Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
eletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) EmptyOntem à(s) 19:36:25 por Rubão6cc

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
eletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
eletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
eletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
eletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
eletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
eletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
eletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
eletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

75 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 75 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
eletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Bar_lefteletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Bareletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Bar_right 
tabarbosa (16850)
eletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Bar_lefteletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Bareletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Bar_right 
Rubão6cc (15346)
eletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Bar_lefteletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Bareletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Bar_right 
BANDIT (13573)
eletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Bar_lefteletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Bareletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Bar_right 
Xann (10394)
eletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Bar_lefteletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Bareletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
eletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Bar_lefteletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Bareletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Bar_right 
j ricardo (9376)
eletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Bar_lefteletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Bareletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Bar_right 
Jean Bida (9320)
eletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Bar_lefteletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Bareletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
eletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Bar_lefteletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Bareletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
eletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Bar_lefteletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Bareletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Bar_right 

+3
Antonio-Opala 74'
Robson Korb
N474N
7 participantes

    LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica)

    N474N
    N474N
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 642
    Localização : Dois Vizinhos - PR
    Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
    Diplomata 250s 1983
    Diplomata 4.1/S 1990
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 01/04/2013

    eletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Empty LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica)

    Mensagem por N474N Ter 16 Abr - 8:37:00

    Bom dia galera, seguinte, o motor e o cofre do motor do meu Opala estão um pouco sujos, eu gostaria de efetuar uma limpeza com maquina de alta pressão se possível, existe alguma medida que devo tomar para efetuar essa limpeza? Me falaram que preciso fazer em um dia de sol e deixar o carro um bom tempo parado para secar antes de dar partida, alguma dica a mais? Abraço!
    Robson Korb
    Robson Korb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 597
    Idade : 33
    Localização : Itajai-sc
    Modelo do carro : 1979
    Cilindros : 6cil 4.1
    Data de inscrição : 04/03/2013

    eletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Empty Re: LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica)

    Mensagem por Robson Korb Ter 16 Abr - 8:55:57

    Manda isolar a tampa de distribuição também, e use compressor de água quente, o motor fica NOVO OKK
    N474N
    N474N
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 642
    Localização : Dois Vizinhos - PR
    Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
    Diplomata 250s 1983
    Diplomata 4.1/S 1990
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 01/04/2013

    eletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Empty Re: LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica)

    Mensagem por N474N Ter 16 Abr - 9:27:39

    Robson Korb escreveu:Manda isolar a tampa de distribuição também, e use compressor de água quente, o motor fica NOVO OKK

    Vou fazer isso Wink
    Já vi caras usando Solupam, mas estou pensando em não usar, pois se pegar o produto nas partes de lataria, já vi comentários que causa ferrugem, o que me diz?
    Antonio-Opala 74'
    Antonio-Opala 74'
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : Franca-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo Fastback 1974 Placa preta
    Opala sedãn 1972 Especial Ratão
    Rural Willys 4x4 1966 Placa preta
    Fusca 1970 1 série
    Cilindros : nem um deles tem motor
    Data de inscrição : 15/11/2011

    eletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Empty Re: LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica)

    Mensagem por Antonio-Opala 74' Ter 16 Abr - 9:37:08

    Eu sempre mando o meu branco no lava jato... O cara lava o motor e nem me cobra nada...

    Os mais antigos pode lavar sem dó, o maximo que pode acontecer é ter que enxugar a tampa do distribuidor por dentro depois... Coisa simples.

    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    eletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Empty Re: LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica)

    Mensagem por wyllerson punk Ter 16 Abr - 9:52:43

    e nao deixa entrar agua na caixinha de igniçao tamebm nao,

    eu meto agua no meu sem do, so isolo o que nao pode molhar mesmo e meto bala
    Robson Korb
    Robson Korb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 597
    Idade : 33
    Localização : Itajai-sc
    Modelo do carro : 1979
    Cilindros : 6cil 4.1
    Data de inscrição : 04/03/2013

    eletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Empty Re: LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica)

    Mensagem por Robson Korb Ter 16 Abr - 10:21:43

    N474N escreveu:
    Robson Korb escreveu:Manda isolar a tampa de distribuição também, e use compressor de água quente, o motor fica NOVO OKK

    Vou fazer isso Wink
    Já vi caras usando Solupam, mas estou pensando em não usar, pois se pegar o produto nas partes de lataria, já vi comentários que causa ferrugem, o que me diz?

    Sim PURO sim, agora misturado com água não(mais ou menos 15% solupan e o resto água), solupan é bom q tira toda a sujeira grossa que tem.
    Antonio-Opala 74'
    Antonio-Opala 74'
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : Franca-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo Fastback 1974 Placa preta
    Opala sedãn 1972 Especial Ratão
    Rural Willys 4x4 1966 Placa preta
    Fusca 1970 1 série
    Cilindros : nem um deles tem motor
    Data de inscrição : 15/11/2011

    eletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Empty Re: LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica)

    Mensagem por Antonio-Opala 74' Ter 16 Abr - 10:28:01

    E depois que voce dar uma boa lavada é mais facil de ir mantendo limpo...

    O meu é bem limpo, mais quando vai regular valvula suja tudo de oleo..

    Mandei lavar, ficou zero denovo, depois é só ir mantendo com um paninho.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    eletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Empty Re: LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica)

    Mensagem por Brunugomes Ter 16 Abr - 10:52:39

    Rapaz pense num negocio que eu me cago de medo, só mandei lavar o motor uma vez, depois disso nunca mais! O carro demorou 2 semanas pra ficar como era antes.. Agora eu prefiro passar duas horas lavando, limpando com pano e etc.. Ou nem mexer! MASsss.. Tem quem faz e n dá em nda!..
    N474N
    N474N
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 642
    Localização : Dois Vizinhos - PR
    Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
    Diplomata 250s 1983
    Diplomata 4.1/S 1990
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 01/04/2013

    eletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Empty Re: LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica)

    Mensagem por N474N Ter 16 Abr - 14:01:09

    Eu vou dar uma lavada pra tirar a sujeira grossa, depois vou manter ele limpo com um pano, como deram a dica acima, obrigado pelas dicas amigos!
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    eletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Empty Re: LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica)

    Mensagem por Paulo Corso Qua 24 Abr - 8:21:19

    Nos antigos até que não tem tanto problema lavar, mas nos mais modernos acho um pouco complicado, uma pq tem a manta que vai na parede corta fogo, que pode ficar muito tempo umida e começar a apodrecer algo, outra tem tantas coisinhas elétricas que podem ferrar tudo, ultimamente só no pano umido mesmo, lavar só em extrema , extrema necessidade mesmo.


    _________________
    eletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    eletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Empty Re: LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica)

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 24 Abr - 8:50:08

    sobre essa manta da parede corta fogo

    a frente que estou transplantando pro meu opala é de um 90, e ainda tem essa manta, original

    porém vou pintar o cofre do motor, e aí surgiu a dpuvida:

    deixo essa manta e pinto só em volta?
    arranco fora e deixo sem?
    ou tiro pra pintar e coloco de volta depois de pintado ?
    N474N
    N474N
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 642
    Localização : Dois Vizinhos - PR
    Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
    Diplomata 250s 1983
    Diplomata 4.1/S 1990
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 01/04/2013

    eletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Empty Re: LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica)

    Mensagem por N474N Qua 24 Abr - 12:58:59

    Glaucio Missioneiro escreveu:sobre essa manta da parede corta fogo

    a frente que estou transplantando pro meu opala é de um 90, e ainda tem essa manta, original

    porém vou pintar o cofre do motor, e aí surgiu a dpuvida:

    deixo essa manta e pinto só em volta?
    arranco fora e deixo sem?
    ou tiro pra pintar e coloco de volta depois de pintado ?

    Acho que das 3 ideias, a 2 e a 3 são melhores..
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    eletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Empty Re: LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica)

    Mensagem por Paulo Corso Qua 24 Abr - 13:24:22

    Tira ela com o maior cuidado do mundo , pinta e depois cola ela novamente.


    _________________
    eletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

    Conteúdo patrocinado


    eletrica - LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica) Empty Re: LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 3:41:33