por thejsanches Ter 26 Jan - 14:31:42
Olá Athal!
Vamos as respostas:
1.- O sensor de temperatura do água: você colocou ele na saída para o radiador interno do ar quente que tem na carcaça do termostato. Eu encontrei um sensor da Ford Ranger que da para roscar sem problemas. Como tampou o "T" da mangueira inferior do radiador???? Entendo que eliminou a funcionalidade do radiador interno...
No meu carro, o radiador interno já estava desativado (pelo antigo dono) então não hesitei em colocar o sensor ali mesmo, local original da silverado e omega. Use sensores da GM!! Não por ser opala, mas porque a mega vem calibrada para eles. Se usar outro talves tenha que recalibrar. Nada complicado, mas para que complicar?
2.- O sensor de temperatura do ar vá instalado para medir dentro do cofre do filtro de ar???
Exato.
3.- Na mangueira entrada você colocou pre-filtro - bomba - filtro??? Qual é o diâmetro das mangueiras usadas? qual é a especificação do filtro? a bomba deve ficar no mesmo nível que o fundo do deposito???
Isso mesmo. Usei filtro, bomba e pré-filtro. As mangueiras são de 7mm a 8mm (estou usando 7mm). Estou usando filtros plásticos do Kadett que também usa bomba externa. Eu deixei a bomba no nível do tanque.
4.- O distribuidor continua original (sensor hall com avanço a vácuo)??? ou colocou gerenciamento de ignição?
Comecei usando distribuidor original (sensor VR e não hall e avanço a vácuo) mas estou indo para gerenciamento através da mega. Agora vou instalar um distribuidor com sensor hall e fazer tudo pela mega.
5.- Poderia disponibilizar os mapas de acerto da injeção para que o pessoal que esta começando no mundo dos "bicos" possa ter um ponto de partida inicial com a Mini Mega Squirt????
Sem dúvida! você conheçe o forum http://forum.msbr.com.br/ que é o oficial megasquirt Brasil? Tenho o post do upgrade lá com muita informação, mas posso colocar aqui o meu .msq mais tarde. Você quer a configuração para sua tbi rochester? Qual é o tamanho dos bicos?
6.- O flange para o carburador parece feito em alumínio. Tenho visto outras adaptações de flange em materiais plásticos. Tem alguma vantagem??? O e somente que você conhece um bom torneiro??? ( vi a adaptação de um segundo bico na TBI do Monza, e da TBI Holley)
Isso mesmo, fiz tudo em alumínio. É mais caro mas dá outro acabamento. Nunca usei as de nilon, mas ficam mais baratas.
Meu torneiro fica em Itu/SP, foi ele quem fez todas as adaptações para mim. Mas sou eu quem desenha as flanges para ele, que só segue a receita. Na tbi holley eu usei até solda em alumínio!
Minha vez de perguntar, você disse: "Também esta saindo do forno um X-tube caseiro para meu coletor 6X2"
Qual diâmetro do X? Vai fazer somente a conexão?
abs,
Juliano
Qua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc
» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Ter 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos
» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Seg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker
» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Seg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1
» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Seg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS
» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Seg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS
» Ativar o Alarme Original
Sáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt
» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Sáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc