6JBI54ZE
Por favor me ajudem, obrigado.
Há 86 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 86 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15346) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
BenKenobi escreveu:No forum ja colocaram essa informacao. Todo caso segue abaixo:
CÓDIGO DE NUMERAÇÃO DE MOTORES OPALA E CHEVETE DE 1985 A 1989
EXEMPLO: 5 J A 07 PA 001
5 - ANO DE FABRICAÇÃO - 5 = 1985
6 = 1986
7 = 1987
8 = 1988
9 = 1989
J - ORIGEM - (SÃO JOSÉ DOS CAMPOS)
A - MÊS - A = JAN
B = FEV
C = MAR
D = ABR
E = MAI
F = JUN
G = JUL
H = AGO
I = SET
J = OUT
K = NOV
L = DEZ
07 - DIA DO MÊS
PA - SUFIZO
001 - NRO DE SÉRIE
BenKenobi escreveu:Nao é i e sim 1.
6 - 1986
J - Sao Jose dos campos
B - Fevereiro
I - Dia do mes - 15
5 - Dia do mes - 15
4 - 4 cilindros alcool - Sufixo
Z - 4 cilindros alcool - Sufixo
E - 4 cilindros alcool - Sufixo
Foi produzido dia 15 do mes.
BenKenobi escreveu:É o mais proximo que se tem... Mas é a titulo de curiosidade isso, ou esta tendo problemas com licenciamento e etc?
BenKenobi escreveu:Antigamente nao era necessario numero do motor no doc. O motor era vendido como acessorio. Depois de 90 e poucos, comecou a ser obrigatorio por questao de estarem roubando muitos motores na epoca.
Mas se o numero do DOC bate com o numero do bloco, sem novidades. Só terá problema se trocar o bloco e tiver um numero diferente. Ai vai precisar ir no detran e consultar o numero do novo bloco, se nao esta cadastrado em outro carro e pior ainda, se nao tem queixa de roubo para este numero de bloco.
Em opalas é comum tem mais de 5 numeros de motor iguais cadastrados, visto que não era obrigatorio na época ter um numero diferente para cada bloco/motor.
BenKenobi escreveu:Olhe para o distribuidor do seu carro. Na mesma "parede" que ele esta fixado por assim dizer, do lado esquerdo do distribuidor, vai ter uma parte que é reta e lisa. Ali esta a numeração do bloco.
De uma limpada, pois geralmente tem sujeira, oleo, graxa, tudo que imaginar que possa impossibilitar de ler os numeros. Qualquer duvida mande uma foto do motor que te ajudamos a localizar.
Lorran Echer Machado escreveu:BenKenobi escreveu:Olhe para o distribuidor do seu carro. Na mesma "parede" que ele esta fixado por assim dizer, do lado esquerdo do distribuidor, vai ter uma parte que é reta e lisa. Ali esta a numeração do bloco.
De uma limpada, pois geralmente tem sujeira, oleo, graxa, tudo que imaginar que possa impossibilitar de ler os numeros. Qualquer duvida mande uma foto do motor que te ajudamos a localizar.
Ok, vou lá ver mais umas coisas nele e ja vou fazer isso.
tem que ter o mesmo numero do motor?
Ontem à(s) 19:36:25 por Rubão6cc
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ter 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ter 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ter 30 Abr - 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ter 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso
» Seção COMÉDIA
Seg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Seg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Sáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens