Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
motor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros EmptyHoje à(s) 18:43:09 por RHCESPECIAL1974

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
motor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros EmptyHoje à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
motor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros EmptyOntem à(s) 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
motor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros EmptyOntem à(s) 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
motor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros EmptyOntem à(s) 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
motor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros EmptyOntem à(s) 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
motor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
motor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
motor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

122 usuários online :: 1 registrado, 1 invisível e 120 visitantes :: 1 motor de busca

Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
motor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros Bar_leftmotor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros Barmotor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros Bar_right 
tabarbosa (16850)
motor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros Bar_leftmotor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros Barmotor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros Bar_right 
Rubão6cc (15345)
motor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros Bar_leftmotor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros Barmotor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros Bar_right 
BANDIT (13573)
motor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros Bar_leftmotor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros Barmotor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros Bar_right 
Xann (10394)
motor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros Bar_leftmotor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros Barmotor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
motor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros Bar_leftmotor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros Barmotor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros Bar_right 
j ricardo (9376)
motor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros Bar_leftmotor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros Barmotor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros Bar_right 
Jean Bida (9320)
motor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros Bar_leftmotor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros Barmotor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
motor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros Bar_leftmotor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros Barmotor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
motor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros Bar_leftmotor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros Barmotor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros Bar_right 

4 participantes

    Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros

    JoaoVop75
    JoaoVop75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Viçosa
    Modelo do carro : Opala comodoro 83 estilizado coupé 92
    Cilindros : 4100( futuro )
    Data de inscrição : 23/12/2016

    motor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros Empty Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros

    Mensagem por JoaoVop75 Dom 12 Mar - 20:48:01

    e ai galera , ja fiz alguns topicos aqui no forum , mas sempre a galera gera discussao pelas ideias que eu tenho , sobre personalizacao , e dessa vez venho falar algo mais serio , e nao tao fora da realidade que a maioria aqui gostaria de fazer.
    eu adquiri um motor 6 cilindros de opala , e ja estou com a ideia de fazer um 79 mais bravo que os originais , mas nao estou pensando em fazer uma preparaçao tao pesada.
    to querendo colocar uma injecao ( pandoo ou fueltech ) , comando bravo para ele poder embaralhar e dar um pouco mais de pontencia na alta , cabos de vela de silicone , velas de iridium , escape dimensionado 6x2 , tucho mecanico , molas duplas no cabecote
    gostaria de saber se alguem aqui poderia me dar uma noçao de quanta potencia iria gerar no motor , e o custo , e tambem se tem mais alguma coisa que eu poderia mecher para dar mais algum upgrade .
    valeu
    Felipe/S
    Felipe/S
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 114
    Idade : 35
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Ex - Diplomata 4.1/S 1988
    Atual - Omega GLS 4.1 1996
    Data de inscrição : 19/05/2016

    motor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros Empty Re: Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros

    Mensagem por Felipe/S Dom 12 Mar - 21:19:55

    JoaoVop75 escreveu:e ai galera , ja fiz alguns topicos aqui no forum , mas sempre a galera gera discussao pelas ideias que eu tenho , sobre personalizacao , e dessa vez venho falar algo mais serio , e nao tao fora da realidade que a maioria aqui gostaria de fazer.
    eu adquiri um motor 6 cilindros de opala , e ja estou com a ideia de fazer um 79 mais bravo que os originais , mas nao estou pensando em fazer uma preparaçao tao pesada.
    to querendo colocar uma injecao ( pandoo ou fueltech ) , comando bravo para ele poder embaralhar e dar um pouco mais de pontencia na alta , cabos de vela de silicone , velas de iridium , escape dimensionado 6x2 , tucho mecanico , molas duplas no cabecote
    gostaria de saber se alguem aqui poderia me dar uma noçao de quanta potencia iria gerar no motor , e o custo , e tambem se tem mais alguma coisa que eu poderia mecher para dar mais algum upgrade .
    valeu


