Rubão6cc escreveu:Diplo87 escreveu:
Mistério.... vai deixar a gente na secura pra saber o que é????
Será??
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O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Diplo87- Opaleiro
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- Mensagem nº851
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Diplo87- Opaleiro
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- Mensagem nº852
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Diplo87- Opaleiro
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- Mensagem nº853
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº854
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
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- Mensagem nº855
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Ficou muito bom André! Não encontrou os frisos para trocar? Dá um trabalho fazer o serviço, mas fica ótimo.
Abraços
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- Mensagem nº856
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Fala Rubão, eu comprei os frisos mas comprei pouco kkkkkkk só deu pra fazer o parabrisas e a parte inferior do traseiro
aí como tinha essa fita de bob e pra não deixar o serviço pela metade lasquei a fita mesmo... mas ficou muito bom...
aí como tinha essa fita de bob e pra não deixar o serviço pela metade lasquei a fita mesmo... mas ficou muito bom...
Diplo87- Opaleiro
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- Mensagem nº857
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº858
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Por aqui, hoje fui dia de dar uma volta de Opala, após uns 2 meses dele parado:
Foi só conectar a bateria e virar a chave que pegou na primeira e foi embora
Foi só conectar a bateria e virar a chave que pegou na primeira e foi embora
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- Mensagem nº859
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Diplo87 escreveu:Fala Rubão, eu comprei os frisos mas comprei pouco kkkkkkk só deu pra fazer o parabrisas e a parte inferior do traseiro
aí como tinha essa fita de bob e pra não deixar o serviço pela metade lasquei a fita mesmo... mas ficou muito bom...
Rapaz...terminei de trocar todos os frisos. É impressionante como destaca o carro. Falta somente levar os frisos das pestanas para revitalizar pois estão desbotados, daí ficará 100% o conjunto.
_________________
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Diplo87- Opaleiro
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- Mensagem nº860
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Rubão6cc escreveu:Diplo87 escreveu:Fala Rubão, eu comprei os frisos mas comprei pouco kkkkkkk só deu pra fazer o parabrisas e a parte inferior do traseiro
aí como tinha essa fita de bob e pra não deixar o serviço pela metade lasquei a fita mesmo... mas ficou muito bom...
Rapaz...terminei de trocar todos os frisos. É impressionante como destaca o carro. Falta somente levar os frisos das pestanas para revitalizar pois estão desbotados, daí ficará 100% o conjunto.
Realmente dá um realce no visual
felipeleox- Opaleiro
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- Mensagem nº861
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Caramba, nunca tinha visto ninguem usar este tipo de fita. Mas parece que ficou legal.
Eu troquei os frisos do meu em 2015. Dá uma trabalheira, mas tranquilo.
Cheguei até a gravar na época rs
Diplo87- Opaleiro
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- Mensagem nº862
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Mais serviço na quarentena, opalão que tá se dando bem kkkkkkkkk
Hoje pintei o coletor original pra guardar no estoque GM
Troquei também o motor do vidro elétrico da porta esquerda, amanhã vou regular e trocar o da porta direita, pois estavam muito lentos
A propósito se alguém estiver precisando do motor dos vidros estes são ótimos, vendidos no site da kipauto https://www.kipauto.com.br/buscar?q=opala
Encaixe perfeito, sem gambiarras. Depois é só regular
Hoje pintei o coletor original pra guardar no estoque GM
Troquei também o motor do vidro elétrico da porta esquerda, amanhã vou regular e trocar o da porta direita, pois estavam muito lentos
A propósito se alguém estiver precisando do motor dos vidros estes são ótimos, vendidos no site da kipauto https://www.kipauto.com.br/buscar?q=opala
Encaixe perfeito, sem gambiarras. Depois é só regular
Última edição por Diplo87 em Qua 29 Abr - 17:14:12, editado 1 vez(es)
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº863
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Daí André!!! A quarentena está rendendo
Esse motor aí é aquele Mabuchi? Coloquei dois desses nos vidros traseiros do meu faz um tempo, pois também estavam lentos.
E o b.o. da pane nas luzes, resolveu?
Esse motor aí é aquele Mabuchi? Coloquei dois desses nos vidros traseiros do meu faz um tempo, pois também estavam lentos.
E o b.o. da pane nas luzes, resolveu?
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Diplo87- Opaleiro
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- Mensagem nº864
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Rubão6cc escreveu:Daí André!!! A quarentena está rendendo
Esse motor aí é aquele Mabuchi? Coloquei dois desses nos vidros traseiros do meu faz um tempo, pois também estavam lentos.
E o b.o. da pane nas luzes, resolveu?
Fala Rubão, blz??
Então esses motores são tipo mabuchi mesmo, não sei ao certo o fabricante se é a própria kipauto ou outro mas gostei pq são plug an play muito legal isso...
A pane das luzes continua, já fiz uma pesquisa muito extensa com o Flávio Oliveira do yutube e não chegamos a nenhuma conclusão agora só falta tirar o forro do teto pra ver os fios que alimentam a luz do teto se tem algum terra solto por ali... depois vou dar uma atualizada no tópico com o que foi feito.
Diplo87- Opaleiro
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- Mensagem nº865
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
E aí pessoal,
Hoje foi terminei de trocar as máquinas dos vidros, ficou muito bom, agora os vidros sobem e descem como se fossem zero!
Máquina Kipauto:
Aqui a colocação do cabo da máquina nova no suporte do elevador do vidro:
Máquina original retirada:
Agora o vídeo de como ficaram os vidros:
Esquerdo
Direito
Olha aí o bichão, boladão de quarentena
Amanhã tem mais!
Hoje foi terminei de trocar as máquinas dos vidros, ficou muito bom, agora os vidros sobem e descem como se fossem zero!
Máquina Kipauto:
Aqui a colocação do cabo da máquina nova no suporte do elevador do vidro:
Máquina original retirada:
Agora o vídeo de como ficaram os vidros:
Esquerdo
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Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº866
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Daí André, rapaz, ficou muito bom. Os vidros estão muito rápidos!
Deixa eu aproveitar e perguntar uma coisa. Notei no último vídeo que sua forração da parede corta fogo é nova. Estou pensando em trocar a minha quando for retirar o motor para pintar. Você sabe se essas forrações que estão vendendo no ML são boas e se é só colar que fica perfeito?
Deixa eu aproveitar e perguntar uma coisa. Notei no último vídeo que sua forração da parede corta fogo é nova. Estou pensando em trocar a minha quando for retirar o motor para pintar. Você sabe se essas forrações que estão vendendo no ML são boas e se é só colar que fica perfeito?
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Diplo87- Opaleiro
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- Mensagem nº867
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Fala Rubão,
Essa forração é original cara nunca mexi nisso ela tá é muito bem conservada kkkkk
Essa forração é original cara nunca mexi nisso ela tá é muito bem conservada kkkkk
rafaelopalaleiro- Opaleiro
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- Mensagem nº868
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Aqui ta a todo Vapor to Fazendo o cofre do motor do Comodoro ja faz 5 dias ta dificio algumas trincas e to sem gas pra soldar.
No Diplomata to revisando a Eletrica do painel.
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A Richetti- Opaleiro
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- Mensagem nº869
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Aproveitei o dia para trocar o avanço à vácuo do distribuidor. Ele estava com o diafragma furado. Mais tarde, fazer o teste com ele andando.
Diplo87- Opaleiro
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- Mensagem nº870
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Hoje não resisti, levei o velhinho pra dar uma volta...
Müller- Moderador
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Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
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- Mensagem nº871
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Diplo87 escreveu:
Hoje não resisti, levei o velhinho pra dar uma volta...
Gostei da ponteira do escape! Onde comprou?
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
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Diplo87- Opaleiro
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- Mensagem nº872
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Müller escreveu:Diplo87 escreveu:
Hoje não resisti, levei o velhinho pra dar uma volta...
