funcione bem.

    Obs. Particularmente acho que o ideal é a bijet

    Abs!

    Na minha opinião quadrijet não fica grande,pelo contrário,fica melhor que weber por ser menor no primeiro estágio e maior no segundo.eu andei com a minha 390HP durante 5 anos, na gasolina e no alcool,com 10 e com 13 de taxa ,consegui acertar ela pros 2 combustiveis e ficou com desempenho muito bom,inclusive teve gente que se surpreendeu que consegui andar de 4jet, com álcool e sem aquecimento no coletor,óbvio que não é uma injeção,então nunca vai ficar perfeito,mas eu achei ótima e me trouxe muita alegria, agora coloquei FT e continuo usando ela de TBI.o problema do opala,seja com 4jet,com weber e até com injeção é que o cabeçote é horrível(siamês),então precisa muito combustível na baixa,ou muita grana pra investir num trabalho bom de cabeçote,mas vai continuar sendo um cabeçote de opala.Consegue amenizar isso com injeção sequencial também,e mesmo assim nunca vai ser um funcionamento ideal.Quanto à FITech um amigo meu também não gostou num maveco que ele tinha,mas isso é porque ela tem um conceito diferente duma FT por exemplo,ela não tem tantos recursos e é pra ser mais simples de regular,pra funcionar mais parecido com um carburador mesmo,então não fica um acerto tão fino.Tudo isso claro que é a minha opinião e o que aprendi até hoje,mas posso estar errado em alguma coisa e aceito aprender mais caso alguém queria me corrigir.
    DanFaleiro
    DanFaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 40
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Comodoro sl/e 90 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/08/2015

    quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por DanFaleiro Qui 25 Abr - 15:09:39

    Perfeito, é isso aí. Problema do Opala é cabeçote.

    Vou insistir mais um pouco, mas cogito a possibilidade de voltar para já conhecida fueltech.
    Asthennu.Dias
    Asthennu.Dias
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : BRASILIA
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 4.1 1987
    Data de inscrição : 02/12/2019

    quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por Asthennu.Dias Dom 1 Mar - 19:34:10

    caros, estou com um holley 650cfm na caravan e adotei o DSY (do shit yourself) eu instalei e to tentando regular a lenta... no entanto to com um prb. nao consigo baixar a lenta de 15k rpm sem q o carro morra...alguma sugestao?
    p.s.: desenterrei o top. p nao criar outro

    Conteúdo patrocinado


    quadrijet - ACERTO DE QUADRIJET - Página 3 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 2:38:25