Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
câmbio - Cambio 5m EmptyOntem à(s) 19:05:49 por RHCESPECIAL1974

» Embreagem 250mm
câmbio - Cambio 5m EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
câmbio - Cambio 5m EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
câmbio - Cambio 5m EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
câmbio - Cambio 5m EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
câmbio - Cambio 5m EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
câmbio - Cambio 5m EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
câmbio - Cambio 5m EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
câmbio - Cambio 5m EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

32 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 32 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
câmbio - Cambio 5m Bar_leftcâmbio - Cambio 5m Barcâmbio - Cambio 5m Bar_right 
tabarbosa (16850)
câmbio - Cambio 5m Bar_leftcâmbio - Cambio 5m Barcâmbio - Cambio 5m Bar_right 
Rubão6cc (15356)
câmbio - Cambio 5m Bar_leftcâmbio - Cambio 5m Barcâmbio - Cambio 5m Bar_right 
BANDIT (13573)
câmbio - Cambio 5m Bar_leftcâmbio - Cambio 5m Barcâmbio - Cambio 5m Bar_right 
Xann (10394)
câmbio - Cambio 5m Bar_leftcâmbio - Cambio 5m Barcâmbio - Cambio 5m Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
câmbio - Cambio 5m Bar_leftcâmbio - Cambio 5m Barcâmbio - Cambio 5m Bar_right 
j ricardo (9376)
câmbio - Cambio 5m Bar_leftcâmbio - Cambio 5m Barcâmbio - Cambio 5m Bar_right 
Jean Bida (9320)
câmbio - Cambio 5m Bar_leftcâmbio - Cambio 5m Barcâmbio - Cambio 5m Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
câmbio - Cambio 5m Bar_leftcâmbio - Cambio 5m Barcâmbio - Cambio 5m Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
câmbio - Cambio 5m Bar_leftcâmbio - Cambio 5m Barcâmbio - Cambio 5m Bar_right 

5 participantes

    Cambio 5m

    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    câmbio - Cambio 5m Empty Cambio 5m

    Mensagem por BenKenobi Seg 8 Ago - 11:14:11

    Bom dia pessoal,

    Estou terminando de fechar meu motor, com as configuracoes:

    Comando 278x278 109 lob
    Carburador Holley 600 cfm
    Cabecote trabalhado com valvulas de blazer
    Polia damper, taxado no alcool (10:1 taxa) conjunto balanceado etc etc, sem kit msd.
    Dana 30 3.54

    A estimativa creio eu seja entre os seus 180-210cv na roda, talvez mais, dependendo do acerto claro.

    Não sou de dar ré e dar borrachoes, mas sei que uma hora ou outra a empolgação na troca de marchas pode acontecer, e acelerar forte e o cambio vir a quebrar.

    Eis que surge a duvida:
    Os cambios Eaton sao otimos como ja li, porem precisa arregacar o tunel bunito, assim como cambios de C20 (2215), Dodge/Maverick (260f). O melhor dos mundos como diz o seria o 2205B, dos opalas 92, que aguenta tranquilamente menos de 300cv.

    Porem esta quase impossível de achar um para comprar hoje em dia. As pecas de reposição do Clark 2205B sao mais faceis de encontrar que o cambio completo. Existe a possibilidade de usar as engrenagens dele no cambio 4m moderno?

    Ja aproveitava, e fazia um frankstein, e colocava a 5 marcha, para compensar o diferencial curto.

    Fica resistente tanto como um 2205b? Ou na experiencia de voces é desperdicar dinheiro?

    Me surgiu esta ideia mirabolante, com o intuito de deixar o assoalho/tunel original e com a possibilidade de manter o velocímetro, ja que os eaton é adeus velocimetro.

    O que acham?
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    câmbio - Cambio 5m Empty Re: Cambio 5m

    Mensagem por FR1974 Seg 8 Ago - 13:56:11

    BenKenobi escreveu:Bom dia pessoal,

    Estou terminando de fechar meu motor, com as configuracoes:

    Comando 278x278 109 lob
    Carburador Holley 600 cfm
    Cabecote trabalhado com valvulas de blazer
    Polia damper, taxado no alcool (10:1 taxa) conjunto balanceado etc etc, sem kit msd.
    Dana 30 3.54

    A estimativa creio eu seja entre os seus 180-210cv na roda, talvez mais, dependendo do acerto claro.