Gostei da ponteira do escape! Onde comprou?
Rapaz, comprei isso no ebay em 2010 quando o dolar ainda estava abaixo dos 3 reais....
tipo essa aqui ó https://www.ebay.com/itm/AP-Exhaust-Tail-Pipe-Tip-Overall-Size-7-x-3-1-2-Stainless-Steel-ST1254S/264709408492?epid=174718074&hash=item3da1e906ec:g:PI8AAOSwAlJeocf5
Müller- Moderador
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- Mensagem nº873
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Diplo87 escreveu:Müller escreveu:
Gostei da ponteira do escape! Onde comprou?
Rapaz, comprei isso no ebay em 2010 quando o dolar ainda estava abaixo dos 3 reais....
tipo essa aqui ó https://www.ebay.com/itm/AP-Exhaust-Tail-Pipe-Tip-Overall-Size-7-x-3-1-2-Stainless-Steel-ST1254S/264709408492?epid=174718074&hash=item3da1e906ec:g:PI8AAOSwAlJeocf5
Tinha q ser importada! Kkkkk
Aqui não acho uma ponteira q me agrade.....
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Diplo87- Opaleiro
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- Mensagem nº874
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Müller escreveu:Diplo87 escreveu:
Rapaz, comprei isso no ebay em 2010 quando o dolar ainda estava abaixo dos 3 reais....
tipo essa aqui ó https://www.ebay.com/itm/AP-Exhaust-Tail-Pipe-Tip-Overall-Size-7-x-3-1-2-Stainless-Steel-ST1254S/264709408492?epid=174718074&hash=item3da1e906ec:g:PI8AAOSwAlJeocf5
Tinha q ser importada! Kkkkk
Aqui não acho uma ponteira q me agrade.....
kkkkk por isso fui parar no ebay
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- Mensagem nº875
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Hoje troquei a linha de combustível, do tanque até o filtro
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- Mensagem nº876
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Diplo87 escreveu:Hoje troquei a linha de combustível, do tanque até o filtro
Ta animado na quarentena
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- Mensagem nº877
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Ontem enchi o tanque de álcool visto que o preço está inacreditavelmente baixo aqui na minha região, devido à crise:
[/url]
E hoje resolvi fazer o serviço de colar o carpete do porta-malas, que descolou de novo:
[/url]
E hoje resolvi fazer o serviço de colar o carpete do porta-malas, que descolou de novo:
_________________
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- Mensagem nº878
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Boa Rubão, o preço do álcool realmente caiu consideravelmente aqui também...
Esse serviço do carpete do porta malas também fiz ontem, no mesmo local kkkkkk
E hoje eu matei a pane da luz do teto!!!! Era pane de "osmar" mesmo
Esse serviço do carpete do porta malas também fiz ontem, no mesmo local kkkkkk
E hoje eu matei a pane da luz do teto!!!! Era pane de "osmar" mesmo
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº879
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Diplo87 escreveu:Boa Rubão, o preço do álcool realmente caiu consideravelmente aqui também...
Esse serviço do carpete do porta malas também fiz ontem, no mesmo local kkkkkk
E hoje eu matei a pane da luz do teto!!!! Era pane de "osmar" mesmo
No meu descolou também aquele tapume, que faz o acabamento do fundo banco. Passei cola e escorei com 3 cabos de vassoura pra segurar até secar kkkk
PS:Que bom que resolveu o problema da luz de teto
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- Mensagem nº880
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Rubão6cc escreveu:Diplo87 escreveu:Boa Rubão, o preço do álcool realmente caiu consideravelmente aqui também...
