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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Antonio-Opala 74'
Robson Korb
N474N
7 participantes
LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica)
N474N- Opaleiro
- Número de Mensagens : 642
Localização : Dois Vizinhos - PR
Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
Diplomata 250s 1983
Diplomata 4.1/S 1990
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 01/04/2013
- Mensagem nº1
LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica)
Bom dia galera, seguinte, o motor e o cofre do motor do meu Opala estão um pouco sujos, eu gostaria de efetuar uma limpeza com maquina de alta pressão se possível, existe alguma medida que devo tomar para efetuar essa limpeza? Me falaram que preciso fazer em um dia de sol e deixar o carro um bom tempo parado para secar antes de dar partida, alguma dica a mais? Abraço!
Robson Korb- Opaleiro
- Número de Mensagens : 597
Idade : 33
Localização : Itajai-sc
Modelo do carro : 1979
Cilindros : 6cil 4.1
Data de inscrição : 04/03/2013
Manda isolar a tampa de distribuição também, e use compressor de água quente, o motor fica NOVO
N474N- Opaleiro
- Número de Mensagens : 642
Localização : Dois Vizinhos - PR
Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
Diplomata 250s 1983
Diplomata 4.1/S 1990
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 01/04/2013
Robson Korb escreveu:Manda isolar a tampa de distribuição também, e use compressor de água quente, o motor fica NOVO
Vou fazer isso
Já vi caras usando Solupam, mas estou pensando em não usar, pois se pegar o produto nas partes de lataria, já vi comentários que causa ferrugem, o que me diz?
Antonio-Opala 74'- Opaleiro
- Número de Mensagens : 805
Localização : Franca-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo Fastback 1974 Placa preta
Opala sedãn 1972 Especial Ratão
Rural Willys 4x4 1966 Placa preta
Fusca 1970 1 série
Cilindros : nem um deles tem motor
Data de inscrição : 15/11/2011
Eu sempre mando o meu branco no lava jato... O cara lava o motor e nem me cobra nada...
Os mais antigos pode lavar sem dó, o maximo que pode acontecer é ter que enxugar a tampa do distribuidor por dentro depois... Coisa simples.
Os mais antigos pode lavar sem dó, o maximo que pode acontecer é ter que enxugar a tampa do distribuidor por dentro depois... Coisa simples.
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
e nao deixa entrar agua na caixinha de igniçao tamebm nao,
eu meto agua no meu sem do, so isolo o que nao pode molhar mesmo e meto bala
eu meto agua no meu sem do, so isolo o que nao pode molhar mesmo e meto bala
Robson Korb- Opaleiro
- Número de Mensagens : 597
Idade : 33
Localização : Itajai-sc
Modelo do carro : 1979
Cilindros : 6cil 4.1
Data de inscrição : 04/03/2013
N474N escreveu:Robson Korb escreveu:Manda isolar a tampa de distribuição também, e use compressor de água quente, o motor fica NOVO
Vou fazer isso
Já vi caras usando Solupam, mas estou pensando em não usar, pois se pegar o produto nas partes de lataria, já vi comentários que causa ferrugem, o que me diz?
Sim PURO sim, agora misturado com água não(mais ou menos 15% solupan e o resto água), solupan é bom q tira toda a sujeira grossa que tem.
Antonio-Opala 74'- Opaleiro
- Número de Mensagens : 805
Localização : Franca-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo Fastback 1974 Placa preta
Opala sedãn 1972 Especial Ratão
Rural Willys 4x4 1966 Placa preta
Fusca 1970 1 série
Cilindros : nem um deles tem motor
Data de inscrição : 15/11/2011
E depois que voce dar uma boa lavada é mais facil de ir mantendo limpo...
O meu é bem limpo, mais quando vai regular valvula suja tudo de oleo..
Mandei lavar, ficou zero denovo, depois é só ir mantendo com um paninho.
O meu é bem limpo, mais quando vai regular valvula suja tudo de oleo..
Mandei lavar, ficou zero denovo, depois é só ir mantendo com um paninho.
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
Rapaz pense num negocio que eu me cago de medo, só mandei lavar o motor uma vez, depois disso nunca mais! O carro demorou 2 semanas pra ficar como era antes.. Agora eu prefiro passar duas horas lavando, limpando com pano e etc.. Ou nem mexer! MASsss.. Tem quem faz e n dá em nda!..
N474N- Opaleiro
- Número de Mensagens : 642
Localização : Dois Vizinhos - PR
Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
Diplomata 250s 1983
Diplomata 4.1/S 1990
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 01/04/2013
Eu vou dar uma lavada pra tirar a sujeira grossa, depois vou manter ele limpo com um pano, como deram a dica acima, obrigado pelas dicas amigos!
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3573
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº10
Re: LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica)
Nos antigos até que não tem tanto problema lavar, mas nos mais modernos acho um pouco complicado, uma pq tem a manta que vai na parede corta fogo, que pode ficar muito tempo umida e começar a apodrecer algo, outra tem tantas coisinhas elétricas que podem ferrar tudo, ultimamente só no pano umido mesmo, lavar só em extrema , extrema necessidade mesmo.
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº11
Re: LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica)
sobre essa manta da parede corta fogo
a frente que estou transplantando pro meu opala é de um 90, e ainda tem essa manta, original
porém vou pintar o cofre do motor, e aí surgiu a dpuvida:
deixo essa manta e pinto só em volta?
arranco fora e deixo sem?
ou tiro pra pintar e coloco de volta depois de pintado ?
a frente que estou transplantando pro meu opala é de um 90, e ainda tem essa manta, original
porém vou pintar o cofre do motor, e aí surgiu a dpuvida:
deixo essa manta e pinto só em volta?
arranco fora e deixo sem?
ou tiro pra pintar e coloco de volta depois de pintado ?
N474N- Opaleiro
- Número de Mensagens : 642
Localização : Dois Vizinhos - PR
Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
Diplomata 250s 1983
Diplomata 4.1/S 1990
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 01/04/2013
- Mensagem nº12
Re: LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica)
Glaucio Missioneiro escreveu:sobre essa manta da parede corta fogo
a frente que estou transplantando pro meu opala é de um 90, e ainda tem essa manta, original
porém vou pintar o cofre do motor, e aí surgiu a dpuvida:
deixo essa manta e pinto só em volta?
arranco fora e deixo sem?
ou tiro pra pintar e coloco de volta depois de pintado ?
Acho que das 3 ideias, a 2 e a 3 são melhores..
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3573
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº13
Re: LAVAR MOTOR (Medo de comprometer a parte eletrica)
Tira ela com o maior cuidado do mundo , pinta e depois cola ela novamente.
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
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