    Faz a velha receita dos motores 250-S, mas com algumas melhorias no cabeçote, taxa, um bom 6x2 e seja feliz. Não vai embaralhar, mas vai te surpreender pela simplicidade e eficiencia do projeto. Obs.: eu montaria carburado mesmo, de preferencia weber 40.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15345
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    motor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros Empty Re: Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros

    Mensagem por Rubão6cc Dom 12 Mar - 21:43:13

    Felipe/S escreveu:
    JoaoVop75 escreveu:e ai galera , ja fiz alguns topicos aqui no forum , mas sempre a galera gera discussao pelas ideias que eu tenho , sobre personalizacao , e dessa vez venho falar algo mais serio , e nao tao fora da realidade que a maioria aqui gostaria de fazer.
    eu adquiri um motor 6 cilindros de opala , e ja estou com a ideia de fazer um 79 mais bravo que os originais , mas nao estou pensando em fazer uma preparaçao tao pesada.
    to querendo colocar uma injecao ( pandoo ou fueltech ) , comando bravo para ele poder embaralhar e dar um pouco mais de pontencia na alta , cabos de vela de silicone , velas de iridium , escape dimensionado 6x2 , tucho mecanico , molas duplas no cabecote
    gostaria de saber se alguem aqui poderia me dar uma noçao de quanta potencia iria gerar no motor , e o custo , e tambem se tem mais alguma coisa que eu poderia mecher para dar mais algum upgrade .
    valeu


    Faz a velha receita dos motores 250-S, mas com algumas melhorias no cabeçote, taxa, um bom 6x2 e seja feliz. Não vai embaralhar, mas vai te surpreender pela simplicidade e eficiencia do projeto. Obs.: eu montaria carburado mesmo, de preferencia weber 40.

    Concordo...um 250S bem montado já fica bem nervoso....eu particularmente acho bobagem investir alto num carro que ficará desconfortável pra uso. Esse negócio de embaralhar é besteira.


    _________________
    motor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    motor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros Empty Re: Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros

    Mensagem por BenKenobi Seg 13 Mar - 5:51:25

    Concordo, um 250-s carburador rende muito mesmo.

    Interessante que voce disse dois mundos distintos, quer um carro dentro da realidade com injecao, comando alto e preparacao nao tao pesada. São coisas complicadas de se conseguir.

    Injecao o custo é altissimo, e nem sempre fica bom. Alem de gasto de mao de obra, não é somente modulo. Falando por cima, bem por cima temos:

    Modulo: 1,5-2k
    bicos: Media de 60 reais cada bico. 6 bicos no coletor = 360k
    Coletor com flauta santili: 800k
    Bomba combustivel + dosador: 100-200k
    Sensor map, sensor tps sonda lambda, tem chicote, mangueiras, enfim, por menos de 5k uma injecao que não é tão top de linha, voce nao monta. Somente injecao. E ainda tem o lance do cabecote do opala que nao comporta acerto fino na injecao pra rua, devido aos dutos siameses (só pesquisar no forum que vai ter milhares de topicos a respeito). Pra pista é outra historia.

    Ai entramos no comando. Comandos altos voce precisa de molas pratos e travas, para nao flutuar valvulas. Isso encarece demais o custo. O comando que embaralhe sem precisar o uso disso, é um 278 copia nacional. pode se  usar molas pratos e travas do 250-s. Porem um comando mais alto sem trabalho de cabeçote é trocar 6 por meia duzia. Nao adianta ter um comando bom, se seu cabecote nao admite o fluxo que ele pode gerar. Capaz de gerar turbulencia no seu cabecote, usando dutos e valvulas originais.

    Isso falando bemmm por cima mesmo. Nem falei de damper, nem de balanceamento nem cambio nem diferencial nem nada.

    Um 250-s, vc vai gastar alem da mao de obra, e de seus 500 reais no comando pronto, vai ser:
    Coletor weber 40: 700 reais da engine a gasolina ou 890 a alcool
    Weber 40: media de 1000 reais.

    Bem mais em conta do que a ideia da injecao.

    Agora se dinheiro nao é problema para voce, e voce realmente quer embarcar neste mundo, desconsidere o que eu falei acima e parte pra cima rs.

    Conteúdo patrocinado


    motor - Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros Empty Re: Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 1 maio - 19:29:03