Esse serviço do carpete do porta malas também fiz ontem, no mesmo local kkkkkk
E hoje eu matei a pane da luz do teto!!!! Era pane de "osmar" mesmo
No meu descolou também aquele tapume, que faz o acabamento do fundo banco. Passei cola e escorei com 3 cabos de vassoura pra segurar até secar kkkk
PS:Que bom que resolveu o problema da luz de teto
Opa, no meu eu descartei esse papelão. Mandei cortar um pedaço de MDF no tamanho exato, revesti com espuma (fininha) e carpete e encaixei lá. Perfeito e combinou demais com o restante do carpete!
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- Mensagem nº881
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Bom demais quando se resolve uma pane dessas
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- Mensagem nº882
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
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- Mensagem nº883
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Eu ia trocar o oleo em casa. Mas ai o filtro de oleo nao saiu. O "mão-de-macho-man" que colocou o filtro da ultima vez apertou tanto que eu nao consegui tirar nem com reza brava (começou a torcer e parei). Levei num posto e conseguiram tirar sem estragar. Mas tive que usar o oleo que tinha no posto. Eu havia comprado o 20W50 SM da AC Delco. Vai ficar para a proxima troca.
Na hora de por o bujao do carter, levei meu torquimetro e apertei eu mesmo.
Na hora de por o filtro, falei: "posso por?". Coloquei com a mão e apertei só o necessário.
Agora vai ser assim...só mão de moça delicada no meu 6 cil.
Na hora de por o bujao do carter, levei meu torquimetro e apertei eu mesmo.
Na hora de por o filtro, falei: "posso por?". Coloquei com a mão e apertei só o necessário.
Agora vai ser assim...só mão de moça delicada no meu 6 cil.
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- Mensagem nº884
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Diplo87- Opaleiro
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- Mensagem nº885
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
chevy250 escreveu:Eu ia trocar o oleo em casa. Mas ai o filtro de oleo nao saiu. O "mão-de-macho-man" que colocou o filtro da ultima vez apertou tanto que eu nao consegui tirar nem com reza brava (começou a torcer e parei). Levei num posto e conseguiram tirar sem estragar. Mas tive que usar o oleo que tinha no posto. Eu havia comprado o 20W50 SM da AC Delco. Vai ficar para a proxima troca.
Na hora de por o bujao do carter, levei meu torquimetro e apertei eu mesmo.
Na hora de por o filtro, falei: "posso por?". Coloquei com a mão e apertei só o necessário.
Agora vai ser assim...só mão de moça delicada no meu 6 cil.
Tem que ser assim mesmo pra manter nossas barcas livre desse tipo de coisa, eu tmb meto a mão na frente até na hora de abastecer já meto o paninho no bocal do tanque pq se não o iluminado deixa pingar álcool na pintura aí ja viu....
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- Mensagem nº886
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Diplo87 escreveu:chevy250 escreveu:Eu ia trocar o oleo em casa. Mas ai o filtro de oleo nao saiu. O "mão-de-macho-man" que colocou o filtro da ultima vez apertou tanto que eu nao consegui tirar nem com reza brava (começou a torcer e parei). Levei num posto e conseguiram tirar sem estragar. Mas tive que usar o oleo que tinha no posto. Eu havia comprado o 20W50 SM da AC Delco. Vai ficar para a proxima troca.
Na hora de por o bujao do carter, levei meu torquimetro e apertei eu mesmo.
Na hora de por o filtro, falei: "posso por?". Coloquei com a mão e apertei só o necessário.
Agora vai ser assim...só mão de moça delicada no meu 6 cil.
Tem que ser assim mesmo pra manter nossas barcas livre desse tipo de coisa, eu tmb meto a mão na frente até na hora de abastecer já meto o paninho no bocal do tanque pq se não o iluminado deixa pingar álcool na pintura aí ja viu....
De uns tempos pra cá passei a fazer o mesmo. Antes os frentistas encostavam o bocal da bomba no para choque.
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Diplo87- Opaleiro
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- Mensagem nº887
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Pois é os frentistas de hoje não conhecem o carro muito menos aonde abastece... uma vez um deles achou que eu estava zoando quando mandei completar o tanque e quando chegou em 65 litros ele parou e eu disse pode ir... o cara pensou que ia transbordar pq nunca tinha visto entrar tanto combustível e eu disse pode ir que vai até 80 fácil... o maluco ficou besta de ver que entrou 78 litros kkkk
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- Mensagem nº888
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
chevy250 escreveu:Eu ia trocar o oleo em casa. Mas ai o filtro de oleo nao saiu. O "mão-de-macho-man" que colocou o filtro da ultima vez apertou tanto que eu nao consegui tirar nem com reza brava (começou a torcer e parei). Levei num posto e conseguiram tirar sem estragar. Mas tive que usar o oleo que tinha no posto. Eu havia comprado o 20W50 SM da AC Delco. Vai ficar para a proxima troca.
Na hora de por o bujao do carter, levei meu torquimetro e apertei eu mesmo.
Na hora de por o filtro, falei: "posso por?". Coloquei com a mão e apertei só o necessário.
Agora vai ser assim...só mão de moça delicada no meu 6 cil.
Inventei de trocar em casa e o filtro não saia de jeito nenhum com o saca filtro, amassou, amassou e nada. O jeito foi esfaquear o filtro com uma chave de fenda grande e tentar girar... mas não foi fácil... o filtro rasgou inteiro, pensei que ia ficar só o cotoco no bloco mas finalmente começou a girar e consegui tirar.
Se não conseguisse, não sei como ia tirar o carro da garagem, fica embaixo da casa e tem que manobrar muito para sair.
Quantos kilos vc usa para apertar o bujão?
chevy250- Opaleiro
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- Mensagem nº889
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
almeidanewton escreveu:chevy250 escreveu:Eu ia trocar o oleo em casa. Mas ai o filtro de oleo nao saiu. O "mão-de-macho-man" que colocou o filtro da ultima vez apertou tanto que eu nao consegui tirar nem com reza brava (começou a torcer e parei). Levei num posto e conseguiram tirar sem estragar. Mas tive que usar o oleo que tinha no posto. Eu havia comprado o 20W50 SM da AC Delco. Vai ficar para a proxima troca.
Na hora de por o bujao do carter, levei meu torquimetro e apertei eu mesmo.
Na hora de por o filtro, falei: "posso por?". Coloquei com a mão e apertei só o necessário.
Agora vai ser assim...só mão de moça delicada no meu 6 cil.
Inventei de trocar em casa e o filtro não saia de jeito nenhum com o saca filtro, amassou, amassou e nada. O jeito foi esfaquear o filtro com uma chave de fenda grande e tentar girar... mas não foi fácil... o filtro rasgou inteiro, pensei que ia ficar só o cotoco no bloco mas finalmente começou a girar e consegui tirar.
Se não conseguisse, não sei como ia tirar o carro da garagem, fica embaixo da casa e tem que manobrar muito para sair.
Quantos kilos vc usa para apertar o bujão?
Para ser sincero eu não encontrei o valor exato do Opala. Pesquisando motores de construção similares (época e materiais) vi algo em torno de 2.5 a 3kgf.m. Meu torquimetro começa em 20lbf.ft (libra-pe) então coloquei esse valor que dá aproximadamente 2.7kgf.m.
Nos carters modernos (linha VW moderna) usam 3kgf.m então acho que estou seguro.
Troquei a arruela também. Como não é um carro de uso diário, sempre que saio ou que volto eu dou aquela olhada geral em vazamentos.
Meu carro tambem fica numa garagem de subsolo embaixo da casa. Se enroscasse ali ia ser dificil tirar. Por isso achei melhor ir no posto.
E minhas costas já não me permitem mais fazer muita força em posição ruim.
Mas a proxima vou tentar fazer tudo aqui em casa mesmo. Vamos ver se sai fácil
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- Mensagem nº890
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Valeu pela informação, eu tenho um torquímetro em casa e vou seguir essa dica.
Aliás, comprei esse torquímetro para trocar a correia dentada e a de acessórios do Astra que tenho. Estudei muito como fazer, baixei manual de serviços do Astra, assisti vídeos e mais vídeos no youtube e resolvi meter as caras...
Comecei a troca e quem disse que o torquímetro cabia nos espaços? Eu queria usá-lo para apertar principalmente o tensor da correia dentada. Foi no bracímetro mesmo!
O pior foi na hora de ligar, suava em bicas de tão nervoso que estava, afinal, se tivesse feito mer... seria um baita prejuízo e uma humilhação perante a patroa que tinha dito para levar o carro numa mecânica. Mas deu tudo certo e já andei uns 10.000 Km com ele em 1,5 ano. Não sei se está tudo certo lá, não abri mais para olhar.
Bem, não é Opala/Caravan mas foi algo que fiz noutro carro.
Na caravan eu troquei a hélice original de 5 pás por uma de 8 pás devido um superaquecimento crônico que ela tinha, já tinha revisto o sistema de arrefecimento diversas vezes, várias limpezas, ajuste de ponto, e trocas de peças (termostática, bomba, radiador, tampa do radiador, junta do cabeçote).
A temperatura sempre começava a subir na estrada quando eu rodava a 100/110 km, principalmente com subidas, aí quase chegava no vermelho, então eu tirava o pé para 80 Km/h mas não normalizava, ficava sempre querendo ira para a faixa vermelha.
E não era erro na medição, eu media a temperatura das mangueiras com termômetro laser (de cozinha da patroa), e o cofre ficava pegando fogo, quando parava começava a cuspir água para fora...
Com a nova hélice o ponteiro estabiliza mais no meio. Faz até um assobio quando acelera.
É uma caravan 1990, 4cc, ventoinha solidária ao virabrequim e sem reservatório de expansão, vulgo Dedeco, pq, segundo minha filha, esse é nome de carro "velho".
Não sei se é a solução ideal, mas foi o que funcionou para mim.
Aliás, comprei esse torquímetro para trocar a correia dentada e a de acessórios do Astra que tenho. Estudei muito como fazer, baixei manual de serviços do Astra, assisti vídeos e mais vídeos no youtube e resolvi meter as caras...
Comecei a troca e quem disse que o torquímetro cabia nos espaços? Eu queria usá-lo para apertar principalmente o tensor da correia dentada. Foi no bracímetro mesmo!
O pior foi na hora de ligar, suava em bicas de tão nervoso que estava, afinal, se tivesse feito mer... seria um baita prejuízo e uma humilhação perante a patroa que tinha dito para levar o carro numa mecânica. Mas deu tudo certo e já andei uns 10.000 Km com ele em 1,5 ano. Não sei se está tudo certo lá, não abri mais para olhar.
Bem, não é Opala/Caravan mas foi algo que fiz noutro carro.
Na caravan eu troquei a hélice original de 5 pás por uma de 8 pás devido um superaquecimento crônico que ela tinha, já tinha revisto o sistema de arrefecimento diversas vezes, várias limpezas, ajuste de ponto, e trocas de peças (termostática, bomba, radiador, tampa do radiador, junta do cabeçote).
A temperatura sempre começava a subir na estrada quando eu rodava a 100/110 km, principalmente com subidas, aí quase chegava no vermelho, então eu tirava o pé para 80 Km/h mas não normalizava, ficava sempre querendo ira para a faixa vermelha.
E não era erro na medição, eu media a temperatura das mangueiras com termômetro laser (de cozinha da patroa), e o cofre ficava pegando fogo, quando parava começava a cuspir água para fora...
Com a nova hélice o ponteiro estabiliza mais no meio. Faz até um assobio quando acelera.
É uma caravan 1990, 4cc, ventoinha solidária ao virabrequim e sem reservatório de expansão, vulgo Dedeco, pq, segundo minha filha, esse é nome de carro "velho".
Não sei se é a solução ideal, mas foi o que funcionou para mim.
