por GabrielUberti Qua 6 Jan - 19:02:02
brunoboi escreveu: j ricardo escreveu:ja tive Gol aspirado que tirei o 3E e meti HIS...
muito mais forte com injeção, mas gastava a mesma coisa
sinceramente, pra turbinar melhor negócio é 3E... facil de acertar... vem potencia tranquilo...
assin tu gasta o dinheiro da webber en outra coisa...
e olha que um 4cil turbo forjado,mais uns 15k... tem certeza que é isso que quer? e para que 4 cil forjado? com esse gasto monta um 6cil mais forte e talvez ate saia mais barato...
me diga o que tu quer do carro? carro bom pra dia, dia e de vez em quando pegar estrada e dar pau em importado? isso todo mundo quer... mas tu tem que escolher um coisa ou outra... pra ter os 2 sai mais caro do que comprar uma BMW 323 2001, que no fim é mil vezes mais carro que um opala...
cara quero um carro pra final de semana...viajar tambem...tira uns pega com os amigos rsrsrs essas coisas
Olha, turbinar um carro e querer ele econômico, tem que ser uma coisa pensada de maneira diferente do que normalmente é feito. Se tu tá buscando potência em 1º lugar, abra mão do consumo, nem lembre dele. Claro que um carro com 1 bar de pressão no turbo vai gastar a mesma coisa tanto injetado como carburado, porque o
carburador manda o que vem, e a injeção injeta baseado no que vem de ar, que nesse caso é a mesma quantidade do que no
carburador. Tente fazer o seguinte: já que comentou que o turbo é só para depois, e seu motor vai voltar STD, coloque uma Fuel Tech, faça as adaptações necessárias (sensores, roda fônica, USE TERMOSTÁTICA DIMINUI CONSUMO, coletores, injetores, etc), use ignição eletrônica caso não tenha, tudo isso em conjunto com o ajuste fino da FT, e verá que o consumo vai ser bem melhor, posso garantir. Depois, se quer ainda assim o turbo mas gostaria que o consumo não fosse absurdo, tem que pensar no turbo de um jeito diferente do normal. É possível sim ter o bom consumo dos turbinados originais, claro que não fica tão perfeito, isso é óbvio, mas fica bom sim. EU vou sempre de injeção.
Ontem à(s) 9:25:16 por ALEXANDRE BEGALLI
» Numeração motor
Ter 28 maio - 18:01:50 por Tonho_RS
» Gaxeta - Quais problemas se não trocar?
Ter 28 maio - 8:28:08 por Paulo Corso
» Troca de cambio e diferencial (cardã ficou curto era pra acontecer?) (RESOLVIDO)
Ter 28 maio - 5:36:53 por Rubão6cc
» Desmontar pivô do limpador do parabrisa
Seg 27 maio - 16:35:40 por opala4cc
» Caravan Comodoro 1990 Preto Nobre
Dom 26 maio - 13:49:11 por Gui Rizla
» Instalação de rádio
Dom 26 maio - 9:56:52 por PauloCarvalho
» Alocação dos relés - 81/84
Dom 26 maio - 9:44:18 por PauloCarvalho
» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Dom 26 maio - 8:19:41 por francisco6>8