Quem quiser ver a minha apresentação, onde conto minha história com Opalas e um pouco da história dessa Caravan, deixo esse link: http://www.opaleirosdoparana.com/t41180-apresentacao-caravan-76#680471
Bom, fomos busca-la de prancha, já que seria meio arriscado andar com ela sem a confiança dos freios.
Já na garagem:
Tentamos coloca-la na garagem da casa do meu pai andando para nós a desmontarmos com mais tranqulidade, porém ela não aguentou a pequena subida por causa do Carburador(DFV 228 todo expanado), quando meu pai chegava com ela na subida e pisava mais forte o carro morria, provavelmente sintoma de falta de combustivel. Acabamos deixando-a na garagem de baixo mesmo.
Chamamos um funileiro para avaliar quanto seria a reforma do carro, porém o mesmo deixou de ir 2 vezes e acabamos decidindo desmonta-la por nossa conta e risco.
Não tivemos muitas surpresas ruins, apenas alguns podres, que meu pai deu um jeito com ferrolac e fibra de vidro. Ele lixou até tirar toda ferrugem, depois passou ferrolac por cima, depois veio com a fibra de vidro para tampar os buracos, e por cima da fibra deu outra demão de ferrolac. Decidimos pela fibra de vidro para evitar a ferrugem, já que se fizéssemos com solda iríamos ter o lado de fora sem ferrugem por estar com uma tinta de base, e o lado de dentro, por estar sem uma tinta de base, iria acabar por enferrujar de fora pra dentro. Mas de qualquer jeito, a traseira vamos fazer na solda mesmo.
Já com o ferrolac aplicado, infelizmente eu acabei não tirando uma foto de como estava antes de aplicarmos uma tinta, mas garanto a vocês que estava péssimo.
Já com a fibra de vidro:
Preto fosco por cima da fibra ainda secando:
Depois de seco:
O bom é que ficou bem sólido, e assim fizemos a frente dela toda, e acabamos por pintar também todas as partes que não irão aparecer quando o carro estiver montado:
Fugindo um pouco do assunto, alargamos as rodas traseiras também:
E é isso por enquanto pessoal, ainda falta pintar o assoalho(que é original, apenas com um pequeno remendo) com ferrolac preto para protegê-lo, pintar por baixo das caixas de roda traseiras com preto fosco, pintar por baixo do tampão da mala com ferrolac para evitar a ferrugem, soldar a nova saia traseira para aí sim pintarmos o carro.
Nossa intenção com essa Caravan é fazê-la com capricho e dedicação. Vamos deixa-la original na medida do possível, e mudar alguns aspectos visando deixa-la mais esportiva, vou também mudar a cor de Bege Copacabana para Bege Ipanema.
Gostaria que vocês comentassem e me ajudassem na medida do possível. Muito obrigado e até mais!
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