Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
painel - Mascara do painel imitando madeira EmptyOntem à(s) 19:36:25 por Rubão6cc

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
painel - Mascara do painel imitando madeira EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
painel - Mascara do painel imitando madeira EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
painel - Mascara do painel imitando madeira EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
painel - Mascara do painel imitando madeira EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
painel - Mascara do painel imitando madeira EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
painel - Mascara do painel imitando madeira EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
painel - Mascara do painel imitando madeira EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
painel - Mascara do painel imitando madeira EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

101 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 101 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
painel - Mascara do painel imitando madeira Bar_leftpainel - Mascara do painel imitando madeira Barpainel - Mascara do painel imitando madeira Bar_right 
tabarbosa (16850)
painel - Mascara do painel imitando madeira Bar_leftpainel - Mascara do painel imitando madeira Barpainel - Mascara do painel imitando madeira Bar_right 
Rubão6cc (15346)
painel - Mascara do painel imitando madeira Bar_leftpainel - Mascara do painel imitando madeira Barpainel - Mascara do painel imitando madeira Bar_right 
BANDIT (13573)
painel - Mascara do painel imitando madeira Bar_leftpainel - Mascara do painel imitando madeira Barpainel - Mascara do painel imitando madeira Bar_right 
Xann (10394)
painel - Mascara do painel imitando madeira Bar_leftpainel - Mascara do painel imitando madeira Barpainel - Mascara do painel imitando madeira Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
painel - Mascara do painel imitando madeira Bar_leftpainel - Mascara do painel imitando madeira Barpainel - Mascara do painel imitando madeira Bar_right 
j ricardo (9376)
painel - Mascara do painel imitando madeira Bar_leftpainel - Mascara do painel imitando madeira Barpainel - Mascara do painel imitando madeira Bar_right 
Jean Bida (9320)
painel - Mascara do painel imitando madeira Bar_leftpainel - Mascara do painel imitando madeira Barpainel - Mascara do painel imitando madeira Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
painel - Mascara do painel imitando madeira Bar_leftpainel - Mascara do painel imitando madeira Barpainel - Mascara do painel imitando madeira Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
painel - Mascara do painel imitando madeira Bar_leftpainel - Mascara do painel imitando madeira Barpainel - Mascara do painel imitando madeira Bar_right 

+2
Pedro Opala90
Gilberto.balbo
6 participantes

    Mascara do painel imitando madeira

    Gilberto.balbo
    Gilberto.balbo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 19/04/2012

    painel - Mascara do painel imitando madeira Empty Mascara do painel imitando madeira

    Mensagem por Gilberto.balbo Ter 26 maio - 17:29:11

    Vou explicar a situação, comprei um opala recentemente e ele é todo customizado em seu interior, todo ele é na cor Creme ou Bege. A máscara do painel possui alguns defeitos e eu gostaria de tampá-los com algum tipo de material para não ter que trocar a máscara toda, como disse, ele é customizado e não quero repintá-lo.

    Vejo falar em máscaras que imitam madeira (Jacarandá), para mim seria o ideal... Mas fica a pergunta:

    Essas máscaras são de qual material? Adesivo Vinil? Fórmica?

    Pergunto pois, preciso tampar algumas imperfeições e se o material não for grosso suficiente, estes detalhes irão aparecer...

    Vocês tem alguma sugestão para a máscara do painel?
    Pedro Opala90
    Pedro Opala90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 840
    Localização : Cacador-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
    C10 4.1 branca 1972
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 13/06/2014

    painel - Mascara do painel imitando madeira Empty Re: Mascara do painel imitando madeira

    Mensagem por Pedro Opala90 Ter 26 maio - 17:41:23

    Não descreveu seu opala, mas creio que seja abaixo de 79.
    A máscara que fala é do painel dos mostradores?
    Em marcenaria usamos fita de pcv de 1 ou 3mm, nos tons do mdf madeirado, é flexível, talvez seja uma solução.
    Pintto
    Pintto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 405
    Idade : 37
    Localização : Duque de Caxias - RJ
    Modelo do carro : Diplomata 87
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/12/2008

    painel - Mascara do painel imitando madeira Empty Re: Mascara do painel imitando madeira

    Mensagem por Pintto Ter 26 maio - 18:08:54

    Pedro Opala90 escreveu:Não descreveu seu opala, mas creio que seja abaixo de 79.
    A máscara que fala é do painel dos mostradores?
    Em marcenaria usamos fita de pcv de 1 ou 3mm, nos tons do mdf madeirado, é flexível, talvez seja uma solução.

    Estavam fazendo isso nos Fuscas, só encontrar o tom certo e ter paciencia para aplicar.
    Fica muito bom!
    binhocaravan78
    binhocaravan78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 246
    Idade : 39
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan 78 deluxo
    Cilindros : 4 em linha turbo
    Data de inscrição : 30/05/2011

    painel - Mascara do painel imitando madeira Empty Re: Mascara do painel imitando madeira

    Mensagem por binhocaravan78 Ter 26 maio - 19:39:41

    Meu painel tem e parece ser vinil. Tipo aqueles piso de borracha
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    painel - Mascara do painel imitando madeira Empty Re: Mascara do painel imitando madeira

    Mensagem por FR1974 Qua 27 maio - 16:53:42

    Amigo procure na Old Design.. tem lá 3M importado. Vou comprar pra mim affraid
    Gilberto.balbo
    Gilberto.balbo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 19/04/2012

    painel - Mascara do painel imitando madeira Empty Re: Mascara do painel imitando madeira

    Mensagem por Gilberto.balbo Ter 2 Jun - 17:19:11

    Vi na Old Design, vou acbar pedindo por lá mesmo...
    Valeu Galera.. Mas se alguém tiver outra idéia, postem ai...
    Sérgio_Monteiro
    Sérgio_Monteiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 171
    Idade : 36
    Localização : Governador Valadares - MG
    Modelo do carro : Comodoro 1978 coupé - Las Vegas
    Cilindros : 6 cilindros (Loading.....)
    Data de inscrição : 08/12/2011

    painel - Mascara do painel imitando madeira Empty Re: Mascara do painel imitando madeira

    Mensagem por Sérgio_Monteiro Qua 3 Jun - 8:33:10

    Cara, experiência própria. Tenho um Comodoro 1978 que vem de fábrica com esses detalhes em Jacarandá tanto na máscara quanto nos forros de porta. Quando comprei o carro veio sem. Pra reproduzir fielmente vc deve pintar a máscara de prateado (isolando as partes que são pretas) e depois colar o material. Comprei da OldDesign e não gostei da cor, muito mais escura que o original. No escuro pareceu um painel preto. Com o tempo ela descolou, mas também não coloquei nenhuma cola, somente com o adesivo do própria produto. Resolvi fazer uma máscara eu mesmo com um material (vinil) imitando madeira que achei em uma loja de cortinas aqui. Maior sorte, paguei R$ 7,00 o metro e ficou muito bom. Me adiciona no face: Sérgio Monteiro (tenho a foto do cofre do meu carro na capa - Bege com o motor 6cc vermelho) que te mostro o passo-a-passo.

    Minha dica: Tenta achar um material (vinil) imitando madeira ou compre esses do fusca. A madeira é Jacaradá. Tente achar um tom mais próximo do original. Da olddesign eu não gostei muito.

    Essa é a máscara de teste que fiz: Olhe a diferença do adesivo da Old Design com o vinil que comprei.
    painel - Mascara do painel imitando madeira 644525_650061928350020_1812898080_n
    image sharing sites

    painel - Mascara do painel imitando madeira 576627_650061961683350_2075335420_n
    print screen windows xp

    painel - Mascara do painel imitando madeira 1465228_650062158349997_494134608_n
    image hosting without registration

    painel - Mascara do painel imitando madeira 529498_651153111574235_1519098826_n
    20mb image hosting

    Fiz outra com acabamento melhor e que vai ser usada no meu carro.

    Abraços
    Pedro Opala90
    Pedro Opala90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 840
    Localização : Cacador-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
    C10 4.1 branca 1972
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 13/06/2014

    painel - Mascara do painel imitando madeira Empty Re: Mascara do painel imitando madeira

    Mensagem por Pedro Opala90 Qua 3 Jun - 9:57:40

    Outra opção


    https://www.google.com.br/search?q=fita+de+borda+pvc&biw=907&bih=429&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=VwdvVe-wPIq9ggSjsIDQCA&ved=0CAYQ_AUoAQ
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    painel - Mascara do painel imitando madeira Empty Re: Mascara do painel imitando madeira

    Mensagem por FR1974 Qua 3 Jun - 18:14:52

    Sérgio, eu não tenho Facebook. Num tem como vc fazer um tutorial aqui?
    Sérgio_Monteiro
    Sérgio_Monteiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 171
    Idade : 36
    Localização : Governador Valadares - MG
    Modelo do carro : Comodoro 1978 coupé - Las Vegas
    Cilindros : 6 cilindros (Loading.....)
    Data de inscrição : 08/12/2011

    painel - Mascara do painel imitando madeira Empty Re: Mascara do painel imitando madeira

    Mensagem por Sérgio_Monteiro Sex 5 Jun - 18:18:59

    FR1974 escreveu:Sérgio, eu não tenho Facebook. Num tem como vc fazer um tutorial  aqui?

    Tá aqui amigo, fiz hoje para ajudar os opaleiros: http://www.opaleirosdoparana.com/t40008-reproduzindo-uma-mascara-de-painel-com-vinil-jacaranda-que-saia-nos-comodoros-ate-78#664922
    Gilberto.balbo
    Gilberto.balbo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 19/04/2012

    painel - Mascara do painel imitando madeira Empty Re: Mascara do painel imitando madeira

    Mensagem por Gilberto.balbo Qui 18 Jun - 14:25:50

    Cara, Você ajudou muito mesmo... Agradeço de coração...
    Tem como me mandar os moldes por email? Como PDF? Risca eles numa folha A4 mesmo e mande para nós..

    gilberto.balbo@gmail.com

    Agradeço mais uma vez..
    Sérgio_Monteiro
    Sérgio_Monteiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 171
    Idade : 36
    Localização : Governador Valadares - MG
    Modelo do carro : Comodoro 1978 coupé - Las Vegas
    Cilindros : 6 cilindros (Loading.....)
    Data de inscrição : 08/12/2011

    painel - Mascara do painel imitando madeira Empty Re: Mascara do painel imitando madeira

    Mensagem por Sérgio_Monteiro Qui 18 Jun - 15:20:05

    Gilberto.balbo escreveu:Cara, Você ajudou muito mesmo... Agradeço de coração...
    Tem como me mandar os moldes por email? Como PDF?  Risca eles numa folha A4 mesmo e mande para nós..

    gilberto.balbo@gmail.com

    Agradeço  mais uma vez..

    Opa!! Mando sim Gilberto. Só me dê até amanhã a noite que tento fazer e enviar. Vai ser um prazer tentar ajudar os amigos opaleiros. Depois envie as fotos dela pronta. Grande abraço.

    Conteúdo patrocinado


    painel - Mascara do painel imitando madeira Empty Re: Mascara do painel imitando madeira

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 5:27:24