    Não sou de dar ré e dar borrachoes, mas sei que uma hora ou outra a empolgação na troca de marchas pode acontecer, e acelerar forte e o cambio vir a quebrar.

    Eis que surge a duvida:
    Os cambios Eaton sao otimos como ja li, porem precisa arregacar o tunel bunito, assim como cambios de C20 (2215), Dodge/Maverick (260f). O melhor dos mundos como diz o seria o 2205B, dos opalas 92, que aguenta tranquilamente menos de 300cv.

    Porem esta quase impossível de achar um para comprar hoje em dia. As pecas de reposição do Clark 2205B sao mais faceis de encontrar que o cambio completo. Existe a possibilidade de usar as engrenagens dele no cambio 4m moderno?

    Ja aproveitava, e fazia um frankstein, e colocava a 5 marcha, para compensar o diferencial curto.

    Fica resistente tanto como um 2205b? Ou na experiencia de voces é desperdicar dinheiro?

    Me surgiu esta ideia mirabolante, com o intuito de deixar o assoalho/tunel original e com a possibilidade de manter o velocímetro, ja que os eaton é adeus velocimetro.

    O que acham?

    Olá amigo...
    Quem manja muito de cambios é o Bandit, mas ele não aparece mais por aqui... lendo o que ele e muitos outros escreveram, o unico cambio (dos que vc citou) que tem que arrombar o túnel "de acordo" é o NV3500 da Blazer, os outros só corta o alojamento da alavanca.
    Vi um 2205B original a venda no Olx por 3500 não faz nem uma semana.
    As engrenagens creio que são diferentes dos 4 marchas.
    Os Frankstein não fica resistente como o 2205b nem a pau...
    Eu... na minha humilde opinião, vejo que vc investiu legal no seu motor... tenha mais paciência e procure um cambio descente pro seu opala... já pensou no Tremec T5? É uma opção... cara, mas tem essa tbm..
    ZZ Top
    ZZ Top
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 242
    Idade : 50
    Localização : SP Interior
    Modelo do carro : Diplomata 92
    Diplomata 86 coupê
    Opala 79 coupê
    Cilindros : Tudo 6cil
    Data de inscrição : 05/09/2013

    câmbio - Cambio 5m Empty Re: Cambio 5m

    Mensagem por ZZ Top Seg 8 Ago - 20:10:06

    Procure um 2205b , da pra achar sim, vai ser na faixa entre 3500 a 4000, mas vale cada centavo, fica bom, é um cambio resistente e principalmente pequeno e leve em comparação aos modelos citados, além de como já dito, não ter que ficar arrombando túnel e fazer muita adaptação na fixação na carroceria. Quanto a fazer os frankstein, acho que não compensa se for pra carro preparado, minha humilde opnião, o 2205b é a melhor opção sempre.
    leonel80
    leonel80
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 33
    Idade : 44
    Localização : guarulhos
    Modelo do carro : comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/04/2016

    câmbio - Cambio 5m Empty Re: Cambio 5m

    Mensagem por leonel80 Seg 8 Ago - 20:46:28

    seu diferencial 3.54 ta certo ...4cc cambio 5m opala mosca branca da blazer fica a alavanca quase batendo no painel ...sua configuraçao nao tao forte um 4m moderno e um difercial 273 rokwel ou um dana 3.07 fica bom
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    câmbio - Cambio 5m Empty Re: Cambio 5m

    Mensagem por BenKenobi Ter 9 Ago - 18:24:14

    Entendi, obrigado pelas dicas pessoal.

    Vou juntar mais um dinheirinho e ver se consigo um 2205B entao.

    Obrigado pelas respostas
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    câmbio - Cambio 5m Empty Re: Cambio 5m

    Mensagem por tcheco 8687 Ter 9 Ago - 19:10:40

    2205B, e um cambio exelente se encontrar na vai se arrempeder.

    Conteúdo patrocinado


    câmbio - Cambio 5m Empty Re: Cambio 5m

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio - 0:57:02