Diplo87- Opaleiro
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- Mensagem nº891
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Diplo87- Opaleiro
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Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
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- Mensagem nº893
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
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- Mensagem nº894
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Acredito q ele esteja se referindo ao friso da saia. Cada raspada é um friso destruído.....nunca mais coloquei isso....não dura! kkk
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- Mensagem nº895
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Müller escreveu:Acredito q ele esteja se referindo ao friso da saia. Cada raspada é um friso destruído.....nunca mais coloquei isso....não dura! kkk
Isso mesmo, essa desgraça é feita nas coxas, mas dá um visual bacana e como o carro tinha isso originalmente eu teimo em colocar, mas só dar uma encostadinha em qualquer coisa e já era... aqui em casa a saída da garagem é uma rampa e faz um degrau com a rua então tem que sair bem devagar pq se não quando ele desce pro asfalto a frente baixa demais e raspa na guia...
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Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Müller escreveu:Acredito q ele esteja se referindo ao friso da saia. Cada raspada é um friso destruído.....nunca mais coloquei isso....não dura! kkk
Diplo87 escreveu:Müller escreveu:Acredito q ele esteja se referindo ao friso da saia. Cada raspada é um friso destruído.....nunca mais coloquei isso....não dura! kkk
Isso mesmo, essa desgraça é feita nas coxas, mas dá um visual bacana e como o carro tinha isso originalmente eu teimo em colocar, mas só dar uma encostadinha em qualquer coisa e já era... aqui em casa a saída da garagem é uma rampa e faz um degrau com a rua então tem que sair bem devagar pq se não quando ele desce pro asfalto a frente baixa demais e raspa na guia...
Ah soh...eu nem penso em colocar isso no meu. Como o carro é rebaixado é muito fácil raspar o painel frontal inferior. Vez ou outra eu faço isso mesmo tomando muito cuidado. Essa peça não iria durar nada comigo.
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- Mensagem nº897
Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Rubão6cc escreveu:Müller escreveu:Acredito q ele esteja se referindo ao friso da saia. Cada raspada é um friso destruído.....nunca mais coloquei isso....não dura! kkkDiplo87 escreveu:
Isso mesmo, essa desgraça é feita nas coxas, mas dá um visual bacana e como o carro tinha isso originalmente eu teimo em colocar, mas só dar uma encostadinha em qualquer coisa e já era... aqui em casa a saída da garagem é uma rampa e faz um degrau com a rua então tem que sair bem devagar pq se não quando ele desce pro asfalto a frente baixa demais e raspa na guia...
Ah soh...eu nem penso em colocar isso no meu. Como o carro é rebaixado é muito fácil raspar o painel frontal inferior. Vez ou outra eu faço isso mesmo tomando muito cuidado. Essa peça não iria durar nada comigo.
Pois é, e além disso a peça á mal feita, digo os suportes são muito mal posicionados, com os furos no painel do carro então fica complicado instalar, não é só chegar e aparafusar, tem que fazer um furo na peça que é de plástico bem chinfrim e as vezes vc acaba quebrando e inutilizando a peça, tem que ter muita paciencia pra fazer o serviço e ficar com um visual aceitável.
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Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
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Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
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Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Quando troco o fluído do radiador eu esgoto pelo orifício do cebolão. Na ocasião que tentei retirar a mangueira inferior do radiador ela não saiu nem a pau. Depois disso decidi começar a evitar a fadiga.
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Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
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Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Rubão6cc escreveu:Diplo87 escreveu:Hoje foi troca de óleo e filtro, filtro de combustível e liquido do radiador.
Opalão se deu bem na quarentena
Quando troco o fluído do radiador eu esgoto pelo orifício do cebolão. Na ocasião que tentei retirar a mangueira inferior do radiador ela não saiu nem a pau. Depois disso decidi começar a evitar a fadiga.
Realmente essa mangueira lá de baixo é ruim de tirar, mas eu tiro sempre e passo vaselina na hora de instalar, isso facilita um pouco a retirada depois...
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